Direitos televisivos

flip69

Citação de: Pedrinho84 em 12 de Fevereiro de 2010, 00:43
Citação de: redred1 em 11 de Fevereiro de 2010, 23:58
Citação de: Pedrinho84 em 11 de Fevereiro de 2010, 23:55
Citação de: redred1 em 11 de Fevereiro de 2010, 23:47
Querem dizer oligarca?

é que não sei o que é um obligarca!

Em português é oligarquia, em espanhol é obligarca.

Mas estamos a falar espanhol?

Não... mas acho que era isso que ele queria dizer.  :ashamed:
É bom que se discuta e que se fale de esta palavra porque o país está a cair na mão de um grupo de oligarcas pode ser que assim ao ser informadas as pessoas acordem.

golfdreamer

Citação de: Adrian em 12 de Fevereiro de 2010, 00:51
Citação de: MALU15 em 12 de Fevereiro de 2010, 00:45
Citação de: Adrian em 12 de Fevereiro de 2010, 00:27
Citação de: Dandy em 12 de Fevereiro de 2010, 00:20
Citação de: Domnul de Cauciuc em 12 de Fevereiro de 2010, 00:10
Citação de: Dandy em 12 de Fevereiro de 2010, 00:01
   Pois... os contratos até são para sempre, não é?

Ou seja a nova entidade de que falas irá pagar mais para poder ter os contratos que a Sportv tem actualmente, coisas como o rugby, a F1, o Moto GP, os campeonatos de futebol europeus...
E mesmo assim ainda arranjará dinheiro para pagar mais ao Benfica pelos direitos de transmissão de 15 jogos em casa...
A Sportv está mais que endividada ao BCP porque o negócio da paytv em Portugal é pior que mau e vem aí mais um novo "chico esperto"...
A ver vamos...





   Ficámos então a saber, graças a ti, que a SportTV é uma instituição altruísta, sem fins lucrativos e que gera prejuízo.


   Obrigado por existires!

a Sporttv conta com cerca de 300.000 assinantes a 20€ cada cerca de 72milhoes de euros Ano so em assinaturas da tv por cabo. mais Publicidade etc.... lembrem.se que cada jogo do campeonato portugues que passa no estrangeiro é pago a olivedesportos.

actualmente os jogos do Benfica passam, na espanha, Argentina, Brasil, Chile, Venezuela, USA, Canada, Mexico, Alemanha, França, Inglaterra, Suecia, Australia, entre outros. estes sao apenas aqueles que eu garanto que passam.

façam as contas e vejam quanto dinheiro encaixa a olivedesportos "dona em 60% da sporttv 40% pertencem a ZON" so nos jogos do Benfica...

Há por aqui algumas incorrecções:

A Sport Tv não tem só 300m, tem muito mais entre 500 e 600m ( clientes Zon,Meo, Cabovisão, ...)

A Sport TV pertence 50% à ZON e 50% ao Grupo do Oliveira

podes ter razao relativamente a percentagem... mas pouca diferença faz... relativamente aos 500 ou 600 mil axo que nao... ainda o ano passado a sporttv se congratulava pelos mais de 300.000 assinantes... pode ter crescido entretanto... mas nao sei se cresceu tanto...

27/06/2005
"Uma última novidade agora revelada, esta referente ao número de assinantes da Sport TV: o canal "premium" reivindica actualmente 490.000 clientes."

Adrian

Citação de: golfdreamer em 12 de Fevereiro de 2010, 00:54
Citação de: Adrian em 12 de Fevereiro de 2010, 00:51
Citação de: MALU15 em 12 de Fevereiro de 2010, 00:45
Citação de: Adrian em 12 de Fevereiro de 2010, 00:27
Citação de: Dandy em 12 de Fevereiro de 2010, 00:20
Citação de: Domnul de Cauciuc em 12 de Fevereiro de 2010, 00:10
Citação de: Dandy em 12 de Fevereiro de 2010, 00:01
   Pois... os contratos até são para sempre, não é?

Ou seja a nova entidade de que falas irá pagar mais para poder ter os contratos que a Sportv tem actualmente, coisas como o rugby, a F1, o Moto GP, os campeonatos de futebol europeus...
E mesmo assim ainda arranjará dinheiro para pagar mais ao Benfica pelos direitos de transmissão de 15 jogos em casa...
A Sportv está mais que endividada ao BCP porque o negócio da paytv em Portugal é pior que mau e vem aí mais um novo "chico esperto"...
A ver vamos...





   Ficámos então a saber, graças a ti, que a SportTV é uma instituição altruísta, sem fins lucrativos e que gera prejuízo.


   Obrigado por existires!

a Sporttv conta com cerca de 300.000 assinantes a 20€ cada cerca de 72milhoes de euros Ano so em assinaturas da tv por cabo. mais Publicidade etc.... lembrem.se que cada jogo do campeonato portugues que passa no estrangeiro é pago a olivedesportos.

actualmente os jogos do Benfica passam, na espanha, Argentina, Brasil, Chile, Venezuela, USA, Canada, Mexico, Alemanha, França, Inglaterra, Suecia, Australia, entre outros. estes sao apenas aqueles que eu garanto que passam.

façam as contas e vejam quanto dinheiro encaixa a olivedesportos "dona em 60% da sporttv 40% pertencem a ZON" so nos jogos do Benfica...

Há por aqui algumas incorrecções:

A Sport Tv não tem só 300m, tem muito mais entre 500 e 600m ( clientes Zon,Meo, Cabovisão, ...)

A Sport TV pertence 50% à ZON e 50% ao Grupo do Oliveira

podes ter razao relativamente a percentagem... mas pouca diferença faz... relativamente aos 500 ou 600 mil axo que nao... ainda o ano passado a sporttv se congratulava pelos mais de 300.000 assinantes... pode ter crescido entretanto... mas nao sei se cresceu tanto...

27/06/2005
"Uma última novidade agora revelada, esta referente ao número de assinantes da Sport TV: o canal "premium" reivindica actualmente 490.000 clientes."

melhor ainda para o Benfica... ehhehehehehehehehe

No20__



carrepos

Citação de: golfdreamer em 11 de Fevereiro de 2010, 21:56
Citação de: carrepos em 11 de Fevereiro de 2010, 21:46
Citação de: golfdreamer em 11 de Fevereiro de 2010, 20:54
Citação de: carrepos em 11 de Fevereiro de 2010, 20:31
Citação de: golfdreamer em 11 de Fevereiro de 2010, 20:03
Carrepos quero te pedir desculpa...
1º Espanha Barcelona 82.648
2º Alemanha Borússia Dortmund 76.412
3º Inglaterra Manchester United 75.088
4º Espanha Real Madrid 74.250
5º Alemanha Bayern Munique 69.000
6º Alemanha Schalke 61.179
7º Inglaterra Arsenal 59.666
8º Escócia Celtic 58.256
9º Alemanha Hamburgo 55.853
10º Itália Inter 52.938
11º Escócia Glasgow Rangers 49.029
12º França Marselha 48.789
13º Holanda Ajax 48.280
14º Alemanha Borussia Monchengladbach 47.811
15º Alemanha Colónia 47.778
16º Alemanha Eintracht Frankfurt 46.967
17º Portugal Benfica 46.737
18º Inglaterra Manchester City 45.790
19º Espanha Valencia 45.493
20º Holanda Feyenoord 44.167

Afinal esta epoca pelo menos ate Dezembro havia um clube o Marselha... mas como ele esta agora nao sei nao acho que ate final ainda o apanhamos!
hahahahhahah

Mas claro contra colossos europeus como o Grenoble, Le Mans, Boulogne-Sur-Mer
Nao dao hipoteses certamente tem mais espectadores pela televisao... pois nao devem ir ao estadio so mesmo para subir as audiencias para justificarem receberem 3x mais que o Benfica aaa e claro tudo pela televisao ainda nao descobriram os streams em franca.
LOL

O que é que as assistências no estádio tem a ver com o que estamos a discutir?  :huh:
Exactamente, LOL

Ha varias varias para tere a nocao da dimensao do clube e do seu valor a nivel de mercado de publicidade etc.
Entre os quais numero de socios, numero de pessoas que vao ao estadio, etc

Comparar o Benfica com Grenoble, Le Mans, Boulogne-Sur-Mer em termos de assistencias televisivas e simplesmente ridiculo.

Eu comparei o campeonato francês no Universo que é o país França.

Tu é que andaste para aí a comparar clubes, assistências de estádio e não sei mais o que, quando eu nem sequer falei nisso.

Voces acham que o unico factor relevante e importante e a populacao do pais mas presumo que entendam porque e que na India ou no Brasil os clubes recebem muito menos das transmissoes do que os clubes portugueses.

No caso de Portugal HA MUITO MAIS GENTE EM NUMEROS ABSOLUTOS A QUERER VER O BENFICA do que pessoas a querer ver maioria dos  clubes franceses. e Ja aqui expus varios dados a confirmar agora se querem continuar a achar que os outros valem mais por estao num universo 6 vezes mais mesmo que desse universo 80% tao se a cagar para esse clube e com voces.

Ninguém falou apenas no número de pessoas. A palavra chave é: mercado.
E o mercado envolve muita coisa.
Por exemplo, de certeza que por lá lucram muito mais em publicidade, pois é um país mais rico.

carrepos

Citação de: Pedrinho84 em 11 de Fevereiro de 2010, 21:43
Sabem quanto é que a sporttv lucra neste mercado pequeno e pouco atractivo?

Lucra em comparação com o que? Com as empresas do mesmo sector de outros países?

d.blow

É um escândalo o que a sporcotv nos paga. Todavia desenganem-se aquele que pensam que a RTP, SIC ou TVI nos compram os direitos pelo valor que queremos. A RTP paga 9M a sporcotv para dar um jogo por semana. Ou seja paga 9 M por um jogo do Benfica a cada 3 semanas. Para a RTP transmitir o jogo é porque foi aquela cuja proposta foi mais elevada, logo a SIC e a TVI não tem sequer 9 M para dar pelos direitos. Acham mesmo que algum desses canais vai dar 20 M ou 30 M por um jogo do Benfica a cada duas semanas? Nunca na vida.
Estou a contar com uma jogada de génio do Vieira para a resolução deste problema.

redred1


Não estava com tempo para escrever muito, mas agora aqui vai mais um bocadinho...


Isto dos direitos televisivos não pode, concerteza, ser contabilizado só pelo número de assinaturas...

Há a publicidade, há a venda para outros países e há a guerra das televisões e das Cabos (Zon, Meo, etc.)! E deve haver mais que não imagino sequer...

Quando a Benfica TV foi lançada falou-se muito disso!
Não esquecer que a Controlinveste, que detem os direitos da Liga é detentora de uma grande parte da Sport TV e tem uma pequena percentagem da Zon!

Portanto, pressiona de um lado para também ganhar do outro!

E que a Zon inviabilizou durante algum tempo a Benfica TV!
A Zon (fornecedora de tv por subscrição) detem a outra parte da Sport TV (canal)! 
No entanto, a Sport TV é também um canal do Meo!

Imaginemos que o Benfica iria transmitir os seus jogos na Benfica TV (não estou a dizer que é a melhor opção, imaginemos só como exercício teórico).
Como a Zon não tem Benfica TV e a Meo tem, quantas pessoas não iriam mudar da Zon para a Meo?
Muitas concerteza! Porque a Meo também tem Sportv TV e tudo o resto.
A conversa, assim, não se limita a canais!
Não é só "Canal onde passa os jogos do Benfica" versus Sport TV!
É também Zon versus Meo!
E deverão concerteza mais "versus" nos meandros empresariais!

Como podem ver, não basta multiplicar o "valor mensal que se paga por um canal" pelo "número de assinantes" para chegar ao valor que os direitos de transmissão dos jogos do Benfica gera!

Quanto dinheiro não perderia a Zon com um negócio destes?
E a Zon ao perder para a Meo não iria perder so telespectadores.
Quem mudasse para o Meo, também iria provavelmente usar o Meo para aceder á Internet! E telefone!


Há mais valores.
Os valores da publicidade são astronómicos!
A publicidade estática nos estádios!
O fornecimento de imagens para resumos pelo mundo fora!

E devem existir muitos mais jogos de bastidores!
Há muitos grupos interessados na "Águia dos ovos de ouro"!

O gigante Portugal Telecom!
A Media Capital do José Eduardo Moniz! Lembram-se?
A Cofina, que tem parte da Zon Multimedia, e o Reco-reco o o CM, e que dizem querer comprar a Media Capital!
A Prisa que tem a Media Capital, e é parceira da Controlinveste!
A Media Pro, espanhola, que já tornou publico o seu interesse no mercado Portugues!

E os mercados emergentes de Africa?
Devem concerteza haver grandes planos, no mundo empresarial, para os países africanos, a nível televisivo,  para os próximos anos. E o Benfica deve ser um belo trunfo para usar nesses mercados!

E a crescente competitividade da equipa do Benfica? Será que não desperta mais curiosidade de amantes do futebol da Europa e do  Resto do Mundo?
Eu não vejo jogos da Liga Espanhola, vejo jogos do Barça e do Real!
E a maior parte dos jogos que vejo da Premiership são do Manchester e do Chelsea!
Mas por exemplo agora não vejo o Inter (futebol com pouco espectáculo)!

Devem existir mais pessoas assim... vêem a Liga do seu país, mais 4 ou 5 equipas de outros países! Quais? As boas, as que jogam bom futebol!
Como o Benfica, que neste momento é uma equipa com futebol-espectáculo!

Se isso se mantiver, mais pessoas quererão ver jogos do Benfica! E os canais estrangeiros saberão desse interesse e tentarão corresponder.
Se o Benfica conseguir manter-se, de forma mais consistente, presente na liga dos Campeões, a visibilidade aumenta e o interesse aumentará consecutivamente!

Imaginemos outra coisa:
Há uma empresa que quer patrocinar os "3 grandes"! Vai gastar 100 Milhões!
Paga 45% do valor total ao Benfica, 30 % ao porto e 25% ao sporting!
Tem lógica no meu entender!
Mas há um dado extra. Este negócio só interessa à tal empresa se o Benfica estiver presente. Se tal não acontecer, a empresa só paga 20 ao Porto e 15 ao Sporting!
Mas se um deles não estiver presente, a empresa continua a pagar 45 ao Benfica!
Isto parece-me bastante possível, do ponto de vista de uma empresa patrocinadora!
Ouvi dizer que aconteceu uma coisa patrecida...

E porquê?
Porque o campeonato português só é interessante com o Benfica presente.
E todos sabem isso. E quem quer ganhar dinheiro ainda o sabe melhor que nós, aposto!

Muitas coisas têm de ser contabilizadas concerteza!
E se o Benfica souber negociar, o valor que irá receber terá de ser de, pelo menos, 75% do somatório dos valores de Sporting e Porto!

É o que me parece!

Petrov_Carmovich

Eu sonho com o dia em que posso ver jogos do Benfica para o Campeonato na Benfica TV, é demais pedir por isso?

SLBCARLOS

Citação de: Petrov_Carmovich em 12 de Fevereiro de 2010, 03:29
Eu sonho com o dia em que posso ver jogos do Benfica para o Campeonato na Benfica TV, é demais pedir por isso?

eu sonho e ver o BENFICA ganhar o dinheiro k realmente merece receber.
ja estou farto de ver o BENFICA a continuar a ser chulado.

flip69

Sem duvida que o Benfica têm que ser ressarcido nos devidos moldes já chega de mama querem a marca Benfica paguem o preço.

Katso8

Citação de: redred1 em 12 de Fevereiro de 2010, 02:15

Não estava com tempo para escrever muito, mas agora aqui vai mais um bocadinho...


Isto dos direitos televisivos não pode, concerteza, ser contabilizado só pelo número de assinaturas...

Há a publicidade, há a venda para outros países e há a guerra das televisões e das Cabos (Zon, Meo, etc.)! E deve haver mais que não imagino sequer...

Quando a Benfica TV foi lançada falou-se muito disso!
Não esquecer que a Controlinveste, que detem os direitos da Liga é detentora de uma grande parte da Sport TV e tem uma pequena percentagem da Zon!

Portanto, pressiona de um lado para também ganhar do outro!

E que a Zon inviabilizou durante algum tempo a Benfica TV!
A Zon (fornecedora de tv por subscrição) detem a outra parte da Sport TV (canal)! 
No entanto, a Sport TV é também um canal do Meo!

Imaginemos que o Benfica iria transmitir os seus jogos na Benfica TV (não estou a dizer que é a melhor opção, imaginemos só como exercício teórico).
Como a Zon não tem Benfica TV e a Meo tem, quantas pessoas não iriam mudar da Zon para a Meo?
Muitas concerteza! Porque a Meo também tem Sportv TV e tudo o resto.
A conversa, assim, não se limita a canais!
Não é só "Canal onde passa os jogos do Benfica" versus Sport TV!
É também Zon versus Meo!
E deverão concerteza mais "versus" nos meandros empresariais!

Como podem ver, não basta multiplicar o "valor mensal que se paga por um canal" pelo "número de assinantes" para chegar ao valor que os direitos de transmissão dos jogos do Benfica gera!

Quanto dinheiro não perderia a Zon com um negócio destes?
E a Zon ao perder para a Meo não iria perder so telespectadores.
Quem mudasse para o Meo, também iria provavelmente usar o Meo para aceder á Internet! E telefone!


Há mais valores.
Os valores da publicidade são astronómicos!
A publicidade estática nos estádios!
O fornecimento de imagens para resumos pelo mundo fora!

E devem existir muitos mais jogos de bastidores!
Há muitos grupos interessados na "Águia dos ovos de ouro"!

O gigante Portugal Telecom!
A Media Capital do José Eduardo Moniz! Lembram-se?
A Cofina, que tem parte da Zon Multimedia, e o Reco-reco o o CM, e que dizem querer comprar a Media Capital!
A Prisa que tem a Media Capital, e é parceira da Controlinveste!
A Media Pro, espanhola, que já tornou publico o seu interesse no mercado Portugues!

E os mercados emergentes de Africa?
Devem concerteza haver grandes planos, no mundo empresarial, para os países africanos, a nível televisivo,  para os próximos anos. E o Benfica deve ser um belo trunfo para usar nesses mercados!

E a crescente competitividade da equipa do Benfica? Será que não desperta mais curiosidade de amantes do futebol da Europa e do  Resto do Mundo?
Eu não vejo jogos da Liga Espanhola, vejo jogos do Barça e do Real!
E a maior parte dos jogos que vejo da Premiership são do Manchester e do Chelsea!
Mas por exemplo agora não vejo o Inter (futebol com pouco espectáculo)!

Devem existir mais pessoas assim... vêem a Liga do seu país, mais 4 ou 5 equipas de outros países! Quais? As boas, as que jogam bom futebol!
Como o Benfica, que neste momento é uma equipa com futebol-espectáculo!

Se isso se mantiver, mais pessoas quererão ver jogos do Benfica! E os canais estrangeiros saberão desse interesse e tentarão corresponder.
Se o Benfica conseguir manter-se, de forma mais consistente, presente na liga dos Campeões, a visibilidade aumenta e o interesse aumentará consecutivamente!

Imaginemos outra coisa:
Há uma empresa que quer patrocinar os "3 grandes"! Vai gastar 100 Milhões!
Paga 45% do valor total ao Benfica, 30 % ao porto e 25% ao sporting!
Tem lógica no meu entender!
Mas há um dado extra. Este negócio só interessa à tal empresa se o Benfica estiver presente. Se tal não acontecer, a empresa só paga 20 ao Porto e 15 ao Sporting!
Mas se um deles não estiver presente, a empresa continua a pagar 45 ao Benfica!
Isto parece-me bastante possível, do ponto de vista de uma empresa patrocinadora!
Ouvi dizer que aconteceu uma coisa patrecida...

E porquê?
Porque o campeonato português só é interessante com o Benfica presente.
E todos sabem isso. E quem quer ganhar dinheiro ainda o sabe melhor que nós, aposto!

Muitas coisas têm de ser contabilizadas concerteza!
E se o Benfica souber negociar, o valor que irá receber terá de ser de, pelo menos, 75% do somatório dos valores de Sporting e Porto!

É o que me parece!
Não posso opinar muito sobre isto pois não é propriamente um campo em que me sinta à vontade para o fazer! Contudo após ler o teu post e tendo o mínimo de conhecimento parece-me correcto o que aí foi dito! A minha dúvida reside apenas no facto de, teremos nós gestores competentes para aproveitar da melhor forma a situação?

Petrov_Carmovich

Citação de: SLBCARLOS em 12 de Fevereiro de 2010, 03:52
Citação de: Petrov_Carmovich em 12 de Fevereiro de 2010, 03:29
Eu sonho com o dia em que posso ver jogos do Benfica para o Campeonato na Benfica TV, é demais pedir por isso?

eu sonho e ver o BENFICA ganhar o dinheiro k realmente merece receber.
ja estou farto de ver o BENFICA a continuar a ser chulado.

Verdade, o Benfica por si só e da maneira como anda agora, consegue vender o seu produto principal, ou seja o futebol, já estou a imaginar milhões de amantes de futebol em todo o mundo a querem por curiosidade ver como é o Benfica e a ficarem maravilhados. Acho que por muito menos o Real Madrid e o Man United têm legiões de adeptos no Oriente.

sete

Citação de: Petrov_Carmovich em 12 de Fevereiro de 2010, 03:29
Eu sonho com o dia em que posso ver jogos do Benfica para o Campeonato na Benfica TV, é demais pedir por isso?
só na Benfica tv e mais nenhuma outra