Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ABenficaC

Citação de: BENFIKA em 12 de Maio de 2021, 01:08
Não fazer uma época melhor que esta é difícil, até com o Camacho e sem nenhum reforço  ;D

O truque é bater no fundo, depois só se pode subir  ;D

Mas eu vou mas é dormir porque amanhã é dia de trabalho e eu não tenho um trabalho como o deste gajo em que não precisa de apresentar resultados  :whistle2:
olha que é bem possivel que faça pior que este ano.

HeijiHattori

Citação de: ABenficaC em 12 de Maio de 2021, 09:44
Citação de: BENFIKA em 12 de Maio de 2021, 01:08
Não fazer uma época melhor que esta é difícil, até com o Camacho e sem nenhum reforço  ;D

O truque é bater no fundo, depois só se pode subir  ;D

Mas eu vou mas é dormir porque amanhã é dia de trabalho e eu não tenho um trabalho como o deste gajo em que não precisa de apresentar resultados  :whistle2:
olha que é bem possivel que faça pior que este ano.

Basta invetir mais 200M. Se calhar da para ser campeao.

ABenficaC

Citação de: J_PN em 12 de Maio de 2021, 09:36
Citação de: sazuke em 12 de Maio de 2021, 09:26
Citação de: pasfomp em 12 de Maio de 2021, 09:21
Tu e o teu amigo lagarto deviam ter ido festejado ao Marques também

e uns craques que aqui andam. sempre lhes deu para adoçar a azia do bis

O campeonato desses ganhou-se em julho. Olha aí eles a festejar.

que clube de plástico. Ainda se fala de Citys e PSGs

1904 slb

Citação de: Granizo em 12 de Maio de 2021, 09:36

Se fosse presidente NUNCA sequer o tinha admitido novamente.

Nem mais.

Imortal10

Citação de: 1904 slb em 12 de Maio de 2021, 09:54

Nem mais.

E se te garantisse umas eleições?

Matique21

Citação de: cernache1 em 12 de Maio de 2021, 09:37
Citação de: Matique21 em 12 de Maio de 2021, 09:28
Citação de: cernache1 em 12 de Maio de 2021, 09:14
Citação de: Matique21 em 12 de Maio de 2021, 01:03
Citação de: J_PN em 12 de Maio de 2021, 00:59
Se há meros adeptos que conseguem colocar e entender a hipótese de continuar para o ano claro que a estrutura o fará sem problemas. É bem visto pela estrutura já que dificilmente não se fará melhor para o ano, a barra está tão no fundo do poço que qualquer coisinha será uma melhoria. Assim poderão continuar com a narrativa de que o que nos tramou este ano foi a Covid e afinal o trabalho foi muito bem feito.
Já estás preocupado com a possibilidade da próxima época correr bem?

Mas vocês não tem um pingo de vergonha ?

A realidade é a desgraça da nossa classificação, o futebol produzido, a falta de rumo !

E a possibilidade de nem sequer ir à Liga dos Campeões ! Quem não se lembra do PAOK ?

A léguas do falido Sporting. A nossa pontuação final será ridícula !

E vens com essa conversa ?

Ganhem juízo que é o pouco que podemos ganhar esta temporada !

PS: nem falo do ladrão "eleito" para não ficar com vómitos logo de manhã.
Qual conversa? Não estou a perceber...

Mas não percebes ?

O tal medo da próxima época correr bem !?! Palavras tuas.

Que conversa mais estúpida !
Já vejo os anti JJ preocupados. Esquecem-se é que se o JJ colecionar insucessos, consequentemente o Benfica também.

1904 slb

Citação de: Imortal10 em 12 de Maio de 2021, 09:56
Citação de: 1904 slb em 12 de Maio de 2021, 09:54

Nem mais.

E se te garantisse umas eleições?

Infelizmente tens razão. Trunfo eleitoral e zero planeamento desportivo. Resultou, e agora levamos com ele mais um época.

sazuke

Citação de: Innuendo em 12 de Maio de 2021, 08:33
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 12 de Maio de 2021, 01:33
Citação de: Nhecks em 12 de Maio de 2021, 00:53
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 12 de Maio de 2021, 00:00
Citação de: Nhecks em 11 de Maio de 2021, 23:51
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Maio de 2021, 23:39
Citação de: Nhecks em 11 de Maio de 2021, 23:26
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Maio de 2021, 23:04
Citação de: Nhecks em 11 de Maio de 2021, 22:49
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Maio de 2021, 22:44
Citação de: GiiB_10 em 11 de Maio de 2021, 22:42
Citação de: Nhecks em 11 de Maio de 2021, 22:23
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 15 de Fevereiro de 2020, 20:12
Se gastássemos 20M num jogador mais 6 ou 7 num treinador de topo teríamos uma equipa bem melhor do que se gastarmos 60M em 3 jogadores de grande qualidade mas ficarmos com um treinador do nível do Lage.

Investir num grande treinador. Já!

Investiu se no "treinador top" e ainda lhe deram nao 60M mas 100M

LOL.

É apenas um troll. Nao me devia ter dado ao trabalho
:rir: :rir: :rir: :rir:

Pérolas atrás de pérolas.

Mas atenção, está sempre correcto!  :2funny: :2funny: :2funny:
Qual é a pérola, mesmo?

Eu explico.

O investimento naquele que na tua opiniao é "treinador top" e 100M (e nao 20 como pedias na teu post) redundou num coletivo e num campeonato pior que qualquer um do Lage  ou do RV.

Dai ser uma perola
A análise básica que já esperava.

Investir muito num grande treinador é um modelo que já defendo há anos para o Benfica. Faz a diferença, como se pode ver com vários exemplos por essa Europa fora. Não tem absolutamente nada a ver com o JJ. Até porque, como disse várias vezes ao longo dos tempos, não via o regresso do JJ como uma boa solução. Mas adiante...

O problema foi exatamente esse. Andaram 5 anos com treinadores baratuchos, achando que o piloto automático durava para sempre. Esqueceram-se que o futebol vive de ciclos e que é preciso estar constantemente a renovar. No Benfica não se soube renovar, as referências foram saindo e as novas foram sendo moldadas numa cultura de trabalho que não se adequa com as exigências que advêm do futebol ao mais alto nível. O resultado está aí. E não é coisa que se resolva de um dia para o outro, com este treinador ou com outro qualquer.

És uma.pessoa desonesta. Tudo bem

Sao inumeros os teus posts a chamar o JJ de "top mundial". Nao vias o regresso como uma "boa solucao" nao pela (in)competencia do JJ (amplamente demonstrada esta epoca) mas sim pq consideravas que parte dos adeptos nao o apoiariam e pq o clube nao era merecedor desse enorme treinador como o teu post seguinte exemplifica:

CitaçãoBurro é o JJ se vier. Está feliz no Flamengo e vem enfiar-se agora neste buraco? Com adeptos que só estão à espera (para não dizer que estão a desejar) o 1º deslize para lhe cair em cima? Ele que fique lá, é demasiado bom para isto.
E sou desonesto porquê, mesmo?

De resto, os motivos para não querer que o JJ regressasse, não obstante entender que é um treinador top, são exatamente esses. Acrescento uma questão de crença, que é o não gostar de regressos em geral, tudo tem o seu ciclo. Tudo coisas que sempre disse e de que ainda hoje estou convicto. Não percebo bem onde queres chegar ao ir buscar esse post.

Bem tem mesmo de se explicar tudo para ti. Para quem apregoa tanta sabedoria....

Porque no seguimento de dizeres que "defendes um modelo de investimento num grande treinador" dizes que nao vias no JJ "uma boa solucao", deixando de forma bastante taxativa que o JJ nao se enquadra no teu " modelo de grande treinador"

Depois o post que coloquei conjuntamente com inumeros outros posts em que dizes que JJ  top mundial demonstra que afinal o JJ ate se enquadra no modelo que preconizas.

Dai a parte do desonesto.

1º - eu não apregoo sabedoria. Não é por dizeres isso muitas vezes que passa a ser verdade.

2º - defender o investimento num treinador de topo e achar que o JJ, sendo um treinador de topo, não era uma boa solução para o Benfica não são coisas incompatíveis. Precisamente pelos motivos que elenquei nesse post e noutros no mesmo sentido que escrevi em várias ocasiões.

Como tal, quanto muito, a desonestidade está mais na interpretação abusiva que fizeste sobre o que eu disse.

A questao da desonestidade prende se tambem com o facto de, depois de confirmada a sua vinda, o treinador top mundial iria "transformar os marrecos em craques" nas tuas palavras.

Mas depois a realidade bateu de frente e afinal o JJ passou outra vez a "a nao ser solucao".

Afinal nao era solucao ou era o top mundial que ia transformar os marrecos em craques?
A desonestidade vai saltando consoante te dá jeito. Agora é "prende se também com". Tá bem.

«Mas depois a realidade bateu de frente e afinal o JJ passou outra vez a "a nao ser solucao".»

Não. Não passou outra vez a "não ser solução" porque nunca deixou de "não ser solução". A minha opinião não mudou em momento nenhum.

E sim, está a transformar marrecos em craques. Não é que isso seja suficiente
nem que ele passe a ser solução. É só o que ele faz, como treinador de topo que é.

Diga um, diga um!

o seferovic

nao leste há uns meses atrás como se "notava o trabalho de jesus no posicionamento e técnica de remate"?

Granizo

Citação de: Matique21 em 12 de Maio de 2021, 09:57
Se há meros adeptos que conseguem colocar e entender a hipótese de continuar para o ano claro que a estrutura o fará sem problemas. É bem visto pela estrutura já que dificilmente não se fará melhor para o ano, a barra está tão no fundo do poço que qualquer coisinha será uma melhoria. Assim poderão continuar com a narrativa de que o que nos tramou este ano foi a Covid e afinal o trabalho foi muito bem feito.

A realidade é a desgraça da nossa classificação, o futebol produzido, a falta de rumo !

E a possibilidade de nem sequer ir à Liga dos Campeões ! Quem não se lembra do PAOK ?

Mas não percebes ?

Já vejo os anti JJ preocupados. Esquecem-se é Pois sabem que se o JJ colecionar insucessos, consequentemente o Benfica também.

Va nao e preciso agradecer, corrigi a tua frase pois nao fazia sentido nenhum.

ABenficaC

SLUG

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 12 de Maio de 2021, 09:24
Citação de: Innuendo em 12 de Maio de 2021, 08:33
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 12 de Maio de 2021, 01:33
Citação de: Nhecks em 12 de Maio de 2021, 00:53
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 12 de Maio de 2021, 00:00
Citação de: Nhecks em 11 de Maio de 2021, 23:51
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Maio de 2021, 23:39
Citação de: Nhecks em 11 de Maio de 2021, 23:26
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Maio de 2021, 23:04
Citação de: Nhecks em 11 de Maio de 2021, 22:49
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Maio de 2021, 22:44
Citação de: GiiB_10 em 11 de Maio de 2021, 22:42
Citação de: Nhecks em 11 de Maio de 2021, 22:23
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 15 de Fevereiro de 2020, 20:12
Se gastássemos 20M num jogador mais 6 ou 7 num treinador de topo teríamos uma equipa bem melhor do que se gastarmos 60M em 3 jogadores de grande qualidade mas ficarmos com um treinador do nível do Lage.

Investir num grande treinador. Já!

Investiu se no "treinador top" e ainda lhe deram nao 60M mas 100M

LOL.

É apenas um troll. Nao me devia ter dado ao trabalho
:rir: :rir: :rir: :rir:

Pérolas atrás de pérolas.

Mas atenção, está sempre correcto!  :2funny: :2funny: :2funny:
Qual é a pérola, mesmo?

Eu explico.

O investimento naquele que na tua opiniao é "treinador top" e 100M (e nao 20 como pedias na teu post) redundou num coletivo e num campeonato pior que qualquer um do Lage  ou do RV.

Dai ser uma perola
A análise básica que já esperava.

Investir muito num grande treinador é um modelo que já defendo há anos para o Benfica. Faz a diferença, como se pode ver com vários exemplos por essa Europa fora. Não tem absolutamente nada a ver com o JJ. Até porque, como disse várias vezes ao longo dos tempos, não via o regresso do JJ como uma boa solução. Mas adiante...

O problema foi exatamente esse. Andaram 5 anos com treinadores baratuchos, achando que o piloto automático durava para sempre. Esqueceram-se que o futebol vive de ciclos e que é preciso estar constantemente a renovar. No Benfica não se soube renovar, as referências foram saindo e as novas foram sendo moldadas numa cultura de trabalho que não se adequa com as exigências que advêm do futebol ao mais alto nível. O resultado está aí. E não é coisa que se resolva de um dia para o outro, com este treinador ou com outro qualquer.

És uma.pessoa desonesta. Tudo bem

Sao inumeros os teus posts a chamar o JJ de "top mundial". Nao vias o regresso como uma "boa solucao" nao pela (in)competencia do JJ (amplamente demonstrada esta epoca) mas sim pq consideravas que parte dos adeptos nao o apoiariam e pq o clube nao era merecedor desse enorme treinador como o teu post seguinte exemplifica:

CitaçãoBurro é o JJ se vier. Está feliz no Flamengo e vem enfiar-se agora neste buraco? Com adeptos que só estão à espera (para não dizer que estão a desejar) o 1º deslize para lhe cair em cima? Ele que fique lá, é demasiado bom para isto.
E sou desonesto porquê, mesmo?

De resto, os motivos para não querer que o JJ regressasse, não obstante entender que é um treinador top, são exatamente esses. Acrescento uma questão de crença, que é o não gostar de regressos em geral, tudo tem o seu ciclo. Tudo coisas que sempre disse e de que ainda hoje estou convicto. Não percebo bem onde queres chegar ao ir buscar esse post.

Bem tem mesmo de se explicar tudo para ti. Para quem apregoa tanta sabedoria....

Porque no seguimento de dizeres que "defendes um modelo de investimento num grande treinador" dizes que nao vias no JJ "uma boa solucao", deixando de forma bastante taxativa que o JJ nao se enquadra no teu " modelo de grande treinador"

Depois o post que coloquei conjuntamente com inumeros outros posts em que dizes que JJ  top mundial demonstra que afinal o JJ ate se enquadra no modelo que preconizas.

Dai a parte do desonesto.

1º - eu não apregoo sabedoria. Não é por dizeres isso muitas vezes que passa a ser verdade.

2º - defender o investimento num treinador de topo e achar que o JJ, sendo um treinador de topo, não era uma boa solução para o Benfica não são coisas incompatíveis. Precisamente pelos motivos que elenquei nesse post e noutros no mesmo sentido que escrevi em várias ocasiões.

Como tal, quanto muito, a desonestidade está mais na interpretação abusiva que fizeste sobre o que eu disse.

A questao da desonestidade prende se tambem com o facto de, depois de confirmada a sua vinda, o treinador top mundial iria "transformar os marrecos em craques" nas tuas palavras.

Mas depois a realidade bateu de frente e afinal o JJ passou outra vez a "a nao ser solucao".

Afinal nao era solucao ou era o top mundial que ia transformar os marrecos em craques?
A desonestidade vai saltando consoante te dá jeito. Agora é "prende se também com". Tá bem.

«Mas depois a realidade bateu de frente e afinal o JJ passou outra vez a "a nao ser solucao".»

Não. Não passou outra vez a "não ser solução" porque nunca deixou de "não ser solução". A minha opinião não mudou em momento nenhum.

E sim, está a transformar marrecos em craques. Não é que isso seja suficiente
nem que ele passe a ser solução. É só o que ele faz, como treinador de topo que é.

Diga um, diga um!
Diogo Gonçalves
Aquele que tem menos minutos que o Gilberto e só começou a jogar a titular em Fevereiro devido à lesão muscular do mesmo Gilberto? Estava a prepará-lo, com certeza.

O pináculo da honestidade.

MuadDib

Mais uma vez não gostei do discurso do Jesus, começa a ser uma tendência, não me identifico com as palavras do treinador e muito menos com as suas ideias...

Primeiro começou a atirar as culpas aos jogadores a quem tinha dado uma oportunidade para serem titulares... boa forma de os motivar depois da gestão horrorosa de jogadores que fez durante toda a temporada.

Depois mais uma vez diz que quem deu a volta ao jogo foi o Everton e o Darwin... e depois diz que "o menino Ramos, nós precisávamos de ter um jogador com outras características..." PQP, o Jesus aqui devia estar a falar na características de marcar golos depois do Ceporovic continuar a encantar com os seus falhanços inacreditáveis!

Um discurso tendencioso do Jesus, virado para os jogadores pedidos por si, a desvalorizar mais uma vez um jogador da formação e a queimar literalmente os jogadores com poucos minutos de jogo, gestão essa feita por si...

Enfim, comunicação ao nível do Jesus, já não surpreende, mas esta temporada ficará na memória de todos os benfiquistas de tudo o que não deve ser feito... a começar pelas escolhas e dispensas no principio da temporada, a passar pelas escolhas patéticas de Gabriel a 6, Pizzi a 8 e Ceporovic a 9 e acabando com uma gestão inacreditável do 'menino' Gonçalo Ramos que em 5 minutos provou ser infinitamente melhor que o Cepo suiço.

No final desta temporada a meu ver o Jesus devia fazer as malas e partir de regresso ao Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=l9exZQLH_TQ

nightcrowler

que é um rematado idiota, já todos sabemos. ou pelo menos, temos obrigação de saber.

a única coisa que me assusta, é a quantidade de gente que acredita que ele é um dos melhores a nível mundial e um mestre da táctica.

de todos os argumentos, a questão da "formação" é a mais surreal. NINGUÉM pode dizer que é uma surpresa.
o Sporting este ano lança o Inácio, o Quaresma, o Tiago Tomás, e não sei mais quem. o Porto acaba um jogo com João Mário, Baró, Fábio Vieira, Diogo Leite e muitos jogos ainda joga o Diogo Costa.
o Benfica joga com o Diogo Gonçalves (que só teve oportunidade à custa de uma lesão do Gilberto, vejam bem o que será dito daqui a 3 ou 4 anos, quando o Gilberto andar pela segunda divisão brasileira!!!) e alguns pequenos esboços ao Gonçalo Ramos. Gonçalo que basicamente joga quando o Benfica está em desespero. aliás, ainda houve um jogo qualquer em que está prestes a entrar, Benfica marca e volta para trás. ou então entra aos 92 minutos. enfim.

e portanto, agora está-se a construir o anátema que o Benfica não tem formação nenhuma, que está a saque, que os próximos anos não temos lá ninguém. novamente com o beneplácito do JJ, tal como aconteceu no passado, em que se defendia por aqui a saída do Bernardo, do Cancelo, etc.
desculpem, mas PORRA!!! nao se aprendeu nada de nada no passado?????

acham que o Gonçalo Ramos não teria tido oportunidades e jogado a titular muitas vezes no Sporting? caraças, acho que até o Henrique Araújo teria sido titular em vez do Sporar. acredito mesmo que o Tiago Gouveia teria tido minutos a titular no Sporting, na vez por exemplo do Tiago Tomás. acham que o Pedro Alvaro (não fosse a lesão) não teria tido oportunidade de fazer bastantes minutos?

o mal não é a nossa formação. o mal é quem está lá e não quer saber da formação. o Amorim não está satisfeito com o Neto, mete o Quaresma. experimenta o Inácio. o JJ contraria um central em janeiro. não é possível? colocaria o André Almeida a central. não dá? colocaria o Weigl a central. experimentar miudos da formação, no Benfica??? LOL

em relação a isto, podem vir com todos os argumentos que quiserem. mas os factos são AVASSALADOREs.
para um clube que só consegue grandes craques, de nível mundial, através da formação (vejam o nível de Renato Sanches Felix Ederson Lindelof Cancelo Bernardo), ter um treinador que não liga puta à formação é de uma inteligência RARA

alsohugo

Citação de: Matique21 em 12 de Maio de 2021, 09:57

Mas não percebes ?

Já vejo os anti JJ preocupados. Esquecem-se é que se o JJ colecionar insucessos, consequentemente o Benfica também.

Não PASlb, seu idiota, vês Benfiquistas preocupados com o Benfica!

Como é que não podiam estar depois de uma época de merda, uma época em que não se vê qualquer tipo de evolução, uma época em que se investiu como nunca na equipa técnica e no plantel, uma época em que colocaram a fasquia bem lá no alto?

E tu ainda vens falar em "anti-Jesus" e passar a ideia que quem não é pelo Jesus, é contra o Benfica?

Desprezível.

Eterno Benfica

Citação de: ABenficaC em 12 de Maio de 2021, 09:46
Citação de: J_PN em 12 de Maio de 2021, 09:36
Citação de: sazuke em 12 de Maio de 2021, 09:26
Citação de: pasfomp em 12 de Maio de 2021, 09:21
Tu e o teu amigo lagarto deviam ter ido festejado ao Marques também

e uns craques que aqui andam. sempre lhes deu para adoçar a azia do bis

O campeonato desses ganhou-se em julho. Olha aí eles a festejar.

que clube de plástico. Ainda se fala de Citys e PSGs
isto é pior que ter um árabe a injetar dinheiro.

Muito pior