Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

kramxel²

Brilhante a opção pelo 5-2-3 sem bola!

Tinha que inventar e fazer asneirada num jogo grande!

Laterais que não participam na pressão/contenção mais preocupados em recuar metros para fazer a linha de 5... Entretanto 2 jogadores no meio campo, obrigados a cobrir kms e kms...

andoaleme

Citação de: Keiroxes em 04 de Dezembro de 2021, 13:06
Citação de: Baron_Davis em 04 de Dezembro de 2021, 13:00
"vamos arrasar" dizia o sujeito

como dizem no brasiu... "a lingua é o chicote do rabo"

RUA

Só queria um ano de contrato, so se deixou levar na conversa quem quis, via se logo ao que vinha
Sempre aferi que somos o topo para o que ele almeja, já ele nunca o foi para nós, nunca constituiu o que nos iria elevar a outro patamar competitivo.

Com ele conquistámos 3 Ligas em 7 e 1 taça de Portugal em 7, com 2 finais fracassadas, com planteis caros e com qualidade face aos adversários directos.

Baron_Davis

Citação de: dsdsds44 em 04 de Dezembro de 2021, 12:59
12h59m e ainda não foi despedido...

O encosta é mesmo um discípulo do mestre vigarista...

"oh shor Benitez, quem é que o shor vai por a comandar o futebol do clube? Quer que os Benfiquistas lhe passem um cheque em branco?"

era ver os bartolos a rejubilar pelo baile que o encosta deu num individuo que teve a coragem de concorrer para mostrar que ainda há uma restia de oposiçao aos herois dos fas do big brother

Barcelense1994

Citação de: dsdsds44 em 04 de Dezembro de 2021, 12:59
12h59m e ainda não foi despedido...

O encosta é mesmo um discípulo do mestre vigarista...

Despedido? O Benfica não é gerido de fora para dentro.
Neste momento, acertam-se detalhes para a renovação.

slbenfica_croft

Citação de: andoaleme em 04 de Dezembro de 2021, 13:09
Citação de: slbenfica_croft em 04 de Dezembro de 2021, 13:00
Toda a lógica me diz que isto vai correr mal. Não há surpresas, não é algo novo, falo há muito da mediocridade que se faz em campo no BENFICA sendo muitas vezes tratado como um tolo que só sabe dizer mal quando, desculpem a aparente arrogância (acreditem que não o é), é na realidade lucidez.

Mas mesmo assim, mesmo sabendo que se a lógica imperar este mês e consequentemente esta época será mais uma TRAGÉDIA (não há outro adjectivo) é impressionante como o meu Benfiquismo ainda assim não me permite estar em paz e levar a coisa de uma forma menos saudável por assim dizer.

Não dá. Este clube diz-me muito. Não consigo aceitar mesmo sabendo que a lógica o ditará quase de certeza.

Nem o facto de saber que muito provavelmente irá acontecer (e caso não aconteça será por mera casualidade e não porque de repente tenhamos bases sólidas que o justifiquem) algo trágico me deixa com menos capacidade de sofrimento.

Ver o BENFICA completamente enterrado, com uma massa adepta que leva 40.000 pessoas para votar, mas vive num estado de letargia chocante é demasiado para mim.

Ontem pelo menos deu-se um sinal que até alguns vieiristas estão a acordar. Pena que seja tão devagar.

Pena que tenha sido só agora que se juntaram a uma minoria lúcida, Benfiquista e de grande resiliência que tem feito tudo ao seu alcance para chamar à atenção do estado DEPLORÁVEL a que este clube chegou em praticamente todos os capítulos e todas as modalidades.
Fazes parte, tal como eu e outros do que os cartilheiros apelidam de minoria ruidosa que urge silenciar.

O Vierismo não está a sair da letargia que os domina, apenas não quiseram engolir este sapo, próximo jogo estão lá a picar ponto e a bater palminhas e aqui pelo fórum irás ler muitos dos que criticam hoje a elogiar.
Eu também lá estarei na Luz como sempre. E não há palminhas, nem com goleada e exibição de luxo que já agora NUNCA irá acontecer.

E como eu estará lá uma minoria que não desistiu e por mais tristezas que tenha NUNCA desistirá deste clube. É assim que somos. Isto está-nos impregnado desde sempre. Viveremos eternamente com o BENFICA dentro de nós. Já todos tentámos sofrer e amar menos este clube porque isto dá-nos alegria, mas também nos mata. Não dá. Aceitei em definitivo isso há muito.

Nem sempre com forças para lutar, mas levantamo-nos sempre. É o que a historia o diz. É o que a minha vida de Benfiquista me diz. Eu vi apesar de tudo muita coisa.

Vi o BENFICA na final da TCE de 90, vivi os tempos negros dos 90 e 00, vi uma recuperação mais recente, vi esta merda actual. Já passei por quase tudo. Não tenho ilusões com meia dúzia de vitórias contra coxos da nossa liga, sou de um tempo em que se saía da Luz ganhando de goleada a criticar ferozmente as equipas se não tivessem jogado bem. Nem o resultado os salvava. Eram feitas esperas, não raras vezes com episódios feios.

Vi passarmos de uma massa adepta de tal modo implacável que em menos 45min destruía treinadores e jogadores, vivi um BENFICA que NINGUÉM queria apanhar na Europa por significava vir à Luz e passar um inferno, vivi um BENFICA que ganhava jogos na europa antes de serem jogados tal o ambiente hostil e até selvagem que causava e tinha.

E vivi o depois.

E dou por mim a ter saudades inclusive dos excessos de antigamente, vejam lá bem. É que entre uma coisa e outra prefiro até mesmo os excessos de antigamente.

Seria impossível chegarmos a este estado com essa mentalidade e essa massa adepta. Acreditem. Era IMPOSSÍVEL. Alguns devem dar voltas no túmulo ao ver o estado deplorável a que chegámos.

Ja Clbeb

mramalhadas

J_PN

Citação de: The_Riggs em 03 de Dezembro de 2021, 23:05
:drool:Gonçalo ramos? Bernardo? Lázaro sai ao intervalo porque?

Burro velho não aprende línguas. Vai ser sempre um treinador de afilhados e que conseguiu nunca ter meio campo em 8 épocas.

Humilhados. E justamente. Não merecíamos sequer um golo.

Priceless. É para isto que pago internet.

Trapattoni

Citação de: Ja Clbeb em 04 de Dezembro de 2021, 13:23

Triplo de 0 continua a ser 0 portanto não se pode dizer que não tinha razão.

areal

Mais um defesa direito novo ontem... Everton.. Brilhante

Jeremy

Citação de: ThyHard em 04 de Dezembro de 2021, 13:13
Citação de: Jeremy em 04 de Dezembro de 2021, 13:01
Gosto de ler comentarios de adeptos a pediram a nao renovaçao do JJ quando ele deveria ser despedido

Porque nunca vai ser despedido. Neste Benfica não existem consequências. Até a não renovação é uma dúvida
basta ser eliminado da LDC, perder frente ao Porto e tinha que ir de vela

TFFS

A equipa B está em primeiro da segunda liga e eu considero isso uma coisa má e preocupante...

Porque é sinal de que estão lá enterrados jogadores CHEIOS de qualidade que aqui o ano ignora. E já nem vou falar dos Florentinos, Jota, Gedson e Gonçalo Ramos, que mais uma vez ajudou a queimar.

MonstroDasCuecasRotas

De longe o maior banho de bola que já levou no Benfica. E já levou alguns. E quando digo banho é mesmo banho. O resultado não traduz minimamente a diferença de qualidade em campo. A diferença de preparação entre as duas equipas entrava pelos olhos dentro. O Amorim anulou com bastante facilidade até as nossas forças e explorou como quis as nossas fraquezas. Já nos vi levar 6 ou 7 a merecer menos.

Ele não está muito interesado em sair pelo próprio pé, como outra coisa não seria de esperar. Era aí que entrava o presidente, eleito pelos sócios para defender os interesses do Benfica. Mas o presidente aprendeu tudo com Vieira, como tal primeiro irá deixar a época ruir por completo, mais uma vez. Depois logo fará alguma coisa.

iloy

Nos últimos 15 anos todas as maiores vergonhas que sofremos foi culpa deste nojo

HoMiCiDaL

só o facto de o Everton ter jogado quase 40 minutos a lateral direito, chega para ver que o homem está completamente fora dela.

meteu a equipa a jogar nesta tactica que nao sabe trabalhar, em vez de apostar na unica que sabe que é o seu habitual 442, e agora estamos a pagar a factura.