Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Castro_SLB

Citação de: TFFS em 04 de Dezembro de 2021, 02:08
Não percebo como é que este gajo desde que deixou de ter o Raúl José na equipa técnica nunca mais voltou ao 4-4-2
4-4-2 com estes jogadores também dispenso, o ideal seria o 4-3-3. Ainda assim, o problema está longe de ser a disposição dos jogadores no campo.

Simplesmente está acabado, acontece, é a vida. O Mourinho é dos melhores treinadores da história e também está acabado, há algum tempo já. Quanto mais o Jesus...

Baron_Davis

sentar o Morato que dá cheirete no almeidita em todos os capítulos é uma vergonha

até nos lances ofensivos teria sido uma arma

burro velho nao aprende linguas

Céptico

«Será mais difícil para os adeptos recuperarem do que para nós»

Ora bem.

margaridacardoso

Citação de: Baron_Davis em 04 de Dezembro de 2021, 02:11
sentar o Morato que dá cheirete no almeidita em todos os capítulos é uma vergonha

Ter o Otamendi no meio não compensa ter que levar com o Almeida na direita, de todo.

Magic CEO

Citação de: Castro_SLB em 04 de Dezembro de 2021, 02:09
Não percebo como é que este gajo desde que deixou de ter o Raúl José na equipa técnica nunca mais voltou ao 4-4-2
4-4-2 com estes jogadores também dispenso, o ideal seria o 4-3-3. Ainda assim, o problema está longe de ser a disposição dos jogadores no campo.

Simplesmente está acabado, acontece, é a vida. O Mourinho é dos melhores treinadores da história e também está acabado, há algum tempo já. Quanto mais o Jesus...

O Jorge Jesus agora leva banhos tácticos de qualquer treinador minimamente incompetente.

O Mestre da Táctica só é Mestre da Treta. Já foi ultrapassado. Parou mesmo no tempo.

Precisamos de uma máquina do tempo.

Kinkolas

Citação de: Céptico em 04 de Dezembro de 2021, 02:11
«Será mais difícil para os adeptos recuperarem do que para nós»

Ora bem.

Isto basicamente é admitir que sabe a azia que nos provocou mas também que se está a cagar para isso.

J_PN

Citação de: margaridacardoso em 04 de Dezembro de 2021, 02:12

Ter o Otamendi no meio não compensa ter que levar com o Almeida na direita, de todo.

Contra o Dortmund, o Sporting acabou com o Inácio (canhoto) na direita. Hoje acabou no centro.
Mas isto é para quem sabe.

nana23

Citação de: MaFd_R@_SLB em 04 de Dezembro de 2021, 01:53
Ganda assobiadela oh Jorge. Nem o Quique foi brindado com tanto lenço branco. À minima perda de pontos vai ser isto até sair. É insustentável quando se chega a este ponto e o Rui Costa só tem uma coisa a fazer.

Renovar, para reforçar a confiança no treinador?   :angel:

Sexta-Feira

Quem é este animal na CNN a afirmar que o Benfica tem de manter o JJ até ao final da época?

Que puta de burro!
Deve ser tão Benfiquista como o Bobi.

Mariachi

Citação de: Barolas em 04 de Dezembro de 2021, 02:01
Citação de: Mariachi em 04 de Dezembro de 2021, 01:57
Citação de: Nhecks em 04 de Dezembro de 2021, 01:26
Citação de: Mariachi em 04 de Dezembro de 2021, 00:35
Citação de: Mariachi em 03 de Dezembro de 2021, 23:51
Citação de: Nhecks em 03 de Dezembro de 2021, 23:42
Citação de: Mariachi em 03 de Dezembro de 2021, 23:22
Bem, levaste um cheirete...minha nossa.

Completamente comido!

Vitoria justissima dos sapos, por muito que custe admitir.

Calma Mariachi. Completamente comido é um exagero

Eu acho que o JJ continua a merecer o benefício da dúvida.

Repara que na época passada alcançámos marcos importantes que sustentaram o mais que merecido voto de confiança no JJ por parte dos adeptos para que fosse ele a estar à frente dos destinos da equipa de futebol do Benfica esta época:
- consolidámos a nossa posição como uma das 3 melhores equipas em Portugal

- tivemos um percurso imaculado na Taça de Portugal, onde tivemos o azar de defrontar equipas da segunda liga e de escalões abaixo que têm um futebol que não se adapta bem ao futebol do Benfica. Foram equipas aguerridas e de bloco baixo. A final da Taça perdida para o Braga foi um infortunio

- tivemos um percurso meritório na Taça da Liga, onde chegámos a meia-final

- nas competições europeias defrontámos um Paok imprevisível e tivemos o azar de naquela equipa estar um ex-jogador nosso que estava ressentido e motivado para mostrar serviço 

Assim o benefício da dúvida para o JJ esta época foi perfeitamente justificado. E continua a ser. Pois repara, estamos num honroso 3º lugar, apenas a 4 pontos da frente. E mantemo-nos em todas as frentes.

Depois dos anos desastrosos do Rui Vitoria e do Lage (em que fomos campeões em 3 de 5 épocas), o Benfica está a ser reconstruído. E nesta fase o que importa é estabilidade e consistência. O JJ tem tudo para ser o nosso Alex Fergusson. O JJ está a fazer um excelente trabalho em consolidar o Benfica como uma das 3 ou 4 melhores equipas em Portugal. Títulos nesta altura é prematuro pedir. O Benfica tem de consolidar o seu lugar e depois ambicionar a algo mais. O JJ é o homem certo para isso.

Aliás esta época ja tivemos futebol do mais alto quilate, conforme tu também escreveste por aqui. Em alturas fomos claramente a melhor equipa a jogar futebol em Portugal. Ainda na jornada passada demos 7 ao Belenenses por amor de Deus.

JJ é o homem certo no clube certo. Dar-lhe o benefício da dúvida para esta época foi a decisão certa e estamos claramente a colher os frutos. E é por isso que também acho que devíamos renovar contrato com este grande treinador que é o JJ, que mete as suas equipas a jogar um futebol atrativo, com elevada capacidade de criação de oportunidades, ao mesmo tempo que mantem uma solidez defensiva com recurso a 3 centrais.

Nao comeces a duvidar agora Mariachi. Dar o benefício da dúvida ao JJ depois da época passada foi o acertado. Estamos claramente no caminho certo e nao podemos vacilar

:rir:

Isso é tudo para mim? Eu facilito-te o trabalho:

Sim, dei-lhe o beneficio da duvida no inicio da época. A insistencia é para que? Não tenho nenhum problema com isso. Não devo um caralho a ninguem!

Tudo o resto, a menos que estejas a citar-me para enviar inderectas a alguém, não leste nos meus posts. Garantidamente.

Continuo a aguardar serenamente que sejas homenzinho e vás buscar os posts onde eu tenha escrito ou insinuado o que referes no teu post.

Não te preocupes, tens tempo. Tens não, precisas, aliás.

E piece de resistence. Beneficio da duvida porque sim.

Citação de: Mariachi em 17 de Julho de 2021, 13:34
Estás completamente errado em relação a muita coisa que escreves! Pelo menos em relação a mim.

Rótulos patéticos convenientes a uma seita que não suporta uma visão ou opinião diferente, como jesuítas e o CRL, passo-as aqui pelos colhões!

Estava em causa a opiniāo de um user depois do jogo de ontem e em relação ao jogo de ontem e da forma como pode ser precipitado por em causa uma época inteira depois de ver esse jogo e o contexto em que foi.

Fui um dos mais críticos em relação ao trabalho do JJ a época passada e sim, apesar das condicionantes normais para esta fase da pré época, também detectei alguns erros que já havia cometido anteriormente, apesar de estar a jogar em 442 e não 343, que foi como obteve melhores resultados (não necessariamente exibições).
Mau posicionamento de alguns jogadores, processo defensivo algo anárquico e ofensivamente muito precipitados e previsíveis, sem um elemento criativo que paute o jogo e crie uma ligação entre o meio os avançados, isto sobretudo na segundo parte.

Mais uma vez, foi um jogo treino e num contexto que não é novidade para ninguém e partir desse ponto e nesta fase, como escrevi, continua a merecer o benefício da dúvida da minha parte. Assim que não retiro uma puta de uma letra ao que escrevi!

Esta me a faltar aqui um ou outro post.

Mais recentemente, em abono da verdade, lá começaste, timidamente a ver o que toda a gente vê ha pelo menos 1 ano. A realidade tem esse problema. Esbarra-se nela

A "solidez defensiva" que apregoavas já não esta assim tao solida.

EDIT vi agora o teu outro post. lol

Eu sempre apontei o que gosto de ver e o que não gosto e devo criticar. Sempre!

Não tenho nem nunca tive nenhum problema em elogiar o JJ ou achar que está a fazer alguma coisa bem, ou acreditar que possa desenvolver um bom trabalho.
Da mesma forma que também nunca tive nenhum problema em criticar o que deve ser criticado, de reconhecer que não conseguiu ou não está a conseguir aguentar o barco, não ter sabido aproveitar uma serie de bons resultados, de ter deixado piorar o que estava menos bem e não ter conseguido aguentar o que estava bem.

Não sigo doutrinas, penso pela minha cabeça. Vir chamar-lhe fdp e fraude todos os dias não me faz sentir melhor ou mais integrado.

Esse discurso é todo muito bonito. Este senhor só voltou para ajudar o seu amigo. Nada mais. E não é preciso lembrar todo o pagode que foi a sua saída e por aí fora? Nunca devia ter voltado, mas como este clube está ligado às máquinas há uns anos não há problema. Tenho para mim que para alguns sócios e simpatizantes do Benfica se lhes cuspissem em cima algumas personagens que estão e estiveram ligadas ao clube não iam reclamar. É o que temos e foi onde deixamos que as coisas chegassem.

Só se sujeita a cuspidelas quem quer.

Existe o cinza, entre o branco e o preto.

Baron_Davis

Citação de: J_PN em 04 de Dezembro de 2021, 02:13
Citação de: margaridacardoso em 04 de Dezembro de 2021, 02:12

Contra o Dortmund, o Sporting acabou com o Inácio (canhoto) na direita. Hoje acabou no centro.
Mas isto é para quem sabe.

só sorte o bomborim, poças pah

Dr.Lecter

A equipa técnica é justamente um dos principais problemas do JJ. Só lixo ali à volta.

É tudo ele, tudo ele, tudo ele. O resto é uma cambada de chegadores de coletes e posicionadores de pinos. Nem ele admite que se meta alguém a trabalhar com ele que ele não queira ou escolha.

Baron_Davis

Citação de: nana23 em 04 de Dezembro de 2021, 02:14
Citação de: MaFd_R@_SLB em 04 de Dezembro de 2021, 01:53
Ganda assobiadela oh Jorge. Nem o Quique foi brindado com tanto lenço branco. À minima perda de pontos vai ser isto até sair. É insustentável quando se chega a este ponto e o Rui Costa só tem uma coisa a fazer.

Renovar, para reforçar a confiança no treinador?   :angel:

dps aparece o abajur a dizer que "o clube é gerido de dentro para fora"

Castro_SLB

Vlacho, Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Weigl, João Mário, Paulo Bernardo, Everton/Radonjic, Rafa e Yaremchuk, em 4-3-3, por exemplo.

Também convinha que o PL fosse instruído a permanecer em zonas de finalização, e não andar pelas alas a receber bolas.

Cloughie

Citação de: Dr.Lecter em 04 de Dezembro de 2021, 02:15

A equipa técnica é justamente um dos principais problemas do JJ. Só lixo ali à volta.

É tudo ele, tudo ele, tudo ele. O resto é uma cambada de chegadores de coletes e posicionadores de pinos. Nem ele admite que se meta alguém a trabalhar com ele que ele não queira ou escolha.

Muito do sucesso dos grandes treinadores, está nas equipas técnicas terem gente de qualidade.
Nem preciso de ir mais longe que ao senhor do meu avatar.