Direitos televisivos

Dandy





   O ideal, como já referi bastas vezes, seria ter duas empresas fortes, saudáveis e competentes, a disputar o mercado em Portugal. Mercado pequeno, é verdade, mas mercado capaz de dar a ganhar, há muitos anos, vários milhões de euros à "SportTV".


   Só faltava dizerem que a "SportTV" é uma organização filantrópica cuja missão é divulgar a beleza do desporto pelos lares de Portugal...


   Se vier uma entidade, até 2013, que esmague a "SportTV" (eu acredito que possa acontecer apesar de já aqui me terem "explicado" que é impossível), também ficamos (Benfica) numa posição delicada, face a nova situação de monopólio.
   Só que em vez de ser o Oliveira seria o Bava, por exemplo. Também não é um cenário ideal para os clubes, em geral, e para o Benfica, em particular.


   Se a "PT" quiser (e aqui é que está o cerne da questão) compra todo e qualquer contrato que esteja, neste momento, na posse da "SportTV". Futebol nacional, futebol internacional, basquetebol americano, corridas de automóveis, golfe, ...
   O que é que o Oliveira possui, para acenar numa ronda negocial, que o Bava não possua... multiplicado por 10? O bigode?


   Eu sou dos que acreditam que é isso que a "PT" irá fazer. Há aqui muitas pessoas que acreditam no contrário. Acham que a "PT" dispõe, no futuro, de negócios muito mais vantajosos.
   Veremos.


   O que é certo é que o Vieira, ontem, referiu, por 3 vezes, que o "nosso parceiro" está identificado. Não me parece que estivesse a falar da "Repsol"...




Dandy

Citação de: XHITA em 31 de Março de 2010, 12:03


P.S.: Tenho saudade dos itálicos...



   Ai já estão? É que há 2 dias ainda não estavam...    O0



Catania89

Citação de: Dandy em 31 de Março de 2010, 12:17




   O ideal, como já referi bastas vezes, seria ter duas empresas fortes, saudáveis e competentes, a disputar o mercado em Portugal. Mercado pequeno, é verdade, mas mercado capaz de dar a ganhar, há muitos anos, vários milhões de euros à "SportTV".


   Só faltava dizerem que a "SportTV" é uma organização filantrópica cuja missão é divulgar a beleza do desporto pelos lares de Portugal...


   Se vier uma entidade, até 2013, que esmague a "SportTV" (eu acredito que possa acontecer apesar de já aqui me terem "explicado" que é impossível), também ficamos (Benfica) numa posição delicada, face a nova situação de monopólio.
   Só que em vez de ser o Oliveira seria o Bava, por exemplo. Também não é um cenário ideal para os clubes, em geral, e para o Benfica, em particular.


   Se a "PT" quiser (e aqui é que está o cerne da questão) compra todo e qualquer contrato que esteja, neste momento, na posse da "SportTV". Futebol nacional, futebol internacional, basquetebol americano, corridas de automóveis, golfe, ...
   O que é que o Oliveira possui, para acenar numa ronda negocial, que o Bava não possua... multiplicado por 10? O bigode?


   Eu sou dos que acreditam que é isso que a "PT" irá fazer. Há aqui muitas pessoas que acreditam no contrário. Acham que a "PT" dispõe, no futuro, de negócios muito mais vantajosos.
   Veremos.


   O que é certo é que o Vieira, ontem, referiu, por 3 vezes, que o "nosso parceiro" está identificado. Não me parece que estivesse a falar da "Repsol"...





o parceiro é a SIC

Divina Justiça

#2388
Citação de: Americano69 em 31 de Março de 2010, 12:04
Dandy, será o contrato da Adidas? Penso que sim, mas não tenho a certeza.



é o contrato da Adidas, seria o já extinto contrato com a TBZ e serão os contratos dos naming rights das bancadas... grosso modo, são estes os grandes contratos a negociar.

A adicionar a isto, os titulos fundador... mas aqui teremos que esperar para ver se se segue o mesmo modelo de 2003.

Como fonte de receita, neste domínio, perspectiva-se ainda o naming right do estádio.

Ainda em relação ao contrato televisivo, desde há uns meses começaram-se a desenhar uns "esquiços" do que poderá acontecer... como as movimentações Ongoing/PT em relação à Media Capital (TVI) e o possivel reforço ou saida de capitais espanhois na mesma. Não esquecer a 4ª licença de canal aberto a designar em breve... e a Impresa tambem não é carta fora do baralho.... por tudo isto, teremos condições negociais como nunca tivemos e mesmo que dê Sportinveste na mesma (tenho as minhas fundadas duvidas), será seguramente por numeros bem diferentes... assim, nos seja permitido.

Ainda e prematuro falar-se muito mais neste assunto... se bem que já exista um "esboço"... e até pode muito bem acontecer uma solução "híbrida".



PS: O Oliveirinha atravéz da sua Controlinveste, detem 2,66% da SAD, por via da "restituição" de 600 e tal mil acções agora no final do ano passado. A acrescentar a isso, os 50% da Benfica Multimédia.


Abraço


Viva o Benfica.

Polaco

Citação de: Divina Justiça em 31 de Março de 2010, 12:38
Citação de: Americano69 em 31 de Março de 2010, 12:04
Dandy, será o contrato da Adidas? Penso que sim, mas não tenho a certeza.



é o contrato da Adidas, seria o já extinto contrato com a TBZ e serão os contratos dos naming rights das bancadas... grosso modo, são estes os grandes contratos a negociar.

A adicionar a isto, os titulos fundador... mas aqui teremos que esperar para ver se se segue o mesmo modelo de 2003.

Como fonte de receita, neste domínio, perspectiva-se ainda o naming right do estádio.

Ainda em relação ao contrato televisivo, desde há uns meses começaram-se a desenhar uns "esquiços" do que poderá acontecer... como as movimentações Ongoing/PT em relação à Media Capital (TVI) e o possivel reforço ou saida de capitais espanhois na mesma. Não esquecer a 4ª licença de canal aberto a designar em breve... e a Impresa tambem não é carta fora do baralho.... por tudo isto, teremos condições negociais como nunca tivemos e mesmo que dê Sportinveste na mesma (tenho as minhas fundadas duvidas), será seguramente por numeros bem diferentes... assim, nos seja permitido.

Ainda e prematuro falar-se muito mais neste assunto... se bem que já exista um "esboço"... e até pode muito bem acontecer uma solução "híbrida".



PS: O Oliveirinha atravéz da sua Controlinveste, detem 2,66% da SAD, por via da "restituição" de 600 e tal mil acções agora no final do ano passado. A acrescentar a isso, os 50% da Benfica Multimédia.


Abraço


Viva o Benfica.


Bem me parecia que era pouca coisa. Não permite nomear administrador.
A percentagem na Multimedia é de 49 %, o que é muito mau. penso que se poderá dar a volta, vendendo os direitos através de outra empresa do Grupo Benfica. Como fez o sportem com a Sagres. Muito pouco elegante mas enfim ........

Jay-C

Um valor razoável rondará certamente os 20/25M€ época. E talvez já seja puxado!

Mastik90

Citação de: rkc em 31 de Março de 2010, 07:20
Ena, hoje é dia de euforia por estes lados.

30/40 milhões... ihihih.
opá é assim milan,juventus,inter,manchester Utd,chelsea entre outros ganham um valor anual em torno aos 90/100 milhoes por epoca, e o Newcastle  que esta na segunda divisao inglesa esta a ganhar 30/40 milhoes por epoca...

por isso pergunto eu acham mt,30 milhoes?

Fevereiro

Desculpem a ignorancia...

Mas o que é e em que consiste o titulo fundador....

Mastik90

e ja agora para mim o outro parceiro que se fala para mim so pode ser a ongoing que é gerida por um benfiquista... :confused:

No20__

Quais as consequências do oliveirinha ter 49% da Benfica Multimedia?

Polaco

Citação de: No20__ em 31 de Março de 2010, 13:56
Quais as consequências do oliveirinha ter 49% da Benfica Multimedia?

Até pode por exemplo bloquear a decisão de entregar os direitos a outro operador, pelo menos nos tribunais o que pode levar a um impasse de anos !!

Theroux

Parece-me que o Presidente desfez em grande parte a dúvida em relação ao valor que vamos obter em 2013.

Disse que seria mais do dobro. E também disse que agora recebemos 10M€, logo vai ser no mínimo dos mínimos 20€. O que já é um bom começo...

Thrain

Citação de: Polaco em 31 de Março de 2010, 14:00
Citação de: No20__ em 31 de Março de 2010, 13:56
Quais as consequências do oliveirinha ter 49% da Benfica Multimedia?

Até pode por exemplo bloquear a decisão de entregar os direitos a outro operador, pelo menos nos tribunais o que pode levar a um impasse de anos !!

Não pode bloquear nada...a única coisa que ele tem é um direito de preferência sobre os direitos televisivos.Parece-me claro que o benfica vai receber mais do que os 8 milhões ano que actualmente recebe...mas ficaria extramamente desiludido se os valores não forem acima dos 15 milhões/época.Era a montanha parir o rato.

O Coiso

 :amigo:
Citação de: Americano69 em 31 de Março de 2010, 09:23
Citação de: lost_paradise em 31 de Março de 2010, 09:13
Citação de: rkc em 31 de Março de 2010, 07:20
Ena, hoje é dia de euforia por estes lados.

30/40 milhões... ihihih.
pois 30/40 milhões para a transmissão de 15 jogos por ano.
tenho muitas dúvidas

Nem o próprio Presidente se atreveu a falar no triplo. As minhas previsões muito criticadas desde o início mantém-se, 18 a 22 milhões, não andará muito fora disso, 30, e especialmente 40 milhões roçam o delírio. E também quase apostava o meu colhão direito que os direitos continuarao na posse dos demos da Olivedesportos.

Os direitos televisivos só podem ser vendidos a canais de televisão.

O contrato que temos actualmente não é válido, porque não é isso que acontece.

A Olivedesportos não pode (isto é, não deve) ter direito de preferência... penso eu de que.

Grande

É preciso ter calma e deixar o mercado actuar.
Em 2012 vai acabar a televisão analógica aberta. Logo o mercado vai mexer e muito.