Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

+1benfiquista

Citação de: Survivor em 24 de Maio de 2021, 13:57
Citação de: slbenfica_croft em 24 de Maio de 2021, 13:52
O Weigl está condenado a sair pela porta pequena.

O Benfica nunca preconizou um futebol no qual o seu trinco tivesse estas características.

Espero estar enganado mas acho mesmo que irá sair pela porta pequena

Já está vendido, o prémio de melhor jogador não foi inocente.

Só não digo que está vendido porque não sei se há interessados em comprar sem primeiro testar num empréstimo, mas que há interesse em vender, não duvido. Claramente o prémio é dado com essa motivação...

J_PN

Citação de: Matique21 em 24 de Maio de 2021, 13:58
Citação de: J_PN em 24 de Maio de 2021, 13:54
Citação de: André Sousa em 24 de Maio de 2021, 13:46
Citação de: J_PN em 24 de Maio de 2021, 13:44
A prioridade nº1 seria despachar o treinador e de seguida os jogadores acomodados e em fim de ciclo no balneário. Despachar Pizzi, Almeidinhos, Rafa, Gabriel e Grimaldo. Gajos pagos a peso de ouro e com um estatuo estúpido para o rendimento residual que apresentam.

Construir um balneário assente na experiência e liderança do Vertonghen e Otamendi e na paixão e irreverência dos putos, Gonçalo Ramos, Diogo, Tino, Paulo Bernardo.

Claro que nada disto vai acontecer e se na lista de acomodados sair 1 deles já será positivo.

O Vertonghen também podia ir, e nem o digo pelo que mostrou ontem, porque até creio que estava em dificuldades físicas, mas entre ele e Otamendi só ficava um e o último parece-me em melhor forma.

O Vertonghen foi o mais regular durante toda a época e em grande parte o nosso melhor jogador. Até o Otamendi deixar de fazer merda andou a salvá-lo todos os jogos. Como a última imagem é o que fica, ainda mais no futebol, é provável que saia ele em vez do Otamendi sim.

Em termos de qualidade acho o Vertonghen bem melhor. Otamendi faz uns cortes mais vistosos e tal mas normalmente decorre sempre do seu mau posicionamento.

Eu ficava com os dois, são dois líderes, coisa que estamos orfãos.
O Lucas Veríssimo também é líder. O Vertonghen, numa perspetiva de redução de custos, é o jogador mais indicado para sair. Além disso, temos o Morato que também é esquerdino, a dar os primeiros passos no plantel principal.

Numa perspetiva de redução de custos o ideal e prioridade nº1 deveria ser abdicar de uma equipa técnica caríssima na relação qualidade-preço. Para ficar em 3º lugar, com um bocadinho de esforço até em 2º, há equipas técnicas mais competentes a receber 1/5.

Mas acredito que esta opção de redução de custos não seja do teu agrado.

André Sousa

Citação de: Sexta-Feira em 24 de Maio de 2021, 13:55
O Benfica leva bigode de todos porque tem um técnico ultrapassado para o futebol europeu. É só isto.

Convencer Florentino e Gedson a voltarem parece-me irrealista.
O que farias tu conhecendo a casa? Voltarias para aquecer banco, não.

O Benfica gastando muito ou pouco tem de investir no meio campo, com ou sem JJ.

Convencer? Os jogadores têm contrato, se o Benfica quiser eles regressam.

É preferível investir em jogadores para formar um 11 forte do que andar a repartir o dinheiro por vários jogadores para supostamente termos mais opções.

Incluir jogadores tipo Florentino, Gedson, mesmo os Gaulds e os Chiquinhos, numa equipa forte é fácil. Ter quatro ou cinco opções e rezar para que uma delas resulte... vai deixar a equipa no mesmo estado e isto é se um desses oferecer rendimento.

Contrate-se um lateral esquerdo para o lugar do Grimaldo, que ainda deve ter mercado.

Contrata-se um guarda-redes para o 11, utilizando parte da verba que a venda do Vlachodimos deve resultar.

Contrate-se um 8 de caretas, que também pode ser feito com o dinheiro da venda do Bola 8, mesmo que pouco.

Querem um avançado? Ok, há Seferovic que é dos poucos que deve estar valorizado, e há Darwin, que se alguém desse o que nós demos por ele podia ir (utopia, provavelmente).

A ideia deve ser esta, principalmente depois de termos investido cem milhões e termos falhado o acesso à UCL.

Once_Human

Baron_Davis

face ao contexto económico, uma direcção sensata apostaria num treinador com provas dadas em trabalhar com as camadas jovens, LJ por ex

obviamente que não poderia ser uma equipa de miudos, teria de ser complementada com qualidade e experiência

mas com o caloteiro isto é um não assunto

André Sousa

O Vertonghen foi o mais regular durante toda a época e em grande parte o nosso melhor jogador. Até o Otamendi deixar de fazer merda andou a salvá-lo todos os jogos. Como a última imagem é o que fica, ainda mais no futebol, é provável que saia ele em vez do Otamendi sim.

Em termos de qualidade acho o Vertonghen bem melhor. Otamendi faz uns cortes mais vistosos e tal mas normalmente decorre sempre do seu mau posicionamento.

O Vertonghen é mais fiável na medida em que é muito mais concentrado mas vejo o Otamendi num nível superior. Peca no jogo aéreo, mas o Vertonghen fisicamente parece-me muito abaixo do desejável, e nunca foi propriamente um jogador rápido/ágil.

No entanto, que saia um, até porque o que ficar deve durar mais uma época.

gabbana

Citação de: slbenfica_croft em 24 de Maio de 2021, 13:58
Um clube que chega a este estado e tudo se mantém merece a mediocridade.

E os seus sócios são os maiores culpados
Lideres fracos fazem fraca a sua gente.

Esbutenado

Para a próxima época, se o início de construção do plantel fugir muito disto, é imediatamente para cagar.

Saídas de Vlachodimos, André Almeida, Gilberto, Jardel, Grimaldo, Pizzi, Gabriel, no mínimo.
Regresso dos emprestados Florentino, Gedson, Vinicius e Jota.
Vender Seferovic, depois da época que fez e estando convocado para o Europeu, não voltamos a ter outra oportunidade como esta.
E ficam a faltar pelo menos um GR, um DE, um 8 de qualidade indiscutível.

+1benfiquista

Em dezembro havia Gedson e Florentino para regressar e o JJ disse numa CI algo como "se for para só treinarem sem jogar, podem fazer isso aqui". Acho que isto deve dizer tudo o que é preciso saber sobre colmatar as lacunas do plantel com regressos de emprestados...

Matique21

Citação de: J_PN em 24 de Maio de 2021, 14:00
A prioridade nº1 seria despachar o treinador e de seguida os jogadores acomodados e em fim de ciclo no balneário. Despachar Pizzi, Almeidinhos, Rafa, Gabriel e Grimaldo. Gajos pagos a peso de ouro e com um estatuo estúpido para o rendimento residual que apresentam.

Construir um balneário assente na experiência e liderança do Vertonghen e Otamendi e na paixão e irreverência dos putos, Gonçalo Ramos, Diogo, Tino, Paulo Bernardo.

Claro que nada disto vai acontecer e se na lista de acomodados sair 1 deles já será positivo.

O Vertonghen também podia ir, e nem o digo pelo que mostrou ontem, porque até creio que estava em dificuldades físicas, mas entre ele e Otamendi só ficava um e o último parece-me em melhor forma.

O Lucas Veríssimo também é líder. O Vertonghen, numa perspetiva de redução de custos, é o jogador mais indicado para sair. Além disso, temos o Morato que também é esquerdino, a dar os primeiros passos no plantel principal.

Numa perspetiva de redução de custos o ideal e prioridade nº1 deveria ser abdicar de uma equipa técnica caríssima na relação qualidade-preço. Para ficar em 3º lugar, com um bocadinho de esforço até em 2º, há equipas técnicas mais competentes a receber 1/5.

Porque acredito que a equipa técnica tem competência. Não vejo como seria uma redução de custos também.

Eterno Benfica

O problema aqui é que numa equipa mal treinada todos parecem maus jogadores.

Com um bom treinador e ninguém ia dizer que precisávamos de trocar 7 jogadores quanto mais 20

André Sousa

E atenção a uma coisa, já muita margem se dá ao JJ com isto tudo.

Se lhe dissessem para ir buscar um lateral aos sub-23, um central e um médio à equipa B, e lhe oferecessem o Ivan Jaime e o Gauld, era menino para vir chorar para a CS em como não havia condições para fazer melhor que o 3º lugar.

crusader

Espero que o Nápoles se lembre deste para adjunto.

alsohugo

Citação de: Matique21 em 24 de Maio de 2021, 14:06
Citação de: J_PN em 24 de Maio de 2021, 14:00

Porque acredito que a equipa técnica tem competência. Não vejo como seria uma redução de custos também.

Isso diz muito sobre ti.

imightbewrong

Citação de: Esbutenado em 24 de Maio de 2021, 14:05
Para a próxima época, se o início de construção do plantel fugir muito disto, é imediatamente para cagar.

Saídas de Vlachodimos, André Almeida, Gilberto, Jardel, Grimaldo, Pizzi, Gabriel, no mínimo.
Regresso dos emprestados Florentino, Gedson, Vinicius e Jota.
Vender Seferovic, depois da época que fez e estando convocado para o Europeu, não voltamos a ter outra oportunidade como esta.
E ficam a faltar pelo menos um GR, um DE, um 8 de qualidade indiscutível.
+ Tarabat
+ Pedrinho
+ Rafa
+ Dario