Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SMOL25

lPhoenix

Citação de: Leonzo em 05 de Novembro de 2021, 10:35
Citação de: lPhoenix em 05 de Novembro de 2021, 10:28
Citação de: Leonzo em 05 de Novembro de 2021, 10:23
Curioso é que estão a ser os pedidos dele que o estão a mandar à merda, primeiro Darling, depois Lucas e Gilberto. Coitados devem por isso ter uma atenção especial do chiclas que já nem o podem ouvir!

Faz todo o sentido.. são os únicos que podem reagir, o resto se reage nunca mais calça.
O que eu acho estranho é que ele não manda vir com o Cebolinha, será que tem medo dele 😂

Até esse não escapou no último jogo mas a esse deve-lhe ter prometido mundos e fundos para assinar contracto, está comprometido até ao pescoço.

Baron_Davis

Citação de: ruichi em 05 de Novembro de 2021, 10:43
Para quê adiar o inevitável? Quantos mais meses e milhões gastos em jogadores precisamos?

Despedi-lo agora é poupar dinheiro. Temos plantel para ser campeões a brincar.

Se o JJ tivesse o plantel dos dragartos estaríamos em 6º.

O Palhinha estava no Getafe e o Nunes no Celtic

O cota do bigode

A advogada rebentou com ele. Descobriu as maravilhas da vida€€ e agora é só mais um treinador a pass€ar por ai. Já não era grande tr€inador, agora ficou bem pior.

O Património

Citação de: nightcrowler em 05 de Novembro de 2021, 10:39
queria apenas chamar a atenção para algo bastante interessante.

o Benfica B no ano passado ganhou ao Porto B, no seixal, num jogo decisivo para o Porto, que poderia descer de divisão se perdesse o jogo.

pois bem, nesse jogo o Porto apresentou Diogo Costa, João Mário, Nanu, Fábio Leite, Fábio Vieira, Francisco Conceição, Romário Baró e Evanilson. se repararmos, vermos uma série de jogadores que têm minutos na equipa principal, inclusive titulares já na equipa sénior, com jogos na liga dos campeões e com muito bons resultados!
do nosso lado, sem recurso a jogadores equipa A (tirando o Svilar), vemos que NENHUM desses jogadores teve oportunidade na equipa principal do Benfica, excepto o João Ferreira! vejam bem a diferença!

os miudos mostram mais que os do Porto, têm melhores resultados, parecem ter mais potencial (ganharem sem recorrerem a jogadores da equipa principal), mas oportunidades? nem vê-las. interiorizem bem isto.

na equipa B estamos a dar surra de piroca no campeonato, na youth league estamos bem lançados, temos das melhores gerações de sempre, e tenho a inquietante sensação que com o JJ mais de metade daquela malta não terá oportunidade sequer de se mostrar.

a nossa "sorte" é que o cavalo branco não deve ficar cá para o ano.

Hernanicafu

Citação de: Baron_Davis em 05 de Novembro de 2021, 10:43
Citação de: Hernanicafu em 05 de Novembro de 2021, 10:40
Além de treinador arranjar também um preparador físico... um Alemao de preferência.... A nível físico estamos uma miséria... não sou apologista de mudar o treinador por dá cá aquela palha... mas concordo que Jesus já só está a fazer asneiras atrás de asneiras....Eu apostava num técnico alemão e staff também.....

"Os treinadores portugueses são mais criativos que os alemaes"  ^-^
Pois... podes ter razão.... Mas atualmente só um português me enche as medidas esse está perto de nós ... de resto mais nenhum interessa... é a minha opinião.

helderrocha

Citação de: tferreira em 05 de Novembro de 2021, 10:33
Citação de: helderrocha em 05 de Novembro de 2021, 10:29
Citação de: tferreira em 05 de Novembro de 2021, 10:28
É um erro este 343, porque simplesmente não o sabe trabalhar e é uma confusão. O melhor era ficar se pelo que sabe, e não é muito 433 ou 442.

Ody
         Gilberto Ota. Jan Grimaldo
                          Weigl
              J. Mário     Bernardo
Radonjic                                 Rafa
                         Roman
não é erro nenhum. ja defendemos mal com 2 centrais e dois laterais. imagina com menos um central.

Também defendo este sistema.

A defender

Diogo Veríssimo Ota Jan

A atacar transformava-se em

Veríssimo Ota Jan

Com liberdade para o Diogo e o Rafa encostava ao ponta.
isso era num sistema trabalhado. no benfica nos jogos não ha rotina de coisa nenhuma

Silveralho

Citação de: Jb3011 em 05 de Novembro de 2021, 09:17
Citação de: Silveralho em 05 de Novembro de 2021, 05:21
Não sou gajo de gostar de massajar o ego, mas é um tanto reconfortante ver malta finalmente a perceber aquilo que eu já dizia no final da primeira época do JJ no Benfica.

Não vale grande coisa quer como homem quer como treinador, fraco a mexer no que toca a substituições, fraco a gerir a condição física dos jogadores ao longo da época marrando sempre como o mesmo 11 até rebentarem fisicamente, futebol dependente dos rasgos individuais dos jogadores criativos que tem no plantel e fraco a gerir o balneário na forma como trata os jogadores.
O que eu dava para ter um nagelsmann a treinar o Benfica durante 3 ou 4 dias e a equipa depois era entregue a qualquer um de nós com a promessa de que não fazíamos qualquer tipo de alteração ao que ele preparou. Éramos campeões fácil e dávamos 10-0 a qualquer equipa desta avestruz miserável.

Infelizmente não é assim tão simples treinar.
Meter um 11 em campo e escolher o sistema é o mais fácil.
Nem tão pouco é com meia dúzia de dias que os jogadores vão assimilar as movimentações e dinâmicas necessárias.
Mas a verdade é que qualquer treinador que chegue vai ter a vida facilitada porque parecemos uma folha em branco tamanha é a falta de ideias de jogo.

lPhoenix

o Benfica B no ano passado ganhou ao Porto B, no seixal, num jogo decisivo para o Porto, que poderia descer de divisão se perdesse o jogo.

pois bem, nesse jogo o Porto apresentou Diogo Costa, João Mário, Nanu, Fábio Leite, Fábio Vieira, Francisco Conceição, Romário Baró e Evanilson. se repararmos, vermos uma série de jogadores que têm minutos na equipa principal, inclusive titulares já na equipa sénior, com jogos na liga dos campeões e com muito bons resultados!
do nosso lado, sem recurso a jogadores equipa A (tirando o Svilar), vemos que NENHUM desses jogadores teve oportunidade na equipa principal do Benfica, excepto o João Ferreira! vejam bem a diferença!

os miudos mostram mais que os do Porto, têm melhores resultados, parecem ter mais potencial (ganharem sem recorrerem a jogadores da equipa principal), mas oportunidades? nem vê-las. interiorizem bem isto.

na equipa B estamos a dar surra de piroca no campeonato, na youth league estamos bem lançados, temos das melhores gerações de sempre, e tenho a inquietante sensação que com o JJ mais de metade daquela malta não terá oportunidade sequer de se mostrar.

O Jesus é e sempre foi um tampão na formação do Benfica, o nosso grande investimento (com resultados) nas últimas décadas. Curiosamente no Sporting já não teve esses problemas.

ratm1904

Nos clubes grandes em Portugal com os maiores investimentos têm 3 campeonatos ganhos em 10esperamos que está época não chegue aos 3 em 11.

Uau...

AlexanderMostovoi

Citação de: lPhoenix em 05 de Novembro de 2021, 10:45
Citação de: Leonzo em 05 de Novembro de 2021, 10:35
Citação de: lPhoenix em 05 de Novembro de 2021, 10:28
Citação de: Leonzo em 05 de Novembro de 2021, 10:23
Curioso é que estão a ser os pedidos dele que o estão a mandar à merda, primeiro Darling, depois Lucas e Gilberto. Coitados devem por isso ter uma atenção especial do chiclas que já nem o podem ouvir!

Faz todo o sentido.. são os únicos que podem reagir, o resto se reage nunca mais calça.
O que eu acho estranho é que ele não manda vir com o Cebolinha, será que tem medo dele 😂

Até esse não escapou no último jogo mas a esse deve-lhe ter prometido mundos e fundos para assinar contracto, está comprometido até ao pescoço.
O problema é que berra com ele quando não deve... Berrar com ele no golo em que Coman destrói o Grimaldo é apenas cómico...

lPhoenix

Citação de: Hernanicafu em 05 de Novembro de 2021, 10:46
Além de treinador arranjar também um preparador físico... um Alemao de preferência.... A nível físico estamos uma miséria... não sou apologista de mudar o treinador por dá cá aquela palha... mas concordo que Jesus já só está a fazer asneiras atrás de asneiras....Eu apostava num técnico alemão e staff também.....

Pois... podes ter razão.... Mas atualmente só um português me enche as medidas esse está perto de nós ... de resto mais nenhum interessa... é a minha opinião.

Sempre gostei do Marco Silva pelo que vi do seu trabalho no Estoril, por isso pode ser tendencioso o que vou dizer mas parece-me o treinador ideal neste momento: competente, ambicioso, benfiquista e com margem de manobra é do melhor a montar equipas e balneários.

Innuendo

Citação de: patetalegre em 05 de Novembro de 2021, 10:46

a nossa "sorte" é que o cavalo branco não deve ficar cá para o ano.

Eu gostaria imenso que não chegasse a 2022 como nosso treinador.

Era sinal que ainda haveria esperança para esta época.

Gonadas na direção para isso é que coise...

helderrocha

temos um treinador que gosta de planteis de 30 jogadores. como podemos apostar na juventude se começamos as épocas logo com tantos jogadores?

Esta época ja usamos 30 jogadores. desses 30, o jogador vindo da formação mais usado foi o morato, seguido do gonçalo ramos, com 800 e 700 minutos, jogadores estes que na época passada já vinham treinado com a equipa.. depois desses dois temos gedson, ferro e bernardo, que somando o tempo de jogo dá 130minutos. 

_1962_

Verdade, são criativos a arranjar desculpas.