Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

zero07

A diferença prós outros 6 anos de JJ é simples:

Não há cá jogadores do Boto para suplantar os super falhanços das contratações do JJ.

Do lado do scp...têm um treinador minimanete competente.

E o JJ não tá para se chatear com os árbitros porque já tem o bolso cheio para a reforma. Ele quer lá saber do Benfica. Tá-se a xxxxx para todos os jesuitas que se apelidam de benfiquistas.

FAGL_BEN

Citação de: bSY em 22 de Fevereiro de 2021, 15:34
Citação de: abar85 em 22 de Fevereiro de 2021, 15:31
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 15:23
E agora, deixo uma pergunta muito a sério. Vocês acham que Jorge Jesus é assim tão fraco treinador para jogarmos esta merda?
Estou a perguntar honestamente.

É que sinceramente, eu começo a duvidar da suposta falta de qualidade do Bruno Lage e tanto o critiquei. Jogamos rigorosamente a mesma merda com ele e com Jesus.
Termos treinador ou um espantalho já me parece a mesma coisa com este grupo de jogadores e esta estrumetura.

Mas é alguma novidade que antes de JJ os jogadores fizeram a cama a 2 treinadores?

Mais fracos ou menos fracos era óbvio que a responsabilidade os ultrapassava.
Não se deve colocar RV e BL no mesmo saco.
RV admitiu a não importância dos treinos, e o que a equipa não jogava seria precisamente o reflexo do treino.
BL foi simplesmente sacaneado. Desde o Sr. Presi até à displicência e falta de competência dos seus jogadores, principalmente os capitães.

Sempre achei que esta uma interpretação forçada usada, como algumas outras, para justificar as campanhas nojentas aqui realizadas contra RV. O que ele quis dizer era que havia outros fatores que contribuíam também para o desempenho dos jogadores e que, em certas ocasiões, poderiam ser mais importantes do que a hora e meia de treino.

E basta ouvir opiniões de quem acompanha há muitos anos o futebol - técnicos e jornalistas - sobre o momento atual do SLB para se entender isso. Ou pensam que o que se passou é só culpa dos jogadores? Estarão todos acomodados? Mesmo os que chegaram? A inépcia do Mestre da tática não terá nada a ver com a falta de espírito de equipa ou com a ansiedade dos jogadores (sim, se ganhássemos...), que os leva a errar? As críticas públicas, culpando e expondo amiúde diretamente os atletas, a má gestão dos homens, a referência, meses a fio, a reforços, nomeando-os, como fez com Rúben Semedo ou Lucas Veríssimo, quando ainda era apenas uma hipótese... nada disto mexe com o grupo?

A equipa entra em campo, com os jogadores a lutarem cada um por si, tentando salvar-se nesta roleta russa jesuítica.   

Shoky

Citação de: franciscoafonso em 22 de Fevereiro de 2021, 16:16
Citação de: bSY em 22 de Fevereiro de 2021, 16:04
Citação de: Jakub em 22 de Fevereiro de 2021, 16:00
Citação de: TMMSLB em 22 de Fevereiro de 2021, 15:59
O Pepa com a trupe da playstation no Benfica não durava 3 meses.

É URGENTE correr do plantel: Pizzi, Almeida, Rafa, Gabriel, Grimaldo, Seferovic, Chiquinho.

Vassourada!

Acho que isto, no imediato, é  mais URGENTE e realista.
O grande dilema que se colocou foi:

Acabar ciclos com jogadores que entram na fase descendente ou que se acomodaram

Ou

É importante manter um núcleo duro de jogadores para manter a "mística" e passar aos jovens e novas contratações. Ainda por cima estamos a falar de tetracampeões.

Admito que não tenha sido uma situação fácil
Escolheu-se o pior de dois mundos, que foi promover a topo salarial os únicos jogadores que não tinham mercado para sair. Agora continuam a ser medianos e ainda por cima representam um custo gigante para o clube.

O Benfica tem de encontrar quatro ou cinco "Amorins". Gajos de bom nível nacional, identificados com isto, cujo topo de carreira é o Benfica. Que ficam cá seis, sete, oito anos, a fazerem os jogos que forem precisos fazer. Mais Jardéis, se quiserem. E esses podem ser Chiquinhos, podem ser André Hortas, podem ser o que lhes quiserem chamar. Mas no Benfica abomina-se esses jogadores.

Basta ver nos putos do Seixal. Não se aceita que um puto não seja top mundial. O Ferro, o Pêpê, o André Horta, o próprio Fábio Cardoso (de quem eu nem sou particular fã) são gajos que podiam perfeitamente fazer carreira no Benfica. Num plantel com 26 gajos onde 70% dos jogos são nível Tugão. Podiam ficar cá seis, sete, oito anos tranquilamente.

Mas vai-se procurar estabiliade sempre a promover medíocridade do onze inicial. E agora andamos nisto.

O Benfica tem de terraplanar este plantel.
Era o que eu achava que o Jesus ia fazer...enfim.
Limpar tudo. Do 11 titular só ficavam os centrais e o Weigl.

GiiB_10

Citação de: +1benfiquista em 22 de Fevereiro de 2021, 16:15
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 16:12
Citação de: GiiB_10 em 22 de Fevereiro de 2021, 16:08
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 16:03
Citação de: GiiB_10 em 22 de Fevereiro de 2021, 15:57
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 15:49
Citação de: GiiB_10 em 22 de Fevereiro de 2021, 15:45
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 15:35
Citação de: GiiB_10 em 22 de Fevereiro de 2021, 15:33
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 15:06
Citação de: ABenficaC em 22 de Fevereiro de 2021, 15:03
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 14:58
Citação de: ABenficaC em 22 de Fevereiro de 2021, 14:52
Citação de: J_PN em 22 de Fevereiro de 2021, 14:40
Não vi tanta preocupação em discutir opiniões e não users durante o verão. Se calhar aconteceu enquanto estive banido pela milésima vez por dizer as verdades sobre este treinador.
É verdade. Mas há que ser mais elevado. Provavelmente também tenho a minha cota parte de culpa. Muitos deles era por desespero, outos são completamente tapados em relação ao JJ (ainda há dois ou três sobreviventes) e foram ditas coisas absolutamente demenciais como "odiozinhos de internet", "volta meu Rei" (a minha preferida), "volta meu amor", "top 3" e outras que tais.

Algumas dessas pessoas já deram a cara, algumas rapidamente e com a sensação de sinceridade, outras com sensação de ser apenas uma questão temporal.
Acho que é mais ou menos consensual que não pode ficar no clube, mas que também duvido que não vá ficar.

A maior parte dessas tiradas eram do Gottschalk, ou tiveram origem no Gottschalk.
Quem não conhece a peça?
Fazer agora revisionismo histórico e dizer que andava o fórum todo de gatas por ele a dizer sentidamente "volta meu Rei" é um bocado patético. Pior só pedir para o Gottschalk, através da personagem que ele criou, vir fazer mea culpa. Ok.  :rir:

Conheço muito user deste fórum que adorava Jesus e agora apanhou a decepção da vida deles. E conheço ainda mais que mesmo não simpatizando com a personagem, acharam que vinha para ganhar.

Agora esse nível de acefalia colectiva nunca vi.
A do "volta meu rei" e do "volta meu amor" não era ditas por esse utilizador.... E eram ditas diariamente no tópico deste treinador quando ainda cá andava o Lage a dar 10-0 a nacionais.

Não andava todo o fórum, mas andava a parte mais audivel (digamos assim) a apoiar isso e foi-se criando uma bola de neve.  Provavelmente não é o teu caso nessas frases, porque pelo que vou lendo não me parece o teu género (talvez concordes com o "melhor treinador ao alcance do Benfica").

Mas a culpa do estado em que estamos não é das opiniões que temos ou não aqui.

Jesus era e é o melhor treinador ao alcance do Vieira. Não do Benfica.
No verão fui sempre bem claro. Prioridade máxima, Noronha Lopes ganhar as eleições. Se Jesus vier, ao menos teremos um treinador competente e ganhador com Vieira.

Nunca fugi a isto. O meu pensamento e as minhas ideias foram sempre estas.
Jesus chegou e revelou-se um desastre? Certo. Estagnado tacticamente, sem motivação, desligado e apático, descomprometido. Um fracasso total.

Melhor treinador ao alcance do Benfica, nunca achei que fosse. Mas da shortlist de Vieira? Há dúvidas?
O melhor treinador ao alcance do Vieira, quando RV fez mais que ele, com menos.

Tu abdicaste do Benfica, a partir do momento que limpaste a imagem deste imbecil, em troco de uma suposta conquista desportiva. A partir daí, nada mais há a dizer.

Não podes andar a falar em mortes do Benfica, que já não há alma, quando tu apoiaste o regresso deste gajo, que dia sim dia não, em Alvalade, metia o nosso nome na lama.

Arranjes a desculpa que arranjares. Seja pela limitação do Vieira, em termos de escolha de treinadores (ou será a tua?), seja o que for.

A propaganda vieirista, que fez com que os benfiquistas críticos do Jesus, não o quisessem de volta, pegou em ti, e fez o que quis de ti.
Caíste que nem um boneco, e defendeste a contratação deste gajo.

Isto quando se ataca um lado, temos que estar prontos para ser atacados. Não poucas vezes atacaste neste fórum, os vieiristas, directa ou indirectamente. Tu simplesmente estás noutro lado da batalha, mas também ela, uma totalmente errada.

"Tu abdicaste do Benfica, a partir do momento que limpaste a imagem deste imbecil, em troco de uma suposta conquista desportiva. A partir daí, nada mais há a dizer."

Por amor de Deus...ao que chegamos...
Ao que chegámos mesmo.

Tu andaste a branquear os "eu sei bem como eles ganham daquele lado", para defender a vinda do "melhor treinador ao alcance do Vieira".

E quem visse nessa declaração do Jesus, uma insinuação de corrupção (que foi mesmo o que ele fez, para que fique claro), era um analfabeto que estava a cair na cantiga dos Capristanos e Marinhos.

Não vais agora tentar branquear também isto. Mas não eras o único. Ao menos tu, agora vens aqui pedir a saída do gajo que defendeste a vinda.

O peso e a responsabilidade que vocês colocam em meros adeptos.
Um dia achaste que um treinador era bom para o clube e agora perdes todos os teus direitos de adepto e mereces perder para sempre.

Lamento se não partilho esta ideia "Mourinho, nunca, ele fez-nos assim, nós temos valores" aplicada a todo o santo user desta casa...acho que todos temos o direito à critica, quando o Benfica está em quarto lugar a 15 pontos do Sporting. Até quem votou Vieira tem direito à crítica, porque certamente não votou nele para isto.
Mas eu não digo que não tens direito à critica.
Até o Capristano tem direito a criticar a direcção do Vale e Azevedo, vê lá.

Agora alguém que ofendeu Jesus durante meses, enquanto cá esteve, o idolatrou depois de sair, não pode 5 meses depois, de ver o seu treinador voltar, estar a pedir a sua cabeça, como se não tivesse legitimado a sua contratação.

Isto é ser tal e qual aquilo que tu criticas. É isso que não vês.

Isto estava na cara que ia acontecer. Bastava conhecer o Jorge Jesus.
O problema é que quem o venera, parece que é quem menos o conhece.

Estamos em quarto lugar, a 15 pontos do Sporting e a jogar um real cagalhão.
Ainda não sou retardado mental para defender a continuidade dele. Tem de sair, sim. Trabalho horroroso.
E quem é o próximo "melhor treinador ao alcance do Vieira", por quem temos que chorar?

Se este era o melhor, como o vais despedir, sabendo que a seguir vem um pior?
Algo não bate certo...

Nenhum.
Por isso é que para mim caindo este, tem de cair Vieira também.
Foi aposta pessoal.

Arrisco dizer que nenhum treinador que Vieira cá ponha nos vai colocar a jogar futebol.

Esse é o verdadeiro problema do futebol do Benfica. Ou vem um Pepa sem estofo (nem apoio da direção) para ser queimado ou repete-se o ciclo e vem um RV. Quem sabe o Marco Silva que vem de um trabalho fraquinho no Everton. A melhor hipotese de todos os que possam estar no radar do Vieira (se o Mendes ainda tiver influência) é o Leonardo Jardim e nem sei se ele aceitava vir para cá...
Há uma lista de mais de 10 treinadores portugueses, que fariam melhor que isto, certamente.

Se são a solução? Não.

Se a solução é este imbecil continuar? Também não.

O que fazer? Não sei...

DeSousa

Citação de: Sexta-Feira em 22 de Fevereiro de 2021, 16:15
O Lage revelou-se completamente impreparado.

E foi também ele conivente com a direção.

Essa conversa do "coitadinho" não cola.
O Lage com outro presidente e estrutura, tinha sido uma grande aposta.

cristiano_1904

Citação de: samarras em 22 de Fevereiro de 2021, 16:18
Citação de: Toalhete em 22 de Fevereiro de 2021, 16:16
O Lage também foi boneco, e até foi boneco logo em algumas fases da primeira época onde foi campeão.

Lage é parte do passado, não vale a pena andar a chorar por ele agora.
Tal como o Jesus também tem de fazer parte do passado, e os sacerdotes do JJ que não voltem a fazer os pedidos e provocações que fizeram no verão.
Aquele jogo na Alemanha (apostou no fejsa, lol) e a eliminatória contra os lagartos ainda me estão aqui atravessados.
Bebe um copinho de água oh garotão

tnlemos

Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 16:15
Citação de: EPluribusUnum em 22 de Fevereiro de 2021, 16:12
Citação de: ravie em 22 de Fevereiro de 2021, 16:08
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 16:06
Citação de: J_PN em 22 de Fevereiro de 2021, 16:04
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 16:00
Citação de: GiiB_10 em 22 de Fevereiro de 2021, 15:51
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 15:43
Citação de: Jakub em 22 de Fevereiro de 2021, 15:41
E agora, deixo uma pergunta muito a sério. Vocês acham que Jorge Jesus é assim tão fraco treinador para jogarmos esta merda?

É que sinceramente, eu começo a duvidar da suposta falta de qualidade do Bruno Lage e tanto o critiquei. Jogamos rigorosamente a mesma merda com ele e com Jesus.
Termos treinador ou um espantalho já me parece a mesma coisa com este grupo de jogadores e esta estrumetura.

Tens que dividir: falas do Lage até à derrota do Dragão ou depois? É que mesmo depois, nem há comparação. Mas tu alguma vez com o JJ jogaste à bola como o Lage jogou de Janeiro de 19 a Maio de 19? Podes ir buscar 13/14, o que quiseres. Era uma avalanche ofensiva de 15 a 20 oportunidades de golo por jogo, traduzida em golos, com Seferovic a referência na frente. E ainda tem colhões para dizer que é fraco. É por essas merdas...

E na época passada? Que futebol jogávamos?
Quando andávamos a levar 3-4 do Santa Clara em casa?

É o que eu digo, julguei-o por fraco. Hoje se calhar tenho dúvidas. Se calhar o Lage não era tão fraco como julguei...não sei.
Gostava de poder avaliar noutro contexto. Fora desta estrutura de trazer por casa.
E é aqui que bloqueias.

Agora se calhar já não eram os antecessores que eram fracos, mas sim os jogadores uns cabrões.
Isto porque o Jesus, está a falhar, e não se pode admitir, que é tão ou mais fraco que os outros 2.

É o mundo preto e branco...

Rui Vitória é manifestamente fraco. O seu trabalho táctico fala por si.
Quanto a Lage, a amostra era curta. Jesus tem uma carreira para ser julgado. É evidente que é ou pelo menos foi um grande treinador.

Este trabalho de Jesus está a ajudar a clarificar o falhanço do Lage. Não vejo onde está o bloqueio. É segredo que via competência no Jorge Jesus?

Era preciso vir o JJ para clarificar que o falhanço do Lage nada tem a ver com futebol ou com a competência ou incompetência deste? Uau... Estou chocado

Já eu acho que o falhanço do Jesus não faz do Lage bom.

O pessoal esquece-se do que fez o Lage na época passada. Ou melhor só se lembra o que ele fez de bom.

É isso, é.

Bastou cair para o 2° lugar para ser linchado.

Mas lá está, consequências de não pagar almoços.

Bastou?
Lage perdeu um campeonato ganho...com 7 pontos de avanço já dentro da segunda volta...em 4 jornadas.
E no pós-confinamento...teve ene chances de voltar à liderança e falhou sempre.

9º classificado na segunda volta.

"Bastou"...:rir:
Ele deixou de ser "o" treinador em Março, porque fez-se luz a alguém que havia eleições que tinha que ganhar, desse por onde desse, (ontem havia quem me estivesse aqui a garantir que foi até em Fevereiro) quando estava a 1 ponto do primeiro lugar.

E perdeu o campeonato... Continua a propaganda!!!

Dr.Lecter

Citação de: bSY em 22 de Fevereiro de 2021, 16:17
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 16:12
Citação de: bSY em 22 de Fevereiro de 2021, 16:10

Tens que dividir: falas do Lage até à derrota do Dragão ou depois? É que mesmo depois, nem há comparação. Mas tu alguma vez com o JJ jogaste à bola como o Lage jogou de Janeiro de 19 a Maio de 19? Podes ir buscar 13/14, o que quiseres. Era uma avalanche ofensiva de 15 a 20 oportunidades de golo por jogo, traduzida em golos, com Seferovic a referência na frente. E ainda tem colhões para dizer que é fraco. É por essas merdas...

É o que eu digo, julguei-o por fraco. Hoje se calhar tenho dúvidas. Se calhar o Lage não era tão fraco como julguei...não sei.
Gostava de poder avaliar noutro contexto. Fora desta estrutura de trazer por casa.
E é aqui que bloqueias.

Agora se calhar já não eram os antecessores que eram fracos, mas sim os jogadores uns cabrões.
Isto porque o Jesus, está a falhar, e não se pode admitir, que é tão ou mais fraco que os outros 2.

Quanto a Lage, a amostra era curta. Jesus tem uma carreira para ser julgado. É evidente que é ou pelo menos foi um grande treinador.

Este trabalho de Jesus está a ajudar a clarificar o falhanço do Lage. Não vejo onde está o bloqueio. É segredo que via competência no Jorge Jesus?

Era preciso vir o JJ para clarificar que o falhanço do Lage nada tem a ver com futebol ou com a competência ou incompetência deste? Uau... Estou chocado

Não é preciso o falhanço alheio para reconhecer o que Lage fez como treinador principal do Benfica, felizmente. Os resultados foram aqueles que foram com as condições miseráveis de que dispôs. Quando o trabalho fala por si, não é preciso muito.

Condições para as quais também ajudou a contribuir. Isentar o Lage, que tinha toda a moral e mais alguma para exigir reforços em tempo de vacas gordas, da miserável construção de plantel, parece-me no mínimo excessivo.
Mas a construção do plantel é precisamente um dos pontos em que não foi apoiado.
Quantas vezes pediu um GK, publicamente?
No início da 2ª época em entrevista à BTV diz claramente que há qualidade no Seixal, mas que os meninos, idealmente precisam de ter número elevado de jogos na B antes do próximo passo.
Pouca coisa é pública, mas depreendo que para além do GK era necessário também um DD por exemplo.

* Ter toda a moral para pedir =//= o GL oferecer-lhe o que pediu

O Lage que diz que o Benfica tem de ir à procura dos novos Gaitans e depois aceita o Dyego Souza?

Por amor de deus.

ravie

Citação de: Baron_Davis em 22 de Fevereiro de 2021, 16:14

E é aqui que bloqueias.

O pessoal esquece-se do que fez o Lage na época passada. Ou melhor só se lembra o que ele fez de bom.

Mas achas que o plantel em fevereiro não sabia que ia sair e que a fraude milionária ia chegar?

Cagaram largo no Lage que ao assinar um contrato chorudo (como 99% das pessoas faria) foi mais uma caixa de ressonancia da estrumetura

Na CI dos almoços era já "um animal ferido"

O Lage foi completamente comido pela estrutura e pelo Plantel? Concordo.
Não associo é que, por estarmos agora na merda, isto só demonstra que o Lage até era uma boa solução e um bom treinador.
O ano de 2019 do Lage no campeonato foi fantástico, sem dúvida. Tudo o resto foi mediocre. A formação do plantel, a gestão da equipa nas competições europeias, a gestão da equipa nas taças, a maneira como começou a comunicar, a forma como mexia na equipa, etc.

bSY

Lage é /era um alvo fácil. Como não berra, não é analfabeto, não é "frontal".. é um banana, um fraco, um boneco.

Tugão

Tantas semelhanças entre a seriedade de JNL e BL e o bairrismo de JJ e GL

abar85

Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 16:15
Citação de: EPluribusUnum em 22 de Fevereiro de 2021, 16:12

E é aqui que bloqueias.

É isso, é.

Bastou cair para o 2° lugar para ser linchado.

Mas lá está, consequências de não pagar almoços.

Bastou?
Lage perdeu um campeonato ganho...com 7 pontos de avanço já dentro da segunda volta...em 4 jornadas.
E no pós-confinamento...teve ene chances de voltar à liderança e falhou sempre.

9º classificado na segunda volta.

"Bastou"...:rir:

O JJ com coisas dessas teve 6 épocas consecutivas.

E ainda há bocado dizias que se calhar não foi assim tanto culpa dele.

E ainda tinha o presidente nas costas dele sempre com o JJ na cabeça.

Só a novela da nomeação do lage como treinador principal do Benfica ao mesmo tempo que se dizia que se o Mourinho quisesse vinha amanhã e se tentava uma série de outros é demonstrativo das condições que o Lage teve enquanto treinador do Benfica

Espártaco

Citação de: +1benfiquista em 22 de Fevereiro de 2021, 16:18
Citação de: Schuldiner em 22 de Fevereiro de 2021, 16:15
O RV tinha as suas qualidades, mas para um projecto longo não serve, é um treinador como pouco sumo táctico. Deviam ter fechado o seu ciclo de forma amigável depois do Tetra, os sinais de desgaste no modelo de jogo já estavam lá todos. A sua imagem hoje no Benfica seria uma coisa completamente diferente se isso tivesse sido feito.

Foi um bom treinador para fazer a transição. Curiosamente na Arábia também começou a cair a pique na 3a época. Uma estrutura não aburguesada teria lido os sinais e teria tratado do assunto a tempo e horas.

O Roy deveria ter saído em 2016 e com ele algumas personagens que começaram a dormir à sombra do êxito. Claro que agora é tarde demais para vir com este tipo de sentenças visto que na altura estava tudo inebriado. Faltou visão a médio-longo prazo no Benfica.

Jakub

O forum era unissono em querer pelo menos 2 nomes: Marcelino e Niko Kovac. Eu igual, e ainda disse Julien Stephan.

Ontem o Monaco, deu mais um recital. Niko foi buscar 4 titulares, de resto trabalhou com os que teve e promoveu outros. Gastou 42M. O Marcelino quiçá o que mais garantias daria, nunca na vida trabalharia com Vieira, mas nem é bom pensar o que qualquer destes faria num Benfica forte, de um Noronha e Paneira.

O problema do Benfica será sempre LFV, Rui Costa e DSO, e com eles, nunca sairemos dos 25% de potencial do Benfica.

diplomat

Acho, acho mesmo.
Os erros são exatamente os mesmos de quando saiu de ca, com uma agravante, vem formatado para o futebol do zucao a 3 velocidades, nos neste momento jogamos em modo picanhão.

Manso28

Esta época do Benfica faz-me lembrar a época do Artur Jorge... espectante para ver a próxima época e o que ai vem... Espero que as consequencias não sejam muito graves mas não estou nada animado.