Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

BleedingHeart

Citação de: Red2802 em 25 de Maio de 2021, 00:18
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 25 de Maio de 2021, 00:14
Era tão fácil desmanchar uns quantos mitos destas últimas páginas...

Mas nem me vou dar ao trabalho, vou apenas observar e rir mais um bocadinho.

Tu para te rires um bocadinho basta carregares no teu perfil e tem lá uma opção que diz "mostrar mensagens".

Escolhes as do tópico "Jorge Jesus", vais buscar pipocas e ris.

Rir de nós próprios, além de ser um sinal de inteligência, é libertador.

BURN!

Roberto Kaldeira

Citação de: Once_Human em 25 de Maio de 2021, 10:51
Ehehhehehe

Dom Bigodone bem tenta os recadinhos

8M não são nada comparado com os milhões que já perdemos e voltaremos a perder ao não entrarmos na Champions league

+1benfiquista

O Jesus só não aceita o contrato de longa duração porque estava convencido que entrava na LC, fazia um brilharete e saltava para outro campeonato. Se soubesse o que sabe hoje teria assinado por 4 anos e já esfregava (ainda mais) as mãos...

Como é que isto vai acabar? Mais um ano de merda para o Benfica.

Once_Human

Once_Human

Citação de: Roberto Kaldeira em 25 de Maio de 2021, 11:06
Citação de: Once_Human em 25 de Maio de 2021, 10:51
Ehehhehehe

Dom Bigodone bem tenta os recadinhos

8M não são nada comparado com os milhões que já perdemos e voltaremos a perder ao não entrarmos na Champions league

Vai poupar 8 para perder 80 se for preciso

ruibenfica80

Já agora, porque é que ele resultou tão bem no Brasil?

Porque existe alguém com cabeça no comando do Flamengo.

E quando viram as ideias de jogo do Jesus, foram a correr buscar 2 laterais top e 1 médio também top (para a realidade do Brasil claro).

Filipe Luis
Rafinha
Gerson

Sem esses 3 jogadores, outro galo tinha cantado.

Então e qual foi o segredo das boas equipas do Jesus no Benfica?
A primeira equipa engrenou quando se descobriu o Coentrão na lateral esquerda (e não foi planeado).
Depois vivia de uma tremenda dinâmica ofensiva entre 3 argentinos. Aimar, Saviola e Di Maria. Com o Cardozo que também falava espanhol. Isso permite dinâmicas muito boas, acrescido que tanto o Aimar como o Saviola eram jogadores muito inteligentes.

E aquela super equipa que também esteve muito forte depois?
Essa tinha um Enzo Perez no meio e tinha um Lima + Rodrigo também muito inteligentes e alguma técnica na frente. E já agora, Lima + Rodrigo falavam a mesma lingua também.

Depois pegam na nossa equipa deste ano.
Laterais fracos. O Grimaldo é bonzinho ofensivamente mas não é nenhum Semedo ou Coentrão. Nem mesmo um Maxi.
Centrais é a liga das nações. São bons mas chegaram este ano, são todos diferentes e com o comboio a andar mudaram para 3 centrais incluindo ali um brasileiro que dificilmente se entende com os outros. Para ajudar à festa, à frente deles joga um alemão que também não será fácil para se entender com eles.
Depois olhamos para a frente e temos outra liga das nações. Com a particular agravante que há muita malta com baixo QI futebolístico. E depois fica tudo admirado que eles não fazem movimentos nem combinações entre eles. Ou fica tudo admirado que o Rafa anda sempre à procura do Pizzi. Porque será?

Há IMENSO trabalho para fazer.

E com esta manta de retalhos, a ideia de jogo ofensivo do Jesus é contra indicada. Normalmente, quando uma equipa está toda partida, é mais fácil aproximar linhas, não tentar coisas muito complicadas. Jogar simples. Ora....isso é a antítese do Jesus. Sempre foi! E por isso mesmo é que ele de vez em quando dá assim umas épocas de travessia do deserto.

O problema de fundo disto é que quem montou esta manta de retalhos.....vai montar a próxima. E estas aves raras só quando se enganam é que montam uma equipa como deve ser.

alsohugo

Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 09:44
Citação de: jdrodrigues em 25 de Maio de 2021, 08:35
Citação de: Matique21 em 24 de Maio de 2021, 23:57
Citação de: Endless em 24 de Maio de 2021, 23:56
Citação de: André Sousa em 24 de Maio de 2021, 23:54
JJ > Simeone

Toda a gente sabe que o grande barómetro é Libertadores.
Assim que o Simeone ganhar uma falamos.
Sempre os títulos e só os títulos porque não sabeis falar de mais nada.

Havíamos de falar do quê? Do futebol jogado? A falta de tática, disciplina, mecanismos? A teimosia em jogadores incapazes e medíocres? A qualidade de nunca assumir responsabilidades?
Eu tenho visto uma melhoria desses mecanismos, das dinâmicas, o Benfica é hoje uma equipa bem mais competente do que era há 6 meses. As opções por determinados jogadores serão sempre passíveis de subjetividade. A realidade é que aqueles que nós achamos melhores também não têm correspondido. Neste momento, está a jogar alguém que não tenha merecido jogar para ficar um melhor de fora? Eu sinceramente não vejo quem. Ao longo da época o JJ cometeu erros sim, mas foi sabendo identificá-los e corrigi-los. Penso que ao dia de hoje ele tenha uma melhor perceção daquilo que precisa para o plantel para tornar a equipa mais completa. O mal é que isso já nos custou uma época falhada e não nos podemos dar ao luxo de falhar outra.

Comentário de quem percebe zero de futebol!

Melhorias, pqp!

S-Line

Se bem me recordo e foi confirmado por 2 elementos da Sad , o JJ pedia 1 , 1 ano de contrato.

Pediram-lhe pelo menos aceitar 2

imightbewrong

https://www.publico.pt/2021/05/25/desporto/noticia/ultimos-anos-jorge-jesus-benfica-ficou-zeros-1963842

Nos últimos anos, foi sempre com Jorge Jesus que o Benfica ficou a zeros
Na "era Vieira", o Benfica só ficou quatro vezes sem títulos - e há quase dez anos que tal não acontecia. Curiosamente, nessa temporada 2012-13, o fracasso foi sob o comando de... Jorge Jesus.

imightbewrong

Bom dia,
O pior treinador da Historia do Benfica ja foi despedido?

fpie

Citação de: imightbewrong em 25 de Maio de 2021, 11:22
Bom dia,
O pior treinador da Historia do Benfica ja foi despedido?

não há tomates, a fruta secou

lonstrup

Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 09:46
Citação de: lonstrup em 25 de Maio de 2021, 08:48
Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 00:32
Citação de: J_PN em 25 de Maio de 2021, 00:22
Citação de: André Sousa em 25 de Maio de 2021, 00:13
Citação de: Red2802 em 25 de Maio de 2021, 00:10
Durante bastante tempo - anos, até -a frase mais pensada e mais escrita por uma grande parte dos jesuítas era:

Pá, este gajo nas mãos do Jesus...

Um toque de Midas e já está.

Pois não se aproveitou um único.

Espatifou-os a todos. É obra.

Quantas vezes se disse na época passada que o JJ com aquele plantel ganhava o campeonato na maior das descontrações?

De facto não teve o plantel da época passada, os internacionais belgas, argentinos e brasileiros só vieram atrapalhar.
O maior erro da política de contratações do Benfica começa aí. Contratar por estatuto ao invés de contratar jogadores com características para determinado modelo de jogo, contratar jogadores em fim de carreira que não têm aquela sede de vitória, que não têm aquela ambição de um jovem.
apontaste exactamente as razões do erro de contratar JJ.

Contratado somente por estatuto, e um treinador em fim de carreira.
O JJ não deveria era ser contratado por esta direção, porque competência ele ainda a tem.
não tem, como se tinha visto nas suas últimas épocas de Sportem e completamente atestado nesta temporada.

Matique21

Citação de: alsohugo em 25 de Maio de 2021, 11:20
JJ > Simeone

Havíamos de falar do quê? Do futebol jogado? A falta de tática, disciplina, mecanismos? A teimosia em jogadores incapazes e medíocres? A qualidade de nunca assumir responsabilidades?
Eu tenho visto uma melhoria desses mecanismos, das dinâmicas, o Benfica é hoje uma equipa bem mais competente do que era há 6 meses. As opções por determinados jogadores serão sempre passíveis de subjetividade. A realidade é que aqueles que nós achamos melhores também não têm correspondido. Neste momento, está a jogar alguém que não tenha merecido jogar para ficar um melhor de fora? Eu sinceramente não vejo quem. Ao longo da época o JJ cometeu erros sim, mas foi sabendo identificá-los e corrigi-los. Penso que ao dia de hoje ele tenha uma melhor perceção daquilo que precisa para o plantel para tornar a equipa mais completa. O mal é que isso já nos custou uma época falhada e não nos podemos dar ao luxo de falhar outra.

Melhorias, pqp!
Para conteúdo desse, o melhor é nem me citares.

alsohugo

Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 11:24
Citação de: alsohugo em 25 de Maio de 2021, 11:20
JJ > Simeone

Melhorias, pqp!
Para conteúdo desse, o melhor é nem me citares.

E eu com isso.

Percebes zero. O teu único objectivo é defender esta merda de treinador e tentar sacar uns amarelos.

Que vida tão triste.

lonstrup

Citação de: Serdeira23 em 25 de Maio de 2021, 10:03
Eu não fiz mal a ninguém para levar esta fraude mais um ano a treinar o meu Benfica.
vê como um crédito. No futuro vais ter muitas coisas boas para compensar os tempos de JJ