RedPass - Regras na 1ª página

cachecolglorioso

Mesmo quem queira comprar redpass para a próxima época vai estar dependente das renovações, segundo o que foi dito quando a venda de redpass desta época foi terminada, leva a crer que na próxima época se todos os redpass forem renovados não haverá venda de novos.

Mestre

Citação de: Eterno Benfica em 14 de Maio de 2019, 17:14
Citação de: Mestre em 14 de Maio de 2019, 14:51
Citação de: Eterno Benfica em 14 de Maio de 2019, 09:13
Citação de: Mestre em 13 de Maio de 2019, 15:58
Citação de: Eterno Benfica em 13 de Maio de 2019, 15:49
Citação de: Mestre em 13 de Maio de 2019, 10:45
Citação de: Eterno Benfica em 10 de Maio de 2019, 20:16
O problema não é ter ou não redpass.

É quem tem bilhete (seja por ter redpass ou por ter comprado ha dias) andar a vende-lo a outros benfiquistas de modo a realizar mais valias financeiras.

O que além de ser ilegal é de uma falta de benfiquismo atroz, a aproveitarem-se claramente do Benfica e dos benfiquistas.

E engraçado estas ações virem de quem criticava as benesses dadas as claques e os acusava de se aproveitarem do Benfica. Pelos vistos foi só ter oportunidade para fazer o que acusava os outros de fazer.

Anima-te, na direçao há quem se aproveite descaradamente dos benfiquistas e no fim de cada mandato ainda recebem palmas e honras para reeleição.
Quando os proprios sócios são assim, está legitimada a direção.

Parabens por veres o paradigma ao contrário...
Ao contrario na tua perspetiva.

Podiamos estar a discutir quem nasceu primeiro, se o ovo ou a galinha, mas como são 2 comportamentos errados e eu critico ambos, não o vou fazer.

Primeiro nasceu o Benfica, sócios "marginais" vs uma direção marginal é muito à frente.
Querem lugares, comprem no inicio da época.
Repito: a questão não é ter ou não redpass ou querer ou não um bilhete.

É a atitude de vender o bilhete (alguns que até compraram no inicio da epoca) por um valor acima do custo.

A isto chama-se aproveitar do Benfica e dos benfiquistas.

E digo-o sem qualquer ressabiamento porque eu tenho redpass e este pessoal que está a vender bilhetes não me afeta.
O que me incomoda é a falta de benfiquismo. E a ilegalidade, ja agora.


Quanto ao resto: o Benfica é dos sócios. Se os socios se aproveitam do Benfica e dos benfiquistas, então, a direção se o fizer tambem só esta a replicar as ações de quem os elege.

Eu critico os 2 lados. O aproveitamento por parte de membros da direção e o aproveitamento por parte de alguns sócios.

Criticar um e desculpar o outro não me parece fazer sentido.

No momento em que o RP é transmissivel está aberta a caixa de pandora a esta questão. O que o Benfica tem que fazer rapidamente e de forma clara é possibilitar a venda no mercado secundário e partilhar uma % do ganho em função do numero de vezes que o mesmo é vendido.

ex- se numa época eu vendesse em secundário 1 vez, recebia 75% do valor; na 2ª vez recebia 50%, na 3ª vez recebia 25% e após a 4ª vez não teria mais nenhum ganho. Em simultaneo, se o lugar não fosse ocupado pelo menos metade da época, não renovava o RP.

É fácil e simples, basta ser transparente e coerente entre todas as partes.

Mjölnir

Citação de: Mestre em 15 de Maio de 2019, 11:07
Citação de: Eterno Benfica em 14 de Maio de 2019, 17:14
Citação de: Mestre em 14 de Maio de 2019, 14:51
Citação de: Eterno Benfica em 14 de Maio de 2019, 09:13
Citação de: Mestre em 13 de Maio de 2019, 15:58
Citação de: Eterno Benfica em 13 de Maio de 2019, 15:49
Citação de: Mestre em 13 de Maio de 2019, 10:45
Citação de: Eterno Benfica em 10 de Maio de 2019, 20:16
O problema não é ter ou não redpass.

É quem tem bilhete (seja por ter redpass ou por ter comprado ha dias) andar a vende-lo a outros benfiquistas de modo a realizar mais valias financeiras.

O que além de ser ilegal é de uma falta de benfiquismo atroz, a aproveitarem-se claramente do Benfica e dos benfiquistas.

E engraçado estas ações virem de quem criticava as benesses dadas as claques e os acusava de se aproveitarem do Benfica. Pelos vistos foi só ter oportunidade para fazer o que acusava os outros de fazer.

Anima-te, na direçao há quem se aproveite descaradamente dos benfiquistas e no fim de cada mandato ainda recebem palmas e honras para reeleição.
Quando os proprios sócios são assim, está legitimada a direção.

Parabens por veres o paradigma ao contrário...
Ao contrario na tua perspetiva.

Podiamos estar a discutir quem nasceu primeiro, se o ovo ou a galinha, mas como são 2 comportamentos errados e eu critico ambos, não o vou fazer.

Primeiro nasceu o Benfica, sócios "marginais" vs uma direção marginal é muito à frente.
Querem lugares, comprem no inicio da época.
Repito: a questão não é ter ou não redpass ou querer ou não um bilhete.

É a atitude de vender o bilhete (alguns que até compraram no inicio da epoca) por um valor acima do custo.

A isto chama-se aproveitar do Benfica e dos benfiquistas.

E digo-o sem qualquer ressabiamento porque eu tenho redpass e este pessoal que está a vender bilhetes não me afeta.
O que me incomoda é a falta de benfiquismo. E a ilegalidade, ja agora.


Quanto ao resto: o Benfica é dos sócios. Se os socios se aproveitam do Benfica e dos benfiquistas, então, a direção se o fizer tambem só esta a replicar as ações de quem os elege.

Eu critico os 2 lados. O aproveitamento por parte de membros da direção e o aproveitamento por parte de alguns sócios.

Criticar um e desculpar o outro não me parece fazer sentido.

No momento em que o RP é transmissivel está aberta a caixa de pandora a esta questão. O que o Benfica tem que fazer rapidamente e de forma clara é possibilitar a venda no mercado secundário e partilhar uma % do ganho em função do numero de vezes que o mesmo é vendido.

ex- se numa época eu vendesse em secundário 1 vez, recebia 75% do valor; na 2ª vez recebia 50%, na 3ª vez recebia 25% e após a 4ª vez não teria mais nenhum ganho. Em simultaneo, se o lugar não fosse ocupado pelo menos metade da época, não renovava o RP.

É fácil e simples, basta ser transparente e coerente entre todas as partes.
Não concordo. O Benfica tem sócios espalhados por todo o mundo. Como as coisas estão, actualmente são colocados à venda cerca de 15.000, talvez nem tanto, o que leva muitos sócios a optarem pelo RP, pois é a única forma de garantir acesso a jogos na Luz. Como disse, muitos devido à distância, apenas poderão deslocar-se a Lisboa 3 ou 4 vezes no ano. Desde que coloquem o lugar à disposição do Benfica sempre que não possam vir, não vejo porque devam ser penalizados com a retirada do RP. O Benfica está definitivamente a afastar-se das suas origens. Que voltem os 120.000 lugares para o povo.

benficaslb1

Pessoal eu estou em vários grupos de partilha de redpasses mas na maioria o pessoal quer é vender, por isso criei um grupo onde isso é expressamente proibido, se quiserem aderir o grupo é este:

https://www.facebook.com/groups/415668882345375/


Bethoven

Isto é tudo muito bonito...mas e os sócios de longe? os custos das deslocações?

Que já não tem os mesmos direitos por serem sócios "correspondentes"....compramos red pass com a maioria dos jogos á 2ª feira ou outras horas impróprias?

Só podemos ir aos jogos "sem interesse" ?

Depois vejo bilhetes á venda por preços exorbitantes e lugares vazios....

mMateus

RedPass para a Sagres Piso 0 ... alguém pode emprestar/vender?  :ashamed:

paulocc

Sendo redpass, faltando regularizar os ultimos 3 meses, tenho bilhete até quando disponivel?

Rei

Citação de: mMateus em 15 de Maio de 2019, 12:21
RedPass para a Sagres Piso 0 ... alguém pode emprestar/vender?  :ashamed:

Isso deve ser arriscado. Se pagares e depois nem der para entrar? Aposto que muita gente vai cair nisso. Os redpass entram sem apresentar mais nada?

ff77

Citação de: Rei em 15 de Maio de 2019, 15:27
Citação de: mMateus em 15 de Maio de 2019, 12:21
RedPass para a Sagres Piso 0 ... alguém pode emprestar/vender?  :ashamed:

Isso deve ser arriscado. Se pagares e depois nem der para entrar? Aposto que muita gente vai cair nisso. Os redpass entram sem apresentar mais nada?
Entram. Só mostrar o cartão de Red Pass. Nem cartão de sócio é necessário desde que foi permitida a transmissão do RP.

Kaká


Rei

Citação de: ff77 em 15 de Maio de 2019, 15:31
Citação de: Rei em 15 de Maio de 2019, 15:27
Citação de: mMateus em 15 de Maio de 2019, 12:21
RedPass para a Sagres Piso 0 ... alguém pode emprestar/vender?  :ashamed:

Isso deve ser arriscado. Se pagares e depois nem der para entrar? Aposto que muita gente vai cair nisso. Os redpass entram sem apresentar mais nada?
Entram. Só mostrar o cartão de Red Pass. Nem cartão de sócio é necessário desde que foi permitida a transmissão do RP.


E o redpass quando adquirido costuma ser pago na totalidade?

Rei

Citação de: paulocaliarq em 15 de Maio de 2019, 15:07
Sendo redpass, faltando regularizar os ultimos 3 meses, tenho bilhete até quando disponivel?


Ou seja, um redpass tem de ter tudo regularizado. Era disto que estava a falar. Como funciona isto?

ff77

Citação de: Rei em 15 de Maio de 2019, 15:36
Citação de: ff77 em 15 de Maio de 2019, 15:31
Citação de: Rei em 15 de Maio de 2019, 15:27
Citação de: mMateus em 15 de Maio de 2019, 12:21
RedPass para a Sagres Piso 0 ... alguém pode emprestar/vender?  :ashamed:

Isso deve ser arriscado. Se pagares e depois nem der para entrar? Aposto que muita gente vai cair nisso. Os redpass entram sem apresentar mais nada?
Entram. Só mostrar o cartão de Red Pass. Nem cartão de sócio é necessário desde que foi permitida a transmissão do RP.


E o redpass quando adquirido costuma ser pago na totalidade?
Sempre paguei de uma só vez, mas creio que houve a possibilidade de pagar trimestralmente.

ff77

Citação de: Rei em 15 de Maio de 2019, 15:37
Citação de: paulocaliarq em 15 de Maio de 2019, 15:07
Sendo redpass, faltando regularizar os ultimos 3 meses, tenho bilhete até quando disponivel?


Ou seja, um redpass tem de ter tudo regularizado. Era disto que estava a falar. Como funciona isto?
Red pass compras no inicio do ano, quotas pagas mensalmente.
Provavelmente comprou red pass mas tem quotas em atraso.

paulocc

tenho 3 meses a pagar neste momento, mas se não tiver direito a bilhete não vou gastar dinheiro neste momento nas quotas