Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

GiiB_10

Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 15:54
Citação de: GiiB_10 em 22 de Fevereiro de 2021, 15:49
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 15:37
Citação de: GiiB_10 em 22 de Fevereiro de 2021, 15:36
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 15:08
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 15:07
Citação de: Nhecks em 22 de Fevereiro de 2021, 14:58
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 14:44
Citação de: Nhecks em 22 de Fevereiro de 2021, 14:24
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 14:17
Citação de: Nhecks em 22 de Fevereiro de 2021, 14:16
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 14:03
Citação de: Nhecks em 22 de Fevereiro de 2021, 13:54
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 13:35
Citação de: Nhecks em 22 de Fevereiro de 2021, 13:31
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 13:27
Citação de: ABenficaC em 22 de Fevereiro de 2021, 13:19
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 12:52
Citação de: Nhecks em 22 de Fevereiro de 2021, 12:35
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 12:23
Isto é muito simples. O Jesus foi contratado para disfarçar os graves problemas de LFV na gestão do futebol.

JJ deve ter convencido o Vieira que se este lhe desse as chaves do futebol fazia e acontecia, arrasava e o Vieira matava a contestação e se quisesse saía em grande directo num jacto para o Recife.

O problema é que não só JJ não resolveu merda nenhuma como expôs a patética gestão desportiva deste clube.

Gostemos ou não, o Benfica é uma instituição com CEO's, COO's, CFO's e mais o caralho a quatro e o seu futebol, o motor de tudo, o que gera dinheiro, está entregue a dois labregos com a quarta classe. A gestão do futebol do Benfica, as decisões de planeamento e organização, estão na mão de um empresário dos pneus/construção civil e de um homem que já provou em diversos lados, inclusivamente no Benfica e com esta direcção, que tudo aquilo em que toca e que não tem a ver com distribuir coletes no campo e pô-los a correr, é um zero absoluto.

É isto que é preciso ser dito.

O pior de tudo é que para mal dos nossos pecados no campo também não se vê nadinha.

Logo, tem de ser tudo corrido. O problema principal é o Vieira, que não tendo betão pra construir não faz a menor ideia do que fazer no futebol, e o Jesus tem de saltar com ele porque impede que o Benfica seja um clube com uma organização minimamente decente.

O que hoje não se ve em campo é exatamente o mesmo que não se via em finais de Dezembro.

E não eram "3 semaninhas de treino" que iam resolver os problemas de fundo que a equipa ja demonstrava.

Muita tolerância houve e esta a haver para o JJ. Queriam muito ver o que não estava lá.

Não é verdade. A equipa melhorou em vários aspectos. Continua a ser manifestamente insuficiente mas não está igual ao que estava em Dezembro.

E sendo justo, o tempo que poderia ter havido para podermos melhorar qualquer coisa em Janeiro, não tivemos jogadores disponíveis.
dá exemplos

Reacção à perda e transição defensiva estão mais eficazes, a linha defensiva está bem mais afinada e melhoramos bastante nos momentos de bola coberta/bola descoberta.

Quando falam aqui que permitimos transições, etc, etc, a esmagadora maioria das vezes isso resulta de erros nos momentos com bola (perdas de bola onde não é suposto, principalmente) do que em fragilidades defensivas. Ainda ontem a melhor ocasião do Farense na 1a parte sai de um erro clamoroso do Gabriel.

Com bola é que não evoluímos e ando aqui a dizer que esse é o nosso principal problema desde o início da época. Sendo que as escolhas do Jesus não ajudam em nada, já que só gosta dos cavalos de corrida.

"estamos mais fortes na reação à perda de bola"

"permitimos transições pois perdemos a bola, como no jogo com o Farense"

Em que ficamos?

Não ha transição defensiva nesta equipa.

Vai ver os lances do Farense na segunda parte. O Farense passa pelo nosso meio campo com todo o à vontade. E isto é todos os jogos.

Ficamos no ponto em que a equipa é preparada para correr riscos em determinadas zonas e prepara-se para perder a bola nesses momentos. E aí estamos claramente melhor.

Contra o Farense a melhor situação deles surge numa perda no nosso meio-campo com a equipa a posicionar-se para o ataque organizado.

Não é difícil de perceber.

Esta dificil perceber. Mas não é para mim.

O jogo de ontem da excelentes exemplos que desmontam toda a tua teoria.

Olha aqui a nossa excelente reação à perda de bola no lance que apontaste do Gabriel. A bola é perdida bem dentro do meio campo do Farense. E apesar de a perda ter sido bem dentro do meio campo do Farense, o buraco é de tal maneira enorme que em 2 passes o jogador do Farense esta isolado

https://www.vsports.pt/vsports/vod/sc-farense-jogada-pedro-henrique-14-65324

Olha aqui toda a nossa solidez defensiva, com o Farense em ataque organizado a rasgar o nosso meio campo com 3 passes. Ter Taarabt e Pizzi não ajuda. Mas não é muito diferente do que sucede seja qual for a dupla no meio campo.

https://www.vsports.pt/vsports/vod/sc-farense-jogada-ryan-gauld-77-65339

Olha aqui um jogador do Moreirense a correr com bola sem ninguem no nosso meio campo o pare

https://www.vsports.pt/maisf/vod/moreirense-fc-jogada-rafael-martins-58-65080?jwsource=cl

Gostava de te mostrar o lance em que o Gil Dias corre com bola e lhe abrem uma avenida no nosso meio campo, mas não esta disponível. Por isso fica com este com o nosso meio campo a ser desmontado em 3 passes

https://www.vsports.pt/vsports/vod/fc-famalicao-jogada-gil-dias-63-64761

Olha aqui a nossa excelente reação à perda de bola. E depois toda a nossa categoria defensiva já depois da nossa equipa estar supostamente posicionada, com o Farense a trocar à bola à vontade.

https://www.vsports.pt/vsports/vod/sc-farense-jogada-ryan-gauld-80-65340

Numa equipa com melhores intervenientes estes lances dariam certamente muito mais perigo.

Epa. Querem ver coisas que não existem e justificar o injustificável, estejam à vontade. Nao contem comigo para esse peditorio. Até ao dia de ontem tinha sido mais uma sequencia de 3 jogos sempre a sofrer golos. Os adversários criam oportunidades flagrantes atras de oportunidades flagrantes.

Bem, lance do Gabriel tinha ficado com ideia que tinha sido no nosso meio-campo mas é indiferente para o caso. É um erro directo individual que tira a hipótese à equipa de reagir à perda.

Nos outros não sei o que queres mostrar. Jogadores a correr no nosso meio-campo? Com excepção do lance do primeiro lance Farense em que o jogador recebe e enquadra, não vejo nada demais aí.

No último é um corte ridículo dentro da área, de resto o lance foi bem defendido, tal como os restantes.

Sim é exatamente isso que quero mostrar.

Jogadores adversários à vontade no nosso meio campo e com todo o espaço do mundo.

Jogadores adversários a explorarem o buraco que o nosso meio campo é sistematicamente. Seja em ataque organizado. Seja em transição.

A nossa "fantastica" transição defensiva a ser rebentada com 3 passes. 3 passes!!

Lances que contrariam a noçao de " transição defensiva estão mais eficazes" (lol)  e de "melhoramos bastante nos momentos de bola coberta/bola descoberta." (lol)

Esses lances que puseste aí não contrariam coisa nenhuma.

E nem sequer puseste um exemplo de um lance de controlo de bola coberta/descoberta.

Tudo certo.

A equipa que sofre golos quase todos os jogos está muito bem a nível defensivo

Eu ja concretizei. Nem foi preciso ir muito longe em termos de jogos. A avenida que é o nosso meio campo é evidente. Isto para quem quer ver. Quem não quer não vê. Isso tens tu razão.

Mas invertamos o onus da prova. Quando quiseres concretizar lances da nossa fantastica organização defensiva estou disponível para os ver,  a ver se mudo a minha opinião.

https://twitter.com/IvoSilva_coach/status/1361357764174438403?s=19

https://twitter.com/IvoSilva_coach/status/1359090276464214017?s=19

E não tenho pachorra pra estar a tirar lances.

É giro ver que o lance do Gil Dias a correr sem oposição ou o lance que mostrei no meu post anterior não couberam na análise.

A narrativa era o que "melhorou" e não o que "continua péssimo".

Engraçado também que os momentos da fantastica "reação à perda da bola" sejam nos primeiros 15 min, também conhecido pelo tempo em que o Taarabt tem bateria.

Vou colocar este post meu feito na altura do jogo do Famalicão

Citação de: Nhecks em 08 de Fevereiro de 2021, 19:35
Literalmente so.conseguimos jogar mais ou menos bem 15 - 20 min.

Mas qual narrativa?

Eu limitei-me a constatar algo que para mim é óbvio que é algumas melhorias em aspectos essencialmente defensivos tendo-os apontado, isto por comparação com Dezembro. Outros aspectos há em que não melhoramos nada e outros - como por exemplo as escolhas recorrentes para o 11 - até pioramos.

E não é por eu ver coisas melhores em certos aspectos que o trabalho do Jesus deixa de estar a ser péssimo.

Em momento algum eu disse que estamos a jogar bem e há aí posts meus a dizer taxativamente que ele é parte do problema e tem de sair.

Só tu vês narrativa onde ela não existe.

E não tenho qualquer problema em dizer que acreditava na competência técnica dele e que apesar de não ser a minha escolha achava que ia pôr a equipa a jogar à bola. Enganei-me.

Dei-lhe uma tolerância maior porque lhe reconheço mais competência do que ao Lage e do RV. Esgotado o capital de confiança, andor. É simples.

Isto.
Parece simples, porque é simples.
O que é simples, é que isto é não perceber um cú de futebol, peço desculpa.

O melhor treinador ao alcance do Benfica, tinha que voltar porque sim. A nossa salvação.
5 meses depois, tem que sair, porque não correspondeu às vossas expectativas, que não tinham ponta por onde se pegasse, a não ser culto à personagem.

E depois falam e criticam a direção, por não haver rumo desportivo. Quando fariam o mesmo...

Quem o defendeu, por ser muita bom, não pode 5 meses depois estar aqui a dizer que afinal foi um erro. É sinal, de que em nenhum momento, estiveram conscientes da realidade e qualidade do treinador.

Deve ser porreiro viver nesse mundo onde tudo é preto e branco e onde nunca se cometem erros de avaliação...como adepto. Nem é como gestor principescamente pago. É como um simples adepto.

Mas pronto, eu como abdiquei do Benfica, já nem me devia poder sentar à mesa dos adultos.
O mundo é porreiro, quando é preto e branco, e corre a nosso favor.

Quando somos nós a fazer figura de urso, o mundo é uma merda, e não queremos mais viver nele.

Sempre foi assim.

Pode ser que da próxima vez, pares para pensar. E em vez de assumires o papel dos outros que criticas durante anos, fiques quieto.

E isto, não é nada contra o user Shoky, no seu geral. Que fique claro.

Quem está a fazer figura de urso é o Jorge Jesus, não é nenhum user deste espaço, que eu saiba.
Claro, claro.

Ele é só o encantador.
Os ursos, são os que caem na conversa dele.

ravie

Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 15:23
E agora, deixo uma pergunta muito a sério. Vocês acham que Jorge Jesus é assim tão fraco treinador para jogarmos esta merda?
Estou a perguntar honestamente.

É que sinceramente, eu começo a duvidar da suposta falta de qualidade do Bruno Lage e tanto o critiquei. Jogamos rigorosamente a mesma merda com ele e com Jesus.
Termos treinador ou um espantalho já me parece a mesma coisa com este grupo de jogadores e esta estrumetura.

Eu acho que é bom treinador e melhor em comparação com os seus 2 antecessores.

Para mim, o grande problema é a bazófia dele. Acha-se o melhor, acha que consegue gerir toda a estrutura do futebol sozinho, acha-se maior que o clube, acha que ninguém lhe ensina nada, acha que consegue tranformar um meco qualquer num craque, etc, etc.
E, quando a direção não dá um travão nisto, é obvio que vai dar merda (relembro que a direção do Flamengo vetou a contratação do Gilberto, por exemplo).

Isto tudo a juntar a um plantel que, também se acha muito melhor do que o realmente é, é a combinação perfeita para um desastre de proporções astronómicas.

Neste momento, é obvio que é parte do problema logo, quanto mais rápido sair, melhor.

bSY

Citação de: Schuldiner em 22 de Fevereiro de 2021, 15:57
Citação de: Baron_Davis em 22 de Fevereiro de 2021, 15:54
Alguém pode explicar a tese do "voltou para safar as eleições ao amigo"?

Quando há milhares de adeptos que não gostaram, não de ter ido para o lisbonera, mas da forma como se portou perante o Benfica, onde nem era capaz de o mencionar pelo nome?

A bota não bate com a perdigota
A propaganda flamenguista/jesuíta nos media foi incessante, lavou a cabeça a muita gente. Por mim falo, que apesar de não o querer cá, ainda me convenci que isto internamente estava no papo.
Se é o treinador do GL é o treinador dos seus apoiantes. Daí chamar-se culto ao populista. A cima de tudo, Ele, mesmo que tenha que dobrar a espinha ou engolir um sapo.

Jakub

Citação de: TMMSLB em 22 de Fevereiro de 2021, 15:59
O Pepa com a trupe da playstation no Benfica não durava 3 meses.

É URGENTE correr do plantel: Pizzi, Almeida, Rafa, Gabriel, Grimaldo, Seferovic, Chiquinho.

Vassourada!

Acho que isto, no imediato, é  mais URGENTE e realista.

Schuldiner

Citação de: Oscor78 em 22 de Fevereiro de 2021, 15:56
Citação de: Schuldiner em 22 de Fevereiro de 2021, 15:50
Citação de: Livrinhos em 22 de Fevereiro de 2021, 15:43

Aos 19 minutos de jogo.

4 gajos enfiados no corredor central, e os laterais abertos, que é o único sítio onde a puta da bola pode ser metido.

A largura desta equipa, só existe com laterais, porque o resto, é do mais arcaíco que já vi.

Ainda ontem, a acabar o jogo o lance do Cervi, é o nosso único PL em campo que caí na linha para iniciar a jogada. É inenarrável isto. Temos PLs de área para andarem a jogar na linha, faz-me lembrar o Jimenez com o bombo que vinha sempre cair na esquerda. Bem... pelo menos estavam mais 2 na área...

...agora estas modernices, é não ter lá nenhum.
Um gajo vê um jogo do City, ou outras equipas e depois vê isto, só pode concluir que JJ está ultrapassado.

Desde que foi para o Sporting foi sempre a descer.
Ver o jogo contra o Arsenal deste fim de semana para ver uma aula de tatica. O City fez gestao do jogo durante 90 mins.

Nao deu goleada de golos, mas deu "goleada" tatica. Um seca de jogo, mas para quem quer ver como se joga como equipa grande é ver aquilo.

JJ pensa que se for para a EPL limpa aquilo, so se for limpar equipamentos.
JJ pensa pior que isso. Inicialmente ainda pensei que era para galvanizar os adeptos e para se auto-elogiar, mas já começo a pensar que quando ele diz que o Brasileirão é mais evoluído, mais forte que a Premier, está mesmo a falar a sério.

Ajudava a explicar muita coisa.

Mestre

Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Fevereiro de 2021, 15:57
nao consigo andar aqui a apontar dedos tendo em conta o regresso do JJ pela simples razão de que nos 6 anos que cá esteve nunca teve uma performance tão miserável, nem nada parecido.

eu proprio as unicas hesitações que tinha, eram devidas ao seu comportamento no Sporting e não em relação ao que achava que a equipa podia render.

não estamos a falar aqui das pessoas quererem de volta o Quique Flores, mas sim e apesar de tudo o treinador mais titulado da história do Benfica.

por muito pessimista que se pudesse ser acho que ninguem podia prever este descalabro, nem que seja porque é de longe a pior época do Jesus num clube desde que pegou no Braga ha 12/13 anos.

mais titulado? Esse foi o primeiro mito LFV e JJ, chamar à Supertaça e à Taça de Liga titulos semelhantes a um campeonato e uma taça de Portugal.

Perdemos 2 campeonatos quando tivemos 4 e 5 pontos de avanço, e o resto é história.

raymanzarek

Citação de: SLUG em 22 de Fevereiro de 2021, 15:58
Citação de: raymanzarek em 22 de Fevereiro de 2021, 15:35
Citação de: SLUG em 22 de Fevereiro de 2021, 15:32
Citação de: raymanzarek em 22 de Fevereiro de 2021, 15:22
Citação de: Sexta-Feira em 22 de Fevereiro de 2021, 15:19
Mais que o fanatismo de alguns pelo JJ, foi o facto de esquecerem o que fez ao Benfica quando saiu.

Foi o que mais me custou engolir. Desrespeitou este clube!

E para muitos que se consideram grandes Benfiquistas por aqui, é algo que nunca os vejo mencionar.

São coisas que me fazem duvidar. Adeptos de resultados ou Benfica.

Concordo que ser Benfiquista é de certa forma inerente a vitórias. Mas neste caso tenho muitas reservas,

Desrespeitou este clube?

E o caralho que lá está há 17 anos foda-se?

Desse não falam vocês!!!

Quantas vezes é que escarrou e cuspiu no símbolo? Com quantos benfiquistas gozou, humilhou, quantos sócios ofendeu, insultou?

Enfim, o J.J é o mal de todo o Benfica também. Somos adeptos do resultado nós, do Marquês!!!

Não há palavras. Depois os iludidos são sempre os mesmos.

Uma coisa que está subentendido é que há uma grande fatia de gente que defende Vigareira e rasga o Jesus. Como eu conheço literalmente 0 pessoas com essa opinião, podes dar alguns exemplos? Caso contrário, posso assumir que estás a falar à toa?

Quem trouxe o Jorge Jesus não fui eu ou tu. Foi a mesma pessoa de sempre. Mas essa pessoa, nunca mas nunca é chamada à razão, ou posta à prova.

Nunca! Um homem decente já tinha dito algo. É para lá de execrável.

E não subentendi nada. Obviamente que uma coisa não impede a outra. Mas o principal culpado não é o homem do tópico, o principal culpado é o de sempre.
Concordo completamente, mas isso até dá razão à ideia que Vigareira é limitado por escolher treinadores deste calibre. Agora, não conheço uma só pessoa que ache que o problema principal é o Jesus. Os maiores críticos dos Vigareira não gostam do Jesus e denunciaram a manobra eleitoral que provocou o seu regresso.

O problema actual são os dois, sem sombra de dúvidas. Um porque não retira o divididendo desportivo da qualidade individual dos jogadores e o outro porque trouxe esse treinador, jogadores, e outros treinadores e jogadores, fazendo sempre o mesmo e resguardando-se sempre com as mesmas tácticas manhosas.

AnotherDoom

Citação de: SLUG em 22 de Fevereiro de 2021, 15:52
E agora, deixo uma pergunta muito a sério. Vocês acham que Jorge Jesus é assim tão fraco treinador para jogarmos esta merda?

É que sinceramente, eu começo a duvidar da suposta falta de qualidade do Bruno Lage e tanto o critiquei. Jogamos rigorosamente a mesma merda com ele e com Jesus.
Termos treinador ou um espantalho já me parece a mesma coisa com este grupo de jogadores e esta estrumetura.
Eu respondo a isso e até faço um double down: o Jesus é mau e não é de agora. Apanhou um dos planteis mais brutais que alguma vez existiram no Tugão e ganhou um campeonato com muito mais dificuldades do que devia. O Porco, no ano a seguir, com um plantel do mesmo nível varreu isto tudo e ainda passeou até ganhar a Liga Europa. Foi aqui que percebi a merda que era, a meio de 10/11 e de todas as opções ridículas que tomou.

Há literalmente uma década. Repito o que já disse aqui, nunca estive tão descansado como quando esta fraude estava no LOL. Era pagode quase semanal, mesmo quando estavam à frente. Já se sabia que ia dar merda.

Mais claro que isto é impossível.

krak

Citação de: tnlemos em 22 de Fevereiro de 2021, 15:58
Citação de: franciscoafonso em 22 de Fevereiro de 2021, 15:49
Citação de: Jakub em 22 de Fevereiro de 2021, 15:41

Tens que dividir: falas do Lage até à derrota do Dragão ou depois? É que mesmo depois, nem há comparação. Mas tu alguma vez com o JJ jogaste à bola como o Lage jogou de Janeiro de 19 a Maio de 19? Podes ir buscar 13/14, o que quiseres. Era uma avalanche ofensiva de 15 a 20 oportunidades de golo por jogo, traduzida em golos, com Seferovic a referência na frente. E ainda tem colhões para dizer que é fraco. É por essas merdas...
O Jorge Jesus nunca teve um predestinado como Félix. Vão buscar quem quiserem.

Por outro lado, se Jorge Jesus estivesse cá também não o usaria.
LOL, teve o Bernardo, mas ia tirar quem? O Gaitan? O Salvio? O Bruno Cesar? O Eder Luis? Quem???? Quem é que ele tiraria para por um predestinado como o Bernardo?

Mas só um Felix faz isso tudo? O que é mais forte? Um Felix-Seferovic ou um Saviola-Cardozo ou um Jonas-Lima?

Epá assim de repente, eu sei...

O JJ não teve um pre destinado como Felix?
O Di Maria que está há 10 anos na alta roda do futebol mundial diz Olá também!
Juntou-lhe ainda Luisão, DL, Ramires, Aimar, Saviola, Cardozo, etc...
Pornografia.

Isto desde que eu vejo futebol em 30 anos ninguém teve. Ninguém teve nem sequer parecido à maior parte dos planteis que esta fraude teve.

ABenficaC

Citação de: bzouk em 22 de Fevereiro de 2021, 15:53
Citação de: ABenficaC em 22 de Fevereiro de 2021, 15:51
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 15:47
Citação de: Livrinhos em 22 de Fevereiro de 2021, 15:43

Aos 19 minutos de jogo.

4 gajos enfiados no corredor central, e os laterais abertos, que é o único sítio onde a puta da bola pode ser metido.

A largura desta equipa, só existe com laterais, porque o resto, é do mais arcaíco que já vi.

Ainda ontem, a acabar o jogo o lance do Cervi, é o nosso único PL em campo que caí na linha para iniciar a jogada. É inenarrável isto. Temos PLs de área para andarem a jogar na linha, faz-me lembrar o Jimenez com o bombo que vinha sempre cair na esquerda. Bem... pelo menos estavam mais 2 na área...

...agora estas modernices, é não ter lá nenhum.

Um dos principais problemas da equipa e já o aponto aqui desde o início da época. Largura garantida só pelos laterais e do lado esquerdo temos um problema grave que é o Everton não respeitar os movimentos do Grimaldo. Nunca joga no lateral, ainda ontem houve 3 ou 4 lances desse género.
O Grimaldo dá apoio? Qual é o apoio do Grimaldo? Passar para trás? Que mais soluções têm?
Ofensivamente sempre foi dos que mais trabalhava e contribuia, sempre foi dos motores do nosso ataque.

Não o atual Grimaldo claro, esse é fraco a defender e a atacar.
Discordo, há anos, que o Grimaldo seja isso tudo ofensivamente. Jogador que não faz um cruzamento, uma ida à linha, uma combinação. Não tem velocidade, não tem visão de jogo, limita-se a correr com a bola para o meio onde vai embater com um adversário que o faz perder a bola. Hoje em dia nem isso faz, passa para trás, se pode avançar, avança um bocado pára e passa para trás, perdendo os metros que conquistou. 

Mikeslb1904

Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Fevereiro de 2021, 15:57
nao consigo andar aqui a apontar dedos tendo em conta o regresso do JJ pela simples razão de que nos 6 anos que cá esteve nunca teve uma performance tão miserável, nem nada parecido.

eu proprio as unicas hesitações que tinha, eram devidas ao seu comportamento no Sporting e não em relação ao que achava que a equipa podia render.

não estamos a falar aqui das pessoas quererem de volta o Quique Flores, mas sim e apesar de tudo o treinador mais titulado da história do Benfica.

por muito pessimista que se pudesse ser acho que ninguem podia prever este descalabro, nem que seja porque é de longe a pior época do Jesus num clube desde que pegou no Braga ha 12/13 anos.

A época de 2010/2011, está muito distante na tua memória, já se vê!

kid bengala

Quando há milhares de adeptos que não gostaram, não de ter ido para o lisbonera, mas da forma como se portou perante o Benfica, onde nem era capaz de o mencionar pelo nome?

Não é questão de gosto pela personagem. O objectivo era que a equipa começasse a carburar desde o começo, e como se sabe, muita gente vota consoante os resultados e tem memória de peixe.

O que se esperava era que o JJ viesse e fizesse como fez da primeira vez aqui ou nos lags, e pusesse a equipa a jogar bem desde o principio, a ganhar, e muita gente insatisfeita com a última época, esquecia e dava um voto de confiança no Vieira, que é assim que o adepto funciona.

Para azar do Benfica, fez o suficiente até às eleições para garantir a vitória sem grandes ondas. Fosse um ou dois meses depois, e tinham de falsificar bem mais o voto electrónico, e mesmo assim, ninguém ia ficar convencido com os resultados.

franciscoafonso

Citação de: Mestre em 22 de Fevereiro de 2021, 15:58
Citação de: franciscoafonso em 22 de Fevereiro de 2021, 15:54
Citação de: samarras em 22 de Fevereiro de 2021, 15:50
Citação de: franciscoafonso em 22 de Fevereiro de 2021, 15:49
Citação de: Jakub em 22 de Fevereiro de 2021, 15:41

Tens que dividir: falas do Lage até à derrota do Dragão ou depois? É que mesmo depois, nem há comparação. Mas tu alguma vez com o JJ jogaste à bola como o Lage jogou de Janeiro de 19 a Maio de 19? Podes ir buscar 13/14, o que quiseres. Era uma avalanche ofensiva de 15 a 20 oportunidades de golo por jogo, traduzida em golos, com Seferovic a referência na frente. E ainda tem colhões para dizer que é fraco. É por essas merdas...
O Jorge Jesus nunca teve um predestinado como Félix. Vão buscar quem quiserem.

Por outro lado, se Jorge Jesus estivesse cá também não o usaria.
Como? O Dí Maria era o que? Entre outros, lol.
Nem perto. Tenho dúvidas que nos últimos dez anos de Tugão tenha havido uma valia tão desproporcional entre a qualidade de um jogador e o nível do campeonato nesse mesmo ano.

Mas, de novo, todo o mérito do Lage. Nenhum dos treinadores dos últimos 10 anos também o teria utilizado tão bem. Ou utilizado de todo, já agora.

estás a ser injusto, o RV na 1ª epoca lançou o Renato, o Nelson Semedo, o Gonçalo Guedes porque não tinha muitas alternativas. Verdade que na 3ª epoca RV "aburguesou-se" e perdeu a humildade que o caracterizou, e com isso deixou de ver o obvio - não jogávamos nada.
Pois, é isso. Fica a dúvida se Rui Vitória os lançou por convicção ou por não ter outras opções.

Faz-me muita confusão que um treinador que "aposta nos jovens" não olhe para o Félix e consiga ver um predestinado. Mas pronto, também sabemos lá o que ele estava "autorizado" ou não a fazer.

ABenficaC

também não entendo.

Shoky

Citação de: GiiB_10 em 22 de Fevereiro de 2021, 15:57
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 15:49
Citação de: GiiB_10 em 22 de Fevereiro de 2021, 15:45
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 15:35
Citação de: GiiB_10 em 22 de Fevereiro de 2021, 15:33
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 15:06
Citação de: ABenficaC em 22 de Fevereiro de 2021, 15:03
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 14:58
Citação de: ABenficaC em 22 de Fevereiro de 2021, 14:52
Citação de: J_PN em 22 de Fevereiro de 2021, 14:40
Não vi tanta preocupação em discutir opiniões e não users durante o verão. Se calhar aconteceu enquanto estive banido pela milésima vez por dizer as verdades sobre este treinador.
É verdade. Mas há que ser mais elevado. Provavelmente também tenho a minha cota parte de culpa. Muitos deles era por desespero, outos são completamente tapados em relação ao JJ (ainda há dois ou três sobreviventes) e foram ditas coisas absolutamente demenciais como "odiozinhos de internet", "volta meu Rei" (a minha preferida), "volta meu amor", "top 3" e outras que tais.

Algumas dessas pessoas já deram a cara, algumas rapidamente e com a sensação de sinceridade, outras com sensação de ser apenas uma questão temporal.
Acho que é mais ou menos consensual que não pode ficar no clube, mas que também duvido que não vá ficar.

A maior parte dessas tiradas eram do Gottschalk, ou tiveram origem no Gottschalk.
Quem não conhece a peça?
Fazer agora revisionismo histórico e dizer que andava o fórum todo de gatas por ele a dizer sentidamente "volta meu Rei" é um bocado patético. Pior só pedir para o Gottschalk, através da personagem que ele criou, vir fazer mea culpa. Ok.  :rir:

Conheço muito user deste fórum que adorava Jesus e agora apanhou a decepção da vida deles. E conheço ainda mais que mesmo não simpatizando com a personagem, acharam que vinha para ganhar.

Agora esse nível de acefalia colectiva nunca vi.
A do "volta meu rei" e do "volta meu amor" não era ditas por esse utilizador.... E eram ditas diariamente no tópico deste treinador quando ainda cá andava o Lage a dar 10-0 a nacionais.

Não andava todo o fórum, mas andava a parte mais audivel (digamos assim) a apoiar isso e foi-se criando uma bola de neve.  Provavelmente não é o teu caso nessas frases, porque pelo que vou lendo não me parece o teu género (talvez concordes com o "melhor treinador ao alcance do Benfica").

Mas a culpa do estado em que estamos não é das opiniões que temos ou não aqui.

Jesus era e é o melhor treinador ao alcance do Vieira. Não do Benfica.
No verão fui sempre bem claro. Prioridade máxima, Noronha Lopes ganhar as eleições. Se Jesus vier, ao menos teremos um treinador competente e ganhador com Vieira.

Nunca fugi a isto. O meu pensamento e as minhas ideias foram sempre estas.
Jesus chegou e revelou-se um desastre? Certo. Estagnado tacticamente, sem motivação, desligado e apático, descomprometido. Um fracasso total.

Melhor treinador ao alcance do Benfica, nunca achei que fosse. Mas da shortlist de Vieira? Há dúvidas?
O melhor treinador ao alcance do Vieira, quando RV fez mais que ele, com menos.

Tu abdicaste do Benfica, a partir do momento que limpaste a imagem deste imbecil, em troco de uma suposta conquista desportiva. A partir daí, nada mais há a dizer.

Não podes andar a falar em mortes do Benfica, que já não há alma, quando tu apoiaste o regresso deste gajo, que dia sim dia não, em Alvalade, metia o nosso nome na lama.

Arranjes a desculpa que arranjares. Seja pela limitação do Vieira, em termos de escolha de treinadores (ou será a tua?), seja o que for.

A propaganda vieirista, que fez com que os benfiquistas críticos do Jesus, não o quisessem de volta, pegou em ti, e fez o que quis de ti.
Caíste que nem um boneco, e defendeste a contratação deste gajo.

Isto quando se ataca um lado, temos que estar prontos para ser atacados. Não poucas vezes atacaste neste fórum, os vieiristas, directa ou indirectamente. Tu simplesmente estás noutro lado da batalha, mas também ela, uma totalmente errada.

"Tu abdicaste do Benfica, a partir do momento que limpaste a imagem deste imbecil, em troco de uma suposta conquista desportiva. A partir daí, nada mais há a dizer."

Por amor de Deus...ao que chegamos...
Ao que chegámos mesmo.

Tu andaste a branquear os "eu sei bem como eles ganham daquele lado", para defender a vinda do "melhor treinador ao alcance do Vieira".

E quem visse nessa declaração do Jesus, uma insinuação de corrupção (que foi mesmo o que ele fez, para que fique claro), era um analfabeto que estava a cair na cantiga dos Capristanos e Marinhos.

Não vais agora tentar branquear também isto. Mas não eras o único. Ao menos tu, agora vens aqui pedir a saída do gajo que defendeste a vinda.

O peso e a responsabilidade que vocês colocam em meros adeptos.
Um dia achaste que um treinador era bom para o clube e agora perdes todos os teus direitos de adepto e mereces perder para sempre.

Lamento se não partilho esta ideia "Mourinho, nunca, ele fez-nos assim, nós temos valores" aplicada a todo o santo user desta casa...acho que todos temos o direito à critica, quando o Benfica está em quarto lugar a 15 pontos do Sporting. Até quem votou Vieira tem direito à crítica, porque certamente não votou nele para isto.
Mas eu não digo que não tens direito à critica.
Até o Capristano tem direito a criticar a direcção do Vale e Azevedo, vê lá.

Agora alguém que ofendeu Jesus durante meses, enquanto cá esteve, o idolatrou depois de sair, não pode 5 meses depois, de ver o seu treinador voltar, estar a pedir a sua cabeça, como se não tivesse legitimado a sua contratação.

Isto é ser tal e qual aquilo que tu criticas. É isso que não vês.

Isto estava na cara que ia acontecer. Bastava conhecer o Jorge Jesus.
O problema é que quem o venera, parece que é quem menos o conhece.

Estamos em quarto lugar, a 15 pontos do Sporting e a jogar um real cagalhão.
Ainda não sou retardado mental para defender a continuidade dele. Tem de sair, sim. Trabalho horroroso.