Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Endless

Citação de: peter_slb em 18 de Maio de 2021, 15:26
Não tenho apreço nenhum pelo Jaime Antunes, mas desde quando é que um treinador decide o que um vice-presidente diz ou deixa de dizer? Bem ou mal, é um membro eleito pelos sócios, enquanto este é um mero funcionário, onde é que já se viu um funcionário definir o que um membro da direção pode dizer?

O que ele fez hoje é só mais uma falta de respeito pelo Benfica e só mais uma razão para não merecer ser treinador do Benfica.

Isto.
Apesar de tudo Jaime Antunes, até à data, é um superior hierárquico do treinador, mesmo que de forma indirecta.

tnlemos

Citação de: Endless em 18 de Maio de 2021, 16:02
Não tenho apreço nenhum pelo Jaime Antunes, mas desde quando é que um treinador decide o que um vice-presidente diz ou deixa de dizer? Bem ou mal, é um membro eleito pelos sócios, enquanto este é um mero funcionário, onde é que já se viu um funcionário definir o que um membro da direção pode dizer?

O que ele fez hoje é só mais uma falta de respeito pelo Benfica e só mais uma razão para não merecer ser treinador do Benfica.

Isto.
Apesar de tudo Jaime Antunes, até à data, é um superior hierárquico do treinador, mesmo que de forma indirecta.
Será que o Jaime não foi convidado para o ultimo almoço?????

Endless

Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 16:04
Citação de: Endless em 18 de Maio de 2021, 16:02

Isto.
Será que o Jaime não foi convidado para o ultimo almoço?????

Se calhar.
Deve ter pedido presunto e recebeu iscas.

iloy

Citação de: Mariachi em 18 de Maio de 2021, 15:50
O Jaime Antunes tem razão no que disse, e o JJ sabe que ele tem razão. O que o JJ quis dizer foi que ele fala desses temas com quem de direito dentro do clube e não precisa de levar sermões em publico, que foi o que aziou o JJ.

o JJ quis sobretudo dizer que quem gere o Benfica sao o lfv, DSO, rui costa e ele.
Ao seja qualquer critica que vem de outra pessoa no clube è indiferente para ele.
O jaime Antunes disse o que 95% dos verdadeiros benfiquistas pensam e mandando calar o jaimes Antunes, pede o mesmo a todos os benfiquistas.
ele pensa realente estar acima de tudo.

tjdy

Citação de: SousaLB em 18 de Maio de 2021, 13:34
O Mourinho ganhou 2 Champions, 3 Premier Leagues, 2 campeonatos italianos, 1 UEFA, 1 Liga Europa, 1 campeonato espanhol, 2 campeonatos portugueses e mais uma carrada de taças e supertaças e, no entanto, já há uns anos que é ridicularizado aqui no fórum.

Mas o mestre da táctica que ganhou uns campeonatos em Portugal na primeira metade da década passada e uma Libertadores já não tem nada a provar a ninguém.

SerJesuita em altas.

Falta é saber se é pelos mesmos. Fui eu que disse que ele nao tem nada a provar a ninguém. Assim como continuo a dizer que o Mourinho é um grande Treinador porque vejo as coisas como um todo e e recuso-me em ir nestas novas tendências em que o Treinador gue já ganhou muito já tá ultrapassado e nao vale um caralho, só porque há pessoal que gosta de modernices e de ir pela posiçao mais popular no fórum em busca de likes.

É assim que eu vejo o trabalho dos treinadores e dos jogadores, ver as coisas como um todo. Muitos deviam experimentar, já nao iam andar ao sabor do vento...

Portanto para mim JJ e Mourinho sao grandes Treinadores e nao é por estarem mal neste ou naquele ano que as coisas vao mudar. Tao ultrapassados, se for preciso daqui a 1 ou 2 anos ganham um título importante e já mudam de ideias ou entao nem admitem nada á espera que ele perca outra vez. Fdx muita falta de personalidade. Para a próxima faz o trabalho de casa...

Matique21

Citação de: Mariachi em 18 de Maio de 2021, 15:58
Citação de: Matique21 em 18 de Maio de 2021, 15:54
Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 15:33
Citação de: Matique21 em 18 de Maio de 2021, 15:23
Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 14:59
Citação de: Matique21 em 18 de Maio de 2021, 14:47
Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 14:35
Citação de: Matique21 em 18 de Maio de 2021, 14:25
Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 12:28
Citação de: Matique21 em 18 de Maio de 2021, 12:18
Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 12:06
Citação de: Matique21 em 18 de Maio de 2021, 12:00
Citação de: tnlemos em 18 de Maio de 2021, 11:24
Citação de: Ronald1nh0 em 18 de Maio de 2021, 11:13
Convém não esquecer que o melhor presidente da história do Benfica queria quatro anos disto. É esta a cara do "mandato desportivo".
E vão ser 4 anos disto, não tenhas duvidas... É o mandato da pré-reforma dos 2 amigalhaços incompetentes - LFV e JJ

Mandato desportivo????

Nem tem que fazer um discurso de revolta, nem há o exigir mais resultados, nem há um descontentamento de maus resultados. Nada de nada, tudo tranquilo que a velhada já não está para isto!!!

Nem em anos em que fomos campeões se verificou um treinador tão seguro de que irá continuar no Benfica, quanto mais num ano em que acabamos em 3º, não vamos à Champions e batemos o recorde de compras num só ano do clube :D :D :D :D
Da mesma forma que se muda de treinador depois de um triplete há legitimidade para se manter um treinador depois de uma época completamente falhada.
Estás a falar do triplete de anos de falhanços??? Sim, esse então ainda é menos justificável...
No ano que JJ saiu não ganhamos 3 títulos?
Ganhámos e então?
Que tem isso a haver com a atualidade?
Qual é a tua lógica inerente?

Na altura o que se falou, é que a decisão do orelhas "exigia" um treinador que ganhasse mas com outra forma de trabalhar, sobretudo com a formação...

Nesta, não se exige nada... O clube piorou, nem é com as mesmas condições face ao ano anterior, é com melhores condições face ao ano anterior...
Lá está, isso vai da interpretação de cada um. Eu vejo o clube mais preparado que há um ano principalmente porque acrescentou qualidade ao seu plantel. O problema do JJ foi criar expetativas exacerbadas nos adeptos, o contexto era bem mais difícil do que ele imaginava.
O que aumentou qualidade ao plantel foram as compras feitas... Porque tirando Verissimo, ninguém rendeu o que se estava à espera, isso é problema do treinador.

Tanto no aumento de qualidade deste ano, como o decrescimo nos anos anteriores, isso é o problema da direção...

O rendimento que se tira do plantel é que é problema do treinador...
E eu falo das contratações feitas. Temos melhores jogadores do que há um ano, por isso não posso dizer que o clube está pior agora. O pior trabalho está feito.
Estava a criticar a continuidade do treinador, e tu estás a dizer que temos melhores jogadores para defender a sua continuidade?

O treinador tem que ser "julgado" pelo que retira da equipa tendo em conta a qualidade do plantel, não pela qualidade do plantel apenas que isso tem muito mais a haver com a estrutura diretiva se quer investir ou desinvestir...

Nenhum treinador tem o plantel que deseja... Mas deve ser julgado tendo em conta a qualidade do plantel.

Agora defender-se a continuidade porque o plantel é melhor e os resultados piores, não tem lógica nenhuma...
Tu disseste que o clube piorou, eu estava a discordar com essa tua afirmação. Não é por ter melhores jogadores que eu defendo a continuidade do treinador. Defendo porque acho que temos um treinador competente e que tem qualidade para fazer melhor. Assim como temos jogadores que foram contratados que não renderam o que se esperava, mas confio nas suas capacidades, já o demonstraram noutros clubes, noutras épocas. A teoria que serve para os jogadores, serve para o treinador também.
Eu acho que é mesmo uma questão de lógica porque não percebo mesmo a tua...

Claro que o clube está pior se faz menos pontos e se fica em 3º lugar, investindo 100M num plantel e ficando atrás do Porto intervencionado e do Sporting dos putos...

Mesmo o Benfica de Eusébio e Coluna e restante plantel para mim estariam na merda se ficassem em 3º lugar nestas condições... Não é a qualidade do plantel que me dá alegrias.

É o futebol jogado, os jogos e as competições ganhas...

Quanto ao treinador, para mim não é claro o que dizes... A passagem pelo Brasil para mim não diz nada, porque o futebol europeu de clubes dá 10-0 em termos tacticos e de intensidade ao brasileiro e sul-americano em geral. Se considerasse estava a choramingar pelo Abel, que não o querendo no Benfica, sempre foi um treinador com que simpatizei...

A ultima prova que este gajo deu foi à 6 anos atrás... A partir daí foi falhanços, com a agravante do fracasso gigante deste ano...!
Ainda não conseguiste perceber o que eu quero dizer com o estar melhor que há um ano. Mantendo ou contratando um treinador novo para a próxima época, a base do plantel é mais forte do que era há um ano. Não serão necessárias revoluções substanciais.

Será necessaria uma revolução no meio campo, que é "só" um sector inteiro e importantissimo no equilibrio de toda a equipa.
Para mim é necessário apenas contratar um bom 8 para entrar de caras na equipa titular.

lateraldireito

Citação de: SousaLB em 18 de Maio de 2021, 15:48
Citação de: Marchialy em 18 de Maio de 2021, 15:39
Toma Jaime que já almoçaste. É para aprenderes à ter coluna vertebral.
De coluna vertebral percebe o treinador que deixou e deu força a que insinuassem que os seus campeonatos ganhos em Portugal eram sujos.

Sempre me fez uma confusão do caraças a dissonancia cognitiva de vir buscar o treinador do Benfica porque tinha ganho cá títulos por isso era bom, mas ao mesmo tempo dizer que esses mesmos títulos só tinham sido ganhos com ajudas ilícitas. O Brunão achava que o Benfica, com os plantéis que tinha, tinha tido que comprar aqueles campeonatos, e foi buscar o treinador que não conseguia ganhar sem isso como se fosse um grande trunfo. Há muita dissonancia cognitiva no futebol, entre adeptos de todos os clubes, mas essa foi das melhores. A propaganda funcionar mesmo quando é tão transparente, eu diria que nem é preocupante já, é só triste.

tjdy

Citação de: brsr em 18 de Maio de 2021, 15:31
JJ mostrar a falta de respeito pelo Clube e pelos seus dirigentes. Enfim, por todos os que não alinham na narrativa Covid e outras patranhas.

A juntar à lista de motivos para o despedimento que já deveria ter acontecido há muito tempo.

Um Jaime Antunes com "pelotas" pediria a demissão do cargo, a seguir à final da Taça (evitando discussões antes da final).

O Jaime Antunes nao vale nada, é um vendido. Mostrou-o a toda gente, nunca me hei-de esquecer. Andava na CMTV sempre a falar mal do Vieira, assim que recebeu um convite para o tacho mudou radicalmente o seu discurso. O Aníbal Pinto a tocar no assunto Vice-Presidencia e o Jaime todo risonho. Fdx que tristeza, na Tv para toda a gente ver e olha a cara de preocupado dele. Vendidos do caralho...

Once_Human

Citação de: lateraldireito em 18 de Maio de 2021, 16:09
De coluna vertebral percebe o treinador que deixou e deu força a que insinuassem que os seus campeonatos ganhos em Portugal eram sujos.

Sempre me fez uma confusão do caraças a dissonancia cognitiva de vir buscar o treinador do Benfica porque tinha ganho cá títulos por isso era bom, mas ao mesmo tempo dizer que esses mesmos títulos só tinham sido ganhos com ajudas ilícitas. O Brunão achava que o Benfica, com os plantéis que tinha, tinha tido que comprar aqueles campeonatos, e foi buscar o treinador que não conseguia ganhar sem isso como se fosse um grande trunfo. Há muita dissonancia cognitiva no futebol, entre adeptos de todos os clubes, mas essa foi das melhores. A propaganda funcionar mesmo quando é tão transparente, eu diria que nem é preocupante já, é só triste.

Fiz essa pergunta muitas vezes a lagartos, quando ele lá estava

"Se ele só ganhava porque os campeonatos estavam comprados, porque é que o foram contratar?"

Nunca me souberam responder

Marchialy

Toma Jaime que já almoçaste. É para aprenderes a ter coluna vertebral.

Quem ? O JJ ? Passou-me ao lado essa.

lateraldireito

Citação de: Once_Human em 18 de Maio de 2021, 16:11
Citação de: lateraldireito em 18 de Maio de 2021, 16:09

Fiz essa pergunta muitas vezes a lagartos, quando ele lá estava

"Se ele só ganhava porque os campeonatos estavam comprados, porque é que o foram contratar?"

Nunca me souberam responder

Pois, não há resposta possível.

AlexanderMostovoi

Citação de: tjdy em 18 de Maio de 2021, 16:10
Citação de: brsr em 18 de Maio de 2021, 15:31
JJ mostrar a falta de respeito pelo Clube e pelos seus dirigentes. Enfim, por todos os que não alinham na narrativa Covid e outras patranhas.

A juntar à lista de motivos para o despedimento que já deveria ter acontecido há muito tempo.

Um Jaime Antunes com "pelotas" pediria a demissão do cargo, a seguir à final da Taça (evitando discussões antes da final).

O Jaime Antunes nao vale nada, é um vendido. Mostrou-o a toda gente, nunca me hei-de esquecer. Andava na CMTV sempre a falar mal do Vieira, assim que recebeu um convite para o tacho mudou radicalmente o seu discurso. O Aníbal Pinto a tocar no assunto Vice-Presidencia e o Jaime todo risonho. Fdx que tristeza, na Tv para toda a gente ver e olha a cara de preocupado dele. Vendidos do caralho...

O Jaime Antunes é um vendido, já o Jesus é a idoniedade em pessoa!

GoloDeLetra

De qualquer forma nada de novo.
Já tinha feito o mesmo com o RGS há uns anos atrás.

Mariachi

O JJ tornou-se o rosto do que caracteriza este Benfica. Ele actua e trabalha conforme os padrões gerais e os niveis de exigencia que lhe são transmitidos.

Não é exatamente o JJ que está a descaracterizar o Benfica, apesar de não ser inocente face ao que se está a passar.

Um exemplo: se tens uma direção que te diz que o encaixe financeiro da CL é mais importante que a prestação na prova em si, ou que é importante ganhar o campeonato, mas talvez ainda mais garantir um lugar na CL e valorizar activos, tu sabes até onde te podes acomodar e sabes que tens uma margem de erro maior e mais confortavel para trabalhar.

Se por outro lado tens alguem que te diz:

"aqui é para ganhar tudo a nivel interno e chegar o mais longe possivel na CL ou as tuas chances de seguir aqui no proximo ano são baixissimas."

Ou:

"o investimento feito no plantel deve ser proporcional ao sucesso desportivo esta temporada, e este foi o maior investimento da historia, meu amigo..."

Penso que não é dificil perceber em qual dos dois exemplos encaixa esta direção e quais as provaveis consequencias disso.

J_PN

O Fireeagle é que tinha razão. O homem acha-se maior que o próprio clube. Não respeita ninguém e quer controlar tudo e todos.

Unha com carne com o parça das caminhadas.