Manuel Vilarinho (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

TeamRocket37

Eu vivo no mundo, que o meu patrão diz para toda a gente que vai me contratar outra pessoa para o meu lugar.
Eu apresentado resultados, termino um grande projecto para empresa, os meus colegas gostam de mim, claro que tenho direito chegar ao meu patrão e exigir explicações.

Não sei se foi o 1º livro ou 2º livro do Mourinho de 2004 ou 2005, ele aborda a sua passagem do Benfica, ele menciona uma atitude do Vilarinho com ele depois 3-0, antes de pedir exigências.

É passado eu não vou discutir mais isso, eu subscrevo a opinião do pcssousa e termino a minha participação neste tópico.

Muita saúde ao Manuel Vilarinho e que eu desejo e que beba e fume e que aproveita a vida como deve ser.
Se alguma dia vir ao vivo e tiver oportunidade de apertar a mão, vou agradecer por ter tirado o Vale e Azevedo da presidência do Benfica.

Schweisen Tiger

Citação de: _JonasThern_ em 07 de Maio de 2020, 01:13
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Maio de 2020, 00:50
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Maio de 2020, 00:41
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Maio de 2020, 00:26
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Maio de 2020, 00:21
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Maio de 2020, 00:18
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Maio de 2020, 00:12
Citação de: Greis em 06 de Maio de 2020, 23:51
Citação de: Slb23 em 06 de Maio de 2020, 23:01
Um dos maiores da nossa História.

Precisávamos neste momento de um com tanto sentimento pelo Benfica como ele tem.

É isso, é.

Fez uma boa coisa que foi a saída do Vale e Azevedo (e verdade seja dita que o fez com uma mentira)

Quanto ao resto? Só tiros nos pés. Construção do estádio, opções desportivas, escolha de corpos directivos operacionais.

Fez o Porto Campeão Europeu, oferecendo o Mourinho.

A cartada do Mário Jardel foi de génio :)

A história do Mourinho já foi contada várias vezes. Foi o Baidek que o levou para o Porto, enquanto a pessoa do Benfica que estava a tratar da negociação (não era o Vilarinho), decidiu meter uns dias de férias, no Natal. Quando veio para fechar o acordo, já ele estava comprometido com o Porto.

Isso é depois do Mourinho estar em Leiria.
Estou a falar depois do Benfica 3-0 Sporting.

Só se fala disso, porque o Mourinho ganhou, porque se não tivesse ganho, estaria toda a gente a dizer que o presidente tinha feito muito bem, em não ceder a uma pressão inaceitável de um funcionário, sobretudo nos termos em que a fez e já tendo tudo certo com o maior rival, tendo ainda contrato com o Benfica. O próprio Mourinho já reconheceu, que esteve muito mal nesse episódio. Ceder ali, naquelas circunstâncias, daria um péssimo exemplo para toda a gente.

Mas como se olha mais para a bola, do que para os principios...

Foi melhor ter trazido o Toni e acabar a época como a prior classificação de sempre da história do Benfica.
Isto já faz parte do passado, já não se pode voltar atrás.

Eu agradeço muito o que Manuel Vilarinho fez para tirar o Vale e Azevedo da presidência, mas depois devia ter passado logo a "pasta" quem percebesse de futebol.

É como digo...uma coisa é chegar ao presidente e dizer: "Presidente, a situação é esta, só tenho contrato até final da temporada, tenho uma proposta do Sporting, preciso saber qual é a sua intenção para resolver a minha vida"...

...outra bem diferente, é chegar junto do Presidente e dizer: "Ou me renova contrato mais um ano amanhã, ou já nem dou o treino de Quinta-Feira."

Eu não sei em que mundo é que vocês vivem, mas no mundo em que eu vivo, a segunda opção é totalmente inaceitável. E repito, só se fala disto, porque Mourinho ganhou...porque se não tivesse ganho, estaria toda a gente de acordo que naquelas circunstâncias, Manuel Vilarinho só podia fazer uma coisa: chutar Mourinho para fora do Benfica. E mais...o próprio Mourinho já reconheceu que não agiu bem e que teria feito a mesma coisa, se estivesse no lugar do Vilarinho.

Sabes bem que na altura em que o Mourinho é despedido, a grande maioria dos adeptos do Benfica foi contra. E aí o Mourinho ainda não tinha ganho nada.

Sei bem que aquilo que Mourinho fez não era aceitável hoje, não era aceitável há 20 anos, não era aceitável há 50 anos, nem era aceitável no dia em que o clube foi fundado. Sei eu e sabe o Mourinho. Isso é garantido.

Schweisen Tiger

Citação de: TeamRocket37 em 07 de Maio de 2020, 01:16
Eu vivo no mundo, que o meu patrão diz para toda a gente que vai me contratar outra pessoa para o meu lugar.
Eu apresentado resultados, termino um grande projecto para empresa, os meus colegas gostam de mim, claro que tenho direito chegar ao meu patrão e exigir explicações.

Não sei se foi o 1º livro ou 2º livro do Mourinho de 2004 ou 2005, ele aborda a sua passagem do Benfica, ele menciona uma atitude do Vilarinho com ele depois 3-0, antes de pedir exigências.

É passado eu não vou discutir mais isso, eu subscrevo a opinião do pcssousa e termino a minha participação neste tópico.

Muita saúde ao Manuel Vilarinho e que eu desejo e que beba e fume e que aproveita a vida como deve ser.
Se alguma dia vir ao vivo e tiver oportunidade de apertar a mão, vou agradecer por ter tirado o Vale e Azevedo da presidência do Benfica.

Tens direito a exigir explicações...tal como o Mourinho tinha. Mas não exigiu explicações nenhumas. Só disse: "Ou me renovam o contrato amanhã, ou não dou o treino na Quinta-Feira". Isto não é uma atitude digna. E se o próprio Mourinho já o reconheceu, acho que isto nem sequer devia ser tema de conversa. Só havia uma saída.

_JonasThern_

Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Maio de 2020, 01:15
Citação de: _JonasThern_ em 07 de Maio de 2020, 01:11
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Maio de 2020, 01:07
Citação de: _JonasThern_ em 07 de Maio de 2020, 01:05
Centrando-nos na presidência dele...

Teve 3 grandes decisões a nível desportivo:

- Não contratou Jardel
- Despediu Mourinho
- Foi buscar o Vieira

Em todas elas bateu completamente ao lado.

Credibilizou o clube junto da banca e de credores, numa altura em que não havia um tostão. Parece pouco...

Um pouco como o Varandas está a fazer com o Sporting depois do BdC.

Nota-se a grande credibilização junto de credores (não pagando a ninguém) e banca (não havendo subscrição total do EO)...

O que estou a dizer é que depois de sair um charlatão como o Vale tudo ou o BdC de um clube, o sucessor obviamente vai encontrar muitas dificuldades para reerguer um clube, ainda mais se tomar as decisões que o Vilarinho tomou. Mas, junto da banca, o clube nunca irá falir. Em Portugal isso não acontece a um clube grande. Seja, Benfica, seja Porto, seja Sporting. Se credibilizar é ganhar tempo e contrair empréstimos para ir pagando as dívidas, sim, Vilarinho fê-lo. E provavelmente era esse o único caminho possível a percorrer. Agora, não me vendam isso como um grande feito. O grande feito do Vilarinho foi não ter sido outro Vale Tudo e, financeiramente, ter conduzido o clube de forma normal.  De resto... zero. Desportivamente zero.

Schweisen Tiger

Citação de: _JonasThern_ em 07 de Maio de 2020, 01:22
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Maio de 2020, 01:15
Citação de: _JonasThern_ em 07 de Maio de 2020, 01:11
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Maio de 2020, 01:07
Citação de: _JonasThern_ em 07 de Maio de 2020, 01:05
Centrando-nos na presidência dele...

Teve 3 grandes decisões a nível desportivo:

- Não contratou Jardel
- Despediu Mourinho
- Foi buscar o Vieira

Em todas elas bateu completamente ao lado.

Credibilizou o clube junto da banca e de credores, numa altura em que não havia um tostão. Parece pouco...

Um pouco como o Varandas está a fazer com o Sporting depois do BdC.

Nota-se a grande credibilização junto de credores (não pagando a ninguém) e banca (não havendo subscrição total do EO)...

O que estou a dizer é que depois de sair um charlatão como o Vale tudo ou o BdC de um clube, o sucessor obviamente vai encontrar muitas dificuldades para reerguer um clube, ainda mais se tomar as decisões que o Vilarinho tomou. Mas, junto da banca, o clube nunca irá falir. Em Portugal isso não acontece a um clube grande. Seja, Benfica, seja Porto, seja Sporting. Se credibilizar é ganhar tempo e contrair empréstimos para ir pagando as dívidas, sim, Vilarinho fê-lo. E provavelmente era esse o único caminho possível a percorrer. Agora, não me vendam isso como um grande feito. O grande feito do Vilarinho foi não ter sido outro Vale Tudo e, financeiramente, ter conduzido o clube de forma normal.  De resto... zero. Desportivamente zero.

Claro...se tivesses sido tu a chegar junto da banca para resolver o problema, o resultado seria o mesmo. Mas primeiro viria a pergunta inevitável: Quem é este gajo?

_JonasThern_

Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Maio de 2020, 01:26
Citação de: _JonasThern_ em 07 de Maio de 2020, 01:22
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Maio de 2020, 01:15
Citação de: _JonasThern_ em 07 de Maio de 2020, 01:11
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Maio de 2020, 01:07
Citação de: _JonasThern_ em 07 de Maio de 2020, 01:05
Centrando-nos na presidência dele...

Teve 3 grandes decisões a nível desportivo:

- Não contratou Jardel
- Despediu Mourinho
- Foi buscar o Vieira

Em todas elas bateu completamente ao lado.

Credibilizou o clube junto da banca e de credores, numa altura em que não havia um tostão. Parece pouco...

Um pouco como o Varandas está a fazer com o Sporting depois do BdC.

Nota-se a grande credibilização junto de credores (não pagando a ninguém) e banca (não havendo subscrição total do EO)...

O que estou a dizer é que depois de sair um charlatão como o Vale tudo ou o BdC de um clube, o sucessor obviamente vai encontrar muitas dificuldades para reerguer um clube, ainda mais se tomar as decisões que o Vilarinho tomou. Mas, junto da banca, o clube nunca irá falir. Em Portugal isso não acontece a um clube grande. Seja, Benfica, seja Porto, seja Sporting. Se credibilizar é ganhar tempo e contrair empréstimos para ir pagando as dívidas, sim, Vilarinho fê-lo. E provavelmente era esse o único caminho possível a percorrer. Agora, não me vendam isso como um grande feito. O grande feito do Vilarinho foi não ter sido outro Vale Tudo e, financeiramente, ter conduzido o clube de forma normal.  De resto... zero. Desportivamente zero.

Claro...se tivesses sido tu a chegar junto da banca para resolver o problema, o resultado seria o mesmo. Mas primeiro viria a pergunta inevitável: Quem é este gajo?

Ah eu não de certeza pois eu vivo num mundo diferente dos Vilarinhos, Vales, Vieiras, etc. Mas estamos a falar de que realidades? É que os "borra-botas" como eu não se candidatam à presidência do Benfica. A virtude do Vilarinho foi então ter desafiado o Vale e ter umas notas no bolso.

Kurt Cobain 10

Citação de: Slb-Ag em 06 de Maio de 2020, 23:31
Duas horas e meia de enorme Benfiquismo de um benfiquista com B bem grande.

Grande figura.

Nunca é de mais agradecer-lhe por ter tido a enorme coragem de enfrentar e vencer o "monstro" que liderava o Benfica em 2000, contra todas as previsões.
por isso é que não deito a toalha ao chão  relação ao RGS.

Se ele fizer bem as coisas ... vai dar luta ao Vieira.

ruisan

#697
Citação de: _JonasThern_ em 07 de Maio de 2020, 01:05
Centrando-nos na presidência dele...

Teve 3 grandes decisões a nível desportivo:

- Não contratou Jardel
- Despediu Mourinho
- Foi buscar o Vieira

Em todas elas bateu completamente ao lado.
Tudo bem que não se goste, tudo bem que se critique. Mas não digam falsidades. O que se passou já foi contado tanto por um, como por outro. Ele não despediu o Mourinho!

Edit: (só um aparte: a meu ver é também errado dizer que levou para lá o Vieira sendo que contou numa entrevista que o Vieira se ia candidatar e ambos chegaram a um consenso pois iam dividir os votos. Combinaram então apenas se candidatar o Vilarinho, conduzindo entretanto à presidência do Vieira)
[/quote]

ruisan

#698
.

HAL 9000

Citação de: ruisan em 07 de Maio de 2020, 01:42
Citação de: _JonasThern_ em 07 de Maio de 2020, 01:05
Centrando-nos na presidência dele...

Teve 3 grandes decisões a nível desportivo:

- Não contratou Jardel
- Despediu Mourinho
- Foi buscar o Vieira

Em todas elas bateu completamente ao lado.
Tudo bem que não se goste, tudo bem que se critique. Mas não digam falsidades. O que se passou já foi contado tanto por um, como por outro. Ele não despediu o Mourinho!

Edit: (só um aparte: a meu ver é também errado dizer que levou para lá o Vieira sendo que contou numa entrevista que o Vieira se ia candidatar e ambos chegaram a um consenso pois iam dividir os votos. Combinaram então apenas se candidatar o Vilarinho, conduzindo entretanto à presidência do Vieira)
[/quote]

:rir:

Vieira, esse à data dos factos tão conhecido benfiquista...   

vince1987

Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Maio de 2020, 01:41
Citação de: Slb-Ag em 06 de Maio de 2020, 23:31
Duas horas e meia de enorme Benfiquismo de um benfiquista com B bem grande.

Grande figura.

Nunca é de mais agradecer-lhe por ter tido a enorme coragem de enfrentar e vencer o "monstro" que liderava o Benfica em 2000, contra todas as previsões.
por isso é que não deito a toalha ao chão  relação ao RGS.

Se ele fizer bem as coisas ... vai dar luta ao Vieira.

Mas o Vilarinho tinha o Eusébio do lado dele parecendo que não fê-lo ganhar

Bryan.

A nação benfiquista está, e justamente, muito agradecida a este grande benfiquista.

Isso não nos impede no entanto de dizer que a sua presidência tenha sido uma sucessão de erros, porque foi. Deu o seu melhor.

Kurt Cobain 10

Citação de: vince1987 em 07 de Maio de 2020, 01:55
Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Maio de 2020, 01:41
Citação de: Slb-Ag em 06 de Maio de 2020, 23:31
Duas horas e meia de enorme Benfiquismo de um benfiquista com B bem grande.

Grande figura.

Nunca é de mais agradecer-lhe por ter tido a enorme coragem de enfrentar e vencer o "monstro" que liderava o Benfica em 2000, contra todas as previsões.
por isso é que não deito a toalha ao chão  relação ao RGS.

Se ele fizer bem as coisas ... vai dar luta ao Vieira.

Mas o Vilarinho tinha o Eusébio do lado dele parecendo que não fê-lo ganhar
O que fez mesmo a diferença foi ter prometido o Jardel .

vince1987

Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Maio de 2020, 02:00
Citação de: vince1987 em 07 de Maio de 2020, 01:55
Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Maio de 2020, 01:41
Citação de: Slb-Ag em 06 de Maio de 2020, 23:31
Duas horas e meia de enorme Benfiquismo de um benfiquista com B bem grande.

Grande figura.

Nunca é de mais agradecer-lhe por ter tido a enorme coragem de enfrentar e vencer o "monstro" que liderava o Benfica em 2000, contra todas as previsões.
por isso é que não deito a toalha ao chão  relação ao RGS.

Se ele fizer bem as coisas ... vai dar luta ao Vieira.

Mas o Vilarinho tinha o Eusébio do lado dele parecendo que não fê-lo ganhar
O que fez mesmo a diferença foi ter prometido o Jardel .

Também mas o facto do Eusébio lhe ter dado o seu apoio já na reta final deu um plus enorme sobretudo dos cotas que mais votos tinham.
O Jardel ainda está atravessado se tem vindo podia ter feito a diferença naqueles anos.

Kinkolas