Direitos televisivos

red-dawn

Quando falas em competição sustentável o que queres realmente dizer é o Benfica a sustentar os outros, não?
Ok, se achas que dividir uma coisa dá mais dinheiro que ficar com ela por inteiro ficam aqui umas citações do relatório da Deloitte sobre os clubes mais ricos da Europa, e que é publicado anualmente.

Sobre Real e Barça:
Citação
The ability of Spanish clubs to sell their broadcast rights on an individual basis gives the country's larger clubs a substantial competitive advantage compared with their English, French, German and, from 2010/11, Italian peers.
...
   The ability of Spanish clubs to negotiate individual deals for their home matches coupled with a competitive broadcast market for their rights has helped drive substantial increases from this source.
...
Time will tell whether the current speculation on the subject will turn into real pressure on the Spanish league to move towards a collective model for the sale of broadcast rights, particularly given that it will be the only 'big five' league to have an individual sales model from 2010/11. It seems certain that the big two clubs would resist such a change.

Sobre a Juventus:
Citação
More critically, it faces the same short term challenges as its competitors, the two Milan clubs, in that collective rights selling is more likely to see them caught in revenue terms by those below them, outside the top ten, than catching those above.

Inter:
Citação
Inter's broadcasting agreement with Mediaset, which had been due to expire in 2009, has been extended to cover the 2009/10 season – the final year in which rights will be sold on an individual basis by Serie A clubs. From 2010/11, the collective selling of rights is likely to reduce the level of broadcast revenue Inter generates. As this is Inter's primary revenue source this may impair its ability to compete with the non Italian clubs at the top of the Money League.
...
   The success of the redevelopment in delivering matchday and commercial revenue increases is crucial to help offset the potential reduction in domestic broadcast revenue and remain competitive
 

Milan:
Citação
However, the club faces two significant challenges which may constrain its ability to compete financially with its European peers. Firstly, Milan's Serie A broadcast rights revenue is likely to reduce from 2010/11 due to the return to collective selling. The club's current contract with Mediaset provided the majority of the €99m (£84.3m)generated from this source.

Sobre Itália em geral e o novo contrato colectivo:
Citação
Italy's Serie A returns to a collective sales model from 2010/11, and it is the country's top clubs which will face the greatest threat to their broadcast revenues. Infront Sports have been appointed as exclusive media rights partner to Liga Calcio reportedly guaranteeing the league €900m per season in rights. This is higher than the total broadcasting revenue, including UEFA Champions League revenue, generated by all Serie A clubs in 2007/08. However, the revenue to top clubs is expected to reduce due to the more equal distribution of revenues amongst clubs.

Não sei se discordas da Deloitte, do Real, do Barça, do Inter, etc... se sim, apresenta-me a tua justificação que contraria toda esta gente.

Pedro84

É o que eu digo, se querem dividir receitas, também tem que se dividir despesas... ou não?

As receitas televisivas, como qualquer outra, servem para combater o passivo, portanto, bora lá dividir o passivo também!

voyage

red-dawn acho que o ideal seria irmos jogar para a liga espanhola e ai fazer isso... mas sinceramente achas que é possivel o benfica gerar grandes receitas numa liga que tende a ficar reduzida a 4 ou 5 clubes com o minimo de condiçoes mais o scp e fcp?
esses exemplos que apresentas não são comparaveis com o mercado Portugues porque equipas mais pequenas em espanha conseguem gerar mais receitas e serem sustentaveis, e por essas equipas serem sustentáveis e mais competitivas é que a liga espanhola como a inglesa são grandes potencias.

Que interesse tem para um ingles ou espanhol ligar a tv e ver um benfica olhanense? nenhum e por isso é que os nossos direitos tambem não são valorizados.

O benfica precisa de os outros clubes como eles precisam do benfica, a alternativa se fosse possivel era mudar para outra liga.

red-dawn

NENHUM clube de topo em QUALQUER liga (seja a rica e interessante liga espanhola ou a pobre e pouco competitiva liga polaca) quer negociação colectiva, TODOS os clubes pequenos em QUALQUER liga querem negociação colectiva... porque será? Só gostava que me explicasses isso.
Nah, desisto... ia escrever mais mas não vale a pena, o meu ponto está mais que provado com factos. Quem quer entender entende, quem não quer entender não entende. É como explicar porque é que 2+2 = 4 e alguém recusar-se a aceitar esse facto.

Pedro84

A nossa liga tende a ficar reduzia a 4 ou 5 clubes?  :huh: Mais vale escreveres que o futebol em Portugal, daqui a uns anos, acaba. E é óbvio que isto não vaia acontecer.

voyage


Pedro84

Citação de: voyage em 23 de Abril de 2010, 20:43
Ok crânio  O0

Não é uma questão de ser crânio ou não. Achas que o futebol em Portugal vai ficar reduzido a 4 ou 5 equipas?

No20__

A Sic pode-se estar a guardar para lutas maiores!

LeoG

num país tão pequeno onde há um clube cuja dimensão é tão desproporcionalmente superior à de qualquer outro a negociação colectiva dos direitos televisivos parece-me ridícula, descabida, ilógica, etc...

No Code

Citação de: No20__ em 23 de Abril de 2010, 21:01
A Sic pode-se estar a guardar para lutas maiores!

Eu acho que a SIC não têm $$$ para fazer grandes investimentos...já deve ter gasto uma pipa de massa com os jogos do Mundial.

Negociação colectiva?...NÃO!...o Benfica seria o maior prejudicado.

rocky

em frança è a liga que faz a negociaçao colectiva , mas quando è para dividir o bolo è levado em conta a qualificaçao final do campeonato , por exemplo o primeiro recebe 40 milhoes , o segungo 35 , o decimo 20 e por ai abaixo atè ao ultimo da qualificaçao que recebe para ai 10

Pedro84

Citação de: rocky em 23 de Abril de 2010, 23:31
em frança è a liga que faz a negociaçao colectiva , mas quando è para dividir o bolo è levado em conta a qualificaçao final do campeonato , por exemplo o primeiro recebe 40 milhoes , o segungo 35 , o decimo 20 e por ai abaixo atè ao ultimo da qualificaçao que recebe para ai 10

Em Portugal, isso era só mais um incentivo à pratica corrupta azul-andrade.

rocky

Citação de: Pedrinho84 em 23 de Abril de 2010, 23:34
Citação de: rocky em 23 de Abril de 2010, 23:31
em frança è a liga que faz a negociaçao colectiva , mas quando è para dividir o bolo è levado em conta a qualificaçao final do campeonato , por exemplo o primeiro recebe 40 milhoes , o segungo 35 , o decimo 20 e por ai abaixo atè ao ultimo da qualificaçao que recebe para ai 10

Em Portugal, isso era só mais um incentivo à pratica corrupta azul-andrade.
sem duvida !!!

Ferreira29

Já que estou neste tópico, aproveito para perguntar: Conhecem algum site que indique, para as principais ligas mundiais (incluindo portuguesa), quais os canais com direitos de transmissão nas próximas épocas nas várias regiões do mundo?

Domnul de Cauciuc

Citação de: Pedrinho84 em 23 de Abril de 2010, 20:41
A nossa liga tende a ficar reduzia a 4 ou 5 clubes?  :huh: Mais vale escreveres que o futebol em Portugal, daqui a uns anos, acaba. E é óbvio que isto não vai acontecer.

Tens dúvidas que vai mesmo acontecer?
Pelo menos com este pseudo profissionalismo vai acabar!