Direitos televisivos

Notguilty

O Benfica acabou ou está muito perto de vender os direitos pelo tempo que falta até à centralização muito provavelmente à NOS--. Portanto ja tem o cu todo aberto ao que a Liga arranjar.

Semper Fidelis

Citação de: PontapeDoIsaias em Hoje às 18:15Este fdp ta e a precisar de ir ao colombo novamente as compras
e de um pontapé do Isaías na boca

abar85

Tanto a liga precisa do Benfica como o seu contrário.

Na minha opinião a liga e o Benfica só poderão tentar evoluir na questão dos direitos televisivos se eles forem realmente centralizados e com uma melhor distribuição de receita.

De certeza que o Benfica perderá algum valor que poderia auferir sozinho em benefício dos clubes de menor dimensão, mas na minha opinião é um mal necessário se há vontade de fazer evoluir o produto da liga. Ainda mais quando provavelmente, segundo o tipo da DAZN, os direitos estão já inflacionados.

Só que isto tem que ser também acompanhado como aí para cima falaram, de um controlo mais próximo e capaz da liga sobre a forma como os clubes utilizam esse dinheiro.

De resto, tiradas como essa aí do Proença não trazem qualquer benefício à discussão do tema.

GTtdi_SLB

Citação de: Tapion em Hoje às 18:15Proença
"«Queremos criar marca, internacionalizar a nossa Liga com 306 jogos e não com os 17 jogos de um clube que acha que sozinho vale mais que a Liga inteira. Só cinco clubes do Mundo se poderiam dar ao luxo de avançar sem as suas ligas e, infelizmente, nenhum deles é português.»


Boa, então que nos deixe negociar sozinhos . Se o Benfica não é esse caso, não sei porque se importa tanto em ter o Benfica nesse bolo.


Só para terem noção, um canal turco teve mais de 210.000 espetadores num jogo do Benfica.

Mais que grande parte dos jogos em Portugal
Mais que grande parte dos jogos em Portugal? Hehehe...apenas 2 clubes em portugal têm mais telespectadores que isso nos canais detentores dos direitos oficiais...e esses 210k foram um mercado gerado em dois dias sem qualquer preparação e a nível amador, paralelo ao circuito oficial do SLB (a somar a)..hehe

Façamos um exercício, num jogo do actual porco ligam-se ao sinal sporcostv uns 500k, num jogo do actual sapo ligam-se uns 800k...agora um SLB com uns 1.2-1.3M em sinal fechado sporcostv + 200k desse canal turco + 500k em sinal pirata (isto para um jogo médio na Luz).

É dar bolotas ao Proença para que negocie os direitos da liga menos Benfica, para ver os 320M€ o que realmente valem.

Semper Fidelis

Citação de: GTtdi_SLB em Hoje às 18:40
Citação de: Tapion em Hoje às 18:15Proença
"«Queremos criar marca, internacionalizar a nossa Liga com 306 jogos e não com os 17 jogos de um clube que acha que sozinho vale mais que a Liga inteira. Só cinco clubes do Mundo se poderiam dar ao luxo de avançar sem as suas ligas e, infelizmente, nenhum deles é português.»


Boa, então que nos deixe negociar sozinhos . Se o Benfica não é esse caso, não sei porque se importa tanto em ter o Benfica nesse bolo.


Só para terem noção, um canal turco teve mais de 210.000 espetadores num jogo do Benfica.

Mais que grande parte dos jogos em Portugal
Mais que grande parte dos jogos em Portugal? Hehehe...apenas 2 clubes em portugal têm mais telespectadores que isso nos canais detentores dos direitos oficiais...e esses 210k foram um mercado gerado em dois dias sem qualquer preparação e a nível amador, paralelo ao circuito oficial do SLB (a somar a)..hehe

Façamos um exercício, num jogo do actual porco ligam-se ao sinal sporcostv uns 500k, num jogo do actual sapo ligam-se uns 800k...agora um SLB com uns 1.2-1.3M em sinal fechado sporcostv + 200k desse canal turco + 500k em sinal pirata (isto para um jogo médio na Luz).

É dar bolotas ao Proença para que negocie os direitos da liga menos Benfica, para ver os 320M€ o que realmente valem.
quais as consequências para o Benfica se após 2028 não estiver como o ladrão Proença quer?

Jeremy

A Liga Portuguesa precisa do Benfica
Os outros clubes precisam do Benfica

Qual receita têm muitos clubes se nao for com os jogos frente ao Benfica

Devia pensar em fazer propostas para ter estadios com mais adeptos

abar85

Citação de: Jeremy em Hoje às 18:49A Liga Portuguesa precisa do Benfica
Os outros clubes precisam do Benfica

Qual receita têm muitos clubes se nao for com os jogos frente ao Benfica

Devia pensar em fazer propostas para ter estadios com mais adeptos

Num país em que o Benfica tem 6 milhões de adeptos e os outros grandes dizem que têm o resto, não sobram adeptos para mais ninguém. A realidade é só o reflexo disto.

Notguilty

A Liga(Proença) disse que nenhum clube seria prejudicado. Agora o discurso mudou para o Benfica não tem o valor que diz ter.

o Noruego

Citação de: Semper Fidelis em Hoje às 18:46
Citação de: GTtdi_SLB em Hoje às 18:40
Citação de: Tapion em Hoje às 18:15Proença
"«Queremos criar marca, internacionalizar a nossa Liga com 306 jogos e não com os 17 jogos de um clube que acha que sozinho vale mais que a Liga inteira. Só cinco clubes do Mundo se poderiam dar ao luxo de avançar sem as suas ligas e, infelizmente, nenhum deles é português.»


Boa, então que nos deixe negociar sozinhos . Se o Benfica não é esse caso, não sei porque se importa tanto em ter o Benfica nesse bolo.


Só para terem noção, um canal turco teve mais de 210.000 espetadores num jogo do Benfica.

Mais que grande parte dos jogos em Portugal
Mais que grande parte dos jogos em Portugal? Hehehe...apenas 2 clubes em portugal têm mais telespectadores que isso nos canais detentores dos direitos oficiais...e esses 210k foram um mercado gerado em dois dias sem qualquer preparação e a nível amador, paralelo ao circuito oficial do SLB (a somar a)..hehe

Façamos um exercício, num jogo do actual porco ligam-se ao sinal sporcostv uns 500k, num jogo do actual sapo ligam-se uns 800k...agora um SLB com uns 1.2-1.3M em sinal fechado sporcostv + 200k desse canal turco + 500k em sinal pirata (isto para um jogo médio na Luz).

É dar bolotas ao Proença para que negocie os direitos da liga menos Benfica, para ver os 320M€ o que realmente valem.
quais as consequências para o Benfica se após 2028 não estiver como o ladrão Proença quer?
por mim podemos jogar na 3° espanhola e fazer o caminho a partir daí

espanhola, françesa, alemã, inglesa

Faroleiro

O que o Ladrão Dentuças e a trupe fruteira mais querem é mamar à pala do Benfica, como mamaram estes anos todos.

A sorte do Dentuças é que o Benfica tem um Banana a presidente que irá fazer as vontades fruteiras todas, pela pacificação do futebol, pela elegância, pelo fair-play e para não andar em contra-mão na auto-estrada. Por isso não sei porque o Ladrão Dentuças está tão preocupado. ...

Mjölnir

Citação de: abar85 em Hoje às 18:30Tanto a liga precisa do Benfica como o seu contrário.

Na minha opinião a liga e o Benfica só poderão tentar evoluir na questão dos direitos televisivos se eles forem realmente centralizados e com uma melhor distribuição de receita.

De certeza que o Benfica perderá algum valor que poderia auferir sozinho em benefício dos clubes de menor dimensão, mas na minha opinião é um mal necessário se há vontade de fazer evoluir o produto da liga. Ainda mais quando provavelmente, segundo o tipo da DAZN, os direitos estão já inflacionados.

Só que isto tem que ser também acompanhado como aí para cima falaram, de um controlo mais próximo e capaz da liga sobre a forma como os clubes utilizam esse dinheiro.

De resto, tiradas como essa aí do Proença não trazem qualquer benefício à discussão do tema.
O Benfica não pode ficar a perder dinheiro em relação ao contrato que tiver na altura. Caso aconteça, tem legitimidade jurídica  para contestar a obrigatoriedade da Centralização. Por isso é muito importante o contrato que o Benfica vai celebrar, nesse interregno de 2 anos, até 2028.

abar85

Citação de: Mjölnir em Hoje às 19:02
Citação de: abar85 em Hoje às 18:30Tanto a liga precisa do Benfica como o seu contrário.

Na minha opinião a liga e o Benfica só poderão tentar evoluir na questão dos direitos televisivos se eles forem realmente centralizados e com uma melhor distribuição de receita.

De certeza que o Benfica perderá algum valor que poderia auferir sozinho em benefício dos clubes de menor dimensão, mas na minha opinião é um mal necessário se há vontade de fazer evoluir o produto da liga. Ainda mais quando provavelmente, segundo o tipo da DAZN, os direitos estão já inflacionados.

Só que isto tem que ser também acompanhado como aí para cima falaram, de um controlo mais próximo e capaz da liga sobre a forma como os clubes utilizam esse dinheiro.

De resto, tiradas como essa aí do Proença não trazem qualquer benefício à discussão do tema.
O Benfica não pode ficar a perder dinheiro em relação ao contrato que tiver na altura. Caso aconteça, tem legitimidade jurídica  para contestar a obrigatoriedade da Centralização. Por isso é muito importante o contrato que o Benfica vai celebrar, nesse interregno de 2 anos, até 2028.

Acredito que assim seja, mas se houver realmente o interesse do Benfica, e dos outros grandes, que pensarão da mesma forma em valorizar o campeonato e poder fazer evoluir o bolo pela evolução do campeonato, não sei se o bolo será suficiente para isso, e aí terão que fazer a sua escolha.

Rui PT

O Benfica tem de exigir toda uma reformulação da prova, a titulo de competitividade, transparencia. antes sequer que se pense na centralização.

O Benfica como principal player tem de impor condições. Tem de se sentar à mesa com o governo e principais partidos. 2028 é irrealista, tem de se adiar, para se atingir os níveis de rentabilidade da centralização que o Benfica deve exigir para não ser prejudicado.

O Benfica precisa de um Presidente e uma equipa negociadora capaz.

Faroleiro

Citação de: Rui PT em Hoje às 19:07O Benfica tem de exigir toda uma reformulação da prova, a titulo de competitividade, transparencia. antes sequer que se pense na centralização.

O Benfica como principal player tem de impor condições. Tem de se sentar à mesa com o governo e principais partidos. 2028 é irrealista, tem de se adiar, para se atingir os níveis de rentabilidade da centralização que o Benfica deve exigir para não ser prejudicado.

O Benfica precisa de um Presidente e uma equipa negociadora capaz.
Como não tem nem deverá ter após as eleições de 2025, o mais provável é o Benfica ser muito bem enrabado na questão dos direitos televisivos.

Redfield73

Citação de: abar85 em Hoje às 19:07
Citação de: Mjölnir em Hoje às 19:02
Citação de: abar85 em Hoje às 18:30Tanto a liga precisa do Benfica como o seu contrário.

Na minha opinião a liga e o Benfica só poderão tentar evoluir na questão dos direitos televisivos se eles forem realmente centralizados e com uma melhor distribuição de receita.

De certeza que o Benfica perderá algum valor que poderia auferir sozinho em benefício dos clubes de menor dimensão, mas na minha opinião é um mal necessário se há vontade de fazer evoluir o produto da liga. Ainda mais quando provavelmente, segundo o tipo da DAZN, os direitos estão já inflacionados.

Só que isto tem que ser também acompanhado como aí para cima falaram, de um controlo mais próximo e capaz da liga sobre a forma como os clubes utilizam esse dinheiro.

De resto, tiradas como essa aí do Proença não trazem qualquer benefício à discussão do tema.
O Benfica não pode ficar a perder dinheiro em relação ao contrato que tiver na altura. Caso aconteça, tem legitimidade jurídica  para contestar a obrigatoriedade da Centralização. Por isso é muito importante o contrato que o Benfica vai celebrar, nesse interregno de 2 anos, até 2028.

Acredito que assim seja, mas se houver realmente o interesse do Benfica, e dos outros grandes, que pensarão da mesma forma em valorizar o campeonato e poder fazer evoluir o bolo pela evolução do campeonato, não sei se o bolo será suficiente para isso, e aí terão que fazer a sua escolha.
Eu concordo com a Centralização e não me choca o Benfica perder algum do bolo a repartir pelos mais pequenos, MAS apenas com a condição dos direitos televisivos NUNCA poderem ser atribuídos à SPORT TV! Está claro que a Centralização é para salvar e continuar a sustentar esse antro antibenfiquista.