Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

tiago1991

estamos a falar de um gajo que atacou um colega de profissão da maneira mais nojenta que já vi, e depois acaba 3 anos atrás dele

não tenho respeito nenhum por este

cristiano_1904

Pelo que apresentou no passado, o JJ é um bom treinador mas não uma lenda sequer no tugão. Aliás, teve sempre equipas capazes de lutar pelo titulo e foi mais as vezes que perdeu do que as que ganhou.

Nem vale a pena falar desta época, tem sido mau demais para ser verdade.

André Sousa

Citação de: Matique21 em 19 de Março de 2021, 14:46
Ah bom, já estamos mais no meio termo. Eu não o acho um treinador infalível (até porque nem existe nenhum que o seja), mas considero-o um treinador de grande nível. Foi com ele que o Benfica subiu o nível também. E disso eu não me esqueço, nem me esqueço de por onde passou depois de sair daqui, sempre mostrou que as suas equipas tinham qualidade, também por isso lhe dou mais crédito do que aos outros que por cá passaram. Se exagera por vezes em contratações que faz? É verdade. Se é teimoso com algumas opções? Também. Mas não é por isso que vou desvalorizar todos os outros méritos. Aqui vai-se buscar tudo para desvalorizar os seus feitos e as suas capacidades e é usual baterem na tecla dos investimentos, mas houve épocas em que investiu pouco e a equipa era competitiva.

A única pessoa que não está no meio termo és tu. O que fez com o Bernardo e com o Cancelo não tem qualquer desculpa, independentemente de ser um Benfica cheio de Jonas ou cheio de Edcarlos.

Sobre o resto, a carreira do JJ vale sobretudo pelo que fez no Benfica e no Flamengo. Em tudo o resto há registos de treinadores que fizeram mais e melhor que ele, e não são tão poucos quanto isso.

Sporting? Uma boa época onde não ganhou nada. Esteve lá mais dois anos onde esteve muito abaixo.

Al-Hilal? Acho que nem sequer merece relevância, tendo em conta que pouco tempo lá esteve e o futebol é fraquinho.

Flamengo? Muito bom trabalho.

Ou seja, desde 2015/2016 tem duas épocas de relevo, o resto qualquer Pedro Emanuel fazia, basicamente.

tnlemos

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Março de 2021, 12:48
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Março de 2021, 12:46
Resultados- negativa
Futebol apresentado- negativa
Adaptação à politica do clube- negativa
Valorização de ativos (jogadores)- negativa
Comunicação- nem se sabe bem

Como conseguiste avaliar isso? Qual é a política do clube? Eu não sei.
Politica atual do clube?
Arranjar desculpas e torcer para que os milagres aconteçam... Se não se ganhar paciência!!! Não chateiem é a Direção e o treinador com a história das responsabilidades.

Essa é a politica atual do Benfica! JJ ai está em sintonia completa.

cristiano_1904

Citação de: André Sousa em 19 de Março de 2021, 14:57
Ah bom, já estamos mais no meio termo. Eu não o acho um treinador infalível (até porque nem existe nenhum que o seja), mas considero-o um treinador de grande nível. Foi com ele que o Benfica subiu o nível também. E disso eu não me esqueço, nem me esqueço de por onde passou depois de sair daqui, sempre mostrou que as suas equipas tinham qualidade, também por isso lhe dou mais crédito do que aos outros que por cá passaram. Se exagera por vezes em contratações que faz? É verdade. Se é teimoso com algumas opções? Também. Mas não é por isso que vou desvalorizar todos os outros méritos. Aqui vai-se buscar tudo para desvalorizar os seus feitos e as suas capacidades e é usual baterem na tecla dos investimentos, mas houve épocas em que investiu pouco e a equipa era competitiva.

A única pessoa que não está no meio termo és tu. O que fez com o Bernardo e com o Cancelo não tem qualquer desculpa, independentemente de ser um Benfica cheio de Jonas ou cheio de Edcarlos.

Sobre o resto, a carreira do JJ vale sobretudo pelo que fez no Benfica e no Flamengo. Em tudo o resto há registos de treinadores que fizeram mais e melhor que ele, e não são tão poucos quanto isso.

Sporting? Uma boa época onde não ganhou nada. Esteve lá mais dois anos onde esteve muito abaixo.

Al-Hilal? Acho que nem sequer merece relevância, tendo em conta que pouco tempo lá esteve e o futebol é fraquinho.

Ou seja, desde 2015/2016 tem duas épocas de relevo, o resto qualquer Pedro Emanuel fazia, basicamente.
De relembrar que no sporting também tinha uma boa equipa, bem melhor que a do Amorim agora por exemplo.

casr26

Jovem...e que tal maximizares os pontos fortes dos teus atletas, começar a adquirir arcaboiço e depois sim começares a inventar com adaptações e invenções?
Não és capaz disso pois não meu cientista maluco?  :D

lPhoenix

Citação de: Livrinhos em 19 de Março de 2021, 14:52
Citação de: André Sousa em 19 de Março de 2021, 14:23
Citação de: Mika21PA em 19 de Março de 2021, 14:18
Em Guimarães houve um grande Miguel Silva e um momento Bryan Ruiz que só é apagado pelo falhanço ainda maior contra nós.

O trabalho do Jorge no primeiro ano de Sporting, apesar de tudo, é muito bom.

O trabalho do JJ é muito bom se for visto por uma série de condicionantes.

Primeiro, só o campeonato é que vale. Taça da Liga? Foi eliminado num grupo banal.

Taça de Portugal? Eliminado pelo Braga.

Competições europeias? Chutado nas eliminatórias da UCL pelo CSKA e corrido pelo Bayer sem grande dificuldade.

Campeonato? Perde o campeonato depois de uma vantagem de 7 pontos, tendo passado para 2º em Alvalade num jogo contra o Benfica.

Só é um trabalho muito bom porque estamos habituado a ver o Sporting a não contar para nada a partir de Outubro, mas um trabalho muito bem tem feito o Amorim e com metade dos recursos.

Que parvoíce.

Até parece que se avaliam treinadores pelos resultados.

Qual avaliação qual quê!

No Benfica não se debate, não se discutem ideias nem se tem visão de futuro.

O foco está no passado, no que era e no que se fez.

Num clube agarrado ao passado e fechado na mediocridade do presente, quando se vivem tempos de mudança contínua de contextos e incerteza, ninguém se pode admirar de ter um presidente e um treinador limitados e de vistas curtas, isto se os subservientes tachistas conseguirem ver alguma coisa estando de olhos no chão e rego à mostra com as vénias de gratidão ao presidente e ao treinador pelo dinheiro na conta e os feitos do passado.

Avaliação serve de base à formulação da ação num clube enérgico, dinâmico, com gente genuinamente interessada em dar ao clube profissionais de topo com carinho por esta causa, que é o Benfica.

Por aqui só se pensa em manter status quo.

Os resultados estão à vista em todo o universo da vida desportiva do clube.

biumbs

"Chefe, eu já não vou a casa há três semanas, a minha família já nem me reconhece! Até já tive de dizer que o Sporting gastava menos e jogava muito melhor que nós! Estou quase a usar a expressão 'Devem querer outro Rui Vitória!'. Deixe-me sair daqui p'lamordedeus!"

BenfiquismoIminente

Mattamouros

Compro uma camisola dos kebabs se for para lá.

Lord_of_Tuborg

ofereço-me para ir leva-lo ao aeroporto, mas, se fizermos uma vaquinha eu levo-o até á Turquia....

o Noruego

Citação de: Matique21 em 19 de Março de 2021, 14:07
Citação de: André Sousa em 19 de Março de 2021, 14:00
O Sporting é que ganhou sempre bem, daí "jogar muito mais" que o Benfica.

Aliás, só assim se explica terem sido arrumados pelo CSKA e terem levado 3 do todo poderoso Skenderbeu.

Taça de Portugal? Chapéu.

Competição preferida do JJ? Nem a fase de grupos passaram.

Campeonato? Bola.

Veredicto? Jogavam muito mais que o Benfica.

:2funny:
Estou a falar só de campeonato. Gastou pouco e jogava melhor que nós. Não ganhou nada, é a realidade, e isso é o que fica. Mas se o JJ é assim tão incompetente como conseguiu disputar o título até ao fim?

a meio do campeonato estava 8 ou mais ptos à frente da equipa quem veio a sagrar-se Campeã, a qual tinha acabado de treinar durante mtos anos, ganhou-lhe os primeiros jogos.
a partir daí igual aos primeiros 3 anos de Benfica, bons jogos alguns grandes, outros nem por isso, até aos 70, 75 min e a partir daí equipa estourada
Esse e o ano a seguir foram um pagode, lagartos sempre senhores da vitória, do alto de uma cultura futebolística superior a perderem jogos na no último quarto de hora
Mas eles é que sabiam pq jogavam melhor que todos os outros iam ganhando ao Real Madrid, iam ganhando Dortmund, não ganhava os mais pequenos, na Liga Europa acabaram como pagode...
Sempre apreciei o JJ como treinador, desde o Belenenses, tivemos bons anos com ele.
Não pretendia o seu regresso, mas também, tendo vindo prefiri, e prefiro, procurar o porque de poder funcionar.
Agora tem de haver um sinal muito forte, acabar este ano indubitavelmente forte

Matique21

Citação de: André Sousa em 19 de Março de 2021, 14:57

Regressa ao Benfica depois de um excelente trabalho no Flamengo, é assim tão descabido o regresso? É assim tão mau que não possa ser considerado uma opção para treinar o Benfica? É claro que há outros treinadores com competência, não é a última bolacha do pacote. Mas certamente muitos dos treinadores que se pedem por aqui iriam ser criticados pelos adeptos quando cá estivessem. Haverá algum treinador consensual para os benfiquistas?