Direitos televisivos

Pedro84

Citação de: G-Man em 12 de Fevereiro de 2010, 17:59
O Benfica só ficava a ganhar com a Benfica Tv na Zon.

Mas a Zon tem de pagar, certo? Não me parece que o Benfica recuse as propostas só porque sim. A Zon também ficava a ganhar, basta ver os números de desistentes desde que a Meo, em parceria com a BTV, apareceu.

Roy Kent

Citação de: Pedrinho84 em 12 de Fevereiro de 2010, 18:02
Citação de: G-Man em 12 de Fevereiro de 2010, 17:59
O Benfica só ficava a ganhar com a Benfica Tv na Zon.

Mas a Zon tem de pagar, certo? Não me parece que o Benfica recuse as propostas só porque sim. A Zon também ficava a ganhar, basta ver os números de desistentes desde que a Meo, em parceria com a BTV, apareceu.

Eu acho que ainda não está lá por causa de uma birra qualquer do LFV, ele lá sabe o que faz, ou então não.

fffernas

O problema é que a zon-oliveirinhas-sporkotv é tudo farinha do mesmo prato e a ideia deste triângulo é a tentativa de asfixia do clube de modo a retirar dai dividendos negociais.
Dai se explica as tentativas dessa gente e as forças de bloqueio para que a benficatv não fosse uma realidade.

golfdreamer

Citação de: Pedrinho84 em 12 de Fevereiro de 2010, 18:02
Citação de: G-Man em 12 de Fevereiro de 2010, 17:59
O Benfica só ficava a ganhar com a Benfica Tv na Zon.

Mas a Zon tem de pagar, certo? Não me parece que o Benfica recuse as propostas só porque sim. A Zon também ficava a ganhar, basta ver os números de desistentes desde que a Meo, em parceria com a BTV, apareceu.

Pedrinho84,
Ontem creio que mencionaste que aquando do contrato da Benfica Tv para a meo ficou estabelecido que a BenficaTv nao poderia acordar a sua inclusao na grelha da zon...isto e um rumor ou efectivamente aconteceu?

golfdreamer

Citação de: d.blow em 12 de Fevereiro de 2010, 17:57
Citação de: d.blow em 12 de Fevereiro de 2010, 17:45
Citação de: carrepos em 12 de Fevereiro de 2010, 17:42
Citação de: d.blow em 12 de Fevereiro de 2010, 17:39
Citação de: mr.c em 12 de Fevereiro de 2010, 17:25
Citação de: d.blow em 12 de Fevereiro de 2010, 17:23
Citação de: mr.c em 12 de Fevereiro de 2010, 17:14
Citação de: d.blow em 12 de Fevereiro de 2010, 17:09
Citação de: mr.c em 12 de Fevereiro de 2010, 17:04
Não percebi o comentario de vender os jogos fora ... não me parece que tenhamos palavra no assunto ... senão os nossos adversarios tb teriam a palavra nos nossos jogos em casa e nem na BTV poderiamos transmitir.

Quanto ao vender como um pacote ... efectivamente no global(de todos os clubes) sacar-se-ia mais ... mas NUNCA o porto e o sporting aceitariam receber menos que o Benfica ...

Não é isso. O Benfica podia chegar a um acordo, para a sporcotv nos vender os jogos do Benfica fora. Se eles vendem a RTP e aos estrangeiro, porque raio não venderiam a Benfica TV? Assim a Benfica TV assegurava a transmissão da totalidade dos jogos do Benfica, o que aumentaria a sua procura, o que aumentaria o número de assinantes, o que aumentaria o nosso lucro e tornava-se possível pagarmos a sporcotv os jogos fora e ainda ter uma grande receita, sem contar com publicidade.

Os gajos iam-nos cobrar o "cú e 5 tostões" pelos nossos jogos ... pois sabem que isso é dos bens mais preciosos que têm ...

e para termos esses jogos ... na melhor das hipoteses teriamos de triplicar (de 5 para 15)o valor da assinatura mensal e esse aumento seria todo para a SportTv ... não me parece que justifique...

Iam nada. Eles continuavam a transmitir os jogos fora. Só que davam em simultâneo na sporcotv e na Benfica TV. Era o mesmo género de contrato que eles tem com a RTP. Além disso a Olivedesportos detém 49% da Benfica Multimedia. O sucesso do canal, é o sucesso deles. Além disso, mesmo vendendo por 9 M os jogos fora, o Benfica com 600 000 assinantes por 5 € conseguia 36 000 000 ano, dos quais 9 M iam para a sporcotv, ou seja o Benfica ganhava 27 000 000 € ano. Com publicidade, e com a venda da Benfica TV a zon, a receita seria ainda bem maior.

E a catrafada de dinheiro que iam perder por terem menos assinantes?

Seria inferior aos 9 M que receberiam. Pensas que vendendo a RTP não perdem assinantes? Mesmo assim o dinheiro que recebem compensa, senão não venderiam os jogos.

Perdem porque?

A RTP é pública, toda a gente a tem, continuam a poder ver os jogos.
Ainda por cima é só um jogo por jornada e sempre a rodar entre os 3 grandes.

O jogo da RTP, dá em simultâneo na sporcotv. Senão vendessem nenhum jogo a RTP, o número de assinantes da sporcotv aumentaria. Além disso, num eventual contrato com o Benfica, seria apenas 1 jogo a cada duas semanas. Achas que 9 M ou 10 M por época não os compensava? Já nem falo de que eles tem 49% da Benfica Multimedia.

Além disso, o custo do número de assinantes perdidos na hora de tomar a decisão de vender ou não os jogos do Benfica fora a Benfica TV, é um custo afundado, pois a maioria dos assinantes serão perdidos com a perda dos direitos do Benfica. Além disso, se para eles os jogos em casa do Benfica em casa valem 8 000 000 porque raio não venderiam os jogos do Benfica fora por 9 000 000, sendo que estes são mais baratos?

Exactamente....

mr.c

uma coisa é o que valem ... outra é o que querem pagar :P

d.blow

#1791
Possibilidade da Benfica TV transmitir a totalidade dos jogos do Benfica, mediante o pagamento dos assinantes de 5 € mês:

Custos:
-Os direitos televisivos do Benfica (jogos em casa) são de borla;
-Possível contrato com a sporcotv para a compra dos jogos fora mediante um pagamento de 9 000 000 € época. Se nós recebemos 8 000 000 por 15 jogos em casa, a sporcotv receber 9 000 000 por 15 jogos fora, e ainda continuando a transmitir os mesmos, parece-me lucrativo para eles. Isto significa que o Benfica pagaria um custo médio de 600 000 € por jogo fora à sporcotv. Assumindo que num Olhanense x Benfica eles pagam 300 000 € ao Olhanense (acredito que paguem muito menos), a sporcotv lucraria cerca de 300 000 €.
-Custos de filmagem e realização;
Total de custos: 9 000 000 + custos de filmagem e realização

Receitas:
-Receita das assinaturas. Vamos assumir uma mensalidade de 5 € e cerca de 600 000 assinantes, teremos uma receita de 3 000 000 € mês e cerca de 36 000 000 € ano.
-Receita de publicidade antes dos jogos, no intervalo e depois dos jogos;
-Receita dos contratos com a Zon, Meo e Cabovisão
Total de receitas: 36 000 000 + receitas de publicidade + receitas dos operadores

Diferença: 36 000 000 € - 9 000 000 € = 27 000 000 € ano (como as receitas de publicidade e dos contratos com as operadoras são superiores ao custo das filmagens e realização o valor da receita anual é superior a este)

Como podem ver, parece-me ser a melhor alternativa.

Pedro84

Citação de: golfdreamer em 12 de Fevereiro de 2010, 18:09
Citação de: Pedrinho84 em 12 de Fevereiro de 2010, 18:02
Citação de: G-Man em 12 de Fevereiro de 2010, 17:59
O Benfica só ficava a ganhar com a Benfica Tv na Zon.

Mas a Zon tem de pagar, certo? Não me parece que o Benfica recuse as propostas só porque sim. A Zon também ficava a ganhar, basta ver os números de desistentes desde que a Meo, em parceria com a BTV, apareceu.

Pedrinho84,
Ontem creio que mencionaste que aquando do contrato da Benfica Tv para a meo ficou estabelecido que a BenficaTv nao poderia acordar a sua inclusao na grelha da zon...isto e um rumor ou efectivamente aconteceu?

Não vi os contratos, só não te garanto por isso mesmo.

mr.c

Citação de: d.blow em 12 de Fevereiro de 2010, 18:16
Possibilidade da Benfica TV transmitir a totalidade dos jogos do Benfica, mediante o pagamento dos assinantes de 5 € mês:

Custos:
-Os direitos televisivos do Benfica (jogos em casa) são de borla;
-Possível contrato com a sporcotv para a compra dos jogos fora mediante um pagamento de 9 000 000 € época. Se nós recebemos 8 000 000 por 15 jogos em casa, a sporcotv receber 9 000 000 por 15 jogos fora, e ainda continuando a transmitir os mesmos, parece-me lucrativo para eles. Isto significa que o Benfica pagaria um custo médio de 600 000 € por jogo fora à sporcotv. Assumindo que num Olhanense x Benfica eles pagam 300 000 € ao Olhanense (acredito que paguem muito menos), a sporcotv lucraria cerca de 300 000 €.
-Custos de filmagem e realização;
Total de custos: 9 000 000 + custos de filmagem e realização

Receitas:
-Receita das assinaturas. Vamos assumir uma mensalidade de 5 € e cerca de 600 000 assinantes, teremos uma receita de 3 000 000 € mês e cerca de 36 000 000 € ano.
-Receita de publicidade antes dos jogos, no intervalo e depois dos jogos;
-Receita dos contratos com a Zon, Meo e Cabovisão
Total de receitas: 36 000 000 + receitas de publicidade + receitas dos operadores

Diferença: 36 000 000 € - 9 000 000 € = 27 000 000 € ano (como as receitas de publicidade e dos contratos com as operadoras são superiores ao custo das filmagens e realização o valor da receita anual é superior a este)

Como podem ver, parece-me ser a melhor alternativa.

só corrigir uma coisa ...
as contas têm de ser feitas ao contrario ... porque a Benfica Multimédia (tal como foi alertado) não é toda nossa ...
assim o Benfica venderia os direitos de transmissão à benfica multimédia por algo tipo 25M ... senão dos 27 M que disseste ... só ficavamos com 51% ...

Esbutenado

Citação de: carrepos em 12 de Fevereiro de 2010, 16:46
Citação de: Pedrinho84 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:34
Citação de: Americano69 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:32
goldfreamer, os clubes em França negoceiam um pacote através da Liga, fazendo depois a distribuição pelas 2 divisões principais com os critérios que definem, pelo que nunca podes comparar com a realidade de cá. Cá enquanto for cada um por si e ninguém se conseguir entender, nunca teremos a força negocial que outros países têm. É um dos grandes males dos nossos dirigintes é não perceberem antes de mais que todos eles deviam trabalhar juntos para promover o espectáculo do nosso futebol.

Eu espero que esse dia nunca chegue... não tenho a menor dúvida que o Benfica seria prejudicado.

Pois eu espero que chegue!

Sporting, Porto e Benfica a negociarem juntos, a imporem condições, exigências, salvaguardas, todos juntos, têm muito mais poder que cada um por si.

Cada um por si, a Sport TV vai sempre argumentar: Aquele recebe X e tu queres receber Y? Não podes.

Claro que isso só poderia ser possível se em 2013 os dirigentes dos 3 não fossem estes actuais.
Teriam que ter o mínimo de relação amigável e de respeito.
E depois também há outro problema, os contractos dos 3 acabam em datas diferentes.

Isto que escreves é reduzir a dimensão do Benfica à dimensão de porcos e lagartos. E sinceramente eu quero que eles se vão encher de moscas. O Benfica sozinho tem mais adeptos e espectadores que os outros 2 juntos. Logo, há que pagar de acordo com a dimensão de cada um.

d.blow

Citação de: mr.c em 12 de Fevereiro de 2010, 18:23
Citação de: d.blow em 12 de Fevereiro de 2010, 18:16
Possibilidade da Benfica TV transmitir a totalidade dos jogos do Benfica, mediante o pagamento dos assinantes de 5 € mês:

Custos:
-Os direitos televisivos do Benfica (jogos em casa) são de borla;
-Possível contrato com a sporcotv para a compra dos jogos fora mediante um pagamento de 9 000 000 € época. Se nós recebemos 8 000 000 por 15 jogos em casa, a sporcotv receber 9 000 000 por 15 jogos fora, e ainda continuando a transmitir os mesmos, parece-me lucrativo para eles. Isto significa que o Benfica pagaria um custo médio de 600 000 € por jogo fora à sporcotv. Assumindo que num Olhanense x Benfica eles pagam 300 000 € ao Olhanense (acredito que paguem muito menos), a sporcotv lucraria cerca de 300 000 €.
-Custos de filmagem e realização;
Total de custos: 9 000 000 + custos de filmagem e realização

Receitas:
-Receita das assinaturas. Vamos assumir uma mensalidade de 5 € e cerca de 600 000 assinantes, teremos uma receita de 3 000 000 € mês e cerca de 36 000 000 € ano.
-Receita de publicidade antes dos jogos, no intervalo e depois dos jogos;
-Receita dos contratos com a Zon, Meo e Cabovisão
Total de receitas: 36 000 000 + receitas de publicidade + receitas dos operadores

Diferença: 36 000 000 € - 9 000 000 € = 27 000 000 € ano (como as receitas de publicidade e dos contratos com as operadoras são superiores ao custo das filmagens e realização o valor da receita anual é superior a este)

Como podem ver, parece-me ser a melhor alternativa.

só corrigir uma coisa ...
as contas têm de ser feitas ao contrario ... porque a Benfica Multimédia (tal como foi alertado) não é toda nossa ...
assim o Benfica venderia os direitos de transmissão à benfica multimédia por algo tipo 25M ... senão dos 27 M que disseste ... só ficavamos com 51% ...

A cena é que estamos a falar de bem mais de 27 000 000. Lembra-te que falta aí incluir os lucros do Benfica referentes a venda dos jogos em casa para canais internacionais.

golfdreamer

Citação de: d.blow em 12 de Fevereiro de 2010, 18:16
Possibilidade da Benfica TV transmitir a totalidade dos jogos do Benfica, mediante o pagamento dos assinantes de 5 € mês:

Custos:
-Os direitos televisivos do Benfica (jogos em casa) são de borla;
-Possível contrato com a sporcotv para a compra dos jogos fora mediante um pagamento de 9 000 000 € época. Se nós recebemos 8 000 000 por 15 jogos em casa, a sporcotv receber 9 000 000 por 15 jogos fora, e ainda continuando a transmitir os mesmos, parece-me lucrativo para eles. Isto significa que o Benfica pagaria um custo médio de 600 000 € por jogo fora à sporcotv. Assumindo que num Olhanense x Benfica eles pagam 300 000 € ao Olhanense (acredito que paguem muito menos), a sporcotv lucraria cerca de 300 000 €.
-Custos de filmagem e realização;
Total de custos: 9 000 000 + custos de filmagem e realização

Receitas:
-Receita das assinaturas. Vamos assumir uma mensalidade de 5 € e cerca de 600 000 assinantes, teremos uma receita de 3 000 000 € mês e cerca de 36 000 000 € ano.
-Receita de publicidade antes dos jogos, no intervalo e depois dos jogos;
-Receita dos contratos com a Zon, Meo e Cabovisão
Total de receitas: 36 000 000 + receitas de publicidade + receitas dos operadores

Diferença: 36 000 000 € - 9 000 000 € = 27 000 000 € ano (como as receitas de publicidade e dos contratos com as operadoras são superiores ao custo das filmagens e realização o valor da receita anual é superior a este)

Como podem ver, parece-me ser a melhor alternativa.
Sao numeros impressionantes mas...
Vendo que a meo em pouco mais de dois anos consegiu 500mil utentes num universo de 10M.
Creio que seria bastante complicado chegar a esses numero em poucos anos ja que o nosso universo seria bastante menor.

golfdreamer

Citação de: Pedrinho84 em 12 de Fevereiro de 2010, 18:20
Citação de: golfdreamer em 12 de Fevereiro de 2010, 18:09
Citação de: Pedrinho84 em 12 de Fevereiro de 2010, 18:02
Citação de: G-Man em 12 de Fevereiro de 2010, 17:59
O Benfica só ficava a ganhar com a Benfica Tv na Zon.

Mas a Zon tem de pagar, certo? Não me parece que o Benfica recuse as propostas só porque sim. A Zon também ficava a ganhar, basta ver os números de desistentes desde que a Meo, em parceria com a BTV, apareceu.

Pedrinho84,
Ontem creio que mencionaste que aquando do contrato da Benfica Tv para a meo ficou estabelecido que a BenficaTv nao poderia acordar a sua inclusao na grelha da zon...isto e um rumor ou efectivamente aconteceu?

Não vi os contratos, só não te garanto por isso mesmo.
Entendo mas tens algum link com info sobr isso.
E que tendo se verificado isso foi jogada de mestre da meo.

Esbutenado

Citação de: Americano69 em 12 de Fevereiro de 2010, 17:18
Citação de: Pedrinho84 em 12 de Fevereiro de 2010, 17:12
Citação de: mr.c em 12 de Fevereiro de 2010, 17:04
Não percebi o comentario de vender os jogos fora ... não me parece que tenhamos palavra no assunto ... senão os nossos adversarios tb teriam a palavra nos nossos jogos em casa e nem na BTV poderiamos transmitir.

Quanto ao vender como um pacote ... efectivamente no global(de todos os clubes) sacar-se-ia mais ... mas NUNCA o porto e o sporting aceitariam receber menos que o Benfica ...

Exacto, por isso, independentemente dos dirigentes do Benfica serem uma merda ou não,  isso nunca irá acontecer. O smerding ainda há pouco tempo rasgou um contrato porque queria o que o Benfica recebia. Não exigiam x ou y, exigiam o que o Benfica tinha. Isto faz sentido? Mas vamos comparar o smerding com o Benfica?

Percebam uma coisa, estas merdas não se negoceiam na base do "eu quero mais que aquele." Com dirigentes sérios e preocupados com o futebol, a primeira coisa a fazer era entre eles definir os critérios de repartição e teriam que se definir um sem número de critérios, entre os quais: audiências, quotas de mercado, classificação desportiva, etc. Após chegarem todos a um consenso, partia-se para a negociação global, vendendo o produto como um todo, o que permitiria encaixes muito superiores, e até maior força na definição dos dias e horários de jogo. Só assim o nosso futebol dará um salto, enquanto for a mentailidadezinha do "cada um por si" e "quero mais que aquele" vamos continuar sempre a encher o cú às operadoras e a desvalorizar totalmente o futebol. Há exemplos, Portugal não é obviamente o único país que tem rivais que se odeiam, só é preciso perceber que quanto mais o futebol valer mais cada um vai ganhar com isso.

Embora concordando com o princípio, de momento e no futuro próximo tudo não passa de utopia, devido aos dirigentes que existem nos clubes. Logo a mentalidade do cada um por si não vai desaparecer tão cedo, o que para o Benfica até vai acabar por ser vantajoso, dada a nossa dimensão.

flsb

Que tipo de contrato de difusão da BenficaTV nos EStados Unidos vai ser assinado na próxima semana ?