Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Dr.Lecter

Citação de: krak em 22 de Fevereiro de 2021, 16:37
Citação de: Dr.Lecter em 22 de Fevereiro de 2021, 16:32
Citação de: krak em 22 de Fevereiro de 2021, 16:26
É desonesto comparar qualquer coisa de Lage com JJ.

Lage pegou numa equipa moribunda como interino e completamente a prazo e operou um milagre que nunca ninguém esperava que fizesse. Obrigou o presidente a ficar com ele coisa que nunca lhe passaria pela cabeça pois sempre quis a fraude. E com esse fantasma viveu sempre o Lage.

A maioria aqui sabe até demais que o Lage bastava uma derrota que saltava tudo das trincheiras para querer a cabeça dele. Gozado de alto a baixo por uma analogia que fez do filho e do canal Panda. Aliás até ganhando e jogando menos bem era rasgado de alto a baixo por muita gente aqui e pedia-se a sua cabeça. Sabia-se que estava a prazo e que mais tarde ou mais cedo se não continuasse a ser um milagreiro ia cair.

Já a fraude que em 6 anos teve condições que nunca ninguém teve e acabou com um saldo mediano, que nos cagou na boca no rival, que foi humilhado pelo RV e teve que fugir das arábias porque não aguentava nova humilhação do mesmo... Essa teve sempre a imprensa e uma franja de apoiantes surreal para o valor que demonstrou.

E para juntar à festa veio para fazer campanha pelo seu LFV, e quem quis ou queria dissociar uma coisa da outra só estava em negação. Negação pura e dura porque já se sabia até demais que era isso que ia acontecer. Treinador fetiche para ganhar as eleições e dinheiro a rodar. O resto que se foda.

E assim estamos... Fodidos... Com uma fraude no banco paga a peso de ouro e com uma vigarista a Presidente sem contar os votos...

Degradante e deprimente!

O Lage renovou até 2024.

Tinha todas condições para fazer as exigências que queria e ameaçar até bater com a porta, se fosse caso disso, em prol da sua visão para o clube.

Saindo do SB tinha apoio UNÂNIME dos Benfiquistas.

A época passada fez um péssimo trabalho. Não vejo qual é o drama de reconhecer isto. Foi disfarçando com vitórias até Dezembro mas quando rebentou a bolha da confiança, acabou.

E volto a dizer, perde a moral para falar de reforços quando em Janeiro aceita um Dyego Souza depois de desdenhar o Gaitan.

Eu já disse que o Lage teve responsabilidades porque lhe fizeram a cama e se deitou nela.
Só quando viu o tapete sair de todo é que esperneou um pouco mas já não ganhava nada com isso. Foi ingénuo.

Mas o Lage nunca teve nem o apoio nem a imprensa da fraude. E o que ele fez desde que pegou na equipa até esse jogo com o Porto foi de um nivel absurdo. Tinha muito por onde melhorar ainda e seria melhor treinador com 5 anos de Benfica obviamente se lhe tivessem dado condições para isso.

Sobre a imprensa é factual. Não merece discussão. Mas não concordo que o Jesus não seja contestado.

E não haver público nos estádios facilita o branqueamento da imprensa, caso contrário não tinham alternativa que não relatar lenços brancos, cânticos e afins.

_JonasThern_

O Lage quer é o dinheirinho dele e estar próximo da família. Um banana. O Vitória igual. Se é isto que falam de ser homens à Benfica estão muito bem enganados. Um treinador à Benfica, para além da elevação no discurso (elevação e não bananice), tem que ser um gajo íntegro, com respeito pelo seu trabalho e pelo clube. Os bananas atrás mencionados só tinham respeito pelo presidente e pela sua carteira. O clube e, consequentemente os seus adeptos, eram a última das suas prioridades. Treinador à Benfica o meu caralho.

tnlemos

Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 16:30
Citação de: J_PN em 22 de Fevereiro de 2021, 16:28
O que fica é que se tolera mais de um JJ, mesmo demonstrando 10x menos pago a peso de ouro e com um plantel recheado, do que a um Lage cujos reforços estavam na equipa B.

Chamem-lhe cegueira, amor, whatever. Não é normal.

O Lage era idolatrado pelos adeptos do Benfica.
Só foi questionado a sério no pós-Tondela.
E Jesus também seria, como está a ser agora. E como foi quando perdeu vantagens na reta final.

A imprensa é outra questão.
Não é verdade... Aqui no forum mesmo depois do titulo surgiram aqui vários arautos, já apologistas de uma estranha excelência: "Não provou nada, fez bom trabalho, mas para o ano é que se vê se é treinador ou não!"

Depois de um 1ª volta com 17J 16V, eram muitos mais aqui que já não podiam com ele pela eliminação da Champions e a rotação dos putos (era o plantel que tinha, não tinha outro, mas criticavam-no).

Eu não digo que fossem pagos ou simplesmente altamente influenciados pela comunicação social ou do clube, isso não sei nem nunca irei opinar...

Mas a propaganda foi montada e difundida facilmente!!!!

bSY

Citação de: Smballs em 22 de Fevereiro de 2021, 16:38
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 16:34

Lage pegou numa equipa moribunda como interino e completamente a prazo e operou um milagre que nunca ninguém esperava que fizesse. Obrigou o presidente a ficar com ele coisa que nunca lhe passaria pela cabeça pois sempre quis a fraude. E com esse fantasma viveu sempre o Lage.

A maioria aqui sabe até demais que o Lage bastava uma derrota que saltava tudo das trincheiras para querer a cabeça dele. Gozado de alto a baixo por uma analogia que fez do filho e do canal Panda. Aliás até ganhando e jogando menos bem era rasgado de alto a baixo por muita gente aqui e pedia-se a sua cabeça. Sabia-se que estava a prazo e que mais tarde ou mais cedo se não continuasse a ser um milagreiro ia cair.

Já a fraude que em 6 anos teve condições que nunca ninguém teve e acabou com um saldo mediano, que nos cagou na boca no rival, que foi humilhado pelo RV e teve que fugir das arábias porque não aguentava nova humilhação do mesmo... Essa teve sempre a imprensa e uma franja de apoiantes surreal para o valor que demonstrou.

E para juntar à festa veio para fazer campanha pelo seu LFV, e quem quis ou queria dissociar uma coisa da outra só estava em negação. Negação pura e dura porque já se sabia até demais que era isso que ia acontecer. Treinador fetiche para ganhar as eleições e dinheiro a rodar. O resto que se foda.

E assim estamos... Fodidos... Com uma fraude no banco paga a peso de ouro e com uma vigarista a Presidente sem contar os votos...

Degradante e deprimente!

O Lage renovou até 2024.

Tinha todas condições para fazer as exigências que queria e ameaçar até bater com a porta, se fosse caso disso, em prol da sua visão para o clube.

A época passada fez um péssimo trabalho. Não vejo qual é o drama de reconhecer isto. Foi disfarçando com vitórias até Dezembro mas quando rebentou a bolha da confiança, acabou.

E volto a dizer, perde a moral para falar de reforços quando em Janeiro aceita um Dyego Souza depois de desdenhar o Gaitan.

A própria rábula Adam Reach é anedótica.
Um jogador do montão...

E depois justifica-se que quis 3 guarda-redes, mas não deu para vir nenhum e o Ody é muito bom e tal.
Comeu, calou. E fodeu-se.

Se há coisa que aprendi há muito, é que eles nunca se fodem...
Quem se fode somos sempre nós...os que sofrem !!!
Olhe, boa tarde a todos era para anunciar a minha demissão.
Então mister?
Não contrataram o Gk que queria, assim para não me deitar na cama que me estão a fazer, saio já.

É o mundo encantado dos brinquedos, só pode.

Shoky

Citação de: J_PN em 22 de Fevereiro de 2021, 16:39
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 16:35
Citação de: Camisola_20 em 22 de Fevereiro de 2021, 16:32
O que fica é que se tolera mais de um JJ, mesmo demonstrando 10x menos pago a peso de ouro e com um plantel recheado, do que a um Lage cujos reforços estavam na equipa B.

E Jesus também seria, como está a ser agora. E como foi quando perdeu vantagens na reta final.

O JJ nunca teve a contestação do Lage.

E ambos ganharam e impressionaram na primeira epoca.

O Lage mal perdeu pontos em 2 jogos seguidos, a meio da segunda epoca e ja estava o assador no maximo.

"Não era treinador para o Benfica" e bla bla bla.

O JJ na segunda epoca leva chapadas de piça do Villas Boas todo o ano e os adeptos tinham medo era que ele saisse do Benfica.

Diferenças enormes no tratamento de ambos, desde o inicio.

O JJ no final de 2012/13...se o matassem ninguém se espantava.
Entre 2011 e 2013 foi o inimigo público nº1 dos Benfiquistas.

Comparar 3 anos a seco tendo condições ímpares com perder 7 pontos de vantagem num ano. Qual é o objetivo? Fazer ver que afinal os benfiqusitas até são exigentes com JJ? Exatamente a mesma coisa, realmente.

Em 2010 queriam matar o homem...depois de levar 3 secas em Israel...os 5 no Dragão...
Então depois de levar 1-3 para a Taça, ganhámos a Taça da Liga e queriam dar-lhe porrada. A ele e ao Luisão.

O Benfiquista não tem cultura de perdedor. Começa a ter agora. Com a pandemia e tanta habituação a apanhar no lombo...começa a parecer-me que a exigência foi-se. Espero que seja circunstancial.

cristiano_1904

Citação de: Toalhete em 22 de Fevereiro de 2021, 16:36
Citação de: cristiano_1904 em 22 de Fevereiro de 2021, 16:32
Citação de: samarras em 22 de Fevereiro de 2021, 16:26
Citação de: cristiano_1904 em 22 de Fevereiro de 2021, 16:20
Citação de: samarras em 22 de Fevereiro de 2021, 16:18
Citação de: Toalhete em 22 de Fevereiro de 2021, 16:16
O Lage também foi boneco, e até foi boneco logo em algumas fases da primeira época onde foi campeão.

Lage é parte do passado, não vale a pena andar a chorar por ele agora.
Tal como o Jesus também tem de fazer parte do passado, e os sacerdotes do JJ que não voltem a fazer os pedidos e provocações que fizeram no verão.
Aquele jogo na Alemanha (apostou no fejsa, lol) e a eliminatória contra os lagartos ainda me estão aqui atravessados.
Bebe um copinho de água oh garotão
Enquanto bebo o meu chá, meto a minha leitura em dia. Vou aproveitando o pouco Benfiquismo que ainda existe.

Há que dar valor a esse grande homem.

É um homem com peso no Benfica.
Gordofobia (nem sei se é o termo certo) não pode ser aceite hoje em dia nas redes sociais. Vou te cancelar!!!!

krak

Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 16:38
Citação de: krak em 22 de Fevereiro de 2021, 16:37

Degradante e deprimente!

O Lage renovou até 2024.

Eu já disse que o Lage teve responsabilidades porque lhe fizeram a cama e se deitou nela.
Só quando viu o tapete sair de todo é que esperneou um pouco mas já não ganhava nada com isso. Foi ingénuo.

Mas o Lage nunca teve nem o apoio nem a imprensa da fraude. E o que ele fez desde que pegou na equipa até esse jogo com o Porto foi de um nivel absurdo. Tinha muito por onde melhorar ainda e seria melhor treinador com 5 anos de Benfica obviamente se lhe tivessem dado condições para isso.

Ou não. Pode ter sido só o nosso Di Matteo...nunca saberemos.

O Lage recuperou um campeonato perdido com goleadas, aposta na cantera, falar de futebol, respirar Benfiquismo... Com uma estrutura decente era dar armas a um homem destes.
Com a que temos vamos buscar a fraude "porque é o melhor que podemos ambicionar".

Toalhete

Citação de: cristiano_1904 em 22 de Fevereiro de 2021, 16:42
O Lage também foi boneco, e até foi boneco logo em algumas fases da primeira época onde foi campeão.

Tal como o Jesus também tem de fazer parte do passado, e os sacerdotes do JJ que não voltem a fazer os pedidos e provocações que fizeram no verão.
Aquele jogo na Alemanha (apostou no fejsa, lol) e a eliminatória contra os lagartos ainda me estão aqui atravessados.
Enquanto bebo o meu chá, meto a minha leitura em dia. Vou aproveitando o pouco Benfiquismo que ainda existe.

Gordofobia (nem sei se é o termo certo) não pode ser aceite hoje em dia nas redes sociais. Vou te cancelar!!!!

Cancela, deixa de botar like nos meus posts.

cristiano_1904

Citação de: Toalhete em 22 de Fevereiro de 2021, 16:42

Só por causa dessa, meti mais um like.

bSY

Citação de: _JonasThern_ em 22 de Fevereiro de 2021, 16:40
O Lage quer é o dinheirinho dele e estar próximo da família. Um banana. O Vitória igual. Se é isto que falam de ser homens à Benfica estão muito bem enganados. Um treinador à Benfica, para além da elevação no discurso (elevação e não bananice), tem que ser um gajo íntegro, com respeito pelo seu trabalho e pelo clube. Os bananas atrás mencionados só tinham respeito pelo presidente e pela sua carteira. O clube e, consequentemente os seus adeptos, eram a última das suas prioridades. Treinador à Benfica o meu caralho.
Grandes conclusões. Argumentos 0.

Toalhete

Citação de: cristiano_1904 em 22 de Fevereiro de 2021, 16:44

Acho que há uns tempos, no máfia, o benficaslb1 reportou o Wizzy à moderação, porque o Wizzy metia like nos posts do benficaslb1 quando eles estavam chateados.

Vamos acabar com o off-topic, agora.

niko31

com publico este gajo era varrido a pé pelos adeptos. nao era preciso ajuda do chefe

Rafa like Silva

Citação de: Matique21 em 22 de Fevereiro de 2021, 12:25
Citação de: Rafa like Silva em 22 de Fevereiro de 2021, 11:49
Citação de: Matique21 em 22 de Fevereiro de 2021, 11:31
Devo ser dos users deste fórum que mais elogia a capacidade de Jorge Jesus e tenta perceber ao máximo a época atípica que está a acontecer mas tenho que fazer um mea culpa: O JJ não é o problema mas também não está a ser solução. Hoje é dia 22 de Fevereiro e não existem melhorias coletivas significativas, pelo contrário, principalmente o processo ofensivo é miserável. Insistência em 2 avançados com deficiências técnicas gritantes, extremos sempre dentro e demasiado individualistas, falta de largura, falta de movimentos de rutura para desorganizar linhas defensivas densas, falta de contramovimentos para receberem bolas entrelinhas com maior espaço, tudo demasiado estático, tudo demasiado previsível. Cada jogo do Benfica é exasperante e a derrota parece sempre mais próxima do que a vitória seja qual for o adversário. E isso, é imperdoável e inconcebível num clube desta dimensão! Tendo em conta o investimento feito, esta época ficará marcada como a pior da história do clube. Disso LFV nunca se livrará e sairá do Benfica pela porta pequena. Urge a mudança rapidamente, e essa está na mão dos sócios, a AG destitutiva tem que acontecer. Tem que haver demissões em bloco!!!

Estamos mesmo na merda... Só assim para sair um texto destes de um jesuíta a dobrar a espinha.
Qual Jesuíta qual quê? Custa assim tanto reconhecer qualidades técnico-táticas num treinador que é admirado por grandes jogadores? Toda a gente sabe que o forte do JJ é o treino, e os resultados falam por si, menos treino, piores resultados desportivos. Não gosto de ninguém, só do Benfica!

Se assim é, porquê as respostas a toda a gente que criticou durante meses o fio de jogo (ou falta dele) do Benfica? Só agora está a jogar mal?

"Menos treino", adoro. Queremos ser grandes mas o grande Mestre não pode jogar em todas as competições, coitado, não tem tempo para treinar. Os grandes clubes europeus jogam as competições todas, mas para nós não há tempo para treinar.

AnotherDoom

Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 16:35
Citação de: Camisola_20 em 22 de Fevereiro de 2021, 16:32

O JJ nunca teve a contestação do Lage.

E ambos ganharam e impressionaram na primeira epoca.

O Lage mal perdeu pontos em 2 jogos seguidos, a meio da segunda epoca e ja estava o assador no maximo.

"Não era treinador para o Benfica" e bla bla bla.

O JJ na segunda epoca leva chapadas de piça do Villas Boas todo o ano e os adeptos tinham medo era que ele saisse do Benfica.

Diferenças enormes no tratamento de ambos, desde o inicio.

O JJ no final de 2012/13...se o matassem ninguém se espantava.
Entre 2011 e 2013 foi o inimigo público nº1 dos Benfiquistas.

Na época em que teve:

Maxi+luisão+garay+Capdevilla (Jardel, almeida suplentes)

Witsel+ Matic + Javi Garcia + Enzo (amorim e Bruno César suplente) (Bernardo não contava)

Gaitan + Aimar + Nolito

Cardozo + Rodrigo + Saviola

E mesmo assim perdeu tudo?

Linchado era pouco.

(Agora andamos a chorar por um gaitan/garay acabados... só para terem noção do plantel galático)

cristiano_1904

Citação de: Toalhete em 22 de Fevereiro de 2021, 16:45
Citação de: cristiano_1904 em 22 de Fevereiro de 2021, 16:44

Acho que há uns tempos, no máfia, o benficaslb1 reportou o Wizzy à moderação, porque o Wizzy metia like nos posts do benficaslb1 quando eles estavam chateados.

Vamos acabar com o off-topic, agora.
Voltando ao tópico, era o mesmo que o JJ elogiar o trabalho do Gonçalo Ramos mandando-o para a equipa B.  :coolsmiley: