Direitos televisivos

Dandy

#1830
Citação de: d.blow em 12 de Fevereiro de 2010, 19:54
Citação de: Dandy em 12 de Fevereiro de 2010, 19:51
Citação de: d.blow em 12 de Fevereiro de 2010, 19:49


Já falei disso nos posts seguintes.



    O0



   Continuo a dizer que bastariam 100.000 lares, a 5 euros/mês, para superar o que o Oliveira paga, neste momento.

Acredito que consigamos bem mais do que esses 100 000 lares. Sinceramente, espero que os nossos gestores já tenham pensado na solução que apresentei. Então se fizerem o tal desconto da prestação do canal aos sócios do Benfica, era genial. Aumentavam os sócios, aumentavam os subscritores da Benfica TV e aumentavam as receitas em publicidade. Era só guito a entrar.




   Acreditas tu e acredito eu.


   Limito-me a apresentar uma cifra muito baixa porque, qualquer que seja a cifra que apresentes, haverá sempre quem diga que não seria possível.


   Esta é a cifra mínima que permitiria cobrir os 7 milhões/ano que o Oliveira nos paga, neste momento.



d.blow

Citação de: Dandy em 12 de Fevereiro de 2010, 19:58
Citação de: d.blow em 12 de Fevereiro de 2010, 19:54
Citação de: Dandy em 12 de Fevereiro de 2010, 19:51
Citação de: d.blow em 12 de Fevereiro de 2010, 19:49


Já falei disso nos posts seguintes.



    O0



   Continuo a dizer que bastariam 100.000 lares, a 5 euros/mês, para superar o que o Oliveira paga, neste momento.

Acredito que consigamos bem mais do que esses 100 000 lares. Sinceramente, espero que os nossos gestores já tenham pensado na solução que apresentei. Então se fizerem o tal desconto da prestação do canal aos sócios do Benfica, era genial. Aumentavam os sócios, aumentavam os subscritores da Benfica TV e aumentavam as receitas em publicidade. Era só guito a entrar.




   Acreditas tu e acredito eu.


   Limito-me a apresentar uma cifra muito baixa porque, qualquer que seja a cifra que apresentes, haverá sempre quem diga que não seria possível.


   Esta é a cifra mínima que permitiria cobrir os 7 milhões/ano que o nos Oliveira paga, neste momento.

Exacto. Quero acreditar que o Vieira e o Domingos Soares de Oliveira já tenham pensado nisto. No pais que temos, ninguém nos pagará o que o Vieira pede pelos direitos. A única forma é fazermos render ao máximo todas a potencialidades da marca Benfica. Mais uma vez seriam os Benfiquistas a ajudar o clube com as receitas da TV. Antes dar 5 € para ver os jogos do Benfica e esse guito ir para o Benfica do que dar 25 € pela sporcotv e saber que esse guito vai para os chulos do Oliveirinha que pagam 7 milhões ao meu clube. Tem a noção que esses cabrões recebem 180 000 000€ ano só em subscrições.

fffernas

Alem de chular o benfica maltratam o clube a torto e a direito através da manipulação de imagens , comentários asquerosos etc etc, com a agravante de terem um comportamento completamente oposto com os andrades e submissos de alvalade.
Por alguma coisa se chama sporkotv.

Dandy






   Sou um dos milhares de Benfiquistas que deixaram a ZON... por causa da BenficaTV.


   Sou um dos milhares de Benfiquistas que pagam a SportTV, todos os meses... apenas para ver o Benfica.


   Sou um dos milhares de Benfiquistas que contratariam uma assinatura da BenficaTV... se esta existisse.


   Sou um dos milhares de Benfiquistas que cancelariam a SportTV... se os jogos do Glorioso não lá passassem.


   Sou um dos milhares de Benfiquistas que se sentam num café, ou num restaurante, e que consomem bem mais do que 5 euros, numa tarde/noite... se o Benfica tiver um jogo que me/nos apanhe fora de casa.


   5 euros por mês... para ver os jogos do meu clube, na Luz?
   

   Isso é de graça...




Dandy

Citação de: G-Man em 12 de Fevereiro de 2010, 19:51
E quanto paga a Meo, e quando quer pagar a Zon?



   Não faço ideia.


   Mas por algo já existe contrato com a MEO, há 2 anos, enquanto que com a ZON...


Roy Kent

Essa conversa do se a Sporttv não desse lá os jogos do Benfica muitos cancelavam a subscrição não é bem assim, a Sporttv não é só futebol, e não é só Benfica, eu vejo muita coisa que não tem nada a ver com o Benfica na Sporttv.

Roy Kent

Citação de: Dandy em 12 de Fevereiro de 2010, 20:19
Citação de: G-Man em 12 de Fevereiro de 2010, 19:51
E quanto paga a Meo, e quando quer pagar a Zon?



   Não faço ideia.


   Mas por algo já existe contrato com a MEO, há 2 anos, enquanto que com a ZON...



Isso é muito vago.

Dandy

Citação de: G-Man em 12 de Fevereiro de 2010, 20:20
Essa conversa do se a Sporttv não desse lá os jogos do Benfica muitos cancelavam a subscrição não é bem assim, a Sporttv não é só futebol, e não é só Benfica, eu vejo muita coisa que não tem nada a ver com o Benfica na Sporttv.




   Como tu há milhares.


   Mas se reparares, eu não falava de ti... falava de mim.


   E como eu também há milhares.


   Se o Benfica não passasse na SportTV jamais teria contratado o canal. O que equivale a dizer que se algum dia tal cenário se verificar... adeus, SportTV.


TROFAS

Seria muito interessante saber as audiências de todos os programas da Sportv, mas isso nunca irá acontecer...

Rol0

Importantíssimo é que o contrato que seja feito para a cedência dos direitos de transmissão televisivos seja um contrato de curto prazo (máximo dos máximos na minha opinião de 3 anos). Tenho a certeza que os dirigentes que o irão negociar estão plenamente cientes desta necessidade.

d.blow

Citação de: G-Man em 12 de Fevereiro de 2010, 20:20
Essa conversa do se a Sporttv não desse lá os jogos do Benfica muitos cancelavam a subscrição não é bem assim, a Sporttv não é só futebol, e não é só Benfica, eu vejo muita coisa que não tem nada a ver com o Benfica na Sporttv.

Se passarem lá a dar apenas os jogos do Benfica fora. Vais continuar a pagar 25 €? Julgo que não. Quer queiram quer não O motivo principal das pessoas subscreverem a sporttv são os jogos dos três grandes. As restantes modalidades e os restantes jogos são umas espécie de bónus, raros serão os casos daqueles que subscrevem o canal para ver o ténis ou para ver o volei.

JotaTê

Citação de: Dandy em 12 de Fevereiro de 2010, 20:24
Citação de: G-Man em 12 de Fevereiro de 2010, 20:20
Essa conversa do se a Sporttv não desse lá os jogos do Benfica muitos cancelavam a subscrição não é bem assim, a Sporttv não é só futebol, e não é só Benfica, eu vejo muita coisa que não tem nada a ver com o Benfica na Sporttv.




   Como tu há milhares.


   Mas se reparares, eu não falava de ti... falava de mim.


   E como eu também há milhares.


   Se o Benfica não passasse na SportTV jamais teria contratado o canal. O que equivale a dizer que se algum dia tal cenário se verificar... adeus, SportTV.

Já somos dois!

Embora veja a maior parte dos jogos ao vivo (no meu próprio lema: quase sempre presente :whistle2: ), a verdade é que mantenho uma subscrição com esses chulos só para ver os jogos do Benfica em que não posso acompanhar a equipa. Aliás, no final da época cancelo e só retomo quando começam os jogoss a doer. Os jogos de pré-época vejo através da net, quando ainda é possível ver um jogo sem ser em frames de 5 em 5 segundos.

Se não dessem os jogos do Benfica nunca contrataria essa merda. Há claro mais coisas que me interessam, mas só de pensar que o dinheiro vai para aquela cambada de mafiosos...

Roy Kent

Eu já tive a Sporttv mesmo quando os jogos do Benfica passavam na Sic.

E muitos Benfiquistas também a tinham.

rkc

Citação de: golfdreamer em 12 de Fevereiro de 2010, 18:30
Citação de: d.blow em 12 de Fevereiro de 2010, 18:16
Possibilidade da Benfica TV transmitir a totalidade dos jogos do Benfica, mediante o pagamento dos assinantes de 5 € mês:

Custos:
-Os direitos televisivos do Benfica (jogos em casa) são de borla;
-Possível contrato com a sporcotv para a compra dos jogos fora mediante um pagamento de 9 000 000 € época. Se nós recebemos 8 000 000 por 15 jogos em casa, a sporcotv receber 9 000 000 por 15 jogos fora, e ainda continuando a transmitir os mesmos, parece-me lucrativo para eles. Isto significa que o Benfica pagaria um custo médio de 600 000 € por jogo fora à sporcotv. Assumindo que num Olhanense x Benfica eles pagam 300 000 € ao Olhanense (acredito que paguem muito menos), a sporcotv lucraria cerca de 300 000 €.
-Custos de filmagem e realização;
Total de custos: 9 000 000 + custos de filmagem e realização

Receitas:
-Receita das assinaturas. Vamos assumir uma mensalidade de 5 € e cerca de 600 000 assinantes, teremos uma receita de 3 000 000 € mês e cerca de 36 000 000 € ano.
-Receita de publicidade antes dos jogos, no intervalo e depois dos jogos;
-Receita dos contratos com a Zon, Meo e Cabovisão
Total de receitas: 36 000 000 + receitas de publicidade + receitas dos operadores

Diferença: 36 000 000 € - 9 000 000 € = 27 000 000 € ano (como as receitas de publicidade e dos contratos com as operadoras são superiores ao custo das filmagens e realização o valor da receita anual é superior a este)

Como podem ver, parece-me ser a melhor alternativa.
Sao numeros impressionantes mas...
Vendo que a meo em pouco mais de dois anos consegiu 500mil utentes num universo de 10M.
Creio que seria bastante complicado chegar a esses numero em poucos anos ja que o nosso universo seria bastante menor.

Mas qual 10M? Agora cada pessoa tem uma assinatura?

rkc

Citação de: G-Man em 12 de Fevereiro de 2010, 21:52
Eu já tive a Sporttv mesmo quando os jogos do Benfica passavam na Sic.

E muitos Benfiquistas também a tinham.

Há malta que não tem ideia da qualidade da grelha da Sprottv nem das cenas que dá.