Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

gizmo

Citação de: Kinkolas em 25 de Dezembro de 2020, 02:23
Se perdermos na Taça da Liga ele também vai dizer que não era prioridade.

Se formos eliminados da Taça de Portugal também vai dizer que não era prioridade.

Se formos eliminados da Euroliga também vai dizer que não era prioridade.

Se ficarmos em 2º ou 3º no campeonato também vai dizer que não era prioridade.

Conclusão: Não veio para cá fazer nada.

E ninguém o pode acusar de estar a mentir, pois o que era prioridade, já foi conseguido em Outubro. De uma forma pouco clara, mas atingiram o objectivo.

Eterno Benfica

O que é que o Phuket, Benfiquista de 1 e o The Riggs disseram do jogo?

+1benfiquista

Citação de: Phuket em 25 de Dezembro de 2020, 20:47
Citação de: Manpaz1904 em 25 de Dezembro de 2020, 20:44
Citação de: Phuket em 25 de Dezembro de 2020, 20:38
Citação de: Manpaz1904 em 25 de Dezembro de 2020, 20:35
Citação de: Phuket em 25 de Dezembro de 2020, 20:28
Se o balneario está a fazer a cama ao treinador, a culpa é do treinador, tenho de ser coerente como sempre fui.
Para mim a solução é despachar já 4 ou 5 jogadores e contratar 3 que considero fundamentais para equilibrar o plantel.

Eu despachava  já Jardel, Weigl, Gabriel e Cervi.
E quem deve para ti ser o 8 do Benfica?
Com um bom trinco, com um bom central e com um bom lateral direito, Pizzi, Taarabt e Gedson. Temos é de reforçar a defesa e o meio campo defensivo. Temos de vender alguns para podermos contratar outros.
Eu preferia ter Weigl + Tino a 6, e contratar um bom 8, do que contratar um 6 e andar a jogar com um desses 3 a 8.
Pois eu prefiro um bom trinco do que 2 medianos/fracos.
O Weigl quer ir embora e devemos despacha-lo já, do que ir depois quase de graça.

A abancar tantas vezes para jogar o Gabriel "Benny Hill" Pires... É normal que queira ir.

Curioso é que afinal o Ferrari já levou mais cavalos e mesmo assim é ultrapassado pelo Punto do Ceição... Só com 20 jogadores novos é que isto vai lá.

Sequel

A equipa consegue estar mais descompensada a jogar que a de 2010/2011. É obra.

teoricoslb

Um treinador com tanta experiência e chega ao final do ano sem ter um onze base... Incompreensível. A equipa não consegue estabilizar e jogar a bola é tudo aos repuxoes sem alma sem crença sem nada... E depois é uma soma de lacunas dentro de campo.
Gr: ody fantástico entre os postes e horrível nas saídas. Carisma de um tijolo que só intraquiliza a defesa,
laterais: gilberto ainda não sei se consegue ser pior que o Almeida. E o Grimaldo a defender deixa a desejar e a atacar já nem parece o mesmo. O Tavares nem devia contar.
Centrais: com equipa sem meio campo e laterais fracos defensivamente, fazem o que podem;
6: Gabriel forte físicamente, mas muito lento na recuperação de bola ou quando tem de recuar. Weigl, bom tecnicamente mas não tem presença física para posição e muito macio. Samaris mediano mas o melhor que temos, infelizmente não conta.
8: taraabt o último jogo demonstra bem a sua valia. Pizzi tem dias e só contra equipas fracas. Weigl ou Gabriel deveriam ser às escolhas com Samaris a 6;
Med direito: Rafa muito bom tecnicamente mas muito inconsequente na definição do último passe para além de estar jogar fora de posição. Pedrinho das poucas agradáveis surpresas até acho que renderia mais Avançado.
Med Esq. Everton tem sido uma decepção e o Rafa pouco tem jogado no lugar.
Avancado. Luca ainda não vi nada de especial e ultimamente tem sido um a menos, o Pizzi é que sabemos. O g. Ramos apesar de poucas oportunidades tem demonstrado valor, mas não conta.
Pl: Darwin muito potencial, mas muito mal servido. Para alem de lhe faltar o killer instint. Seforvic já nem devia contar mas infelizmente ainda tem muitos minutos🤦.

Resumindo é um conjunto de problemas que caerecem de decisões de fundo e de motivação que infelizmente não vejo em quase ninguém a começar desde logo pelo treinador.

Ou temos um janeiro assertivo e começam a jogar os melhores ou então vai ser penoso....

redglobe

Citação de: gizmo em 26 de Dezembro de 2020, 00:31
Citação de: Jamal em 24 de Dezembro de 2020, 18:21

Todos com ar de quem se está completamente a cagar para o que o treinador está ali a dizer.
Não tem credibilidade nenhuma junto dos jogadores.

Já não há muita gente que perceba grunhês do bairro.

3 subs de rajada aos 88m, que génio. Top mundial. 

orlando77

Citação de: bmuc79 em 25 de Dezembro de 2020, 23:18
Citação de: orlando77 em 25 de Dezembro de 2020, 21:06
Para quem tiver um bocadinho...

https://youtu.be/lc9xUN0L-xM

O flamengo tinha os mesmos problemas que este Benfica com o meio campo a dois oitos... a diferença é que não estamos no Brasil...

Os melhores treinadores não têm um modelo de jogo pré concebido, mas criam um de acordo com o seu plantel e o dos adversários...

FAGL_BEN... se não alimentares não cresce! ;)

Isso não é verdade.
tens o exemplo do Mourinho em Itália, e tantos outros...
O sistema tático, os momentos e zonas de pressão, a distância entre linhas, para que zonas se convida o adversário a entrar, o tipo de marcações, assumir o jogo ou convidar o adversário a subir para explorar as costas da defesa?, ataque organizado? contra ataque? ataque rápido? como a equipa se organiza nas transições defesa-ataque? e no momento da perda de bola? apostar nas bolas paradas? há jogadores no plantel que justifiquem insistir nesse tipo de jogo ou a vantagem está na velocidade? na técnica? na força? Ou o foco deve ser o psicológico? o jogo mental e motivational?
Todos os planteis são diferentes!
Todos os campeonatos são diferentes!
Todas as competições são diferentes!
Todos os clubes têm percursos e objetivos diferentes!

O Benfica do lfv é um barco a arder no oceano... mas o jj vai ter +1 central e tudo vai ser diferente... só que não!

_JonasThern_

Vergonha alheia ver o Luisão fazer o trabalho deste inútil e ele ali de cabeça baixa. Nem um bocadinho de tusa na verga aparenta ter. Vergonhoso.

GoloDeLetra

Citação de: Eterno Benfica em 26 de Dezembro de 2020, 01:10
Que nao gostaram do raspanete do Luisao.

Soundwave

Citação de: Mercurio_10 em 25 de Dezembro de 2020, 13:30
Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Dezembro de 2020, 13:26
Citação de: Mercurio_10 em 25 de Dezembro de 2020, 13:24
Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Dezembro de 2020, 13:16
Citação de: bozic em 25 de Dezembro de 2020, 12:32
O Vieira está completamente de pés e mãos atadas com este gajo. Sabe que não o pode despedir, tanto pela vertente financeira como pelos aliados que ele tem espalhados pelas TVs. O Vieira nunca mais ia ter paz num único canal televisivo.

Mas, e isto é a minha opinião, o Jesus é o único que pode tirar o Vieira do poder. É o agarrar-se demasiado a Jorge Jesus que vai fazer tremer a Presidência do Vieira.

A bela ironia.
O Jesus será o coveiro do Vieira. Também já o referi aqui no fórum.

Isso já seria haver algo de positivo nesta passagem do Jesus pelo Benfica.

Eu como sou mais pessimista acho que o único que se vai enterrar é o Benfica, o Vieira passa como tem passado sempre...
Impossível o Vieira passar imune. Impossível. Depois de 100M€ gastos o que ele vai justificar aos sócios?

Os mesmos sócios que o reelegeram (dando aqui de barato os resultados não auditados) depois de anos e anos a servir-se do clube e com práticas promíscuas?

Não tenho nenhuma esperança na capacidade de escrutínio da maioria dos sócios do Benfica. E não é de hoje.

"Nos anos 80 era corrido ao pontapé"

Eu adoro esse saudosismo de algo que nunca existiu. Esses sócios aguerridos de que me falam sempre são os que conheço que votam Vieira. Mais velhos, logo com mais votos.

As gerações mais novas têm de levar com uma enxurrada de gente que não se contentou em foder o futuro do país (e planeta), tinham de dar cabo do Benfica também. A geração mais egoísta de sempre.

Silveralho

Citação de: GoloDeLetra em 26 de Dezembro de 2020, 05:43
Que nao gostaram do raspanete do Luisao.

Onde já se viu ver alguém a exigir aos jogadores para fazer o seu trabalho em condições e com vontade?

MxPxFx

Devia ficar incomodado com o futebol que apresentamos... isso sim

fdst1983

Os jogadores ainda deviam ouvir mais caralho! As fufas não gostaram de ouvir a verdade? Queriam um Tiago Pintinho naquele momento, não era?
Cada um de nós benfiquistas, queríamos estar no lugar do Luisao e foder vos a cabeça.

nuno16577

Está incomodado, também os Benfiquistas, desta vez é vergonha atrás de vergonha.

Que se monte no incómodo e vá para o mengao outra vez.

nuno16577

Já apareceram?