Validação sócios

unum

Os argumentos invocados pelo Departamento de Sócios do Benfica parecem-me bastante válidos.

Se bem que não há motivos aparentes para colocar em causa a idoneidade do serbenfiquista, a verdade é que esta "validação de sócios" permite a formação de uma base de dados sombra.

E quando se trata da mulher de César...

46Rossi

Já se sabia que podia acontecer algo assim afinal são dados pessoais que estão em causa... só é pena as pessoas responsáveis não terem discutido o assunto antes de se lançar um comunicado destes...

kalej

Citação de: jpg em 27 de Junho de 2009, 00:03
Resposta para o mail desse Luis Costa:

"Caríssimo, agradeço a preocupação com os meus dados pessoas, no entanto não deixo de estranhar este vigor na defesa dos dados providos dos socios, quando ainda há poucos dias, altos dirigentes do clube, anunciaram publicamente e sem qualquer pudor os números e tempos de quotas em atraso de outros socios, sem que para tal lhes tenha sido dada autorização.

Coerência exige-se"
:bow2:


nsalta

Citação de: unum em 27 de Junho de 2009, 00:14
Os argumentos invocados pelo Departamento de Sócios do Benfica parecem-me bastante válidos.

Se bem que não há motivos aparentes para colocar em causa a idoneidade do serbenfiquista, a verdade é que esta "validação de sócios" permite a formação de uma base de dados sombra.

E quando se trata da mulher de César...

Ora bem!

Bakari

Sou sócio mas nunca validarei, está fora de questão dar dados privados. Agora cada qual sabe de si.

kalej

ja' agora, uma atitude possível de ter sido tomada de forma a diminuir a desconfiança neste sistema teria sido a libertação do código php responsável pela validaçao tal como sucede com os sistemas de voto baseados em opensource

como é óbvio não seriam divulgadas nem nomes de tabelas nem códigos de acesso usados na inserção na base de dados ...

BC

Citação de: jpg em 27 de Junho de 2009, 00:03
Resposta para o mail desse Luis Costa:

"Caríssimo, agradeço a preocupação com os meus dados pessoas, no entanto não deixo de estranhar este vigor na defesa dos dados providos dos socios, quando ainda há poucos dias, altos dirigentes do clube, anunciaram publicamente e sem qualquer pudor os números e tempos de quotas em atraso de outros socios, sem que para tal lhes tenha sido dada autorização.

Coerência exige-se"
:pray:

lPhoenix

Citação de: nsalta em 27 de Junho de 2009, 00:17
Citação de: unum em 27 de Junho de 2009, 00:14
Os argumentos invocados pelo Departamento de Sócios do Benfica parecem-me bastante válidos.

Se bem que não há motivos aparentes para colocar em causa a idoneidade do serbenfiquista, a verdade é que esta "validação de sócios" permite a formação de uma base de dados sombra.

E quando se trata da mulher de César...

Ora bem!

Exacto, sempre o disse desde o inicio, a ideia até podia ser boa (haver uma forma de garantir a veracidade do nº de sócio) mas a forma que os administradores do site aranjaram para o fazer é totalmente abusiva. Não deixa de ser também verdade que só utilizou esta validação quem quis mas acredito que muitos desconheciam o perigo de divulgarem os seus dados pessoais e não quiseram deixar de ter acesso aos espaços dedicados aos sócios validados que a administração do fórum anunciou que iria criar.

lcferreira

Citação de: 46Rossi em 27 de Junho de 2009, 00:14
Já se sabia que podia acontecer algo assim afinal são dados pessoais que estão em causa... só é pena as pessoas responsáveis não terem discutido o assunto antes de se lançar um comunicado destes...

O inverso também se coloca (falarem com o Benfica antes de tomarem essa decisão), certo?

trainmaniac

Eu acho que este episódio tem propósitos muito claros, por muito que a admin do site pudesse ter 1º contactado o Benfica.

LeoG

este é o preço a pagar por quem quer fazer evoluir o papel dos sócios... é pena que o clube ainda ponha tantos entraves àquela que é a maior congregação de fanáticos do benfica. Um clube que se orgulha do seu "capital humano" não pode actuar desta maneira, tem por força que cultivar o diálogo. Mais uma vez, reforço o meu apoio à direcção que já deu sobejas provas de idoneidade.

trainmaniac

LeoG, nem mais. O problema para o Benfica é que deixar os sócios evoluir, é eventualmente deixar que eles se informem demais, if you know what I mean...

O Benfica de hoje é assim.

mastereagle

Citação de: trainmaniac em 27 de Junho de 2009, 01:14
LeoG, nem mais. O problema para o Benfica é que deixar os sócios evoluir, é eventualmente deixar que eles se informem demais, if you know what I mean...

O Benfica de hoje é assim.

pois mas eu tb recebi um email do dpt de socios do SLB a avisar desta situacao aki de confirmar os socios. e sera k alguem nao vai usar desta informacao de modo algum???????????????????????

trainmaniac

mastereagle, tu verificaste o teu número, certamente que pensaste nessa questão antes, e se o verificaste, foi certamente porque, por várias razões, entendeste que não havia esse risco.

historiador

Citação de: iPhoenix em 27 de Junho de 2009, 00:33
Citação de: nsalta em 27 de Junho de 2009, 00:17
Citação de: unum em 27 de Junho de 2009, 00:14
Os argumentos invocados pelo Departamento de Sócios do Benfica parecem-me bastante válidos.

Se bem que não há motivos aparentes para colocar em causa a idoneidade do serbenfiquista, a verdade é que esta "validação de sócios" permite a formação de uma base de dados sombra.

E quando se trata da mulher de César...

Ora bem!

Exacto, sempre o disse desde o inicio, a ideia até podia ser boa (haver uma forma de garantir a veracidade do nº de sócio) mas a forma que os administradores do site aranjaram para o fazer é totalmente abusiva. Não deixa de ser também verdade que só utilizou esta validação quem quis mas acredito que muitos desconheciam o perigo de divulgarem os seus dados pessoais e não quiseram deixar de ter acesso aos espaços dedicados aos sócios validados que a administração do fórum anunciou que iria criar.

eu penso que neste caso a moderaçao de o ser benfiquista devia de ter mais um pouco de cuidado e avisar o benfica primeiro que iria tomar esta medida.