Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

FAGL_BEN

Citação de: The_Riggs em 25 de Dezembro de 2020, 20:02
Citação de: FAGL_BEN em 25 de Dezembro de 2020, 19:50
Alguns users, amantes de JJ, que participaram nas baixas campanhas contra RV e BL, não descansando enquanto o mestre não voltou e justificando-lhe todos os erros, a criticarem outros, pondo em causa o seu benfiquismo, porque, lá está, assumem não gostar de JJ...

Vou-te responder, apesar de nem teres tido tomates para citar.

Ele não disse que não gostava de JJ, nem sequer que o dia mais feliz da vida foi quando JJ saiu.

Disse que o dia mais feliz foi quando o RV assinou.

Já agora, foi um dos que defendeu o BL até ser inevitável ele sair e disse bastantes vezes que JJ não era a minha primeira escolha.

Não se trata aqui de coragem para citar - já te citei várias vezes, não é por aí. E os teus tomates? Não citaste o user que criticaste, o orlando77!

Mas a verdade é que atacas, é mesmo o termo, de forma, muitas vezes incorreta, aqueles que não partilham da tua opinião acerca de JJ (e já o fizeste comigo, achincalhando-me mesmo quando se punha a hipótese de seu regresso) e depois acabas por ser um fanático de JJ, que não aceita contraditório e que o desculpa em tudo mais velada ou explicitamente.

E estive a reler o post do orlando77 e percebe-se que não há aqui qualquer endeusamento de RV (quem chegasse podia ser o RV, ou outro qualquer), mas a verbalização da alegria pela saída de JJ: "Quem me conhece sabe que o dia em que foi embora e veio o Vitória, foi dos dias mais felizes da minha vida".

UncleG

Citação de: MrCobb em 25 de Dezembro de 2020, 19:47
Citação de: Barolas em 25 de Dezembro de 2020, 19:22
Citação de: orlando77 em 25 de Dezembro de 2020, 19:18
Citação de: MrCobb em 25 de Dezembro de 2020, 19:15
Citação de: orlando77 em 25 de Dezembro de 2020, 19:13
Citação de: Caixadeoculos em 25 de Dezembro de 2020, 18:52
Citação de: orlando77 em 25 de Dezembro de 2020, 17:08
Ninguém detesta mais o jj que eu... mas a culpa não é dele!

Não tenhas tanta certeza assim...
podes detestar tanto como eu, mas mais é impossível!
Tenho vergonha do Benfica ter esta personagem como treinador.
Quem me conhece sabe que o dia em que foi embora e veio o Vitória, foi dos dias mais felizes da minha vida!
Detesto baixo nível... e gosto demasiado do Benfica para aceitar personagens destas na estrutura quanto mais como líder da equipa...
No dia que veio o Vitória meti as maõs a cabeça, não pela saída do JJ mas por ter vindo essa abécula. Demasiado mau.
estamos a falar do treinador que bateu o record de pontos e foi campeão contra o jj?
Ups... os jogadores jogaram a época toda o que o jj lhes ensinou...
O gaitan nem fez a melhor época de sempre nem nada...

RV nunca foi, não é, nem será um Guardiola, mas lembro-me que RV era treinador do clube quando aparecereu a história dos mails e nunca nunca ninguém defendeu o clube enquanto ele foi atacado, tendo muitas vezes que ser o treinador a fazer esse papel perante a CS. Tanto RV como BL foram completamente abandonados pela estrutura.
Isso faz dele um bom treinador? O tipo era e é fraco, parecia um amador. Começamos com a treta daquela digressão em que não se jogava porra, leva se na boca ao abrir a época e o homem lá continua com as experiências. Depois lá volta ao sistema já implementado há muito e depois de n experiências lá mete o Renato e Lindelof devido a lesão do girafa. Chega a Alvalixo e sai de lá milagrosamente com a vitória e esquece se de agradecer ao Costa riquenho.
Durante esses 6 meses parece convencer e muitos como eu ficamos na dúvida, afinal parece que temos homem, mesmo que tenha sido preciso golos aos 92 e bolas na trave para ajudar, pelo menos contra o Bayern portou se bem e devido aos ataques soube bem, obviamente.
Segunda época começa o cunho pessoal, não se joga nada ao longo do ano a não ser contra o Guimarães para a taça e no jogo que dava o tetra. Na Europa a culpa é do mitro por não ter feito o 4º golo e só passa aos oitavos porque os ucranianos deram mãozinha contra os turcos. Depois assista se a vitória mais vergonhosa que já vi contra o Bvb na Luz, foi inenarrável como jogamos aí.
Ano seguinte o cunho já está implementado a 100% com 0 pontos na ucl. No campeonato vai se mantendo graças ao melhor jogador da Liga e mesmo assim perde o jogo que decidia tudo em casa graças a sua substituição de gênio ao tirar um médio e meter o suíço.
Por fim chega se a última época onde já estava tudo a arder, a começar por ele que já estava a cagar na cabeça dos adeptos.
Chega a Arábia Saudita e acontece o mesmo, começa bem e depois vai implementando o cunho pessoal, aliás de tal forma que a equipa que é uma das 2 grandes dali anda no fundo do tabela. Quem quiser que sinta saudades dele tal como o que não percebe de bola mas manda no Clube e vê luzes, mas eu de certeza que não.

E sim, também estou fodido com a cagada que andamos a jogar e a merda que o JJ anda a fazer.

:rir: :rir:

BovinoSLB

Pelo menos alguém achou piada.

Phuket

Se o balneario está a fazer a cama ao treinador, a culpa é do treinador, tenho de ser coerente como sempre fui.
Para mim a solução é despachar já 4 ou 5 jogadores e contratar 3 que considero fundamentais para equilibrar o plantel.

Eu despachava  já Jardel, Weigl, Gabriel e Cervi.

orlando77

Citação de: The_Riggs em 25 de Dezembro de 2020, 19:37
Dizer que o dia mais feliz da vida foi quando Rui Vitória assinou pelo Benfica, mostra bem como o amor ao clube é superficial...
todos nós temos princípios diferentes e não faz de nós melhores ou piores... mas eu abomino a ideia de existirem arrogantes, pessoas não humildes... bazófias... Essas mesmas pessoas têm qualidades como todos temos, mas cada um defende princípios diferentes, na família, no trabalho, no desporto,...
Antes do treinador eu vejo a pessoa, pois quem só sabe de futebol não sabe nada de futebol!
Treino faz mais de uma década e prefiro treinar em divisões mais baixas e manter certos e determinados princípios que defendo como pilares, do que subir e ter de deixar alguns desses princípios para trás...
Mas a vida é mesmo assim... temos de aprender a sobreviver lado a lado com pessoas com outro tipo de valores...
Voltando ao tópico... nunca me esqueço a borrada que o rv fez em Ajax, nem as várias decisões erradas que o lage teve, mas foram ambos campeões com uma percentagem de campeonatos semelhante ao jj, mas com a diferença que nunca me senti envergonhado com o trabalho do rv e lage, apenas não concordei com algumas decisões...

Granizo

Citação de: Phuket em 25 de Dezembro de 2020, 20:28
Se o balneario está a fazer a cama ao treinador, a culpa é do treinador, tenho de ser coerente como sempre fui.
Para mim a solução é despachar já 4 ou 5 jogadores e contratar 3 que considero fundamentais para equilibrar o plantel.

E acreditas mesmo que esses 4 e que andam a fazer a cama ao JJ?
O JJ e que fez a sua propria cama, alias ele ainda deve estar e a dormir.

Phuket

Citação de: Granizo em 25 de Dezembro de 2020, 20:32

E acreditas mesmo que esses 4 e que andam a fazer a cama ao JJ?
O JJ e que fez a sua propria cama, alias ele ainda deve estar e a dormir.
Tem de despachar já, jogadores que não fazem falta e despachar outros só no final da época. Não pode fazer neste momento a limpeza geral, porque então teria de contratar 6 ou 7.

Manpaz1904

E quem deve para ti ser o 8 do Benfica?

bozic

'Tenho que ser coerente e dizer que a culpa é do treinador' mas a solução é mandar embora jogadores e trazer uns brinquedos novos ao gosto do menino.

Como não amar isto.

Phuket

Citação de: Manpaz1904 em 25 de Dezembro de 2020, 20:35

Com um bom trinco, com um bom central e com um bom lateral direito, Pizzi, Taarabt e Gedson. Temos é de reforçar a defesa e o meio campo defensivo. Temos de vender alguns para podermos contratar outros.

GoloDeLetra

Oh e eu a pensar que o Nelson Verissimo vinha para o lugar do mestre... afinal é para a B.
Ficava mais barato, é que o futebol praticado pelos dois é equivalente... uma merda.

Manpaz1904

Citação de: Phuket em 25 de Dezembro de 2020, 20:38

Com um bom trinco, com um bom central e com um bom lateral direito, Pizzi, Taarabt e Gedson. Temos é de reforçar a defesa e o meio campo defensivo. Temos de vender alguns para podermos contratar outros.
Eu preferia ter Weigl + Tino a 6, e contratar um bom 8, do que contratar um 6 e andar a jogar com um desses 3 a 8.

Phuket

Citação de: Manpaz1904 em 25 de Dezembro de 2020, 20:44
Citação de: Phuket em 25 de Dezembro de 2020, 20:38

Eu preferia ter Weigl + Tino a 6, e contratar um bom 8, do que contratar um 6 e andar a jogar com um desses 3 a 8.
Pois eu prefiro um bom trinco do que 2 medianos/fracos.
O Weigl quer ir embora e devemos despacha-lo já, do que ir depois quase de graça.

The_Riggs

Citação de: orlando77 em 25 de Dezembro de 2020, 20:30
Citação de: The_Riggs em 25 de Dezembro de 2020, 19:37
Dizer que o dia mais feliz da vida foi quando Rui Vitória assinou pelo Benfica, mostra bem como o amor ao clube é superficial...
todos nós temos princípios diferentes e não faz de nós melhores ou piores... mas eu abomino a ideia de existirem arrogantes, pessoas não humildes... bazófias... Essas mesmas pessoas têm qualidades como todos temos, mas cada um defende princípios diferentes, na família, no trabalho, no desporto,...
Antes do treinador eu vejo a pessoa, pois quem só sabe de futebol não sabe nada de futebol!
Treino faz mais de uma década e prefiro treinar em divisões mais baixas e manter certos e determinados princípios que defendo como pilares, do que subir e ter de deixar alguns desses princípios para trás...
Mas a vida é mesmo assim... temos de aprender a sobreviver lado a lado com pessoas com outro tipo de valores...
Voltando ao tópico... nunca me esqueço a borrada que o rv fez em Ajax, nem as várias decisões erradas que o lage teve, mas foram ambos campeões com uma percentagem de campeonatos semelhante ao jj, mas com a diferença que nunca me senti envergonhado com o trabalho do rv e lage, apenas não concordei com algumas decisões...

tá, mas o que é que isso tem a ver com um "Benfiquista" dizer que o dia mais feliz foi quando o RV assinou ?

É que nem foi o dia em que o JJ saiu :rir:

HeijiHattori

Citação de: Darkboy em 25 de Dezembro de 2020, 17:25
No final desta época, terá 10 anos de equipas grandes em Portugal (7 anos de Benfica e 3 anos de Sporting). Nesses 10 anos, arrisca-se a ganhar apenas 3 campeonatos (30%) e teve sempre o orçamento mais alto da liga ou um dos dois mais altos. Até no Sporting, onde nas suas segunda e terceira épocas os gastos com pessoal (i.e., salários) eram altíssimos.

Treinador mais sobrevalorizado das últimas décadas do futebol português? Parece-me que sim.
JoRgE jEsUs É uM tReInAdOr De ToPo MuNdIaL.