Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

tnlemos

Citação de: RED_1904 em 02 de Outubro de 2021, 14:59
Não gostei das declarações sobre o Portimonense defender muito melhor do que o Barcelona.

Acaba por desvalorizar (sem intenção) a nossa vitória por 3-0.
Pareceu-me haver contexto para essa frase, ele disse que a qualidade seria muito menor, mas que o Portimonense iria defender melhor (acho que foi isso que li)...

Basicamente acho que o que queria dizer é que iria defender com mais gente e logicamente os problemas ofensivos para nós desbloquearmos serão mais. O que é natural, o Barça veio jogar o jogo pelo jogo conosco, não povoou tanto a defesa o que nos facilitou na parte ofensiva.

Já o disse aqui anteriormente, a produção ofensiva aumentou nestes ultimos 2 jogos, já se viu algo mais do que apenas uma equipa sólida defensivamente que era o Benfica esta época. Mas temos que continuar a trabalhar muito o ataque, amanhã teremos muitas dificuldades em lançar em profundidade tanto Rafa como Darwin...

djhifi

Citação de: Saveloy em 02 de Outubro de 2021, 15:19
Citação de: djhifi em 02 de Outubro de 2021, 15:07
Não gostei das declarações sobre o Portimonense defender muito melhor do que o Barcelona.

Foi factual. Barcelona assume o jogo, Portimonense não.

Simples

De factual não tem rigorosamente nada, é uma opinião, que por acaso provavelmente nem será uma muito comum.

Boa capacidade de interpretação que revelaste, é tudo o que tenho a dizer.

djhifi

Citação de: klik em 02 de Outubro de 2021, 15:16
tipo.. com 8 anos de Jesus e alguns adeptos ainda não perceberam o que ele quis dizer??!

Ele quis dizer que o Portimonense vai defender mais.. e mais tempo.. fechado... Não que defenda melhor.. Porque uma equipa defende com muito menos jogadores e outra exigência.
Não está a dizer que o Portimonense "defende melhor" de forma factual.. como é obvio. Se isso vai ser aproveitado pelo Barcelona é problema deles.. mas eles não conhecem o Jesus, que o interpretem mal. Agora os adeptos que sabem bem "traduzir" o que ele quer dizer.. não venham para aqui com parolices.

Quanto ao Jesus.. tem estado muito bem nestas 2 ultimas CI´s.. e foram lhe colocadas varias rasteiras pelos jornalistas... e ele conseguiu criar uma onda de foco.. e diminuir o ruido por completo. No fim jogo do Barça podia ter ido de peito feito como em outros tempos.. mas fez totalmente o oposto e isso deixou os jornalistas desgostosos.. sem hipotese de fazer os tais artigos quentes.

Hoje voltaram novamente a tentar o mesmo com a cena do Ruben amorim.. e  o Jesus novamente a desarmar tudo de forma fácil e rápida.

Perceberam. Mas vale tudo quando é para mandar papaias. Inclusive desconversar sobre questões mais do que evidentes, como foi esta.

Mas não tem dado "pão para malucos" este ano.

Saveloy

Citação de: djhifi em 02 de Outubro de 2021, 16:10

Simples

De factual não tem rigorosamente nada, é uma opinião, que por acaso provavelmente nem será uma muito comum.

Não saberes o que "factual" quer dizer não é culpa minha.

clipper_slim

Devia ter dito que concorda com o Amorim. Está toda a gente feliz com o negócio J.Mário. O jogador, o  Benfica, o seu treinador e os seus adeptos, assim como o Sporting e o seu treinador.

Quando assim é, está tudo bem!!!
;D

djhifi

Citação de: Saveloy em 02 de Outubro de 2021, 16:22
Citação de: djhifi em 02 de Outubro de 2021, 16:10

Simples

Não saberes o que "factual" quer dizer não é culpa minha.

Mas não é factual que o Portimonense não é uma equipa que não assume o jogo contra o Benfica, por oposição ao Barcelona?

Por amor de Deus, é isso que está em causa.

Bethinho

bem ao não responder ao Patetorim.

PB

É um grande treinador. Refinou-se bastante nos últimos anos.

Grande obreiro da equipa que temos atualmente.

Diogo Brito

Estou a gostar mais das CI. Parece começar a aprender com alguns erros cometidos no passado.

Muitos pensam que as CI's não têm importância, mas muitas vezes é por aí que se começam a ganhar, ou perder, campeonatos.

slbenfica_croft

Acima de tudo acho que se tem e MUITO que relativizar a vitoria de 3-0 sobre o barcelona. Por várias razões. Pelo que eles jogam, pelo que nós jogamos (que não é aquilo que se apregoa), pelo facto de ser importante não embandeirar em arco, etc etc...

tjdy

Citação de: pedrompcosta em 02 de Outubro de 2021, 07:10
Citação de: tjdy em 02 de Outubro de 2021, 03:04
Citação de: MasteRed em 02 de Outubro de 2021, 02:22
Para infelicidade de alguns, fez um começo de época brutal.
A equipa está em crescendo e não está com a bazófia habitual.

Dizes tu! Quando vierem os testes a sério é que eu quero ver.

e quais são esses testes?

Tens de perguntar ao user que te respondeu. Da minha parte confesso que foi engodo para os Anti-Jesuítas. Aparecem logo 2 ou 3...

Pelos vistos, se levarmos duas ensaboadelas do Bayern passa a estar tudo mal e afinal o que todos temos visto, não correspondia á realidade. Vai ser a nova narrativa, se nos dermos mal nesses jogos...

Os testes a sério eram o Spartak, PSG da Holanda, Guimarães e Barcelona. Passámos todos com distinção! No entanto, se não ganharmos ao Bayern e se não conseguirmos 34 vitórias em 34 jogos no Campeonato, não passámos nos testes a sério. Se o conseguíssemos, é óbvio que os testes a sério só viriam na próxima época.

mitro11

Pá não me lixem, não há um único Benfiquista que fique infeliz com o sucesso do Benfica, seja o treinador o JJ ou o Jorge Costa

tjdy

Citação de: mitro11 em 03 de Outubro de 2021, 00:24

Pá não me lixem, não há um único Benfiquista que fique infeliz com o sucesso do Benfica, seja o treinador o JJ ou o Jorge Costa

Infelizes não digo, agora que está feito. Mas que havia aqui muitos que torciam por maus resultados, são factos. Lembro-me de 2 que em conversa comigo admitiram isso e não vi ninguém ofendido, nem um quote tiveram, o que me leva a concluir que muitos mais pensavam assim. As razões são simples, a direção não é quem eles querem, não gostam do treinador, e os jogadores de que eles tanto gostam não são grandes apostas.

Mas como disseste, infelizes acho que não, agora que está feito. Agora que muitos estavam desejosos que nos despenhássemos, não é segredo para ninguém. Alguns desses nunca mais os vi por aqui, desde o jogo de Guimarães e outros que tanto comentavam neste tópico quando as coisas estavam mal, passaram praticamente a não comentar. Mas não me surpreende, fácil é vir dar bocas quando estamos na merda, o difícil nesses momentos é alguém que defende o contrário vir dar o peito ás balas.

Agora o JJ já é o maior, já é fácil dizer isso, mas altura que eu era dos poucos que por cá andei a defender, parece que era crime dizer que o JJ é um gajo que sempre deu a volta aos maus momentos e que a segunda volta do ano passado tinha sido um exemplo disso, um bom prenúncio para o que podia aí vir. E claro, que sempre foi um excelente treinador, aconteça o que acontecer. Já outros diziam que era uma fraude e que já não estávamos em 2009 (A boca não é para ti). É o que é...

Diavolo Rosso

Este sim é o Jorge Jesus que eu queria que regressasse em 2020...

Que vença tudo o que tem a vencer e que no final da época vá à sua vida e que venha finalmente um estrangeiro de qualidade inegável...

Vencer amanhã mister O0

Giant_Woman

Citação de: tjdy em 03 de Outubro de 2021, 00:49
Citação de: mitro11 em 03 de Outubro de 2021, 00:24

Infelizes não digo, agora que está feito. Mas que havia aqui muitos que torciam por maus resultados, são factos. Lembro-me de 2 que em conversa comigo admitiram isso e não vi ninguém ofendido, nem um quote tiveram, o que me leva a concluir que muitos mais pensavam assim. As razões são simples, a direção não é quem eles querem, não gostam do treinador, e os jogadores de que eles tanto gostam não são grandes apostas.

Mas como disseste, infelizes acho que não, agora que está feito. Agora que muitos estavam desejosos que nos despenhássemos, não é segredo para ninguém. Alguns desses nunca mais os vi por aqui, desde o jogo de Guimarães e outros que tanto comentavam neste tópico quando as coisas estavam mal, passaram praticamente a não comentar. Mas não me surpreende, fácil é vir dar bocas quando estamos na merda, o difícil nesses momentos é alguém que defende o contrário vir dar o peito ás balas.

Agora o JJ já é o maior, já é fácil dizer isso, mas altura que eu era dos poucos que por cá andei a defender, parece que era crime dizer que o JJ é um gajo que sempre deu a volta aos maus momentos e que a segunda volta do ano passado tinha sido um exemplo disso, um bom prenúncio para o que podia aí vir. E claro, que sempre foi um excelente treinador, aconteça o que acontecer. Já outros diziam que era uma fraude e que já não estávamos em 2009 (A boca não é para ti). É o que é...

Tu nem do Benfica és homem. Quando Jesus for embora tu vais voltar a torcer pelo flamengo ou pelo al hilal