Direitos televisivos

G10

odeiam o Benfica por dois motivos, que funcionam num "ciclo vicioso". Consideram que o Benfica, no seu todo, mas em particular os seus dirigentes são arrogantes. Passam a vida a intitular-se os maiores, os melhores, sem paralelo, o maior clube do mundo, um dos mais ricos do mundo... Dito pelos adeptos é "uma coisa"! Dito pelos dirigentes é outra.

Ramiro Lopes

Citação de: trainmaniac em 05 de Junho de 2012, 00:17
Qualquer alternativa nunca pode ser a BenficaTV, porque tal não permitia usar receitas da TV como garantias de empréstimos, visto que não há nenhum potencial de receitas fixado contratualmente.

Apostaria muito mais numa colaboração com uma plataforma de TV.
Mas se os jogos passarem na BenficaTV, além das receitas de cada jogo em si, não poderá haver um contrato chorudo com a empresa que ficar com o canal?

Robert Dee

Citação de: Dandy em 05 de Junho de 2012, 00:25
Qualquer alternativa nunca pode ser a BenficaTV, porque tal não permitia usar receitas da TV como garantias de empréstimos, visto que não há nenhum potencial de receitas fixado contratualmente.

A única forma dos jogos darem dinheiro a valer é pela soma da publicidade e das subscrições do canal (ou da plataforma) que os transmitir.

A publicidade, por si só, não permite valores apetecívies.

Daí que uma parceria MEO-BenficaTV, para a transmissão dos 15 jogos, permitisse:

- entregar a liderança do mercado à MEO, por troca com a ZON

- contornar/inutilizar o direito de preferência da Cosmos

- obtenção de receitas por subscrição e, não somente, de publicidade

Não seria a entrega definitiva do controle à PT, mas seria um principio " interessante para isso se suceder a medio prazo, não nos esquecemos, que ficariam a faltar 30 jogos do porto 28 do Sporting e 12 do Benfica fora... 70 jogos de clubes grandes ainda com a oliverdesportos!

trainmaniac

Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Junho de 2012, 00:27

Mas se os jogos passarem na BenficaTV, além das receitas de cada jogo em si, não poderá haver um contrato chorudo com a empresa que ficar com o canal?

Se houver um contrato que agregue os jogos, sim. Em qualquer caso, não meto as minhas fichas na BenficaTV.

PAslb

Citação de: Robert Dee em 05 de Junho de 2012, 00:26
Citação de: PAslb em 05 de Junho de 2012, 00:24
Citação de: trainmaniac em 05 de Junho de 2012, 00:20
Citação de: PAslb em 05 de Junho de 2012, 00:19

Não é bem assim, se o canal passar a ser pago, juntando a isso as receitas de publicidade, etc.
Poderemos sair a ganhar.

Só poderias cativar receitas da publicidade, num esquema de PPV, sendo tu a operar, não consegues garantir um nível de receitas, porque isso é variável e "imprevisível".
O PPV não funciona em Portugal, o Benfica poderia entrar em parceria na aquisição da transmissão dos jogos da Liga Espanhola, assim, as receitas em publicidade poderiam disparar.
Não vale a pena estarmos a conjeturar, pareceu-me claro que o Benfica não vai renovar e sendo assim, a direção já está a estudar alternativas.

Isso até pode ser, mas com algum canal por trás, nunca a BTV, na minha modesta opinião!
Não estou a ver quem!
A não ser que venha a ser o novo canal a ser criado com a venda de 1 dos canal da RTP. Lá está, teremos de aguardar.

Robert Dee

Citação de: PAslb em 05 de Junho de 2012, 00:28
Citação de: Robert Dee em 05 de Junho de 2012, 00:26
Citação de: PAslb em 05 de Junho de 2012, 00:24
Citação de: trainmaniac em 05 de Junho de 2012, 00:20
Citação de: PAslb em 05 de Junho de 2012, 00:19

Não é bem assim, se o canal passar a ser pago, juntando a isso as receitas de publicidade, etc.
Poderemos sair a ganhar.

Só poderias cativar receitas da publicidade, num esquema de PPV, sendo tu a operar, não consegues garantir um nível de receitas, porque isso é variável e "imprevisível".
O PPV não funciona em Portugal, o Benfica poderia entrar em parceria na aquisição da transmissão dos jogos da Liga Espanhola, assim, as receitas em publicidade poderiam disparar.
Não vale a pena estarmos a conjeturar, pareceu-me claro que o Benfica não vai renovar e sendo assim, a direção já está a estudar alternativas.

Isso até pode ser, mas com algum canal por trás, nunca a BTV, na minha modesta opinião!
Não estou a ver quem!
A não ser que venha a ser o novo canal a ser criado com a venda de 1 dos canal da RTP. Lá está, teremos de aguardar.

Sim só por ai, não vejo outra solução, mas sinceramente tenho poucas esperanças que o lfv roa a corda a oliverd. , so se perceber que isso pode ser o fim dele no Benfica... Mas isto já são especulações a mais , lolol!

SLBCARLOS

Citação de: ilgiocobp em 05 de Junho de 2012, 00:26
Dandy, sabes se a sporttv é obrigada por lei a estar na zon?
zon ou meo?

ilgiocobp

Citação de: SLBCARLOS em 05 de Junho de 2012, 00:33
zon ou meo?

Sim meo, enganei-me.

Já tava mais a frente no pensamento  ;D

SLBCARLOS

Citação de: ilgiocobp em 05 de Junho de 2012, 00:34
zon ou meo?

Sim meo, enganei-me.

eu vi em algum lado que a zon foi obrigada a "vender" a sporttv a meo.

ilgiocobp

Citação de: SLBCARLOS em 05 de Junho de 2012, 00:39
zon ou meo?

Sim meo, enganei-me.

É que se não for obrigada, tendo a zon 50% da sporttv, e se o Benfica ficar em exclusivo na meo, não os estou a ver ficarem parados.

Tiram logo a sporttv da meo.

CarlosD

Quanto acham que a Meo nos pagaria pela exclusividade da BenficaTV, sabendo que os jogos iriam passar lá?

Acredito que ainda fosse uns milhões!

SLBCARLOS

Citação de: ilgiocobp em 05 de Junho de 2012, 00:41
Citação de: SLBCARLOS em 05 de Junho de 2012, 00:39
zon ou meo?

Sim meo, enganei-me.

É que se não for obrigada, tendo a zon 50% da sporttv, e se o Benfica ficar em exclusivo na meo, não os estou a ver ficarem parados.

Tiram logo a sporttv da meo.
mas como foi obrigada por lei, isso nao vai acontecer.

Robert Dee

Citação de: CarlosD em 05 de Junho de 2012, 00:45
Quanto acham que a Meo nos pagaria pela exclusividade da BenficaTV, sabendo que os jogos iriam passar lá?

Uns milhões não é preciso só acreditares podes ter certezas...

SLBCARLOS

Citação de: Robert Dee em 05 de Junho de 2012, 00:46
Citação de: CarlosD em 05 de Junho de 2012, 00:45

Uns milhões não é preciso só acreditares podes ter certezas...
uma exclusividade na meo, e era todo mundo "especialmente benfiquistas" a saltar do barco "zon" para a "meo".

ja que a meo ia ser o unico operador a ter "TODOS" os jogos do Benfica.