Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

LFVL

Era covid... depois foi não treinar 2 meses com os atletas... agora é os penaltis... e pior ainda diz que a equipa joga bem e cria e etc... Já é demais este chorrilho de parvoices ditas por ele... Tem de sair urgentemente.

Bukowski

Citação de: +1benfiquista em 22 de Fevereiro de 2021, 18:02
Citação de: Bukowski em 22 de Fevereiro de 2021, 17:51
Citação de: joaoreis em 22 de Fevereiro de 2021, 11:36
Em alta no Paços de Ferreira, Pepa é hoje o favorito para assumir o Benfica numa eventual mudança no comando técnico. A princípio, Luís Filipe Vieira vai segurar Jorge Jesus pelo menos até o fim desta temporada. Uma saída antecipada depende da decisão do próprio JJ

https://twitter.com/brunoandrd/status/1363813972252753928?s=20

Portanto, caso mudem de treinador, o suposto escolhido é mais um sbórdenguista.
Nisto o Benfica XXI tem uma direcção coerente.

O Sporting vai quebrar um jejum de quase 2 décadas com um benfiquista assumido. O Conceição é sportinguista e tirou o Porto da penúria. E ainda há quem olhe para isso como algo que importa.
Tivemos lá um benfiquista que pensava que tínhamos sido campeões europeus em 66.

Uma diferença entre a ainda maioria dos adeptos do Benfica para com os adeptos das outras duas agremiações, é que por norma nós gostamos mais do nosso clube do que odiamos a dragartice. Ou seja, em primeiro lugar está sempre o amor, o que importa realmente são as nossas vitórias.

Quando confias cargos de relevo no Benfica a simpatizantes dos outros, corres um grande risco de estar a contratar gente que te odeia, que prefere celebrar as tuas derrotas às suas próprias vitórias.
E isso já chega, não?

lonstrup

Citação de: Far(away) em 22 de Fevereiro de 2021, 18:08
O maior culto de personalidade que existe no clube é o culto de Jesus a si próprio seguido dos benfiquistas por Vieira.

O culto ao Benfica esse está pelas horas da morte. Afinal não se pode ganhar sempre
e era fácil observar que a agenda de muita malta do culto da personalidade não era o bem do Benfica. Porque até quando o Benfica estava a ganhar, mas com outro treinador, os apelos à união já não apareciam

HoMiCiDaL

Citação de: lonstrup em 22 de Fevereiro de 2021, 18:15
Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Fevereiro de 2021, 18:07
Em alta no Paços de Ferreira, Pepa é hoje o favorito para assumir o Benfica numa eventual mudança no comando técnico. A princípio, Luís Filipe Vieira vai segurar Jorge Jesus pelo menos até o fim desta temporada. Uma saída antecipada depende da decisão do próprio JJ

ao Pepa iria acontecer o mesmo que ao Lage... à primeira má sequencia de resultados tudo lhe iria cair em cima.

o Benfica não pode tornar-se um cemitério de treinadores.
isso agora faz parte do passado. O fenómeno JJ ou o caos já terminou. Morreu esta temporada.

E por isso a partir da próxima temporada deixarás de ver essa pressão louca nos treinadores.

nao tem a ver com o JJ, tem a ver com a pressão normal de se tratar do Benfica.

por exemplo o Amorim se viesse para o Benfica e falhasse o 3º lugar como fez no Sporting no final da época passada, começava esta época ja queimado.

é incomparavel a pressão que há em treinar o Benfica.

tal como não é qualquer um que treina o Real Madrid ou Barcelona, independentemente de se tiver qualidade, é preciso estatuto e muita auto-confiança para aguentar a pressão.

Jamal

Todos aqui escreviam na pré época que o plantel estava desequilibrado e a estrutura nada fez,esse gajo que se diz treinador nada fez.

Agora é tarde.

cavpacores

Só se o Lage for tolo para abdicar de um cêntimo

Amor amor negócios à parte

Lage foi gozado. Foi inocente ao pensar que estava a lutar por algo maior com esta gente, é verdade, mas foi gozado à farta vilanagem

Tudo para trazer esta fraude

JustMe

Citação de: The_Riggs em 22 de Fevereiro de 2021, 18:08
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Fevereiro de 2021, 18:04

O Sporting vai quebrar um jejum de quase 2 décadas com um benfiquista assumido. O Conceição é sportinguista e tirou o Porto da penúria. E ainda há quem olhe para isso como algo que importa.
Tivemos lá um benfiquista que pensava que tínhamos sido campeões europeus em 66.
O Conceição é sportinguista?

O Conceição é portista e sempre foi. Bem antes de lá jogar até.

Nope. O Sérgio era sportinguista em miúdo, mas ficou naturalmente com carinho pelo Porto. Esteve para ir para o Sporting, e até me recordo de o próprio dizer em entrevista que esperava que isso se concretizasse.

Até me espanta ninguém ter pegado nisso mais cedo, por acaso.

HoMiCiDaL

Citação de: lonstrup em 22 de Fevereiro de 2021, 18:18
O maior culto de personalidade que existe no clube é o culto de Jesus a si próprio seguido dos benfiquistas por Vieira.

O culto ao Benfica esse está pelas horas da morte. Afinal não se pode ganhar sempre
e era fácil observar que a agenda de muita malta do culto da personalidade não era o bem do Benfica. Porque até quando o Benfica estava a ganhar, mas com outro treinador, os apelos à união já não apareciam

não sei onde está esse culto da personalidade

penso que deve ser da tua cabeça

o que vi aqui no forum foram 99% das pessoas a baterem no Jesus quando foi para o Sporting

e se muita gente considerou que o seu regresso fizesse sentido foi porque os resultados e o futebol com os treinadores seguintes não foram melhores.

lonstrup

Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Fevereiro de 2021, 18:18
Citação de: lonstrup em 22 de Fevereiro de 2021, 18:15
Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Fevereiro de 2021, 18:07

ao Pepa iria acontecer o mesmo que ao Lage... à primeira má sequencia de resultados tudo lhe iria cair em cima.

o Benfica não pode tornar-se um cemitério de treinadores.
isso agora faz parte do passado. O fenómeno JJ ou o caos já terminou. Morreu esta temporada.

E por isso a partir da próxima temporada deixarás de ver essa pressão louca nos treinadores.

nao tem a ver com o JJ, tem a ver com a pressão normal de se tratar do Benfica.

por exemplo o Amorim se viesse para o Benfica e falhasse o 3º lugar como fez no Sporting no final da época passada, começava esta época ja queimado.

é incomparavel a pressão que há em treinar o Benfica.

tal como não é qualquer um que treina o Real Madrid ou Barcelona, independentemente de se tiver qualidade, é preciso estatuto e muita auto-confiança para aguentar a pressão.
incomparável o quê? Jorge Jesus esteve 3 épocas seguidas a levar na pá, e neste verão vias aqui " volta meu rei".

Aliás, vê lá a pressão que existe nesta temporada. Zero.

E sobre RV e Lage existia, mesmo ganhando, porque quem orquestrava a campanha era a malta dos almoços e jantares. E não era por exigência, era por colocar lá o encantador de ursos.

APEDRO

lonstrup

Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Fevereiro de 2021, 18:20
Citação de: lonstrup em 22 de Fevereiro de 2021, 18:18

não sei onde está esse culto da personalidade

penso que deve ser da tua cabeça

o que vi aqui no forum foram 99% das pessoas a baterem no Jesus quando foi para o Sporting

e se muita gente considerou que o seu regresso fizesse sentido foi porque os resultados e o futebol com os treinadores seguintes não foram melhores.
exactamente, um treinador que sai sem ninguém suspostaamene gostar dele. Que depois falha os objectivos seguintes e desaparece do futebol europeu.

E como que por milagre, 5 anos depois, as pessoas acham que o homem que ganhou 3 em 6 vai fazer melhor do que os que ganharam 3 em 5?

Não vejo lógica para ser recebido como rei e mestre da táctica

Armani

Citação de: Mikeslb1904 em 22 de Fevereiro de 2021, 15:30
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 15:21
Citação de: Mikeslb1904 em 22 de Fevereiro de 2021, 15:19
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 15:17
Citação de: lonstrup em 22 de Fevereiro de 2021, 15:14
Citação de: raymanzarek em 22 de Fevereiro de 2021, 14:59
Longe de mim ser defensor de quem quer que seja, mas os que acusam outros de ser Jesuítas, isto ou aquilo, esgrimem os mesmos argumentos que simultaneamente condenam.

Falam em benfiquismo, em culpados, x ou y, mas esquecem-se que, salvo as excepções já variadas vezes confirmadas, todos somos do Benfica e apaixonados pelo clube, logo, na actualidade, deveríamos estar a remar para o mesmo lado ao invés de estarmos a sinalizar pilinhas e masculinidade.

Todos erramos, todos cremos por vezes em algo idiota, todos por vezes temos aquela ambição desmedida que por vezes nos tolda o discernimento. Andar no momento actual numa caça às bruxas que não seja focada no verdadeiro culpado, é também assobiar para o lado.

Se querem ter razão à custa do nosso patético estado actual, óptimo. O clube vale-se muito e bem da vossa razão. Parabéns.
errar todos erramos.

Mas normalmente quando fazemos figuras idiotas, como tu referes, a seguir temos um senso de vergonha que nos impede de continuar no mesmo registo e ter alguma reserva.

Coisa diferente é continuar a dar bitaites como se nada tivesse acontecido, expondo-se assim a acusações de hipocrisia e outras.

Recomendo-te um olhar atento ao que tens escrito em baixo do teu avatar e um espelho.
8 anos a martelar numa mentira e num ódio de estimação...

O que é mentira?

Que eu algum dia tenha dito aquela afirmação que está como citação minha debaixo do avatar dele ou sequer tenha concordado com ela.

Mas pronto, uma vez na internet...

Para algumas Universidades vivas do SB, que declamam poemas sobre o Jesuísmo e lhe fazem felatios, dia sim, dia sim, o inimigo era o Lage, o Almeida, o Pizzi... a juntar a todos os users que os contrariam.

O que fizeram ao Lage não se perdoa, nunca! E aqui não está em causa a função que desempenhava, mas sim a canalhice que lhe fizeram desde Dezembro!

Por aqui, essa canalhice teve bastantes adeptos fervorosos... e isso eu não esqueço, como não esquecem outros users para quem os valores pessoais e humanos são primordiais.

O que fizerem ao Lage foi de facto excessivo mas fdx, ele também se pôs a jeito. E de que maneira.

tnlemos

Citação de: Nhecks em 22 de Fevereiro de 2021, 18:06
Citação de: tnlemos em 22 de Fevereiro de 2021, 17:50
Citação de: Nhecks em 22 de Fevereiro de 2021, 16:52
Citação de: tnlemos em 22 de Fevereiro de 2021, 16:40
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 16:30
Citação de: J_PN em 22 de Fevereiro de 2021, 16:28
O que fica é que se tolera mais de um JJ, mesmo demonstrando 10x menos pago a peso de ouro e com um plantel recheado, do que a um Lage cujos reforços estavam na equipa B.

Chamem-lhe cegueira, amor, whatever. Não é normal.

O Lage era idolatrado pelos adeptos do Benfica.
Só foi questionado a sério no pós-Tondela.
E Jesus também seria, como está a ser agora. E como foi quando perdeu vantagens na reta final.

A imprensa é outra questão.
Não é verdade... Aqui no forum mesmo depois do titulo surgiram aqui vários arautos, já apologistas de uma estranha excelência: "Não provou nada, fez bom trabalho, mas para o ano é que se vê se é treinador ou não!"

Depois de um 1ª volta com 17J 16V, eram muitos mais aqui que já não podiam com ele pela eliminação da Champions e a rotação dos putos (era o plantel que tinha, não tinha outro, mas criticavam-no).

Eu não digo que fossem pagos ou simplesmente altamente influenciados pela comunicação social ou do clube, isso não sei nem nunca irei opinar...

Mas a propaganda foi montada e difundida facilmente!!!!

Eu criticava o Lage e nao tenho agenda nenhuma.

Desde o jogo com o Porto na Luz que o Benfica jogava muito pouco a bola. Ganhava. Mas jogava muito pouco. Nao me esqueco de jogos como o do Moreirense fora. 0 1 para nos mas um futebol praticado que so tinha par com o pior que se viu do bombo.

A queda estava anunciada a qualquer altura. Termos resistido toda a primeira volta incluindo Alvalade foi muito bom para o que a equipa jogava.

A segunda volta foi para la de embaracosa. A queda antevia se. Nao se pensava é que seria com um estrondo.

E depois tivemos as exibicoes da Champions, onde acatou as ordens da pseudo estrutura para meter miudos sem experiencia a jogar. Que se foda ganhar. O importante é mostrar produto. O que nem sequer faz sentido, estrear miudos inexperientes em jogos de maxima dificuldade. Era suposto brilharem? Estrutura de merda
Em primeiro lugar, nunca vão me ver acusar ninguem aqui e não estava a faze-lo ao user a que respondi (e acho que expliquei bem essa parte da conversa) que alguém tem uma agenda ou é comprado, pois não conheço quase ninguem que partilha este forum comigo.

O que digo é que muitos comeram e ajudaram a difundir a propaganda!

Sim, no segundo ano a qualidade caiu porque perdeu-se ainda mais a qualidade do plantel do ano anterior. Só por curiosidade está aqui o banco do Lage nesse jogo com o Moreirense de que falas: Zlobin, Tomás Tavares, Jardel, Gedson, David Tavares, Caio Lucas e Jota.

Foi este o plantel riquissimo para limpar campeonato e lutar pela Champions que deram ao Lage!

E a segunda volta que falas, quase 2 terços dela (altura em que decorreu a pior série do Lage, ou quase a unica, a tal que acharam que foi a gota de agua, inconcebivel) foram jogados já com novo treinador contratado pela estrutura! É fazer as contas de Março para a frente.

É uma questão de análise, quem exigia ao Lage o que exigiu com Zlobin, Tomás Tavares, Jardel (quase toda a época condicionado), Gedson, David Tavares, Caio Lucas e Jota. Para além de Ferro em má forma, Almeida coxo e que nunca foi brilhante, sem segundo avançado e não me prolongo muito mais, o que não exigirá agora ou no futuro!

Mantenho a minha, Lage até ser "despedido" em Março, tinha um rendimento muito bom no campeonato (ao nivel das treinadores lenda deste clube), com um bonus acrescentado dado o misero plantel que lhe deram. E nesse rendimento já estão incluidas as derrotas com o Porto e Braga!

Crucificar alguém que retira um rendimento de quase 90% em quase 50 jogos, com um plantel desta qualidade da forma feroz e ingrata como a direção o fez, muito ajudada como muitos aqui opinaram e julgaram... Opiniões baratas do "devia ter batido a porta", e "fizeste a cama em que te deitaste", são mesmo isso, baratas e de trazer por casa. O rendimento estava lá, muito acima do normal e muito acima da qualidade do plantel.

Manténs que Lage era mau e péssimo e que devia jogar e ganhar muito mais (não ganhou 6 jogos em 43)? Estás no teu direito. Não ando aqui para mudar a tua opinião.

Mas sou completamente contra a ingratidão e a injustiça que a Direção do Benfica fez com este homem, que não sendo o melhor do mundo ou o melhor português merecia muito mais do que ser queimado em prol de umas eleições que o presidente tinha que ganhar. Demonstrou qualidade, foi competente e compremetido com o Benfica!!!!

Branquear esta injustiça, revolta-me! Mas se tens outra opinião, não estou a dizer que estás comprado ou tens agenda, repito. Acho que no minimo, não analisaste bem a questão.

Concordamos plenamente que a qualidade do plantel do Lage era fraca. O homem não teve direito a reforços depois de lhe tirarem a estrela da equipa. O RDT e o Vinicius não tinham as caracteristicas que o Benfica precisava. As lacunas ficaram todas por preencher, sobretudo centrais e meio-campo.

Mais grave ainda foi a sabotagem que lhe fizeram logo quando pegou na equipa. O Benfica vai passar a jogar a 4-4-2 e são recambiados todos os ponta de lança do plantel. Fica com um puto, o Jonas com as costas num 8 e o Seferovic.

Do mesmo modo que não se pode escamotear que o Lage foi sendo sabotado pela direção - e aquela minha referência à Champions é para também dar exatamente conta disso (Lage deveria ter-se imposto, mas acatou as ordens) - o futebol praticado era muito pobre. Isso também não pode ser branqueado.

Lage ganhar mais naquela primeira volta era impossivel. Mas o futebol praticado era muito mau. E depois tens uma das piores segundas voltas da historia do Benfica. Uma autentica miséria. O Lage também nao era solução, na minha opinião.
Lage para poder ser crucificado de "não ser solução no Benfica", teriam que lhe ter dado condições minimas exigiveis ao nível da grandeza do Benfica.

Não é esperarem que o homem limpe tudo com a equipa B e restos do Mendes. A uns dão um F1 a outros uns Clio em segunda mão.

O homem fez um milagre autentico ao ganhar o campeonato, e quando estava com um rendimento no caminho de um milagre ainda maior com um plantel pior, crucificaram-no ao primeiro tropeção (perde a liderança em final de Fevereiro e o campeonato é interrompido 1 ou 2 jornadas a seguir), tudo em prol das eleições que LFV tinha que ganhar.

Volto a repetir mais de metade dessa segunda volta que falas já o LFV tinha contratado JJ, não devia servir para a amostra sequer...

O banco contra o Moreirense (na fase inicial do campeonato), o tal jogo de que falaste, devia dar direito a "eleições antecipadas" no meu clube (permite-me o exagero). E não ao despedimento de alguém que estava altamente comprometido com o Benfica e que teve um rendimento a niveis históricos.

É esta a minha análise, que vai completamente contra a tua, pelo menos na tua ultima frase. Abraço

lonstrup

Mas nesta fase a discussão sobre Jesus nem faz sentido.

Jesus acabou. Está morto e enterrado.

E o Benfica tem de seguir em frente. E para seguir em frente temos de estar todos juntos. Por isso é importante ajudarmos os benfiquistas que padecem desta condição de adoração do JJ. Ajudar a sair daquele mundo, e voltarem para nós, para juntos fazermos o Benfica grande.

The_Riggs

Citação de: Trapattoni em 22 de Fevereiro de 2021, 18:13
Citação de: The_Riggs em 22 de Fevereiro de 2021, 18:08
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Fevereiro de 2021, 18:04

O Conceição é sportinguista?

O Conceição é portista e sempre foi. Bem antes de lá jogar até.
https://www.youtube.com/watch?v=YZF49u66J7w

credo

Acho que fica provado que só existem dragartos e não Sportinguitas e Portistas