Direitos televisivos

hcrespo

Eu não pagava nada à meo para ver os jogos do Benfica, são simplesmente um serviço muito fraco aqui na zona de Coimbra...zon está a milhas de distância por estes lados.

scoop

Citação de: matavelhos em 06 de Julho de 2010, 23:48
Citação de: miglle em 06 de Julho de 2010, 23:39
Eu pagava 20 euros mensais para ver os jogos do Benfica num canal codificado.

Mas acredito que muitos não conseguiam pagar.

eu não pagava nem 10€ mês por um canal que só desse 2 jogos do benfica por mês. e como eu há muitos para não dizer a grande maioria

Como o miggle há mais 4 ou 5 mil pessoas. É só garganta. Aliás, basta ver o que a SportTV  oferece agora comparado com esse hipótetico canal... a SportTV deve ter no mínimo uns 4 milhões de assinantes.

devermelhosempre


red-dawn

Citação de: scoop em 06 de Julho de 2010, 23:55
Citação de: matavelhos em 06 de Julho de 2010, 23:48
Citação de: miglle em 06 de Julho de 2010, 23:39
Eu pagava 20 euros mensais para ver os jogos do Benfica num canal codificado.

Mas acredito que muitos não conseguiam pagar.

eu não pagava nem 10€ mês por um canal que só desse 2 jogos do benfica por mês. e como eu há muitos para não dizer a grande maioria

Como o miggle há mais 4 ou 5 mil pessoas. É só garganta. Aliás, basta ver o que a SportTV  oferece agora comparado com esse hipótetico canal... a SportTV deve ter no mínimo uns 4 milhões de assinantes.
Se a sportv tivesse 4 milhoes de assinantes o Benfica devia pedir 250 milhoes de euros por ano.

scoop

Citação de: Saviolafication em 06 de Julho de 2010, 23:46
Citação de: Pedrinho84 em 06 de Julho de 2010, 23:33
Vocês têm noção da quantidade de pessoas que mudava para a MEO se a BTV transmitisse os jogos em casa de borla? Parece-me que há aqui uma mina para explorar...

Foi o que mencionei há pouco. A zon e a cabovisão iam à falencia.

Mudavam-se todos para a Meo só para ver os jogos, não tenho dúvidas.

Eu não, de certeza. Os jogos do Benfica em casa vou ao estádio, dava-me muito mais jeito ficar com a SportTV para ver os jogos fora, da Liga dos Campeões e  outras coisas que quero ver. Mudava logo para a ZON.

Deixem-se de delírios, nunca a MEO se irá meter no negócio da SportTV dessa forma.

scoop

Citação de: red-dawn em 06 de Julho de 2010, 23:58
Citação de: scoop em 06 de Julho de 2010, 23:55
Citação de: matavelhos em 06 de Julho de 2010, 23:48
Citação de: miglle em 06 de Julho de 2010, 23:39
Eu pagava 20 euros mensais para ver os jogos do Benfica num canal codificado.

Mas acredito que muitos não conseguiam pagar.

eu não pagava nem 10€ mês por um canal que só desse 2 jogos do benfica por mês. e como eu há muitos para não dizer a grande maioria

Como o miggle há mais 4 ou 5 mil pessoas. É só garganta. Aliás, basta ver o que a SportTV  oferece agora comparado com esse hipótetico canal... a SportTV deve ter no mínimo uns 4 milhões de assinantes.
Se a sportv tivesse 4 milhoes de assinantes o Benfica devia pedir 250 milhoes de euros por ano.

Hmm... era uma ironia. A SportTV não tem 4 milhões de assinantes tal como esse hipotético canal nunca teria os 400 mil, os 200 mil, os 100 mil. Nem 20 mil teria.

Theroux

Há pessoal que cai nisto de para-quedas e nem se dá ao trabalho de ler alguns factos básicos sobre os direitos de TV.

É impossível um canal com assinatura mensal sobreviver com 15 jogos por época. Não há volta a dar. É simplesmente impossível.

nspumpkin

Citação de: ::ZEBODA:: em 06 de Julho de 2010, 23:41
Grande abuso que os lagartos vão receber de direitos televisivos.

Ya, se eles vão receber p/ lá dos 100M pelos direitos televisivos de 7 épocas então quanto é que nós vamos receber? 500M?

Pedro84

Citação de: scoop em 06 de Julho de 2010, 23:59
Citação de: Saviolafication em 06 de Julho de 2010, 23:46
Citação de: Pedrinho84 em 06 de Julho de 2010, 23:33
Vocês têm noção da quantidade de pessoas que mudava para a MEO se a BTV transmitisse os jogos em casa de borla? Parece-me que há aqui uma mina para explorar...

Foi o que mencionei há pouco. A zon e a cabovisão iam à falencia.

Mudavam-se todos para a Meo só para ver os jogos, não tenho dúvidas.

Eu não, de certeza. Os jogos do Benfica em casa vou ao estádio, dava-me muito mais jeito ficar com a SportTV para ver os jogos fora, da Liga dos Campeões e  outras coisas que quero ver. Mudava logo para a ZON.

Deixem-se de delírios, nunca a MEO se irá meter no negócio da SportTV dessa forma.

A MEO não tem sporttv?

red-dawn

Citação de: Theroux em 07 de Julho de 2010, 00:01
Há pessoal que cai nisto de para-quedas e nem se dá ao trabalho de ler alguns factos básicos sobre os direitos de TV.

É impossível um canal com assinatura mensal sobreviver com 15 jogos por época. Não há volta a dar. É simplesmente impossível.
Não era preciso um canal propriamente dito para transmitir esses 15 jogos.

Theroux

Citação de: red-dawn em 07 de Julho de 2010, 00:03
Citação de: Theroux em 07 de Julho de 2010, 00:01
Há pessoal que cai nisto de para-quedas e nem se dá ao trabalho de ler alguns factos básicos sobre os direitos de TV.

É impossível um canal com assinatura mensal sobreviver com 15 jogos por época. Não há volta a dar. É simplesmente impossível.
Não era preciso um canal propriamente dito para transmitir esses 15 jogos.

Ah é? Existe um sistema de Pay-per-view em Portugal?

scoop

Em Portugal há dimensão para uma cadeia de canais de desporto por subscrição + canais de nicho.

Esse canal/cadeia dominante será aquele que detiver os jogos da liga de futebol. Se a SportTV de um momento para o outro ficasse sem os jogos da primeira liga, perderiam 90% dos assinantes e não conseguiriam subsistir.

Para haver interesse de alguém em fazer um canal de desporto por assinatura, os direitos precisam de estar no mercado todos de uma vez, a leilão. Aí sim, a SportTV estaria interessada mas também estariam outros que saberiam que bastaria ganhar esse leilão para ficar automaticamente com o lugar da SportTV.


scoop

Citação de: Pedrinho84 em 07 de Julho de 2010, 00:02
Citação de: scoop em 06 de Julho de 2010, 23:59
Citação de: Saviolafication em 06 de Julho de 2010, 23:46
Citação de: Pedrinho84 em 06 de Julho de 2010, 23:33
Vocês têm noção da quantidade de pessoas que mudava para a MEO se a BTV transmitisse os jogos em casa de borla? Parece-me que há aqui uma mina para explorar...

Foi o que mencionei há pouco. A zon e a cabovisão iam à falencia.

Mudavam-se todos para a Meo só para ver os jogos, não tenho dúvidas.

Eu não, de certeza. Os jogos do Benfica em casa vou ao estádio, dava-me muito mais jeito ficar com a SportTV para ver os jogos fora, da Liga dos Campeões e  outras coisas que quero ver. Mudava logo para a ZON.

Deixem-se de delírios, nunca a MEO se irá meter no negócio da SportTV dessa forma.

A MEO não tem sporttv?

Tem e de certeza que quer continuar a ter. Não achas?

Theroux

Citação de: scoop em 07 de Julho de 2010, 00:05
Em Portugal há dimensão para uma cadeia de canais de desporto por subscrição + canais de nicho.

Esse canal/cadeia dominante será aquele que detiver os jogos da liga de futebol. Se a SportTV de um momento para o outro ficasse sem os jogos da primeira liga, perderiam 90% dos assinantes e não conseguiriam subsistir.

Para haver interesse de alguém em fazer um canal de desporto por assinatura, os direitos precisam de estar no mercado todos de uma vez, a leilão. Aí sim, a SportTV estaria interessada mas também estariam outros que saberiam que bastaria ganhar esse leilão para ficar automaticamente com o lugar da SportTV.



Não é preciso leilão nenhum. Simplesmente faz-se como na Holanda e cria-se um canal de raiz dedicado apenas à Liga Portuguesa.

Ou seja, os clubes vendem os jogos directamente aos espectadores, apenas precisando de colocar o canal nas redes por cabo (Meo Zon).

scoop

O Pay-per-view é bom para o boxe. Nem em Inglaterra, com os Manchesters e os Arsenais e com o rugby. A PremPlus foi à falência e acham que em Portugal resultaria? Só os custos da estrutura inviabilizam a rentabilidade do negócio. Portugal não tem massa crítica para essas coisas.