Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Sexta-Feira

Em Janeiro é capaz de estar no Flamengo com um bocado de sorte.

Os índios querem o merdas por lá.

Parece que as canoas meteram água e precisam dele lá outra vez.


nunofpais

Citação de: _Xebola_ em 04 de Novembro de 2021, 16:15
Citação de: nunofpais em 04 de Novembro de 2021, 16:12
Citação de: _Xebola_ em 04 de Novembro de 2021, 16:09
Citação de: J_PN em 04 de Novembro de 2021, 16:06
Citação de: alsohugo em 04 de Novembro de 2021, 15:58
É preciso ser-se muito otário para achar-se que o problema dos jogadores com o Jesus são os berros.

Ora... Se o treinador tivesse algum conteúdo para passar aos jogadores estes fechavam os olhos à forma. Agora, quando o conteúdo é vazio e não há mensagem nenhuma a passar já é mais complicado.

Um treinador que não berre, que não se passe da cabeça e mesmo que não insulte, isso simplesmente não existe, só mesmo se for um treinador padre.

Agora é diferente do que este faz.

Mas é como dizem, se as coisas estiverem a correr bem, se o modelo de treino agradar e se resultar em vitórias vai-se tolerando.

Outra coisa é receber insultos de um maluco que nem faz ideia do que anda a fazer.
Assim de repente lembrei-me do Lage... nao para o Benfica que ele nao e burro.
Lembrei-me mais pelas caracteristicas que disseste.

E o Amorim ja agora

Tanto o Lage como o Amorim, também berram, também insultam e também se passam da cabeça, a diferença é que não fazem o espectáculo que faz esta ave rara.
Nao me lembro do Lage insultar mas tambem esse e de outro nivel.
Foi o unico que consensual que de qualquer clube, nunca lhe apontaram faltas de educacao...


Espártaco

Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2021, 16:12
Citação de: Petrucci em 04 de Novembro de 2021, 16:08
Há aqui malta que está a querer confundir uns berros ou chamadas de atenção, com este desequilíbrio:


A questão é que com o Jesus, a berraria e vernáculo é o modo-padrão. Obviamente, nem todos os jogadores têm paciência para esse tipo de comportamente constante.

O Guardiola também é parecido e tens aqui uma bela compilação desses momentos.

É uma não questão. É o estilo dele.

https://whatsnew2day.com/riyad-mahrez-and-jack-grealish-arent-the-first-to-see-pep-guardiola-lose-his-cool/

A questão está no que disseste atrás. Os treinadores e jogadores passam, mas apanhamos sempre com o mesmo tipo de notícia. Se isto vem de fora, é normal. Se vem de dentro, nem tanto.

Batman_SLB83

Citação de: _Xebola_ em 04 de Novembro de 2021, 16:07
Citação de: bmuc79 em 04 de Novembro de 2021, 16:05
Citação de: _Xebola_ em 04 de Novembro de 2021, 16:02
Por acaso tive um treinador que passei um dos episódios mais épicos de quando lá andava a empurrar a bola.

O gajo era como o JJ, insultos a torto e direito, um dia ainda estávamos empatados, o gajo vira-se para o nosso lateral direito que estava junto a ele a fazer um lançamento e grita:

"Oh seu filha da puta tu nem a merda de um lançamento sabes fazer"

Nem teve tempo de dizer mais nada, levou logo uma solha  :rir: :rir: :rir:

O meu colega saiu logo do campo e o mister depois de levar uma solha

"Mas onde é que tu vais caralho? Alguém te mandou sair do campo, alguém te substitui?"

Fds épico  :rir: :rir: :rir:

Pá, chamar fdp a alguém é um insulto.
Isso sim um gajo não tem que tolerar.

Agora dizer-te "ó seu crl nem a merda de um lançamento sabes fazer" não é, pelo menos para mim.
É disto que estamos a falar e que o JJ faz mt. Isso vê-se.
Agora chamar fdp a alguém calma, isso é outra coisa.

Espera. Tu achas que o JJ não chama filha da puta a ninguém? Tas a falar sério mesmo? Então estás mesmo alheado da realidade.

Agora até podes ter razão porque não tenho como contrariar-te.

Agora na sua primeira passagem, filha da puta era o prato dia.

Foste jogador do JJ no Benfica? Em que temporada?

The_Riggs

Citação de: _1962_ em 04 de Novembro de 2021, 15:57
Citação de: The_Riggs em 04 de Novembro de 2021, 15:51
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Novembro de 2021, 15:49
Citação de: bmuc79 em 04 de Novembro de 2021, 15:45
Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2021, 15:34
Citação de: Zimmerman em 04 de Novembro de 2021, 15:28
Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2021, 15:23
Citação de: bmuc79 em 04 de Novembro de 2021, 15:18

Isso é insultar um jogador?
Estamos mt sensíveis.
Se o teu patrão te disser que tens de nascer 10x para chegar aos pés do teu colega que não tem lá muito jeito naquilo que faz, e tu não te sentes insultado, é contigo.

Não é uma questão de sensibilidade, mas de decoro e saber estar.
Comecamos com "insultos" e ja vamos em "nao sabe estar".

Daqui a bocado chegamos à conclusao que afinal foi o Jesus que pisou o Otamendi no treino e sujou-lhe as chuteiras novinhas.
Ou então estamos a dizer que os jogadores são todos uns snowflakes e que têm que comer e calar porque o treinador é que manda.  ^-^

Insultos ninguém tem de comer por causa disso.
Agora berros, cobranças, chamadas de atenção que remédio têm de comer e calar.
Quem manda é o treinador!

Se o treinador quer que tu faças uma coisa só tens de fazer, mesmo que não concordes.
E se não o fizeres só tens de ouvir e calar pq caso contrário, se os jogadores fazem o que querem então caguem no treinador e ponham os jogadores a mandar como se faz na rua.

Se o treinador não tem esta autoridade então acabou o futebol.


O drama o horror, acabou o futebol.

Acabou foi o tipo de treinadores como o JJ.

Isso é que já não existe, não é assim que funciona, em atividade nenhuma de nenhuma sociedade minimamente civilizada.

Conte rebola a rir. O próprio Guardiola.

O tipo de treinador do Jesus não acabou, o tipo de treinador do Jesus è o que ele é, treinador de tugão pela sua qualidade e não  por ser duro com os jogadores.

Uma coisa é ser duro e exigente com os jogadores outra bem diferente é aquelas palhaçadas do JJ...

É diferente porque não gostas dele. Tão simples como isso.

É como o facto do Cardozo ser um herói por bater no treinador por causa do Melgarejo não ter jogado. Fosse outro treinador e já não era herói

sbremoved_28408

Citação de: Espártaco em 04 de Novembro de 2021, 16:19
Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2021, 16:12
Citação de: Petrucci em 04 de Novembro de 2021, 16:08
Há aqui malta que está a querer confundir uns berros ou chamadas de atenção, com este desequilíbrio:


A questão é que com o Jesus, a berraria e vernáculo é o modo-padrão. Obviamente, nem todos os jogadores têm paciência para esse tipo de comportamente constante.

O Guardiola também é parecido e tens aqui uma bela compilação desses momentos.

É uma não questão. É o estilo dele.

https://whatsnew2day.com/riyad-mahrez-and-jack-grealish-arent-the-first-to-see-pep-guardiola-lose-his-cool/

A questão está no que disseste atrás. Os treinadores e jogadores passam, mas apanhamos sempre com o mesmo tipo de notícia. Se isto vem de fora, é normal. Se vem de dentro, nem tanto.
Se o Conte trabalhasse em Portugal e agarrasse um adjunto pelos colarinhos a meio do jogo, como fez no Chelsea, entre muitos outros episódios, ainda ia preso. Em Inglaterra ninguém quis saber.

A cultura big brother do futebol português nunca desilude.

samarras

É por isso que o Conte não é projeto para longo prazo, mas sim para curto prazo.

nunofpais

Citação de: Tiago Fella em 04 de Novembro de 2021, 16:18

Olha aquele moco que veio para o dinheiro ir parar a conta do vieira...

Sexta-Feira

É começar a escolher um TREINADOR que meta as mãos nesta equipa já para Janeiro.

De preferência alguém que fique por cá com um projecto de médio longo prazo.

De preferência alguém fora desta bimbalhada de treinadores tugas.

Castro_SLB

Citação de: Espártaco em 04 de Novembro de 2021, 16:19
Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2021, 16:12
Citação de: Petrucci em 04 de Novembro de 2021, 16:08
Há aqui malta que está a querer confundir uns berros ou chamadas de atenção, com este desequilíbrio:


A questão é que com o Jesus, a berraria e vernáculo é o modo-padrão. Obviamente, nem todos os jogadores têm paciência para esse tipo de comportamente constante.

O Guardiola também é parecido e tens aqui uma bela compilação desses momentos.

É uma não questão. É o estilo dele.

https://whatsnew2day.com/riyad-mahrez-and-jack-grealish-arent-the-first-to-see-pep-guardiola-lose-his-cool/

A questão está no que disseste atrás. Os treinadores e jogadores passam, mas apanhamos sempre com o mesmo tipo de notícia. Se isto vem de fora, é normal. Se vem de dentro, nem tanto.
Não acompanho o Guardiola assim tão regularmente para saber se o estilo é exactamente o mesmo. Uma coisa é uma vez por outra, outra coisa é a forma de estar do Jesus, em que é constante os berros, o vernáculo etc. Há jogadores que aguentam esse tipo de comportamento e outros que não. Depois, não se pode comparar o Jesus e o Guardiola em termos de qualidade, ou pelo menos eu não os comparo, é normal que os jogadores se sujeitem a certas coisas quando o treinador é o Guardiola.

Quanto ao resto, parece-me óbvio que o grande problema de falta liderança vem de cima. A constante nos casos de RV, Lage e agora Jesus, é a direcção.

Bertolucci Kasparov

Citação de: ana_lopes2009 em 04 de Novembro de 2021, 11:57


Eu até sou um gajo calmo, mas se há pessoa que me dá vontade de lhe espetar um soco nas ventas é o JJ. O Cardozo devia estar mortinho para isso.

_Xebola_

Citação de: Batman_SLB83 em 04 de Novembro de 2021, 16:21
Citação de: _Xebola_ em 04 de Novembro de 2021, 16:07
Citação de: bmuc79 em 04 de Novembro de 2021, 16:05
Citação de: _Xebola_ em 04 de Novembro de 2021, 16:02
Por acaso tive um treinador que passei um dos episódios mais épicos de quando lá andava a empurrar a bola.

O gajo era como o JJ, insultos a torto e direito, um dia ainda estávamos empatados, o gajo vira-se para o nosso lateral direito que estava junto a ele a fazer um lançamento e grita:

"Oh seu filha da puta tu nem a merda de um lançamento sabes fazer"

Nem teve tempo de dizer mais nada, levou logo uma solha  :rir: :rir: :rir:

O meu colega saiu logo do campo e o mister depois de levar uma solha

"Mas onde é que tu vais caralho? Alguém te mandou sair do campo, alguém te substitui?"

Fds épico  :rir: :rir: :rir:

Pá, chamar fdp a alguém é um insulto.
Isso sim um gajo não tem que tolerar.

Agora dizer-te "ó seu crl nem a merda de um lançamento sabes fazer" não é, pelo menos para mim.
É disto que estamos a falar e que o JJ faz mt. Isso vê-se.
Agora chamar fdp a alguém calma, isso é outra coisa.

Espera. Tu achas que o JJ não chama filha da puta a ninguém? Tas a falar sério mesmo? Então estás mesmo alheado da realidade.

Agora até podes ter razão porque não tenho como contrariar-te.

Agora na sua primeira passagem, filha da puta era o prato dia.

Foste jogador do JJ no Benfica? Em que temporada?

Porraaa.. nunca fui treinado pelo JJ  :rir: :rir: :rir:

Batman_SLB83

Citação de: _Xebola_ em 04 de Novembro de 2021, 16:24
Citação de: Batman_SLB83 em 04 de Novembro de 2021, 16:21
Citação de: _Xebola_ em 04 de Novembro de 2021, 16:07
Citação de: bmuc79 em 04 de Novembro de 2021, 16:05
Citação de: _Xebola_ em 04 de Novembro de 2021, 16:02
Por acaso tive um treinador que passei um dos episódios mais épicos de quando lá andava a empurrar a bola.

O gajo era como o JJ, insultos a torto e direito, um dia ainda estávamos empatados, o gajo vira-se para o nosso lateral direito que estava junto a ele a fazer um lançamento e grita:

"Oh seu filha da puta tu nem a merda de um lançamento sabes fazer"

Nem teve tempo de dizer mais nada, levou logo uma solha  :rir: :rir: :rir:

O meu colega saiu logo do campo e o mister depois de levar uma solha

"Mas onde é que tu vais caralho? Alguém te mandou sair do campo, alguém te substitui?"

Fds épico  :rir: :rir: :rir:

Pá, chamar fdp a alguém é um insulto.
Isso sim um gajo não tem que tolerar.

Agora dizer-te "ó seu crl nem a merda de um lançamento sabes fazer" não é, pelo menos para mim.
É disto que estamos a falar e que o JJ faz mt. Isso vê-se.
Agora chamar fdp a alguém calma, isso é outra coisa.

Espera. Tu achas que o JJ não chama filha da puta a ninguém? Tas a falar sério mesmo? Então estás mesmo alheado da realidade.

Agora até podes ter razão porque não tenho como contrariar-te.

Agora na sua primeira passagem, filha da puta era o prato dia.

Foste jogador do JJ no Benfica? Em que temporada?

Porraaa.. nunca fui treinado pelo JJ  :rir: :rir: :rir:

É que como escreveste e depois apagaste fiquei naquela... 😂😂😂😂

Espártaco

Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2021, 16:23
Citação de: Espártaco em 04 de Novembro de 2021, 16:19
Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2021, 16:12
Citação de: Petrucci em 04 de Novembro de 2021, 16:08
Há aqui malta que está a querer confundir uns berros ou chamadas de atenção, com este desequilíbrio:


A questão é que com o Jesus, a berraria e vernáculo é o modo-padrão. Obviamente, nem todos os jogadores têm paciência para esse tipo de comportamente constante.

O Guardiola também é parecido e tens aqui uma bela compilação desses momentos.

É uma não questão. É o estilo dele.

https://whatsnew2day.com/riyad-mahrez-and-jack-grealish-arent-the-first-to-see-pep-guardiola-lose-his-cool/

A questão está no que disseste atrás. Os treinadores e jogadores passam, mas apanhamos sempre com o mesmo tipo de notícia. Se isto vem de fora, é normal. Se vem de dentro, nem tanto.
Não acompanho o Guardiola assim tão regularmente para saber se o estilo é exactamente o mesmo. Uma coisa é uma vez por outra, outra coisa é a forma de estar do Jesus, em que é constante os berros, o vernáculo etc. Há jogadores que aguentam esse tipo de comportamento e outros que não. Depois, não se pode comparar o Jesus e o Guardiola em termos de qualidade, ou pelo menos eu não os comparo, é normal que os jogadores se sujeitem a certas coisas quando o treinador é o Guardiola.

Quanto ao resto, parece-me óbvio que o grande problema de falta liderança vem de cima. A constante nos casos de RV, Lage e agora Jesus, é a direcção.

Mas eu falei no que diz respeito à qualidade? Dei apenas o exemplo do Guardiola, e há outros tantos por aí, de um treinador que tem um estilo mais interventivo e agressivo. Não estou a comparar, obviamente, a qualidade.
Não vejo isso por este prisma. Um treinador agressivo e interventivo é um treinador agressivo e interventivo. Ah e tal vou aguentar porque é o Guardiola? Não tem, a meu ver, sentido algum, mas pronto, cada um com a sua.
De resto, concordo. O problema estará na direcção, especialmente desportiva, do Benfica.