Direitos televisivos

Catania89

Citação de: SLBBB em 06 de Julho de 2010, 21:28
O Benfica deverá receber um valor que ronde o somatorio do SCP e FCP juntos. Se o sporting faturara 13.5M, o Porto devera ser superior, especulava-se 16 Milhoes. Mas nao sei, o porto ate agora estranhamente recebia mais que o benfica actualmente, por isso nao é de estranhar que as influencias azuis, nao sejam apenas visiveis na parcialidade dos comentadores de tv ou nos lances duvidosos que nao mostram, pode bem chegar aos contratos beneficiarios. Ha que esperar para ver o que oferecerao ao FCP...

Mas como argumento que justifica uma substancial diferenca para o Benfica é que o benfica tem  6 milhoes de adeptos, contra cerca de 3 do porto e 2.5 milhoes do sporting, isso naturalmente reflecte-se fortemente nos numero de assinantes que cada clube tem e dá dinheiro a sporttv. Nitidamente é com o Benfica na sporttv que mais ganham.

Em termos de audiencias, esta desigualdade nao é tao visivel pelo simples facto que ha sempre benfiquistas que vem jogos dos rivais e vice versa, contudo os jogos do benfica sao os que contam com maior share e audincia. Num top 10 de audiencias em jogos verifica-se que 7 ou 8 foram jogos do benfica.

A futebol finance fez um estudo sobre a rentabilidade da publicidade nas transmissoes de jogos de futebol, mais uma vez os jogos do benfica valem nitidamente mais. Enquanto porto e sporting rendem valores identicos, entre os 400 mil euros no minimo e 600 no maximo, o jogos do benfica oferecem valores minimos de 600 e  800 mil. So os jogos da selecao rendem mais, no maximo cerca de 1.5 milhoes. Estes valores referem apenas os intervalos dos jogos.

A sport tv obtem ainda outras mais valias tendo os direitos dos clubes na sua posse, para alem de enriquecer os seus conteudos que fazem ganhar assinaturas (sao 600 mil a pagar 25€ por mes), ainda vende por 10 milhoes Epoca jogos dos 3 grandes á TVI (e nem inclui os melhores jogos como derbys e classicos), obtem ainda mais valias das vendas de diretos, diferidos ou resumos a outros canais desportivos internacionais.

Reparem que a vendas de tv rights em todos os paises é o maior rendimento dos clubes, representa algo como 50-60 % da faturacao. Em portugal representa 10%, isto é impensavel em paises onde se devora futebol.

Portante esta aqui alguns argumentos que facilmente se percebe que pode e deve pagar muito mais do que paga e ficarem todos satisfeitos. (excepto lagartos e tripeiros, esses nunca compreenderao a grandeza do benfica, mas isso ja faz parte da doenca deles.)

nao é 13,5

é 17M

voçês nao sabem fazer contas

Batistuta

Os jogos entediantes do sporting valem 20M por época???????????????

Jasus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O Benfica não pode receber menos de 30M!

Rui Costa

Citação de: SLBBB em 06 de Julho de 2010, 21:28
(...)

Mas como argumento que justifica uma substancial diferenca para o Benfica é que o benfica tem  6 milhoes de adeptos, contra cerca de 3 do porto e 2.5 milhoes do sporting, isso naturalmente reflecte-se fortemente nos numero de assinantes que cada clube tem e dá dinheiro a sporttv. Nitidamente é com o Benfica na sporttv que mais ganham.

(...)

Permite-me comentar só isto (porque ainda nem li o resto). Mas saltou-me logo à vista, há mais adeptos dos três grandes juntos do que habitantes em Portugal?

Catania89

Citação de: Rui Costa em 06 de Julho de 2010, 21:32
Citação de: SLBBB em 06 de Julho de 2010, 21:28
(...)

Mas como argumento que justifica uma substancial diferenca para o Benfica é que o benfica tem  6 milhoes de adeptos, contra cerca de 3 do porto e 2.5 milhoes do sporting, isso naturalmente reflecte-se fortemente nos numero de assinantes que cada clube tem e dá dinheiro a sporttv. Nitidamente é com o Benfica na sporttv que mais ganham.

(...)

Permite-me comentar só isto (porque ainda nem li o resto). Mas saltou-me logo à vista, há mais adeptos dos três grandes juntos do que habitantes em Portugal?

contaram com os ratos tambem  :2funny:

Batistuta

#3904
Se o Benfica tem 6 o sporting não pode ter 3. A relaçao é muito menor do que 1:2

Theroux

Citação de: Catania89 em 06 de Julho de 2010, 21:29
Citação de: SLBBB em 06 de Julho de 2010, 21:28
O Benfica deverá receber um valor que ronde o somatorio do SCP e FCP juntos. Se o sporting faturara 13.5M, o Porto devera ser superior, especulava-se 16 Milhoes. Mas nao sei, o porto ate agora estranhamente recebia mais que o benfica actualmente, por isso nao é de estranhar que as influencias azuis, nao sejam apenas visiveis na parcialidade dos comentadores de tv ou nos lances duvidosos que nao mostram, pode bem chegar aos contratos beneficiarios. Ha que esperar para ver o que oferecerao ao FCP...

Mas como argumento que justifica uma substancial diferenca para o Benfica é que o benfica tem  6 milhoes de adeptos, contra cerca de 3 do porto e 2.5 milhoes do sporting, isso naturalmente reflecte-se fortemente nos numero de assinantes que cada clube tem e dá dinheiro a sporttv. Nitidamente é com o Benfica na sporttv que mais ganham.

Em termos de audiencias, esta desigualdade nao é tao visivel pelo simples facto que ha sempre benfiquistas que vem jogos dos rivais e vice versa, contudo os jogos do benfica sao os que contam com maior share e audincia. Num top 10 de audiencias em jogos verifica-se que 7 ou 8 foram jogos do benfica.

A futebol finance fez um estudo sobre a rentabilidade da publicidade nas transmissoes de jogos de futebol, mais uma vez os jogos do benfica valem nitidamente mais. Enquanto porto e sporting rendem valores identicos, entre os 400 mil euros no minimo e 600 no maximo, o jogos do benfica oferecem valores minimos de 600 e  800 mil. So os jogos da selecao rendem mais, no maximo cerca de 1.5 milhoes. Estes valores referem apenas os intervalos dos jogos.

A sport tv obtem ainda outras mais valias tendo os direitos dos clubes na sua posse, para alem de enriquecer os seus conteudos que fazem ganhar assinaturas (sao 600 mil a pagar 25€ por mes), ainda vende por 10 milhoes Epoca jogos dos 3 grandes á TVI (e nem inclui os melhores jogos como derbys e classicos), obtem ainda mais valias das vendas de diretos, diferidos ou resumos a outros canais desportivos internacionais.

Reparem que a vendas de tv rights em todos os paises é o maior rendimento dos clubes, representa algo como 50-60 % da faturacao. Em portugal representa 10%, isto é impensavel em paises onde se devora futebol.

Portante esta aqui alguns argumentos que facilmente se percebe que pode e deve pagar muito mais do que paga e ficarem todos satisfeitos. (excepto lagartos e tripeiros, esses nunca compreenderao a grandeza do benfica, mas isso ja faz parte da doenca deles.)

nao é 13,5

é 17M

voçês nao sabem fazer contas

A SAD deverá conseguir um encaixe de 15 milhões de euros por época. Neste momento, decorrem também negociações entre a Olivedesportos e o Benfica, sendo que os encarnados querem 40 milhões de euros por ano.

Notícia CM de há uns dias atrás. Sendo assim faz sentido ser 11M€ até 2013 e a partir daí 15M€.

Esses 17M€ és o primeiro que os escreve...

aguiadaluz

os porcos têm 3 milhoes de adeptos em Portugal ????


não me façam rir.


dividam lá isso por sporting e porcos de faz favor

Zak

A Controlinveste gera mais de 300M+ por ano ..................... acredito que pelo menos 30/40% disso é á pala da Benfica.

Menos de 30M por ano é um mau negocio pró Benfica.

bisard

Os valores do nosso negócio devem andar à volta de mais 30-50% dos valores dos outros dois grandes. Digo eu...

transmontano-red

se o sbording receber 108 milhoes até 2018, o nosso presidence tem que exigir no minimo uns 200 milhoes(40 por epoca), porque senão ainda vamos ser gozados por eles e vão pensar mesmo que são uma potecia nacional, nem que seja na apanha do morango em frança que é onde estão agora, por isso é que o noddy moutinho preferiu ir jogar para a etar azul e ser excluido da sociedade

Rui Costa

Citação de: aguiadaluz em 06 de Julho de 2010, 21:36
os porcos têm 3 milhoes de adeptos em Portugal ????


não me façam rir.


dividam lá isso por sporting e porcos de faz favor

Claro que não. Estas contas sempre foram feitas como se Portugal inteiro se interessasse pelo futebol, o que objectivamente não pode ser o caso.

O fc porto deve ter 1 milhão e poucos, o sporting 1 milhão e uns trocos.

klik

se o Sporting vai receber 108M€ até 2018, simples, benfica tem que exigir e receber um minimo de 200M€.

SLBBB

Citação de: Catania89 em 06 de Julho de 2010, 21:34
Citação de: Rui Costa em 06 de Julho de 2010, 21:32
Citação de: SLBBB em 06 de Julho de 2010, 21:28
(...)

Mas como argumento que justifica uma substancial diferenca para o Benfica é que o benfica tem  6 milhoes de adeptos, contra cerca de 3 do porto e 2.5 milhoes do sporting, isso naturalmente reflecte-se fortemente nos numero de assinantes que cada clube tem e dá dinheiro a sporttv. Nitidamente é com o Benfica na sporttv que mais ganham.

(...)

Permite-me comentar só isto (porque ainda nem li o resto). Mas saltou-me logo à vista, há mais adeptos dos três grandes juntos do que habitantes em Portugal?

contaram com os ratos tambem  :2funny:
Foi corrigido. Deve ser 4 milhoes segundo um ultimo estudo qualquer. Fiz confusao com o mito 6 milhoes. WHATEVER, é impossivel quantificar, a mim nunca me perguntaram. Mas acho nitidamente que o benfica tem muito mais adeptos que qq outro.
Mas essa parte nem é o mais importante e sobre o que te deves focar, tanto que o topico nao sobre a quantidade de adeptos dos clubes.

Catania89

Citação de: SLBBB em 06 de Julho de 2010, 21:45
Citação de: Catania89 em 06 de Julho de 2010, 21:34
Citação de: Rui Costa em 06 de Julho de 2010, 21:32
Citação de: SLBBB em 06 de Julho de 2010, 21:28
(...)

Mas como argumento que justifica uma substancial diferenca para o Benfica é que o benfica tem  6 milhoes de adeptos, contra cerca de 3 do porto e 2.5 milhoes do sporting, isso naturalmente reflecte-se fortemente nos numero de assinantes que cada clube tem e dá dinheiro a sporttv. Nitidamente é com o Benfica na sporttv que mais ganham.

(...)

Permite-me comentar só isto (porque ainda nem li o resto). Mas saltou-me logo à vista, há mais adeptos dos três grandes juntos do que habitantes em Portugal?

contaram com os ratos tambem  :2funny:
Foi corrigido. Deve ser 4 milhoes segundo um ultimo estudo qualquer. Fiz confusao com o mito 6 milhoes. WHATEVER, é impossivel quantificar, a mim nunca me perguntaram. Mas acho nitidamente que o benfica tem muito mais adeptos que qq outro.
Mas essa parte nem é o mais importante e sobre o que te deves focar, tanto que o topico nao sobre a quantidade de adeptos dos clubes.

achei piada, mas nao era um ataque  :drunk:

de qq das maneiras nem nos temos 6M, nem eles 2M sequer

Rui Costa

O Benfica também não tem os 4 milhões.

Uma vez que Portugal é pequeno, é normal não haver mais adeptos de futebol (também há adeptos fora dos três grandes...) do que habitantes em Portugal. E logicamente, nem todos se interessam pelo futebol. Isso é um mito. Engraçado, mas é um mito.

O ultimo estudo sério e independente dá 61% da população que se interessa pelo futebol. É só fazer as contas para perceber que é impossível haver tantos adeptos só dos três grandes.