Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_PN

Citação de: franciscoafonso em 04 de Dezembro de 2021, 15:41
Citação de: J_PN em 04 de Dezembro de 2021, 15:38
Citação de: franciscoafonso em 04 de Dezembro de 2021, 15:35
Citação de: J_PN em 04 de Dezembro de 2021, 15:29
Citação de: franciscoafonso em 04 de Dezembro de 2021, 15:24
Citação de: Castro_SLB em 04 de Dezembro de 2021, 15:21
Já deveria estar a tratar de assinar os papeis para a rescisão. Mas nem ele vai sair pelo próprio pé, nem o presidente vai colocar os seus no cepo ao despedir o treinador para já.

Vamos continuar nisto até estarmos arredados de tudo a meio da época.
Vai ser despedido na quarta-feira. É evidente.

Toda a gente com algum conhecimento de Jesuísmo sabia perfeitamente que quando ele tem a tirada de poupar na Alemanha para decidir depois que não se ia apurar. E é isso que vai acontecer.

Não ganha ao dínamo, é corrido, e são anunciados cinco meses de preparação para um "novo ciclo". Vamos andar a jogar para o totobola, no fundo.

A boa notícia é que nem precisam de entrevistar o Rui Costa, basta passarem de novo a entrevista do ano passado.

Se saísse na quarta-feira dava direito a bebedeira até de manhã. Nunca o Ruizão vai despedi-lo a meio do mês das decisões. Não há tomates, nem rasgo para o fazer, teve oportunidade de ouro antes da paragem das seleções e não o fez.
Claro que vai cair na quarta. O "mês de decisões" não vale nada a partir de quarta-feira. Tens três ou quatro jogos contra mija na escada e quase 15 dias até jogar com o Porto.

O Rui Costa tem de limpar disto e anunciar um novo ciclo. O Mendes tem um treinador por colocar, de quem o Rui Costa até é amigo, e está no cocktail perfeito para o fazer acontecer, com promessas de dar uma mãozinha em Janeiro e tal, tanto para entradas como para saídas.

Concordava contigo se não houvesse uma sucessão óbvia. Não é o caso.

Não vês os jornais falaram da saída nem pressão mediática para tal.

Se o RV e o Lage demoraram semanas e semanas a serem despedidos, mesmo com contestação e pressão na opinião pública, este vai demorar muito mais não controlasse ele os jornalistas a seu bel prazer. Pá, foi o primeiro jogo em que se ouviu contestação séria no estádio, o que por si só é chocante dado o que tem vindo a ser apresentado no último ano e meio.
No mesmo texto em que dizes que a pressão mediática não existe explicas e bem porque é que ela não existe :) está respondido.

Se ela não existe deixa o Ruizão numa posição confortável, a jogar de cadeirinha como tanto gosta. O JJ fez uma época horripilante o ano passado e falou-se zero da sua saída. Até aqui no fórum se arranjou maneira de validar a sua continuação.

Quem me dera que tivesses razão, mas parece-me que isto está para durar. Estou no barco em que se não houver renovação já me dou por feliz.

dsdsds44

Citação de: Baron_Davis em 04 de Dezembro de 2021, 15:45
se passar os grupos da champs pela segunda vez obviamente nao será corrido

o balao vai encher outra vez, dps vem o maritimo do vasco seabra e é jogo de tripla

sai provavelmente no fim do mes, enCosta vai o atirar para a dupla jornada no dragay, nao arrisca a ir lá com um treinador escolhido directamente por si
Se fomos lá com este treinador, depois do dragay também já não precisamos de presidente para o resto da época.

Mattamouros

Citação de: Soundwave em 04 de Dezembro de 2021, 11:36
Citação de: Gottschalk em 04 de Dezembro de 2021, 02:01
Infelizmente, tudo tem um fim.

Esperava-se, e exigia-se, que neste seu regresso o Jesus conseguisse de facto elevar o nível do futebol do Benfica. Imprimir-lhe uma identidade forte, mudar o chip da mentalidade, dotar o plantel de jogadores com um valor mais consentâneo com o nível do clube e, como consequência deste trabalho, vencer títulos.

A verdade é que passado um ano e meio de trabalho, quando se espreme tudo o que foi feito e pesamos todas as condicionantes, o apresentado é muito curto. Houve bons momentos mas tudo muito a espaços. Tudo demasiado periclitante. Na verdade, o Benfica não está onde deve estar. Hoje tinha um matchpoint importante na Luz contra o campeão em título. Depois do falhanço rotundo que foi o ano passado, exigia-se uma resposta decisiva: pelos pontos em si que estavam em disputa, pela afirmação plena de um candidato ao título que supera o campeão e para afastar fantasmas de qualquer espécie. Ao invés, a equipa deu-nos uma resposta assustadora a todos os níveis: na qualidade de jogo, na entrega, nos duelos, na mentalidade, etc.

Pá, não pode ser. Falta qualidade nos nossos processos de jogo, especialmente no ataque posicional que é demasiado repetitivo e inconsequente, faltam outras tipologias de jogador na equipa que, também por culpa dele, teimam em não ser aposta ou não existir no nosso plantel (desequilibradores nas alas, tractores no meio-campo, etc.). Em súmula, não somos uma equipa sólida e forte e a responsabilidade cai em cima do trabalho do Jesus. É um bom treinador, continuo a achá-lo, e foi um treinador muito importante na história contemporânea do Benfica. Disso não há dúvidas. Mas tinha de ter feito mais nesta segunda oportunidade e, infelizmente, isso não aconteceu.

O caminho será fatalmente a separação. Espero que desta vez o seja às claras, com um aperto de mão olhos nos olhos, e um obrigado por tudo. A vida continua e o Benfica não pode esperar. É assim o futebol.

Agora é fácil.

Quanto era preciso evitar o regresso deste artista andavas tu na linha da frente com a apaziguação dos amigos Vieira e Jesus e com o regresso do Rei.

Totobola à segunda feira é fácil de caralho, antes quanto estava na cara que uma segunda passagem tinha de dar merda andavas tu e outros a gozar o pratinho.

Pois bem, esse prato está cheio de bosta e é endereçado a ti e aos que te seguiram as pisadas. Bom proveito.

Como dizia o outro que faleceu há 1 ano 'Que la chupen, y que la sigan chupando'

Não choraram pelo seu regresso? Não andaram aí com o 'volta meu rei'? Não desculpabilizaram todas e mais algumas das faltas de respeito que este traste teve para connosco?

Não era o 'com o plantel do Lage ganha isto com uma perna às costas', 'com o Jesus as vacas sagradas encostam, os jogadores não fazem farinha'

E tantas outras tiradas dignas de ir parar aos livros.

Agora? Agora embrulhem e enfiem rabiosque acima. Pode ser que gostem.

dsdsds44

Não se preocupem que o almoço no solar dos presuntos foi muito produtivo.

Matique21

Citação de: J_PN em 04 de Dezembro de 2021, 13:57
Citação de: Matique21 em 04 de Dezembro de 2021, 13:55
Citação de: J_PN em 04 de Dezembro de 2021, 13:43
Citação de: Matique21 em 04 de Dezembro de 2021, 13:42
Citação de: J_PN em 04 de Dezembro de 2021, 12:10
Citação de: Matique21 em 04 de Dezembro de 2021, 12:05
Citação de: J_PN em 04 de Dezembro de 2021, 11:10
Citação de: Matique21 em 04 de Dezembro de 2021, 09:17
Hoje ficou ainda mais visível que a marcação individual a campo inteiro que surgiu como novidade de JJ neste regresso ao Benfica não é compatível com as características dos jogadores que coloca a jogar. Não tenho gostado dessa nova ideia, preferia muito mais o seu 442 com marcação zonal e com uma coordenação da linha defensiva ao nível doa melhores.

E quando o Sporting jogava mais ou menos a mesma coisa que nós? Durou uma semana essa profecia. Acho que está na altura de criar outra conta.
Eu não me escondo. Tens princípios de jogo parecidos com o nosso. A diferença é que o Sporting tem um plantel muito mais preparado para este estilo de jogo que o Benfica. Para marcares individualizado tens que ter jogadores fortes nos duelos, principalmente na dupla do meio campo. É uma diferença abissal aquilo que Palhinha (ou Ugarte - Matheus dão defensivamente do que uma dupla Weigl - João Mário. A chave do jogo esteve precisamente na forma como Matheus Nunes se sente como peixe na água quando pressionado de forma individual por quem não tem capacidade para vencer duelos.

Mas alguém aponta uma pistola aos cornos do teu grande amor para jogar com Weigl e Joao Mário no meio campo? O Paulo Bernardo nem convocado foi. Vai-te tratar pá, fartinho de te aturar. A ti e quem ainda bate palmas a esta merda de timoneiro. A culpa disto é vossa.
Ganha respeito mas é.

Tu é que devias ganhar um bocadinho de respeito próprio e não andar aqui a fazer essas figurinhas.

A tua sorte são os teus amigos da moderação, és o menino especial da turma.
Mas eu tenho que ter a mesma opinião que tu? Não me digas que tem que se praticar o culto de ódio ao treinador para ser bem vindo ao fórum...

Estou-me a cagar para a tua opinião, nem benfiquista és, és um acólito desta merda de treinador.
E estou-me a cagar para ti. Vens citar os meus comentários para quê?

Trapattoni

Confirma-se. O Porcomonense foi o "Boavista" deste ano.
Depois disto foi sempre a descer.

alsohugo

Citação de: Matique21 em 04 de Dezembro de 2021, 15:48
Hoje ficou ainda mais visível que a marcação individual a campo inteiro que surgiu como novidade de JJ neste regresso ao Benfica não é compatível com as características dos jogadores que coloca a jogar. Não tenho gostado dessa nova ideia, preferia muito mais o seu 442 com marcação zonal e com uma coordenação da linha defensiva ao nível doa melhores.

E quando o Sporting jogava mais ou menos a mesma coisa que nós? Durou uma semana essa profecia. Acho que está na altura de criar outra conta.
Eu não me escondo. Tens princípios de jogo parecidos com o nosso. A diferença é que o Sporting tem um plantel muito mais preparado para este estilo de jogo que o Benfica. Para marcares individualizado tens que ter jogadores fortes nos duelos, principalmente na dupla do meio campo. É uma diferença abissal aquilo que Palhinha (ou Ugarte - Matheus dão defensivamente do que uma dupla Weigl - João Mário. A chave do jogo esteve precisamente na forma como Matheus Nunes se sente como peixe na água quando pressionado de forma individual por quem não tem capacidade para vencer duelos.

Mas alguém aponta uma pistola aos cornos do teu grande amor para jogar com Weigl e Joao Mário no meio campo? O Paulo Bernardo nem convocado foi. Vai-te tratar pá, fartinho de te aturar. A ti e quem ainda bate palmas a esta merda de timoneiro. A culpa disto é vossa.
Ganha respeito mas é.

Tu é que devias ganhar um bocadinho de respeito próprio e não andar aqui a fazer essas figurinhas.

Mas eu tenho que ter a mesma opinião que tu? Não me digas que tem que se praticar o culto de ódio ao treinador para ser bem vindo ao fórum...

Estou-me a cagar para a tua opinião, nem benfiquista és, és um acólito desta merda de treinador.

Porque mereces.

dsdsds44

Citação de: Matique21 em 04 de Dezembro de 2021, 15:48

Ganha respeito mas é.

Porque deixaste a humildade de lado muitas vezes.

Agora é para desceres á terra.

bmuc79

Citação de: Castro_SLB em 04 de Dezembro de 2021, 15:37
Citação de: bmuc79 em 04 de Dezembro de 2021, 15:36
Citação de: franciscoafonso em 04 de Dezembro de 2021, 15:35
Citação de: J_PN em 04 de Dezembro de 2021, 15:29
Citação de: franciscoafonso em 04 de Dezembro de 2021, 15:24
Citação de: Castro_SLB em 04 de Dezembro de 2021, 15:21
Já deveria estar a tratar de assinar os papeis para a rescisão. Mas nem ele vai sair pelo próprio pé, nem o presidente vai colocar os seus no cepo ao despedir o treinador para já.

Vamos continuar nisto até estarmos arredados de tudo a meio da época.
Vai ser despedido na quarta-feira. É evidente.

Toda a gente com algum conhecimento de Jesuísmo sabia perfeitamente que quando ele tem a tirada de poupar na Alemanha para decidir depois que não se ia apurar. E é isso que vai acontecer.

Não ganha ao dínamo, é corrido, e são anunciados cinco meses de preparação para um "novo ciclo". Vamos andar a jogar para o totobola, no fundo.

A boa notícia é que nem precisam de entrevistar o Rui Costa, basta passarem de novo a entrevista do ano passado.

Se saísse na quarta-feira dava direito a bebedeira até de manhã. Nunca o Ruizão vai despedi-lo a meio do mês das decisões. Não há tomates, nem rasgo para o fazer, teve oportunidade de ouro antes da paragem das seleções e não o fez.
Claro que vai cair na quarta. O "mês de decisões" não vale nada a partir de quarta-feira. Tens três ou quatro jogos contra mija na escada e quase 15 dias até jogar com o Porto.

O Rui Costa tem de limpar disto e anunciar um novo ciclo. O Mendes tem um treinador por colocar, de quem o Rui Costa até é amigo, e está no cocktail perfeito para o fazer acontecer, com promessas de dar uma mãozinha em Janeiro e tal, tanto para entradas como para saídas.

Concordava contigo se não houvesse uma sucessão óbvia. Não é o caso.

Em cima disto Jesus depois de ontem sabe perfeitamente que jamais renovará e também que resolver a vida dele para ir para o Brasil. Mesmo a parte menos interessada no despedimento até está interessada.

Quem?
Gattuso.

Tb não é preciso bater no Almeida e no Pizzi.

Pleasure_+_Pain

Citação de: Baron_Davis em 04 de Dezembro de 2021, 15:45
se passar os grupos da champs pela segunda vez obviamente nao será corrido

o balao vai encher outra vez, dps vem o maritimo do vasco seabra e é jogo de tripla

sai provavelmente no fim do mes, enCosta vai o atirar para a dupla jornada no dragay, nao arrisca a ir lá com um treinador escolhido directamente por si

Tendo em conta que não é, claramente, o treinador do Rui Costa, também acredito que este mês vai definir a continuidade dele até final da temporada.
Caindo para a Liga Europa (sobretudo se o Bayern "ajudar" ganhando/empatando com o Barcelona e nós não ganharmos ao Dinamo), perdendo no Dragão para a Liga e depois para a Taça, não vejo quaisquer condições para que possa entrar em 2022 como treinador do Benfica.

imightbewrong

Boa tarde

O pior treinador da História do Benfica já foi despedido?!

JM21

Ao homem só lhe vale a imprensa.

Como treinador, vale "bola".

11 anos a treinar em Portugal, em 10 (?) com o melhor plantel e vai acabar com 3 Campeonatos.

Pqp.

Castro_SLB

MuchoG

São anos e anos a gastar como nenhum clube português gasta e chegamos sempre a Dezembro a dizer que o plantel é terrível e que precisamos disto e daquilo. 

O plantel está cheio de internacionais, muitos deles titulares.

Não tenho dúvidas que jogadores como o Everton e Yaremchuk se estivessem num Sevilha estavam a partir tudo, o Darwin está no ano 2 e é o mesmo.

Há muita qualidade, não há desculpas.

rsd

Citação de: Castro_SLB em 04 de Dezembro de 2021, 15:56

Chalupas gonna chalupate.

Tem razão. Se ganharem ao Dynamo que não fiquem para as palminhas. Não merecem nada.