Direitos televisivos

Miguelito22

Citação de: BENFIKA em 22 de Junho de 2010, 14:36
20M parece-me pouco tendo em atenção ao que a sporttv factura graças aos jogos do Benfica...

Muitos dos seus assinantes so o sao por causa do Benfica, ja para nao falar que ainda vendem os jogos do Benfica a terceiros...
Eu não deixava de ter sporttv por ter ou não os jogos do benfica,é que não existe so benfica na sporttv,existem varias modalidades e desportos que eu gosto de ver.
De 15 milhões para cima é um bom negocio,então se passar a casa dos 20 milhões seria fantastico para o mercado portugues e economia portuguesa.

BENFIKA

Citação de: Miguelito22 em 22 de Junho de 2010, 14:45
Citação de: BENFIKA em 22 de Junho de 2010, 14:36
20M parece-me pouco tendo em atenção ao que a sporttv factura graças aos jogos do Benfica...

Muitos dos seus assinantes so o sao por causa do Benfica, ja para nao falar que ainda vendem os jogos do Benfica a terceiros...
Eu não deixava de ter sporttv por ter ou não os jogos do benfica,é que não existe so benfica na sporttv,existem varias modalidades e desportos que eu gosto de ver.
De 15 milhões para cima é um bom negocio,então se passar a casa dos 20 milhões seria fantastico para o mercado portugues e economia portuguesa.

Eu nao tenho sporttv mas se um dia vier a ter é por causa dos jogos do Benfica. Mas claro que tambem ia ver os campeonatos espanhol, italiano e ingles...mas a razao para aderir á sporttv era o Benfica

SLB_paixao

se o negocio se fizer abaixo dos 20 M,é uma vergonha!

aguia imperial


Theroux

Hoje em dia qualquer negócio em que o Benfica esteja envolvido que seja feito por menos de 30M€ é uma vergonha ahaha

Viva o novo-riquismo!

aguia imperial

Citação de: Theroux em 22 de Junho de 2010, 15:12
Hoje em dia qualquer negócio em que o Benfica esteja envolvido que seja feito por menos de 30M€ é uma vergonha ahaha

Viva o novo-riquismo!

deves preferir como esta agora ,  recebemos menos que os porcos  , e  somos nos que damos a mamar e essa gente toda .........

Theroux

Citação de: aguia imperial em 22 de Junho de 2010, 15:31
Citação de: Theroux em 22 de Junho de 2010, 15:12
Hoje em dia qualquer negócio em que o Benfica esteja envolvido que seja feito por menos de 30M€ é uma vergonha ahaha

Viva o novo-riquismo!

deves preferir como esta agora ,  recebemos menos que os porcos  , e  somos nos que damos a mamar e essa gente toda .........

Epá, recebemos menos quando? O único jogador que se pode comparar com os deles é o Simão que foi vendido por 20M€!

csc11

Citação de: TuBaS em 22 de Junho de 2010, 13:40
Eu acho que se devia fazer um pequeno teste com o sistema pay-per-view para se descobrir até que ponto a BenficaTv teria "sustentação".
Se se transmitisse apenas os jogos em casa do Benfica nesse sistema e 275.000 Benfiqiustas pagassem 5 euros daria 20.250.000€. Se as receitas de publicidade fossem negociadas a 400mil € por jogo daria um acréscimo de 6.000.000€.
Pode ser uma ideia utópica, mas nunca saberemos quais os verdadeiros números se não testarmos o modelo.
Preferia dar esse valor por jogo, 5 ou 10 euros consoante o jogo do que os 24€ mensais pela SportTv, sabia era à partida que teria de deslocar-me a um café 2 vezes por mês.
Desculpa que te diga mas o que estás a propor é de doidos. Tens que perceber a realidade que estamos, Portugal, e não Alemanha, Luxemburgo, enfim. Essa solução daria menos receitas do que a venda para um sistema pay per view (tipo sporttv) ou aberto.

csc11

Citação de: csc11 em 22 de Junho de 2010, 15:43
Citação de: TuBaS em 22 de Junho de 2010, 13:40
Eu acho que se devia fazer um pequeno teste com o sistema pay-per-view para se descobrir até que ponto a BenficaTv teria "sustentação".
Se se transmitisse apenas os jogos em casa do Benfica nesse sistema e 275.000 Benfiqiustas pagassem 5 euros daria 20.250.000€. Se as receitas de publicidade fossem negociadas a 400mil € por jogo daria um acréscimo de 6.000.000€.
Pode ser uma ideia utópica, mas nunca saberemos quais os verdadeiros números se não testarmos o modelo.
Preferia dar esse valor por jogo, 5 ou 10 euros consoante o jogo do que os 24€ mensais pela SportTv, sabia era à partida que teria de deslocar-me a um café 2 vezes por mês.
Desculpa que te diga mas o que estás a propor é de doidos. Tens que perceber a realidade que estamos, Portugal, e não Alemanha, Luxemburgo, enfim. Essa solução daria menos receitas do que a venda para um sistema pay per view (tipo sporttv) ou aberto.
Aonde terias publicidade num sistema pay per view de 400 mil euros em Portugal? Já em sinal aberto é difícil. A sporttv por 24€, por mês, tens 3 canais desportivos onde tens vários campeonatos europeus e sul americanos e tb de selecções, modalidades, nba, nhl e outras coisas mais. Haja bom senso!!!

No20__

Citação de: Theroux em 22 de Junho de 2010, 15:35
Citação de: aguia imperial em 22 de Junho de 2010, 15:31
Citação de: Theroux em 22 de Junho de 2010, 15:12
Hoje em dia qualquer negócio em que o Benfica esteja envolvido que seja feito por menos de 30M€ é uma vergonha ahaha

Viva o novo-riquismo!

deves preferir como esta agora ,  recebemos menos que os porcos  , e  somos nos que damos a mamar e essa gente toda .........

Epá, recebemos menos quando? O único jogador que se pode comparar com os deles é o Simão que foi vendido por 20M€!
Estamos no tópico dos direitos televisivos, bem sei que gostas de falar dos jogadores dos porcos...mas é sobre os direitos que ele estava a falar.

SLB4EVERnEVER

E eu acho que recebemos menos que os porcos sim. (direitos televisivos)

csc11

Citação de: fariabete1 em 22 de Junho de 2010, 14:06
Citação de: red-dawn em 22 de Junho de 2010, 13:58
Citação de: fariabete1 em 22 de Junho de 2010, 13:50
Citação de: red-dawn em 22 de Junho de 2010, 12:57
Citação de: Catania89 em 22 de Junho de 2010, 12:31
SIC, TVI ou RTP nunca conseguiriam oferecer nada de jeito

mas com um canal com assinatura com:

-revenda dos direitos para os canais abertos
-assinatura
-valor da publicidade

são milhoes que nem calculam, façam as contas, é fácil.

Benfica TV -  com assinatura e publicidade dava um valor jeitoso, novamente é só fazer contas. 20M não é irreal.
As pessoas esquecem-se de uma coisa muito importante: 20 milhões recebidos da Sportv são mesmo 20 milhões que entram nos cofres, mas 20 milhões de receitas na Benfica TV não se traduzem em 20 milhões nos cofres.

Comecemos pelo IVA, desses 20 milhões de assinaturas tira 21%, sobra 15.8m.
Custos com pessoal e equipamento para as transmissões, não é com o equipamento actual que a Benfica TV transmitiria jogos em directo com qualidade decente.

Imagina que haveria 100 ou 200 mil assinantes com assinatura na Benfica TV, podes ter a certeza que alguns teriam problemas técnicos e teriam de ter alguém que os ajudasse. Portanto junta os custos com serviço de apoio a cliente, mais técnicos, veiculos, equipamento, etc. Ou era tudo contratado pela Benfica TV ou fazia-se outsourcing, de qualquer das formas é um custo inevitável. Não contem com o Meo fazer-nos isso de borla... não há almoços grátis em economia.

Serviço juridico para lidar com os caloteiros, comissões que a banca cobra para os assinantes usarem débito directo, salários da equipa de vendas para gerar publicidade, etc, etc, etc, etc, dezenas de outras despesas dos quais ninguém se lembra e que comem as receitas.

Portanto dos 20 milhões de receitas entram 10m nos cofres com muito boa vontade. Margem de lucro de 50% num negócio de TV é qualquer coisa de surreal, mas para simplificação fica assim.


pra ti so tenho uma palavra

FODA-SE



és alguma coisa ao vale e azevedo??? :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:



:drunk: :drunk:
Era para ter ignorado isto, mas já agora estou muito curioso, venha de lá essa explicação para a tua mensagem tão inteligente.
Vá, até deixo aqui o espaço em branco para a tua resposta:

...........................................................................

epá calma, tas a perceber mal, eu escrevi aquilo no bom sentido, a explicação que destes esta bem construida, so disse aquilo pq nem eu nem quase ng tinha "feito" aquelas contas com sentido nao tem nada de desrespeito,  nao te enerves amigo :drunk: :drunk: :drunk:


Red tens toda a razão, mas irracionalidade é tanta...

kallou

Vocês são uns cómicos...

15M€...grande negócio??!!

Para quem??!!...Para o Oliveirinha só pode ser...


Quer queiram quer não...o Benfica é o motor da Sportv...o resto vem por acréscimo...

Eu sou capaz de subscrever em Agosto a SportV...mas se o fizer, é por causa do Benfica...para ver os jogos do meu clube...quero lá saber das outras ligas...

Nem tenho tempo, para ver os outros jogos!!

Se vir...porreiro...se não vir, azar...é para o lado que durmo melhor...agora os jogos do Benfca é que não podem faltar...

Queria ver quantos assinantes teria a SportV sem a Liga Sagres...

25M€ no mínimo...e só para território Nacional!!

Então ele facturam 200 e tal milhões por ano...e o Benfica que corresponde a cerca de 50% dos assinantes da Sportv...clube com mais audiências e Share...e acham 15Me um grande negócio??!!

lol

N3ST4

Nunca menos de 30, menos que isso é mau negócio.

SLB4EVERnEVER

25M só para Portugal! Depois faz-se mais uns 10M a vender para fora. Então se formos longe na champions.. upa upa