Direitos televisivos

Pedro84

Citação de: scoop em 01 de Julho de 2010, 16:55
Citação de: magic_maker em 01 de Julho de 2010, 16:48
Citação de: scoop em 01 de Julho de 2010, 16:48
Citação de: magic_maker em 01 de Julho de 2010, 16:42
Citação de: Theroux em 01 de Julho de 2010, 16:40
Citação de: magic_maker em 01 de Julho de 2010, 16:30
Citação de: scoop em 01 de Julho de 2010, 16:12
O sistema de pay per view é um delírio. Funciona para o boxe e pouco mais.

O que eu não percebo é porque recusou o Benfica a venda colectiva dos direitos televisivos. Só reforça a minha suspeita que a venda à SportTV está decidida há muito.


Venda colectiva dos direitos televisivos ??
O que tinha o Benfica a ganhar com isso ??

http://www.futebolfinance.com/venda-colectiva-de-direitos-tv-em-portugal


Ou seja, os outros clubes iam mamar à conta do Benfica certo ???

Ahn? Porquê?

Equacionar a venda colectiva de direitos a uma repartição igualitária das receitas é um dos strawman arguments mais idiotas que já vi.


Então e os outros clubes aceitariam que o Benfica recebesse mais que eles ??

LOL

Porque não? O Benfica já recebe mais que eles - a esmagadora maioria - agora. Epá, é assim no resto do mundo inteiro com uma excepção ou outra; e excepções que só existem devido a idiotices. This isn't rocket science.  Haja pachorra.

A Sagres que o diga...

scoop

Citação de: Pedrinho84 em 01 de Julho de 2010, 16:57
Citação de: scoop em 01 de Julho de 2010, 16:55
Citação de: magic_maker em 01 de Julho de 2010, 16:48
Citação de: scoop em 01 de Julho de 2010, 16:48
Citação de: magic_maker em 01 de Julho de 2010, 16:42
Citação de: Theroux em 01 de Julho de 2010, 16:40
Citação de: magic_maker em 01 de Julho de 2010, 16:30
Citação de: scoop em 01 de Julho de 2010, 16:12
O sistema de pay per view é um delírio. Funciona para o boxe e pouco mais.

O que eu não percebo é porque recusou o Benfica a venda colectiva dos direitos televisivos. Só reforça a minha suspeita que a venda à SportTV está decidida há muito.


Venda colectiva dos direitos televisivos ??
O que tinha o Benfica a ganhar com isso ??

http://www.futebolfinance.com/venda-colectiva-de-direitos-tv-em-portugal


Ou seja, os outros clubes iam mamar à conta do Benfica certo ???

Ahn? Porquê?

Equacionar a venda colectiva de direitos a uma repartição igualitária das receitas é um dos strawman arguments mais idiotas que já vi.


Então e os outros clubes aceitariam que o Benfica recebesse mais que eles ??

LOL

Porque não? O Benfica já recebe mais que eles - a esmagadora maioria - agora. Epá, é assim no resto do mundo inteiro com uma excepção ou outra; e excepções que só existem devido a idiotices. This isn't rocket science.  Haja pachorra.

A Sagres que o diga...

Que tem a Sagres a ver com isto?

Spartans

Não percebo certas posições que são tomadas aqui (ou então percebo...).

O que é que o Benfica tem a ganhar em os direitos televisivos serem negociados conjuntamente?

Falem em números. Não me mandem para o ar que é melhor, como se isso fosse uma verdade adquirida.

Regra geral, essas receitas são repartidas em função de dois factores: i.) audiências e ii.) classificação.

Ora,  o Benfica é o clube que, jogue contra quem jogar, em que condições for, e em que classificação estiver ou terminar, obtém melhores audiências que todos os outros.

Expliquem-me, por favor, porque eu quero aprender, o que temos a ganhar em negociar os nossos direitos televisivos juntamente com um Leiria, um Olhanense ou um Setúbal?


aguia imperial

Citação de: Spartans em 01 de Julho de 2010, 17:14
Não percebo certas posições que são tomadas aqui (ou então percebo...).

O que é que o Benfica tem a ganhar em os direitos televisivos serem negociados conjuntamente?

Falem em números. Não me mandem para o ar que é melhor, como se isso fosse uma verdade adquirida.

Regra geral, essas receitas são repartidas em função de dois factores: i.) audiências e ii.) classificação.

Ora,  o Benfica é o clube que, jogue contra quem jogar, em que condições for, e em que classificação estiver ou terminar, obtém melhores audiências que todos os outros.

Expliquem-me, por favor, porque eu quero aprender, o que temos a ganhar em negociar os nossos direitos televisivos juntamente com um Leiria, um Olhanense ou um Setúbal?



nao temos nada a ganhar essa é a verdade . nos temos a marca Benfica mais valiosa que todas as outras equipas , nao vejo o que se ia ganhar a negociar em conjunto .

zaalmeida

Pelo barulho que o SCP fez por causa do contrato da Sagres como achas que iriam negociar direitos televisivos em conjunto?

scoop

Citação de: Spartans em 01 de Julho de 2010, 17:14
Não percebo certas posições que são tomadas aqui (ou então percebo...).

O que é que o Benfica tem a ganhar em os direitos televisivos serem negociados conjuntamente?

Falem em números. Não me mandem para o ar que é melhor, como se isso fosse uma verdade adquirida.

Regra geral, essas receitas são repartidas em função de dois factores: i.) audiências e ii.) classificação.

Ora,  o Benfica é o clube que, jogue contra quem jogar, em que condições for, e em que classificação estiver ou terminar, obtém melhores audiências que todos os outros.

Expliquem-me, por favor, porque eu quero aprender, o que temos a ganhar em negociar os nossos direitos televisivos juntamente com um Leiria, um Olhanense ou um Setúbal?



O mesmo que ganham o Manchester United, o Panathinaikos, o Galatasary, o Ajax, o Milan, o Marselha, o Bayern,  o Celtics e o Rangers e tantos outros clubes que negoceiam os direitos televisivos colectivamente com clubes de muito menor dimensão: mais dinheiro visto haver ofertas concorrênciais.

A tese de que ganhamos mais dinheiro existindo apenas um comprador que obviamente oferece o que bem entender é extremamente obtusa.

Francamente eu nem consigo perceber o argumento de quem defende que é melhor para o Benfica negociar sozinho. Mas negociar o quê? Ou se negoceia com a Olivedesportos ou com a Olivedesportos, não há muito para negociar.

scoop

Citação de: zaalmeida em 01 de Julho de 2010, 17:46
Pelo barulho que o SCP fez por causa do contrato da Sagres como achas que iriam negociar direitos televisivos em conjunto?

Quem recusou foi o Benfica.

A Sagres é um sponsor. O Sporting pensou que conseguia fazer mais dinheiro com outro patrocinador e deixando a Sagres - aproveitando a desculpa do contrato com o Benfica. Está descansado que se a SuperBock lhes tivesse dito "nah, de momento não temos interesse em ser sponsor do scp" eles tinham ficado com os patrocínios da Sagres.

d.blow

No dia em que recebermos o que merecemos de TV é que vão ser craques a vir.

Spartans

Citação de: scoop em 01 de Julho de 2010, 17:58
Citação de: Spartans em 01 de Julho de 2010, 17:14
Não percebo certas posições que são tomadas aqui (ou então percebo...).

O que é que o Benfica tem a ganhar em os direitos televisivos serem negociados conjuntamente?

Falem em números. Não me mandem para o ar que é melhor, como se isso fosse uma verdade adquirida.

Regra geral, essas receitas são repartidas em função de dois factores: i.) audiências e ii.) classificação.

Ora,  o Benfica é o clube que, jogue contra quem jogar, em que condições for, e em que classificação estiver ou terminar, obtém melhores audiências que todos os outros.

Expliquem-me, por favor, porque eu quero aprender, o que temos a ganhar em negociar os nossos direitos televisivos juntamente com um Leiria, um Olhanense ou um Setúbal?



O mesmo que ganham o Manchester United, o Panathinaikos, o Galatasary, o Ajax, o Milan, o Marselha, o Bayern,  o Celtics e o Rangers e tantos outros clubes que negoceiam os direitos televisivos colectivamente com clubes de muito menor dimensão: mais dinheiro visto haver ofertas concorrênciais.

A tese de que ganhamos mais dinheiro existindo apenas um comprador que obviamente oferece o que bem entender é extremamente obtusa.

Francamente eu nem consigo perceber o argumento de quem defende que é melhor para o Benfica negociar sozinho. Mas negociar o quê? Ou se negoceia com a Olivedesportos ou com a Olivedesportos, não há muito para negociar.

Scoop,

Percebo que para alguém que queira entrar no mercado português de "assalto" é mais interessante ter o pacote de todos jogos da Liga Portuguesa.

Mas isso acontecerá? Pessoalmente duvido muito. A curto prazo isso mais facilmente acontece com a negociação isolada do que com a negociaçao colectiva.

Dos exemplos que deste o único que se pode comparar ao português é o turco e o holandês.

Os outros não têm nada a ver. Mesmo clubes do final da tabela dos outros campeonatos têm adeptos, estádios cheios, sócios e pessoas interessadas em ver os seus jogos na televisão.

Alguém quer ver um Leiria vs Rio Ave, ou outros do género?

Um Colónia vs Frankfurt tem de certeza interessados em ver o seu jogo.

Um Sunderland vs Milwall a mesma coisa.

Mesmo um OFI Creta vs Aris tem mais "procura" que um jogo de equipas pequenas da liga portuguesa.

Na minha opinião, acho que a procura pela negociação colectiva deve anteceder a sua oferta.

Se os clubes negociassem colectivamente os direitos televisivos neste momento, a única consequência seria que os pequenos ganhariam mais dinheiro e os grandes perderiam mais do que se tivessem negociados isoladamente.

O adquirente seria o do costume: Olivedesportos.

Querem maior concorrência? Acabem com a vergonha da restrição de jogos em canal aberto e vão ver as coisas a piarem de outra forma.

PS: Por falar em Bayern. Lembro-me de uma bronca à uns anos atrás. Os direitos televisivos da liga alemã eram negociados em conjunto, mas o Bayern recebia uns milhões valentes por fora para aceitar que assim fosse... sintomático.

rcoelho

Citação de: Spartans em 01 de Julho de 2010, 18:24
Scoop,

Percebo que para alguém que queira entrar no mercado português de "assalto" é mais interessante ter o pacote de todos jogos da Liga Portuguesa.

Mas isso acontecerá? Pessoalmente duvido muito. A curto prazo isso mais facilmente acontece com a negociação isolada do que com a negociaçao colectiva.

Dos exemplos que deste o único que se pode comparar ao português é o turco e o holandês.

Os outros não têm nada a ver. Mesmo clubes do final da tabela dos outros campeonatos têm adeptos, estádios cheios, sócios e pessoas interessadas em ver os seus jogos na televisão.

Alguém quer ver um Leiria vs Rio Ave, ou outros do género?

Um Colónia vs Frankfurt tem de certeza interessados em ver o seu jogo.

Um Sunderland vs Milwall a mesma coisa.

Mesmo um OFI Creta vs Aris tem mais "procura" que um jogo de equipas pequenas da liga portuguesa.

Na minha opinião, acho que a procura pela negociação colectiva deve anteceder a sua oferta.

Se os clubes negociassem colectivamente os direitos televisivos neste momento, a única consequência seria que os pequenos ganhariam mais dinheiro e os grandes perderiam mais do que se tivessem negociados isoladamente.

O adquirente seria o do costume: Olivedesportos.

Querem maior concorrência? Acabem com a vergonha da restrição de jogos em canal aberto e vão ver as coisas a piarem de outra forma.

PS: Por falar em Bayern. Lembro-me de uma bronca à uns anos atrás. Os direitos televisivos da liga alemã eram negociados em conjunto, mas o Bayern recebia uns milhões valentes por fora para aceitar que assim fosse... sintomático.


a ideia (teórica) da negociação colectiva tem exactamente esse objectivo.

Se o Benfica retirasse desse negócio 15M€, um Rio Ave ou Nacional tiraria 8 ou 9 (contas de mercieiro). Mais uma vez no campo teórico os clubes pequenos ficariam com melhores condições financeiras para reforçar os seus plantéis, como consequencia directa o campeonato tornar-se-ia mais competitivo e interessante.

Claro que quem tem mais a perder é sempre o clube maior que atrai mais audiencias e espectadores, em Portugal é o Benfica.

Mas a negociação colectiva é quase impossivel de realizar porque há clubes comprometidos a longo prazo, se for verdade o que se diz o Porto e Sporting vão negociar os seus contratos até 2019, por isso esqueçam.

Pika^^


Pedro84

Citação de: scoop em 01 de Julho de 2010, 18:00
Citação de: zaalmeida em 01 de Julho de 2010, 17:46
Pelo barulho que o SCP fez por causa do contrato da Sagres como achas que iriam negociar direitos televisivos em conjunto?

Quem recusou foi o Benfica.

A Sagres é um sponsor. O Sporting pensou que conseguia fazer mais dinheiro com outro patrocinador e deixando a Sagres - aproveitando a desculpa do contrato com o Benfica. Está descansado que se a SuperBock lhes tivesse dito "nah, de momento não temos interesse em ser sponsor do scp" eles tinham ficado com os patrocínios da Sagres.

O Benfica recusou o quê?

O smerding rasgou o contrato que os ligava à Sagres porque a Sagres pagava mais ao Benfica.

aguia imperial

Citação de: Pika^^ em 01 de Julho de 2010, 18:39
A Sky já fez proposta?

alguem falou nisso , mas acho que é so boatos por agora ...

scoop

Citação de: Spartans em 01 de Julho de 2010, 18:24
Citação de: scoop em 01 de Julho de 2010, 17:58
Citação de: Spartans em 01 de Julho de 2010, 17:14
Não percebo certas posições que são tomadas aqui (ou então percebo...).

O que é que o Benfica tem a ganhar em os direitos televisivos serem negociados conjuntamente?

Falem em números. Não me mandem para o ar que é melhor, como se isso fosse uma verdade adquirida.

Regra geral, essas receitas são repartidas em função de dois factores: i.) audiências e ii.) classificação.

Ora,  o Benfica é o clube que, jogue contra quem jogar, em que condições for, e em que classificação estiver ou terminar, obtém melhores audiências que todos os outros.

Expliquem-me, por favor, porque eu quero aprender, o que temos a ganhar em negociar os nossos direitos televisivos juntamente com um Leiria, um Olhanense ou um Setúbal?



O mesmo que ganham o Manchester United, o Panathinaikos, o Galatasary, o Ajax, o Milan, o Marselha, o Bayern,  o Celtics e o Rangers e tantos outros clubes que negoceiam os direitos televisivos colectivamente com clubes de muito menor dimensão: mais dinheiro visto haver ofertas concorrênciais.

A tese de que ganhamos mais dinheiro existindo apenas um comprador que obviamente oferece o que bem entender é extremamente obtusa.

Francamente eu nem consigo perceber o argumento de quem defende que é melhor para o Benfica negociar sozinho. Mas negociar o quê? Ou se negoceia com a Olivedesportos ou com a Olivedesportos, não há muito para negociar.

Scoop,

Percebo que para alguém que queira entrar no mercado português de "assalto" é mais interessante ter o pacote de todos jogos da Liga Portuguesa.

Mas isso acontecerá? Pessoalmente duvido muito. A curto prazo isso mais facilmente acontece com a negociação isolada do que com a negociaçao colectiva.

Dos exemplos que deste o único que se pode comparar ao português é o turco e o holandês.

Os outros não têm nada a ver. Mesmo clubes do final da tabela dos outros campeonatos têm adeptos, estádios cheios, sócios e pessoas interessadas em ver os seus jogos na televisão.

Alguém quer ver um Leiria vs Rio Ave, ou outros do género?

Um Colónia vs Frankfurt tem de certeza interessados em ver o seu jogo.

Um Sunderland vs Milwall a mesma coisa.

Mesmo um OFI Creta vs Aris tem mais "procura" que um jogo de equipas pequenas da liga portuguesa.

Na minha opinião, acho que a procura pela negociação colectiva deve anteceder a sua oferta.

Se os clubes negociassem colectivamente os direitos televisivos neste momento, a única consequência seria que os pequenos ganhariam mais dinheiro e os grandes perderiam mais do que se tivessem negociados isoladamente.

O adquirente seria o do costume: Olivedesportos.

Querem maior concorrência? Acabem com a vergonha da restrição de jogos em canal aberto e vão ver as coisas a piarem de outra forma.

PS: Por falar em Bayern. Lembro-me de uma bronca à uns anos atrás. Os direitos televisivos da liga alemã eram negociados em conjunto, mas o Bayern recebia uns milhões valentes por fora para aceitar que assim fosse... sintomático.


Eu já tinha dito anteriormente que não sei se aconteceria. Talvez sim, talvez não. O problema é que isso é muito melhor do que ter a certeza que não acontece.

A restrição de jogos em canal aberto não é relevante. Os jogos em canal aberto valem tostões e valeriam ainda menos se a transmissão fosse liberalizada.

Os jogos entre clubes pequenos são irrelevantes. O que os clubes pequenos têm são 3 jogos contra os 3 grandes. Depois mais uma dezena deles que há sempre um clube a fazer uma boa época e um derby regional ou outro. A esmagadora maioria dos outros nem são transmitidos. Mas o que interessa é a proporção, não a grandeza. Um Milwal vs Sunderland tem mais interessados como um ManUtd vs Arsenal também vale muito mais de per si que um Benfica vs fcp.

O que eu tenho a certeza é que sem centralização dos direitos o incumbente está protegido e nada tem a temer. 

Estás a querer colocar a carroça à frente dos bois quando queres procura antes de oferta. Ninguém vai criar um canal de desporto por subscrição para transmitir windsurf, Nascar, pelota basca e mais qualquer coisa de que a SportTV não detenha os direitos na esperança de vir a adquirir o produto âncora.

E o produto âncora são os jogos da liga por inteiro, não os de 1 clube ou 2. Se esse produto estiver disponivel para leilão, haverá quem esteja interessado. Até pode ser a Olivedesportos a ficar com eles na mesma, é o mais provável, mas isso não é relevante - vão ter de superar as ofertas dos outros. Mas quem é que quer os 15 jogos do Benfica? Ninguém consegue concorrer com a Sport TV com 15 jogos do Benfica.

scoop

Citação de: Pedrinho84 em 01 de Julho de 2010, 18:46
Citação de: scoop em 01 de Julho de 2010, 18:00
Citação de: zaalmeida em 01 de Julho de 2010, 17:46
Pelo barulho que o SCP fez por causa do contrato da Sagres como achas que iriam negociar direitos televisivos em conjunto?

Quem recusou foi o Benfica.

A Sagres é um sponsor. O Sporting pensou que conseguia fazer mais dinheiro com outro patrocinador e deixando a Sagres - aproveitando a desculpa do contrato com o Benfica. Está descansado que se a SuperBock lhes tivesse dito "nah, de momento não temos interesse em ser sponsor do scp" eles tinham ficado com os patrocínios da Sagres.

O Benfica recusou o quê?

O smerding rasgou o contrato que os ligava à Sagres porque a Sagres pagava mais ao Benfica.

Recusou a negociação colectiva.

Estás enganado:

O smerding rasgou o contrato que os ligava à Sagres... porque a Superbock pagava mais ao sporting.