Direitos televisivos

scoop

Citação de: red-dawn em 06 de Julho de 2010, 23:09
Citação de: scoop em 06 de Julho de 2010, 23:06
O aumento é relativemente pequeno. O Sporting não recebeu 100 milhões de euros hoje. É muito diferente ter 15 milhões de euros hoje e ir recebe-los daqui a 8 anos.
Também era o que faltava estar a receber hoje pelo jogos que vai disputar em 2018... :)
Era o mesmo que pagar a um jogador os ordenados todos até final do contrato assim que chega ao clube.

Por isso é que o aumento parece maior. Não é assim tão significativo. Basta ir a um banco e dizer "olhem, tenho aqui 10 milhões de euros, se os deixar cá e vier cá buscar daqui a 10 anos, quanto dinheiro acham que posso tirar?" e logo se verifica que o aumento parece maior do que é. Valor actual do dinheiro != fluxos futuros.

rcoelho

Citação de: capone1981 em 06 de Julho de 2010, 23:11
ja temos futsal,basket,voleibol,andebol,hoquei,camadas jovens.............. so falta o futebol!!! acreditem q os benfiquistas para ajudar o seu clube n se importavam de dar 10euros por mes.... isto da 33centimos por dia... n custava nada.    aí sim voltariamos a lutar de igual com qualquer ekipa ate em termos financeiros

se pagassem as cotas já era bom......

scoop

Citação de: rcoelho em 06 de Julho de 2010, 23:11
Citação de: scoop em 06 de Julho de 2010, 23:06
O aumento é relativemente pequeno. O Sporting não recebeu 100 milhões de euros hoje. É muito diferente ter 15 milhões de euros hoje e ir recebe-los daqui a 8 anos.

o problema do sporting é se fizer o que vai ser tentado a fazer, pega no contrato, vai à banca e dá o contrato como garantia.

Se o sporting quiser pode ter os 100M€ neste defeso.

PS: até era bom que o fizesse, torravam a guita toda em almoços para o Maniche e ficavam 8 anos a penar...... era o fim....

Nope, vê o meu post anterior. Os bancos também sabem que 100 milhões hoje >>>>>>> 100 milhões em fluxos futuros.

capone1981

será loucura?      kem diria q temos aimar,saviola, ja tivemos reyes,suazo? isso tb era loucura?

Troglodite

Citação de: rcoelho em 06 de Julho de 2010, 23:12
Citação de: capone1981 em 06 de Julho de 2010, 23:11
ja temos futsal,basket,voleibol,andebol,hoquei,camadas jovens.............. so falta o futebol!!! acreditem q os benfiquistas para ajudar o seu clube n se importavam de dar 10euros por mes.... isto da 33centimos por dia... n custava nada.    aí sim voltariamos a lutar de igual com qualquer ekipa ate em termos financeiros

se pagassem as cotas já era bom......

Eu pagava 10€ para ver o Benfica na Benfica TV. E tenho a certeza que não era o único.. Tenho a certeza que deixava de ter sport tv.

red-dawn

Citação de: scoop em 06 de Julho de 2010, 23:09
Olhem, quem acha que cada jogo do Benfica vale mais de 2 milhões de euros, faça as contas a:

- por quanto vendeu a SportTV os jogos em canal aberto que incluem 10 jogos do Benfica

- quanto recebem os clubes não-grandes (todos eles têm um jogo com o Benfica para vender).
Os canais de sinal aberto só ganham com publicidade, na sportv o grosso dos lucros vem das assinaturas, a que se junta a publicidade. O dinheiro gerado pela sportv e canais abertos não tem nada a ver um com o outro.

scoop

Citação de: capone1981 em 06 de Julho de 2010, 23:11
ja temos futsal,basket,voleibol,andebol,hoquei,camadas jovens.............. so falta o futebol!!! acreditem q os benfiquistas para ajudar o seu clube n se importavam de dar 10euros por mes.... isto da 33centimos por dia... n custava nada.    aí sim voltariamos a lutar de igual com qualquer ekipa ate em termos financeiros

AHAHAHAHAH.

Pedro84

Citação de: Pedrinho84 em 06 de Julho de 2010, 23:07
Citação de: STORM_13 em 06 de Julho de 2010, 23:06
comparar meo com a sporttv? tamos a brincar? a rival da meo, e a zon..a sporttv, e um pacote, que ambos tem

Quem é que está a comparar a MEO com a sporttv?

Então, vais especificar ou não?

scoop

Citação de: red-dawn em 06 de Julho de 2010, 23:13
Citação de: scoop em 06 de Julho de 2010, 23:09
Olhem, quem acha que cada jogo do Benfica vale mais de 2 milhões de euros, faça as contas a:

- por quanto vendeu a SportTV os jogos em canal aberto que incluem 10 jogos do Benfica

- quanto recebem os clubes não-grandes (todos eles têm um jogo com o Benfica para vender).
Os canais de sinal aberto só ganham com publicidade, na sportv o grosso dos lucros vem das assinaturas, a que se junta a publicidade. O dinheiro gerado pela sportv e canais abertos não tem nada a ver um com o outro.

Claro, por isso é que a única opção que o Benfica tem é negociar com a sportTV. De qualquer maneira, são logo 5 jogos a menos do Benfica na Luz que contam, que se podem rentabilizar no canal fechado.

Pedro84

Citação de: Troglodite em 06 de Julho de 2010, 23:13
Citação de: rcoelho em 06 de Julho de 2010, 23:12
Citação de: capone1981 em 06 de Julho de 2010, 23:11
ja temos futsal,basket,voleibol,andebol,hoquei,camadas jovens.............. so falta o futebol!!! acreditem q os benfiquistas para ajudar o seu clube n se importavam de dar 10euros por mes.... isto da 33centimos por dia... n custava nada.    aí sim voltariamos a lutar de igual com qualquer ekipa ate em termos financeiros

se pagassem as cotas já era bom......

Eu pagava 10€ para ver o Benfica na Benfica TV. E tenho a certeza que não era o único.. Tenho a certeza que deixava de ter sport tv.

E depois não vias os outros 15 jogos... mais competições europeias.

capone1981

1o euros por mes dava 60 milhoes por ano com os actuais 500mil assinantes da meo...
é assim tao irreal? e o estadio novo, ocentro de estagio, abenfica tv?isso tb era irreal?

scoop

Citação de: Troglodite em 06 de Julho de 2010, 23:13
Citação de: rcoelho em 06 de Julho de 2010, 23:12
Citação de: capone1981 em 06 de Julho de 2010, 23:11
ja temos futsal,basket,voleibol,andebol,hoquei,camadas jovens.............. so falta o futebol!!! acreditem q os benfiquistas para ajudar o seu clube n se importavam de dar 10euros por mes.... isto da 33centimos por dia... n custava nada.    aí sim voltariamos a lutar de igual com qualquer ekipa ate em termos financeiros

se pagassem as cotas já era bom......

Eu pagava 10€ para ver o Benfica na Benfica TV. E tenho a certeza que não era o único.. Tenho a certeza que deixava de ter sport tv.

Deixavas de ver metade dos jogos do Benfica, os jogos do Benfica na lIga dos Campeões, e tudo o resto que a Sport TV oferece (selecções, o resto da liga, amadoras, outros desportos) para veres... metade dos jogos do Benfica?

Pá, com os streams e tal, quem é que realmente pagaria 120 euros por ano para ver 15 jogos entre Setembro e Maio?

Cpt Veloso

Citação de: scoop em 06 de Julho de 2010, 23:11

Por isso é que o aumento parece maior. Não é assim tão significativo. Basta ir a um banco e dizer "olhem, tenho aqui 10 milhões de euros, se os deixar cá e vier cá buscar daqui a 10 anos, quanto dinheiro acham que posso tirar?" e logo se verifica que o aumento parece maior do que é. Valor actual do dinheiro != fluxos futuros.

obviamente, se pensarmos numa tx de inflação a 3%, em 10 anos esse valor perde (grosseiramente) 30%, ou seja daqui a 10 anos valerá à volta de 10M, o q nao é grande coisa

Ferreira29

Citação de: rcoelho em 06 de Julho de 2010, 23:08
Citação de: Pedrinho84 em 06 de Julho de 2010, 23:00
A MEO que se meta ao barulho. Passava a ser a operadora com mais clientes, aliás, muito mais.

quando a PT foi obrigada a separar-se da tv cabo e decidiu entrar para o mercado da televisão através do MEO esteve perto de criar um canal desportivo por não concordar com as condições da sporttv.

Ainda recentemente o Bava criticou o custo da sporttv nos resultados do MEO....

.....eu não tenho duvidas que essa hipotese esteja em cima da mesa como hipotese, se se vai concretizar ou não...... logo se vê.

Acho que há procura em Portugal para se fazer um canal aberto de desporto estilo Eurosport mas com conteudos que pertencem actualmente à SporTv.

capone1981

grande pensamento ::bater::          assim entao os socios q vivem longe q n tem possibilidade de ir ao estadio regularmente,n pagavam as cotas por era longe.   ser do benfica é mais q uma questao financeira É UMA RELIGIAO!!!!!!