Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Ghost.Of.Red

Citação de: iloy em 18 de Dezembro de 2021, 10:36
Com a LDC ele não vai sair agora obviamente. Mesmo perdendo os próximos 3 jogos, o JJ será treinador do clube até o fim da época

Claro pah.

O Chelsea nem despediu o Lampard quando estava na liga dos campeões e nem a ganhou com o Tuchel.

O PSG não chegou ao Natal em primeiro lugar e apurado em primeiro lugar na Champions e não correu o Tuchel para ir buscar o Pochettino.

Só no Benfica é que tem de ser o treinador a sair pelo próprio pé.

Ninguém toma decisões, toda a gente empurra o problema com a barriga. Realmente ficar fora da taça, a 7 na liga é motivo para se manter um gajo que recebe principescamente e que estaria a caminho de falhar novamente todos os objetivos.

Bem, no Benfica que conheci seria motivo de sobra para serem todos corridos a pontapé.

Neste, não me admirava nada, mas como cartão de visita do Rui seria, mais um, atestado de incompetência

Ghost.Of.Red

Citação de: MaFd_R@_SLB em 18 de Dezembro de 2021, 10:30
Capa para me deixar maldisposto.Ele acredita mesmo que vai ganhar alguma coisa e que vai longe na champions.

Não acredita nada.

Ele tem é de passar essa mensagem para receber sempre o dele

Ghost.Of.Red

Citação de: Red2802 em 18 de Dezembro de 2021, 00:24
Citação de: djhifi em 18 de Dezembro de 2021, 00:16
CMTV a mostar uma entrevista ao Bruno Spindel (que está no aeroporto com o Marcos Braz à espera de embarcar para Lisboa) a dizer abertamente que vem á Europa para falar com o Jorge Jesus.

Depois da reunião no Ritz agora isto. Mas que merda é esta?

Despedimento já.

Que se vá embora duma vez.

Chega disto.

Mas cabe na cabeça de alguém que um treinador que anda a ver lenços brancos  se deixe namorar pelo Flamengo que tanto ama, se reúna publicamente com o seu empresário indiciado por roubar o Benfica e não esteja já despedido?

Ou será que o presidente ainda é o Vieira?

Em que espécie de clube nos estamos a tornar?

Isto é para lá de surreal. Vergonhoso.

Tudo dito.

Mas pelos vistos é melhor dar uns pontapés na bola do que resolver os problemas do clube.

O Património

A minha carta aberta ao Pai Natal:

Pai Natal, este ano portei-me bem.

Em outubro votei contra a continuidade da merda no meu Benfica, e sempre que posso mando os trolarilos do fórum, esses parasitas,  para o diabo que os carregue.

Só te peço uma coisa este ano, remove este ser nojento do cargo de treinador do grande Sport Lisboa e Benfica. Até é um pedido altruísta, visto que não peço nada para mim.

Para o ano talvez te peça para limpar o lixo que polui a direção do dito Sport Lisboa e Benfica, mas talvez nem seja necessário se a justiça funcionar.

Obrigado Pai Natal, o vermelho fica-te muito bem.

Baron_Davis

Tem mais títulos que derrotas, verdadeiro mito, dificilmente se mete la outra vez, ainda por cima agora teria concorrência a sério de três clubes

Agora claro, vai aproveitar para jogar com a situação, brincar com o Ruizinho e não respeitar mais uma vez o clube

Pegar em parte do prémio da champs e fazer contas

kramxel²

werty10

Ir já seria excelente.

Espero é que não estar a vē-lo sair  daqui a umas semanas. Toda a gente sabe o que isso significaria.

No pior dos cenários, 5 meses e vai à vida dele para não mais voltar.

Red_Fraction

CitaçãoPedrinho revela conversas com Everton e fala em "ofensas" de Jesus: «Só queres ajudar e até ficas com medo»

Brasileiro deixou águias para rumar ao Shakhtar Donetsk e lembra como era trabalhar com o técnico encarnado

De regresso ao Brasil para gozar um período de férias, Pedrinho abordou em entrevista ao portal Gazeta Esportiva a sua passagem pelo Benfica, falou sobre Jorge Jesus e a sua forma de trabalhar, mas também revelou estar em permanente contacto com Everton, que tal como o atual jogador do Shakhtar Donetsk passa por dificuldades de afirmação nas águias com Jorge Jesus ao leme.

"Passei um curto período no Benfica. O jogador precisa de confiança, poderia ser mais fácil pela língua. A adaptação foi rápida, mas por não ter as oportunidades preferi procurar outra oportunidade, que surgiu no Shakhtar Donetsk. Aqui há muitos brasileiros a ajudarem-me. Claro que há o frio, mas a adaptação acabou por ser rápida, tive uma sequência de jogos, confiança. Quando estás bem dentro de campo, é uma consequência", assumiu o criativo brasileiro.

Pedrinho lembrou o trabalho com Jorge Jesus no Benfica e, apesar de elogiar a capacidade técnica do português, coloca o aspeto pessoal como algo menos bom. "Desde que cheguei ao Benfica nunca duvidei da forma técnica do Jorge Jesus, ele é muito bom. Não ia ganhar o que ganhou à toa. Mas a forma como ele trata as pessoas acredito que é determinante para o rendimento. Isso não é só comigo. Algumas pessoas lidam de forma mais fácil. O mais importante no jogador não é só a qualidade, mas a confiança que o treinador coloca em ti. Se não acredita em mim, não vai passar toda a confiança que o jogador precisa para jogar o melhor futebol. Isso é algo que acontece com alguns jogadores que jogam com ele, acabam por jogar sob pressão. Aprendi aqui com o técnico do Shakhtar que é preciso ter prazer de jogar e não sentir a pressão. Lá tens uma pressão para não errar. Falo muito com o Everton, sei o que passei lá, o que ele pode estar a passar. Acho que é um grande treinador, mas não dá total liberdade para o jogador se sentir à vontade em campo", assumiu.

A conversa passou depois em concreto para a situação de Everton na Luz (com a possível saída em cima da mesa) e Pedrinho assume estar em permanente contacto com o compatriota. "Converso com o Everton diariamente e digo-lhe que vir para o Shakhtar ajudou-me bastante a retomar o meu futebol e a minha confiança. Mas que ele pense bem, não quero influenciar na decisão. É um grande jogador, como fã dele, quero é vê-lo jogar e ser feliz. Que ele se possa sentar com a família e decidir".

Pedrinho explicou ainda de que forma é que se sentia de certa forma afetado pelo tratamento de Jesus nos treinos. "Às vezes fazes uma jogada no treino, que não é boa, mas estás só a tentar ajudar o companheiro, e ele ofende-te, como se estivesse a julgar-te e tu só queres ajudar. O jogador fica com medo de fazer. Aí pensas: 'se fizer isso, ele já vai reclamar'. Chega uma altura em que não te sentes confortável em campo, em que tens medo de errar, de ser ofendido. Há jogadores que sentem e não conseguem render", finalizou.

Tongraça

Citação de: Red_Fraction em 18 de Dezembro de 2021, 11:24
CitaçãoPedrinho revela conversas com Everton e fala em "ofensas" de Jesus: «Só queres ajudar e até ficas com medo»

Brasileiro deixou águias para rumar ao Shakhtar Donetsk e lembra como era trabalhar com o técnico encarnado

De regresso ao Brasil para gozar um período de férias, Pedrinho abordou em entrevista ao portal Gazeta Esportiva a sua passagem pelo Benfica, falou sobre Jorge Jesus e a sua forma de trabalhar, mas também revelou estar em permanente contacto com Everton, que tal como o atual jogador do Shakhtar Donetsk passa por dificuldades de afirmação nas águias com Jorge Jesus ao leme.

"Passei um curto período no Benfica. O jogador precisa de confiança, poderia ser mais fácil pela língua. A adaptação foi rápida, mas por não ter as oportunidades preferi procurar outra oportunidade, que surgiu no Shakhtar Donetsk. Aqui há muitos brasileiros a ajudarem-me. Claro que há o frio, mas a adaptação acabou por ser rápida, tive uma sequência de jogos, confiança. Quando estás bem dentro de campo, é uma consequência", assumiu o criativo brasileiro.

Pedrinho lembrou o trabalho com Jorge Jesus no Benfica e, apesar de elogiar a capacidade técnica do português, coloca o aspeto pessoal como algo menos bom. "Desde que cheguei ao Benfica nunca duvidei da forma técnica do Jorge Jesus, ele é muito bom. Não ia ganhar o que ganhou à toa. Mas a forma como ele trata as pessoas acredito que é determinante para o rendimento. Isso não é só comigo. Algumas pessoas lidam de forma mais fácil. O mais importante no jogador não é só a qualidade, mas a confiança que o treinador coloca em ti. Se não acredita em mim, não vai passar toda a confiança que o jogador precisa para jogar o melhor futebol. Isso é algo que acontece com alguns jogadores que jogam com ele, acabam por jogar sob pressão. Aprendi aqui com o técnico do Shakhtar que é preciso ter prazer de jogar e não sentir a pressão. Lá tens uma pressão para não errar. Falo muito com o Everton, sei o que passei lá, o que ele pode estar a passar. Acho que é um grande treinador, mas não dá total liberdade para o jogador se sentir à vontade em campo", assumiu.

A conversa passou depois em concreto para a situação de Everton na Luz (com a possível saída em cima da mesa) e Pedrinho assume estar em permanente contacto com o compatriota. "Converso com o Everton diariamente e digo-lhe que vir para o Shakhtar ajudou-me bastante a retomar o meu futebol e a minha confiança. Mas que ele pense bem, não quero influenciar na decisão. É um grande jogador, como fã dele, quero é vê-lo jogar e ser feliz. Que ele se possa sentar com a família e decidir".

Pedrinho explicou ainda de que forma é que se sentia de certa forma afetado pelo tratamento de Jesus nos treinos. "Às vezes fazes uma jogada no treino, que não é boa, mas estás só a tentar ajudar o companheiro, e ele ofende-te, como se estivesse a julgar-te e tu só queres ajudar. O jogador fica com medo de fazer. Aí pensas: 'se fizer isso, ele já vai reclamar'. Chega uma altura em que não te sentes confortável em campo, em que tens medo de errar, de ser ofendido. Há jogadores que sentem e não conseguem render", finalizou.

Isto diz muito sobre a razão de alguns jogadores não renderem e outros conseguirem trabalhar apenas 2 anos com ele.
Hoje em dia ninguém se dá ao luxo, por melhor que ganhe, a ser mal tratado.

Despedimento por justa causa.

Croissant

Recusou o Flamengo. Não tem coração.

The Eagle 10

Sempre foi isto e sempre será.

Quando não corre como quer descarrega nos jogadores.

vermelhao_33

Este gajo enquanto ficar no Benfica Vai fazer o que puder para enterrar a direcao.

Fez isso no sporting e vai repetir no Benfica.

Infelizmente para nos nao tem qualquer hipotese de ir treinar o fcporto.

iloy

Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Dezembro de 2021, 10:42
Citação de: iloy em 18 de Dezembro de 2021, 10:36
Com a LDC ele não vai sair agora obviamente. Mesmo perdendo os próximos 3 jogos, o JJ será treinador do clube até o fim da época

Claro pah.

O Chelsea nem despediu o Lampard quando estava na liga dos campeões e nem a ganhou com o Tuchel.

O PSG não chegou ao Natal em primeiro lugar e apurado em primeiro lugar na Champions e não correu o Tuchel para ir buscar o Pochettino.

Só no Benfica é que tem de ser o treinador a sair pelo próprio pé.

Ninguém toma decisões, toda a gente empurra o problema com a barriga. Realmente ficar fora da taça, a 7 na liga é motivo para se manter um gajo que recebe principescamente e que estaria a caminho de falhar novamente todos os objetivos.

Bem, no Benfica que conheci seria motivo de sobra para serem todos corridos a pontapé.

Neste, não me admirava nada, mas como cartão de visita do Rui seria, mais um, atestado de incompetência

Sim comparar a gestão e as finanças do chelsea com o Benfica è obra!!
O tuchel saiu do PSG que jogava a LDC para um clube que também jogava a LDC.
O JJ vai sair do Benfica para o brasileirão quando vai jogar oitavos da LDC frente ao Ajax?
EPA ja disse mas a ingenuidade dos benfiquistas não tem limites!!
O JJ não vai sair, simplesmente porque ele não quer e que o Rui coisa nunca vai despedir o gajo.

Silveralho

Citação de: Tongraça em 18 de Dezembro de 2021, 11:33

Isto diz muito sobre a razão de alguns jogadores não renderem e outros conseguirem trabalhar apenas 2 anos com ele.
Hoje em dia ninguém se dá ao luxo, por melhor que ganhe, a ser mal tratado.

Despedimento por justa causa.

Isto.
JJ vive no passado.
Era o mais que faltava estar no meu posto de trabalho e vir alguém insultar-me, ponham-se no lugar dos jogadores....estás a fazer a tua cena e cometes um erro e ouves um burgesso a berrar para ti "o que estás a fazer caralho? És burro?" como se tivéssemos falhado intencionalmente.

Quando jogava há bola ou o treinador apitava e parava o jogo e ele corrigia o erro, quer fosse no posicionamento ou onde a bola deveria ter sido colocada, ou esperava que acabasse o lance para dizer o que deveria ter sido feito.

Tive só uma vez que fui insultado por um treinador, tinha acabado o meu ultimo ano de junior e estava a treinar com os séniores , só não andamos à chapada porque os colegas acalmaram a situação, a ultima coisa que lhe disse foi "não admito que me falte ao respeito porque não o faltei consigo"...e depois deixei de jogar à bola....o facto de ter umas tábuas em vez de pés ajudou na decisão....na volta ainda podia ter dado jogador do Benfica, se o Meite pode, eu também !