Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

46Rossi

não sei de quem é o mérito mas a mudança de atitude da equipa foi notória.. se for for para continuar e com a superior qualidade individual dos nosso jogadores então estamos no bom caminho, mesmo que o coletivo ainda esteja longe do que pode valer.

Carminati

Citação de: Renato Ferreira em 16 de Janeiro de 2021, 12:23
Dupla de centrais do crl
Weigl um cérebro autêntico
Pizzi macio mas ajudar a pautar o jogo e bem.
Alas a todo o vapor
Tática perfeita e compreensão do jogadores também.

Merecíamos uns melhores avançados.
Ao ver Darwin e sefe todos rebentados já sem fazer uma. Aos 77 tirava o sefe e metia o Gonçalo ramos

Há muita gente que deve um pedido de desculpas ao JJ depois de ter saído o 11

Ontem não foi, longe disso

Carminati

Citação de: Karel Alinho em 16 de Janeiro de 2021, 12:20
Fica cada vez mais claro que a função de Darwin é muito semelhante à de Bruno Henrique no Flamengo: atacar a profundidade na ala, partir para dentro, assistir. Não é o PL de referência. Esse lugar é de Seferovic, no momento, mas que me parece que a ideia seja para essa posição passar para Rodrigo Pinho. Porquê? Porque há necessidade de se ter alguém com qualidade técnica entre linhas, que funcione como a referência, que permita melhor jogo na proximidade da área. A meu ver, Pinho virá fazer de Gabigol.

Engraçado como a escolha para ali será por esquerdinos. É ideia tirada a papel químico.

Darwin faz bem esse papel.

Depois define é quase sempre mal..

futeboldelite

Citação de: Karel Alinho em 16 de Janeiro de 2021, 12:23
Citação de: futeboldelite em 16 de Janeiro de 2021, 12:21
Citação de: Ricardo Maia em 16 de Janeiro de 2021, 12:12
Possivelmente descobriu o factor que equilibra a equipa,a combinação Tavares -Grimaldo.

Quando um sobe,o outro desce,e vice-versa.

Que seja para manter,gostei muito da exibição no Dragão, que seja um ponto de viragem. Gostei da entrega,espírito de sacrifício, contra uma boa equipa.

Ainda vai descobrir o Cervi e as dinâmicas que o mesmo pode ter com o Grimaldo..

A diferença está nisto: a componente física do Tavares e a possibilidade de dar mais altura como um 3o central.

É verdade, sem dúvida, e ainda acrescento o melhor cruzamento.

Estava só a lembrar-me das dinâmicas passadas e a ausência delas com a dupla Grimaldo - Everton..

daniel.gomes

Ficou mais uma vez provado que tem o melhor plantel do burgo

ABenficaC

Citação de: Renato Ferreira em 16 de Janeiro de 2021, 12:23
Dupla de centrais do crl
Weigl um cérebro autêntico
Pizzi macio mas ajudar a pautar o jogo e bem.
Alas a todo o vapor
Tática perfeita e compreensão do jogadores também.

Merecíamos uns melhores avançados.
Ao ver Darwin e sefe todos rebentados já sem fazer uma. Aos 77 tirava o sefe e metia o Gonçalo ramos

Há muita gente que deve um pedido de desculpas ao JJ depois de ter saído o 11
o Pzzi ontem não foi nada macio. Soube pela vida aquela bolada no marcador de pênaltis e o empurrão no Pepe. Maravilha

Delirium Tremens

A táctica de ontem aproximou-se muito daquilo que era feito em 2009/2010

Javi (Weigl)
Ramires (Grimaldo esquerda)
Di Maria (Rafa direita)
Aimar (Pizzi)
Saviola movimentos ruptura pela direita (Darwin esquerda)
Cardozo (Seferovic)

É a prova que uma equipa com mais equilíbrios se encontra melhor em campo.

Podia trabalhar sobre esta base e encaixar o Everton na posição de segundo avançado

Ja Clbeb

Foi só um jogo e até não ganhamos.

Mas demonstraste uma, até agora desconhecida,  flexibilidade tática e a capacidade de aprender com os erros do passado.

Espero que com o SCBraga do Carvalhal demonstres as mesmas qualidades.

Fazemos as contas depois do Arsenal.

P.S. Fato e gravata pls

MuadDib

Fica cada vez mais claro que a função de Darwin é muito semelhante à de Bruno Henrique no Flamengo: atacar a profundidade na ala, partir para dentro, assistir. Não é o PL de referência. Esse lugar é de Seferovic, no momento, mas que me parece que a ideia seja para essa posição passar para Rodrigo Pinho. Porquê? Porque há necessidade de se ter alguém com qualidade técnica entre linhas, que funcione como a referência, que permita melhor jogo na proximidade da área. A meu ver, Pinho virá fazer de Gabigol.

Engraçado como a escolha para ali será por esquerdinos. É ideia tirada a papel químico.
Desculpa insistir neste assunto, mas a ser como dizes e bem ainda menos sentido faz o empréstimo do Vinícius.
Não consigo digerir esta situação. Revoltante. Que falta nos está a fazer o Vinícius!
Por esta altura uma dupla Darwin/Vinícius era algo muito bom para o Benfica, mas emprestaram o Vinícius para ficar com o Seferovic! Fuck logic!

niko31

Citação de: Delirium Tremens em 16 de Janeiro de 2021, 12:42

Javi (Weigl)
Di Maria (Rafa direita)
Aimar (Pizzi)
Cardozo (Seferovic)

Podia trabalhar sobre esta base e encaixar o Everton na posição de segundo avançado
eu percebo que é uma mera comparaçao posicional mas tar o Cardozo e o Seferovic ao lado faz me muita confusao

GGG

Citação de: MuadDib em 16 de Janeiro de 2021, 12:46

Desculpa insistir neste assunto, mas a ser como dizes e bem ainda menos sentido faz o empréstimo do Vinícius.
Não consigo digerir esta situação. Revoltante. Que falta nos está a fazer o Vinícius!
Por esta altura uma dupla Darwin/Vinícius era algo muito bom para o Benfica, mas emprestaram o Vinícius para ficar com o Seferovic! Fuck logic!

Ainda continuam a não entender que o Vinicius não tem nada a ver com o Benfica? O jogador é propriedade do mendes que o mete a jogar onde bem quer!

o jogador teve uma prestação pessima em França, veio para o Benfica para voltar a aparecer e este ano lá seguiu o caminho para outro clube.

Karel Alinho

Porque Vinicius é um jogador interessante entre linhas mas não sabe atacar a profundidade. O Gabigol fazia bem as duas coisas.

Delirium Tremens

Citação de: niko31 em 16 de Janeiro de 2021, 12:47
Citação de: Delirium Tremens em 16 de Janeiro de 2021, 12:42

Javi (Weigl)
Di Maria (Rafa direita)
Aimar (Pizzi)
Cardozo (Seferovic)

eu percebo que é uma mera comparaçao posicional mas tar o Cardozo e o Seferovic ao lado faz me muita confusao

É o que temos por agora. Se o Pinho vier já senta o suíço.

Hocuspocus

Citação de: futeboldelite em 16 de Janeiro de 2021, 12:31

Otamendi fez uma grande exibição tb, e o Rafa teve excelente primeira parte a explorar as zonas interiores.

Além do MVP Grimaldo.

Mas para mim o que fez a diferença foi podermos jogar em contenção (contra-ataque, se quisermos).
Quando tivemos de jogar em ataque posicional, acabaram--se as oportunidades de golo.

O Otamendi esteve quase sempre bem, é verdade, mas teve ali duas falhas em dois dos lances mais perigosos do Porto. O do Luíz Diaz, com aquele remate em arco na primeira parte e o do Marega, em que este acaba por dar uma peitada na bola.

No primeiro lance atrapalhou-se todo e caiu para o chão deixando o colombiano em posição privilegiada. No segundo, embora aceite que era um lance mais difícil, acabou por  falhar o corte acrobático permitindo que a bola chegasse ao Marega.

Por isso é que acho que o Vertonghen esteve uns furos acima.

MuadDib

Citação de: GGG em 16 de Janeiro de 2021, 12:49

Ainda continuam a não entender que o Vinicius não tem nada a ver com o Benfica? O jogador é propriedade do mendes que o mete a jogar onde bem quer!

o jogador teve uma prestação pessima em França, veio para o Benfica para voltar a aparecer e este ano lá seguiu o caminho para outro clube.
Quando for vendido quero ver onde vai o dinheiro da transferência. E depois?
Essa é uma discussão sem fim. O que te digo em relação a isso é que as autoridades aproveitem e investiguem tudo, se houver fraude que prendam quem tiverem que prender, mas não contes comigo para esse tipo de conversa aqui no fórum.
Desculpa lá, mas não entro nessas conversas.
Já me chegam os problemas efetivos que o Benfica tem, não estou para alimentar contos e ditos.