Direitos televisivos

scoop

Citação de: Jarnac em 29 de Julho de 2010, 16:47
Citação de: scoop em 29 de Julho de 2010, 16:43
Citação de: Jarnac em 29 de Julho de 2010, 16:37
respeitem a sporttv quando ela respeitar o Benfica...até lá ...não me peçam o impossível...o que eu poder fazer para os lichar, faço.

Jarnac, nesse caso quando a direcção anunciar a renovação do contrato com a SportTV posso contar contigo na AG seguinte para os denunciares como anti-benfiquistas ou como cúmplices de anti-benfiquistas que negoceiam com aqueles que cometem crimes lesa-Benfica sem atender à defesa dos superiores interesses do clube, certo?
fazer um mau negócio não quer dizer que são anti-benfiqistas...

Está bem, como disse fico à espera que vás lá e apresentes a tua crítica a um negócio lesa-Benfica e a quem o fez.

Ou isso é só garganta de quem se esconde atrás de um monitor?

SLB semper fidelis

Isto é fácil e democrático, não é preciso entrar em conflito. Quem por principio não quiser sportv não tem. Quem não quiser abdicar do serviço pode como cliente e deve como benfiquista reclamar do comportamento que têm para com o Benfica. Não vejo motivo para tanta discórdia. O que o Benfica tem que fazer é assinar contratos pouco extensos e com umas clausulas que assegurem a imparcialidade do canal e/ou estudar alternativas que permitam o maior encaixe financeiro possível.

Seven Red

Só uma achega no que diz respeito ao pay-per-view. É um risco acrescido no caso de uma época começar a correr mal.  Além do estádio vazio perdiamos receitas importantes de televisão.

Miguelito22

Concorrencia? onde anda ela? pois assim torna-se dificil quando não existe concorrencia no mercado e assim somos que obrigados a negociar com os mesmo e espero eu com valores bem maiores que os que temos.

scoop

Citação de: Topo Sul em 29 de Julho de 2010, 16:50
Citação de: scoop em 29 de Julho de 2010, 16:28
Citação de: Topo Sul em 29 de Julho de 2010, 09:39
Seja como for este incidente que veio a publico melhorou a capacidade negocial do SLB.
Para mim a altenativa á Sporttv é só uma, a Benfica TV em parceria com a PT montar uma estrutura capaz de passar os jogos na Benfica TV, colocando os 15 jogos num sistema de pay-per-view e ao fim de 1 ano veriamos os resultados.
Estou-me a cagar para quem transmite os restantes 15 jogos fora, agora aqueles 15 em casa passavam na Benfica TV que já está a ser transmitida 24h por dia nos EUA inteiros, e na parte francesa da Suiça.
7.50€ por jogo, para ver um jogo do SLB na Luz quando os bilhetes estão esgotados, ou quando não se pode ir lá, ou para quem está no estrangeiro. Desde que no final das contas supere os 8M. que recebemos agora já seria lucro e não estariamos vergados aos fdp da sporttv.

Sendo optimista, acho que eras capaz de atingir umas 5 mil buys por cada jogo. 10 mil nos jogos grandes. No fim do ano fazias qualquer coisa entre 750K e 1.5M o que deveria ser suficiente para pagar a estrutura e organização. Pelo menos prejuízo não se teria.

Pá, nem a Premier League, com um mercado de dimensão estratosférica, com consumidores com poder de compra muito maior e habituados a pagar para ver televisão e futebol, conseguiu ser bem sucedida a vender jogos de futebol por pay-per-view. E isto antes da popularização dos streams ilegais na net - o que não é um dado de somenos importância. 

Seguindo a tua lógica só 5mil pessoas assinam a Sporttv para ver os jogos do SLB... acreditas mesmo nisso???

Com a quantidade pessoal que anda por aí a afirmar que o verdadeiro benfiquista não tem SportTV e a infinidade de histórias de como o pai, o avô e o piriquito cancelaram as assinaturas, já é capaz de ser menos de 5 mil.

A SportTV não anda a vender 1 jogo do Benfica por €7,5. Não percebo a comparação.

Citação de: Topo Sul em 29 de Julho de 2010, 16:50Num jogo grande dizes tu que 10mil iriam pagar para ver o jogo?? devias dar uma olhada ao share de assitência de um SLB - guimarâes só para teres uma noção do que dizes.
Quanto á questão do pirateamento não podes fugir a isso, mas á várias maneiras de dificultar a emissão dos streams com sinal permanente e bom, sendo que a BTV é um canal de grelha aberta da MEO e CABOVISÃO que não obriga a nenhum pagamento mensal quantos preferiam para poupar 7.5€ estar a ver o jogo num stream ranhoso com delay e com quebras..??
Esta é uma situação inovador em Portugal e que bem estruturada e estudada pode ser muito bem aproveitada pelo clube. Só para terem uma noção o espaço publicitário nos 10 min. que antecedem um jogo grande, os 15min de intervalo e os 10min. após o jogo e antes das flash interview são dos mais caros na TV portuguêsa hoje em dia.
Para finalizar cada Benfiquista que estivesse a pagar para ver o jogo saberia que estava a dar dinheiro directamente ao clube e não ao oliveirinha e restante canalha.

Só para teres uma noção, só para teres uma noção, só para teres uma noção.... os jogos da Premier League, do Manchester, do Liverpool, do Arsenal, etc, têm audiências muito superiores ao dos jogos do Benfica, a publicidade é muito mais cara, e o pay-per-view não resultou. Acho extraordinário que não tenhas percebido isto ou ainda mais caso o tenhas decidido ignorar.

Tal como não resultou para os clubes da NBA e os seus mercados televisivos gigantescos. A pay-per-view resulta no boxe e nas lutas com aquele patamar de quase um milhão de buys por evento.

De qualquer maneira, não vou perder mais tempo com isto. Quando for anunciada a renovação com a SportTV pelo menos acabam-se estas patacoadas ignorantes durante uns tempos. Estou é curioso para ver o que dirão depois.

KidLambreta

Uma coisa é certa, este infeliz episódio trouxe coisas boas ao Benfica. Para já teremos um nível de comentários melhorado nos jogos do Benfica. Quanto à negociação com a sporcotv, este episódio permite ao Benfica ganhar uma posição de força.
Pois fica a garantia, se as negociações forem de molde a beneficiar o Benfica (estou a pensar em mais de 35M) torno-me assinante do mesmo, porque a partir dessa altura eles serão obrigados a tratar bem do seu investimento e da sua mais valia ao nível do futebol. Porque isto se resume a nºs, e não acredito que o oliveirinha queira acabar com a sua galinha dos ovos de ouro.

Tapion

Após o recente cenário e recentes actos da sportv.. o Benfica so tem que pedir ainda mais pelos direitos televisivos..

o mal de não poderem transmitir é da sportv, pois 60% do lucro é feito pelos benfiquistas.

venenoso

Citação de: scoop em 29 de Julho de 2010, 17:14
Citação de: Topo Sul em 29 de Julho de 2010, 16:50
Citação de: scoop em 29 de Julho de 2010, 16:28
Citação de: Topo Sul em 29 de Julho de 2010, 09:39
Seja como for este incidente que veio a publico melhorou a capacidade negocial do SLB.
Para mim a altenativa á Sporttv é só uma, a Benfica TV em parceria com a PT montar uma estrutura capaz de passar os jogos na Benfica TV, colocando os 15 jogos num sistema de pay-per-view e ao fim de 1 ano veriamos os resultados.
Estou-me a cagar para quem transmite os restantes 15 jogos fora, agora aqueles 15 em casa passavam na Benfica TV que já está a ser transmitida 24h por dia nos EUA inteiros, e na parte francesa da Suiça.
7.50€ por jogo, para ver um jogo do SLB na Luz quando os bilhetes estão esgotados, ou quando não se pode ir lá, ou para quem está no estrangeiro. Desde que no final das contas supere os 8M. que recebemos agora já seria lucro e não estariamos vergados aos fdp da sporttv.

Sendo optimista, acho que eras capaz de atingir umas 5 mil buys por cada jogo. 10 mil nos jogos grandes. No fim do ano fazias qualquer coisa entre 750K e 1.5M o que deveria ser suficiente para pagar a estrutura e organização. Pelo menos prejuízo não se teria.

Pá, nem a Premier League, com um mercado de dimensão estratosférica, com consumidores com poder de compra muito maior e habituados a pagar para ver televisão e futebol, conseguiu ser bem sucedida a vender jogos de futebol por pay-per-view. E isto antes da popularização dos streams ilegais na net - o que não é um dado de somenos importância. 

Seguindo a tua lógica só 5mil pessoas assinam a Sporttv para ver os jogos do SLB... acreditas mesmo nisso???

Com a quantidade pessoal que anda por aí a afirmar que o verdadeiro benfiquista não tem SportTV e a infinidade de histórias de como o pai, o avô e o piriquito cancelaram as assinaturas, já é capaz de ser menos de 5 mil.

A SportTV não anda a vender 1 jogo do Benfica por €7,5. Não percebo a comparação.

Citação de: Topo Sul em 29 de Julho de 2010, 16:50Num jogo grande dizes tu que 10mil iriam pagar para ver o jogo?? devias dar uma olhada ao share de assitência de um SLB - guimarâes só para teres uma noção do que dizes.
Quanto á questão do pirateamento não podes fugir a isso, mas á várias maneiras de dificultar a emissão dos streams com sinal permanente e bom, sendo que a BTV é um canal de grelha aberta da MEO e CABOVISÃO que não obriga a nenhum pagamento mensal quantos preferiam para poupar 7.5€ estar a ver o jogo num stream ranhoso com delay e com quebras..??
Esta é uma situação inovador em Portugal e que bem estruturada e estudada pode ser muito bem aproveitada pelo clube. Só para terem uma noção o espaço publicitário nos 10 min. que antecedem um jogo grande, os 15min de intervalo e os 10min. após o jogo e antes das flash interview são dos mais caros na TV portuguêsa hoje em dia.
Para finalizar cada Benfiquista que estivesse a pagar para ver o jogo saberia que estava a dar dinheiro directamente ao clube e não ao oliveirinha e restante canalha.

Só para teres uma noção, só para teres uma noção, só para teres uma noção.... os jogos da Premier League, do Manchester, do Liverpool, do Arsenal, etc, têm audiências muito superiores ao dos jogos do Benfica, a publicidade é muito mais cara, e o pay-per-view não resultou. Acho extraordinário que não tenhas percebido isto ou ainda mais caso o tenhas decidido ignorar.

Tal como não resultou para os clubes da NBA e os seus mercados televisivos gigantescos. A pay-per-view resulta no boxe e nas lutas com aquele patamar de quase um milhão de buys por evento.

De qualquer maneira, não vou perder mais tempo com isto. Quando for anunciada a renovação com a SportTV pelo menos acabam-se estas patacoadas ignorantes durante uns tempos. Estou é curioso para ver o que dirão depois.


Já reparei que tu és o inteligente sozinho...

fffernas

Independentemente da renovação ou não dos direitos televisivos dos jogos do Benfica com a sporkotv enquanto a linha editorial desta estação fôr aquela que todos conhecemos jamais pagarei um cêntimo que seja a essa corja.

xeriff

e se não renovarmos com a Sporttv Scoop , que dizes depois ? a Sporttv tem lesado mais o Benfica que ajudado e essa é a realidade , agora quem quer ter tem , quem não quer não tem...eu não tenho e não vou ter nunca sporttv mesmo que o clube volte a escolhe-los como parceiros e nada nem ninguém me faz mudar de ideias , como disse não pactuo com bandidos , de mim não levam um chavo

scoop

Citação de: venenoso em 29 de Julho de 2010, 17:19Já reparei que tu és o inteligente sozinho...

Excelente contribuição. O tópico fica muito mais enriquecido com posts como os teus.

venenoso

Citação de: scoop em 29 de Julho de 2010, 17:20
Citação de: venenoso em 29 de Julho de 2010, 17:19Já reparei que tu és o inteligente sozinho...

Excelente contribuição. O tópico fica muito mais enriquecido com posts como os teus.


com os teus não são de certeza

scoop

Citação de: xeriff em 29 de Julho de 2010, 17:19
e se não renovarmos com a Sporttv Scoop , que dizes depois ? a Sporttv tem lesado mais o Benfica que ajudado e essa é a realidade , agora quem quer ter tem , quem não quer não tem...eu não tenho e não vou ter nunca sporttv mesmo que o clube volte a escolhe-los como parceiros e nada nem ninguém me faz mudar de ideias , como disse não pactuo com bandidos , de mim não levam um chavo

É claro que na situação actual tem de se renovar com a Sport TV porque eles é que podem fazer a maior oferta e o Benfica só tem mais é de aceitar a melhor oferta. 

A única solução para escapar a esta situação de monopólio que conduz a que a SportTV esteja sempre em posição para ter a melhor oferta é a negociação colectiva dos direitos televisivos. É a única forma de introduzir concorrência no negócio, de ter mais que um comprador a licitar direitos.

Ouriço

Citação de: xeriff em 29 de Julho de 2010, 17:19
e se não renovarmos com a Sporttv Scoop , que dizes depois ? a Sporttv tem lesado mais o Benfica que ajudado e essa é a realidade , agora quem quer ter tem , quem não quer não tem...eu não tenho e não vou ter nunca sporttv mesmo que o clube volte a escolhe-los como parceiros e nada nem ninguém me faz mudar de ideias , como disse não pactuo com bandidos , de mim não levam um chavo

A sporttv lesou o Benfica em quê?

scoop

Citação de: venenoso em 29 de Julho de 2010, 17:21
Citação de: scoop em 29 de Julho de 2010, 17:20
Citação de: venenoso em 29 de Julho de 2010, 17:19Já reparei que tu és o inteligente sozinho...

Excelente contribuição. O tópico fica muito mais enriquecido com posts como os teus.


com os teus não são de certeza

Pá, estou aqui para discutir o assunto do tópico, não tenho pachorra para ataques ad hominem e insultos infantis.