Direitos televisivos

rcoelho

Citação de: red-dawn em 06 de Julho de 2010, 23:13
Citação de: scoop em 06 de Julho de 2010, 23:09
Olhem, quem acha que cada jogo do Benfica vale mais de 2 milhões de euros, faça as contas a:

- por quanto vendeu a SportTV os jogos em canal aberto que incluem 10 jogos do Benfica

- quanto recebem os clubes não-grandes (todos eles têm um jogo com o Benfica para vender).
Os canais de sinal aberto só ganham com publicidade, na sportv o grosso dos lucros vem das assinaturas, a que se junta a publicidade. O dinheiro gerado pela sportv e canais abertos não tem nada a ver um com o outro.

é mais que isso, até posso dizer que não ganham nada com as assinaturas nem querem saber se as operadoras têm muitos ou poucos clientes.....

é muito melhor que isso, é negocio da china, porque é que acham que tiveram problemas com a tvtel e o MEO ?

scoop

Citação de: Ferreira29 em 06 de Julho de 2010, 23:19
Citação de: rcoelho em 06 de Julho de 2010, 23:08
Citação de: Pedrinho84 em 06 de Julho de 2010, 23:00
A MEO que se meta ao barulho. Passava a ser a operadora com mais clientes, aliás, muito mais.

quando a PT foi obrigada a separar-se da tv cabo e decidiu entrar para o mercado da televisão através do MEO esteve perto de criar um canal desportivo por não concordar com as condições da sporttv.

Ainda recentemente o Bava criticou o custo da sporttv nos resultados do MEO....

.....eu não tenho duvidas que essa hipotese esteja em cima da mesa como hipotese, se se vai concretizar ou não...... logo se vê.

Acho que há procura em Portugal para se fazer um canal aberto de desporto estilo Eurosport mas com conteudos que pertencem actualmente à SporTv.

E quem é que rentabiliza jogos de futebol num canal aberto? Isso não é solução para o Benfica.

A única solução é outro canal fechado. Que só aparecerá - em projecto - com a negociação colectiva, porque nesse caso o produto âncora ficaria disponível.

rcoelho

Citação de: capone1981 em 06 de Julho de 2010, 23:16
1o euros por mes dava 60 milhoes por ano com os actuais 500mil assinantes da meo...
é assim tao irreal? e o estadio novo, ocentro de estagio, abenfica tv?isso tb era irreal?

todos do benfica?

não me parece......

capone1981

Citação de: rcoelho em 06 de Julho de 2010, 23:23
Citação de: capone1981 em 06 de Julho de 2010, 23:16
1o euros por mes dava 60 milhoes por ano com os actuais 500mil assinantes da meo...
é assim tao irreal? e o estadio novo, ocentro de estagio, abenfica tv?isso tb era irreal?

todos do benfica?

não me parece......






ok!90% do benfica... mas kem kisesse o canal era apenas 10euros por mes

blueviper

Citação de: rcoelho em 06 de Julho de 2010, 23:23
Citação de: capone1981 em 06 de Julho de 2010, 23:16
1o euros por mes dava 60 milhoes por ano com os actuais 500mil assinantes da meo...
é assim tao irreal? e o estadio novo, ocentro de estagio, abenfica tv?isso tb era irreal?

todos do benfica?

não me parece......

Pelo menos metade.....

Pedro84

Vocês têm noção da quantidade de pessoas que mudava para a MEO se a BTV transmitisse os jogos em casa de borla? Parece-me que há aqui uma mina para explorar...

miglle

Eu pagava 20 euros mensais para ver os jogos do Benfica num canal codificado.

Mas acredito que muitos não conseguiam pagar.

miglle

Onde o Benfica poderia ir buscar $$ seria aos patrocinadores e anúncios para os jogos de futebol.

::ZEBODA::

Grande abuso que os lagartos vão receber de direitos televisivos.

red-dawn

Sobre a questão do Benfica usar a BenficaTV em pay-per-view, 10 euros por mês, por exemplo. Se isso fosse feito não seria com recurso a mensalidade fixa, o que haveria era um "bilhete" por jogo, como há no boxe, wrestling e UFC, que praticamente só existem em pay-per-view (o que nós apanhamos cá são os diferidos já com bastante tempo...). Quando há determinado combate o canal disponibiliza os "bilhetes" para esse evento, as pessoas pagam com cartao de crédito, débito, multibanco, etc, assistem e acabou aí. Quando não há combates não há nada a pagar como é óbvio.

Em Setembro o Benfica recebia o clube X, então uma semana antes a BenficaTV colocava os "bilhetes" à venda, bilhetes esses que só davam direito a assistir a esse jogo, uns 5 euros por habitação. E a transmissão não seria na BenficaTV normal, seria num canal usado só para as transmissões de pay-per-view, e que findo o jogo acabaria a emissão. Isto não era suposto fazer concorrência a canais tipo sportv, assim como os filmes on-demand na zon ou no meo não existem para fazer concorrência à sic ou tvi.

scoop

Citação de: blueviper em 06 de Julho de 2010, 23:26
Citação de: rcoelho em 06 de Julho de 2010, 23:23
Citação de: capone1981 em 06 de Julho de 2010, 23:16
1o euros por mes dava 60 milhoes por ano com os actuais 500mil assinantes da meo...
é assim tao irreal? e o estadio novo, ocentro de estagio, abenfica tv?isso tb era irreal?

todos do benfica?

não me parece......

Pelo menos metade.....

Mesmo se assim for, quantos desses realmente gostam de futebol? Quantos gostam ao ponto de pagar para ver jogos de futebol na televisão? Quantos optariam por pagar 120 euros por ano para ver 11 ou 12 jogos (já que alguns teriam de ser transmitidos em canal aberto), ou seja 10 euros por jogo, ao invés de irem a um café e gastarem 1 ou 2 euros? Quantos simplesmente não ficariam a ver através de um qualquer stream na internet?

A ideia de que haveria mais assinantes de um canal desses do que sócios é verdadeiramente bizarra. Para mais tendo em conta que há vários sócios por cada agregado familiar mas seria apenas necessária uma assinatura e que havia logo 50 mil pessoas que optariam por se deslocar ao estádio logo não precisariam de assinar o canal para nada.

Saviolafication

Citação de: Pedrinho84 em 06 de Julho de 2010, 23:33
Vocês têm noção da quantidade de pessoas que mudava para a MEO se a BTV transmitisse os jogos em casa de borla? Parece-me que há aqui uma mina para explorar...

Foi o que mencionei há pouco. A zon e a cabovisão iam à falencia.

Mudavam-se todos para a Meo só para ver os jogos, não tenho dúvidas.

red-dawn

Citação de: Pedrinho84 em 06 de Julho de 2010, 23:33
Vocês têm noção da quantidade de pessoas que mudava para a MEO se a BTV transmitisse os jogos em casa de borla? Parece-me que há aqui uma mina para explorar...
Sinal aberto não é a solução, nem de longe se chegava aos valores que queremos. Tem de ser canal pago, mas não necessariamente a sportv...

matavelhos

Citação de: miglle em 06 de Julho de 2010, 23:39
Eu pagava 20 euros mensais para ver os jogos do Benfica num canal codificado.

Mas acredito que muitos não conseguiam pagar.

eu não pagava nem 10€ mês por um canal que só desse 2 jogos do benfica por mês. e como eu há muitos para não dizer a grande maioria

Pedro84

Citação de: red-dawn em 06 de Julho de 2010, 23:47
Citação de: Pedrinho84 em 06 de Julho de 2010, 23:33
Vocês têm noção da quantidade de pessoas que mudava para a MEO se a BTV transmitisse os jogos em casa de borla? Parece-me que há aqui uma mina para explorar...
Sinal aberto não é a solução, nem de longe se chegava aos valores que queremos. Tem de ser canal pago, mas não necessariamente a sportv...

Se a MEO se interessasse, ias ver se não era solução.

Contas por baixo (acho eu):
50 mil novos clientes a 30$ por mês=18M anuais. 100 mil novos clientes=36M anuais.