Manuel Vilarinho (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Pancho Lopes 67

#720
Eu já disse isto umas vezes e repito, o Vale e Azevedo tinha de sair porque nós iamos para o fundo do poço com ele, mas é interessante, um bandido como Vale e Azevedo mesmo estando-se a cagar para o Benfica, consegue haver no reinado dele 4 decisões em que eu vejo ali mais competencia do que com o Vilarinho ou o Damásio.

É Vale e Azevedo que aposta no regresso do ciclismo no qual ganhas a Volta a Portugal em 1999, é no reinado de Vale e Azevedo que vamos buscar o Panchito, é Vale e Azevedo que vai buscar o Mourinho e é com Vale e Azevedo que iniciamos a construção do Seixal do qual tiramos proveito hoje. Eu não tou dizer que o Vale e Azevedo devia ficar ou que tinha um super QI, mas eu vejo em algumas destas decisões dele mais coragem de arriscar e competencia do que em qualquer coisa que Damásio ou Vilarinho tenham feito a nível desportivo. Damásio foi um merdas sem qualquer capacidade de liderança e Vilarinho só serviu para começar a recuperação financeira, desportivamente foi quase tão mau como Damásio, e só não o meto ao mxm nível porque o Damásio merece tar abaixo dele pelo Artur Jorge.

A única boa decisão desportivamente de Vilarinho como Presidente foi ter futsal, que segundo sei foi o Vieira que defendeu mais essa ideia...

zefo

Sei que comparado a ele o meu benfiquismo é pequenino e isso merece-me respeito. Mas como dirigente pouco acima da qualidade de Damasio e Vale.
A sua personalidade publica tambem nunca me cativou.

Quando dos 4 ou 5 benfiquistas que existiam o LFV azia parte disso...

zefo

Citação de: Pancho Lopes 67 em 07 de Maio de 2020, 08:21
Eu já disse isto umas vezes e repito, o Vale e Azevedo tinha de sair porque nós iamos para o fundo do poço com ele, mas é interessante, um bandido como Vale e Azevedo mesmo estando-se a cagar para o Benfica, consegue haver no reinado dele 4 decisões em que eu vejo ali mais competencia do que com o Vilarinho ou o Damásio.

É Vale e Azevedo que aposta no regresso do ciclismo no qual ganhas a Volta a Portugal em 1999, é no reinado de Vale e Azevedo que vamos buscar o Panchito, é Vale e Azevedo que vai buscar o Mourinho e é com Vale e Azevedo que iniciamos a construção do Seixal do qual tiramos proveito hoje. Eu não tou dizer que o Vale e Azevedo devia ficar ou que tinha um super QI, mas eu vejo em algumas destas decisões dele mais coragem de arriscar e competencia do que em qualquer coisa que Damásio ou Vilarinho tenham feito a nível desportivo. Damásio foi um merdas sem qualquer capacidade de liderança e Vilarinho só serviu para começar a recuperação financeira, desportivamente foi quase tão mau como Damásio, e só não o meto ao mxm nível porque o Damásio merece tar abaixo dele pelo Artur Jorge.

A única boa decisão desportivamente de Vilarinho como Presidente foi ter futsal, que segundo sei foi o Vieira que defendeu mais essa ideia...
Digo e repito o Damasio foi o pior presidente do Benfica"moderno".

george 20

Citação de: Delirium Tremens em 07 de Maio de 2020, 00:06
Citação de: Greis em 07 de Maio de 2020, 00:03
Citação de: Slb23 em 06 de Maio de 2020, 23:54
Citação de: Greis em 06 de Maio de 2020, 23:51
Citação de: Slb23 em 06 de Maio de 2020, 23:01
Um dos maiores da nossa História.

Precisávamos neste momento de um com tanto sentimento pelo Benfica como ele tem.

É isso, é.

Fez uma boa coisa que foi a saída do Vale e Azevedo (e verdade seja dita que o fez com uma mentira)

Quanto ao resto? Só tiros nos pés. Construção do estádio, opções desportivas, escolha de corpos directivos operacionais.
Ele não fez uma coisa boa, ele salvou o Benfica.

Depois disso só lhe posso agradecer, salvou o amor da minha vida.

Por essa perspectiva, também podes dizer isso do Vale e Azevedo por ter tirado de lá o Manuel Damásio.

E quem vier a seguir ao Vieira, se ainda houver Benfica.

E ter noção?...
Pode não se gostar de LFV.
Pode não se concordar com a sua política, incluo me nesses...
Agora tudo o resto é demagogia... O Benfica tá muito forte...
Essa história do se houver Benfica é de uma ingratidão atroz...

E agora que aparece alguém com este amor ao Benfica, mas com um aequipa Compete a acompanhar....

Só com amor não vamos lá.
Neste momento o mais competente lá dentro deve ser o que não é benfiquista.

chama.ardente

Citação de: zefo em 07 de Maio de 2020, 08:33
Citação de: Pancho Lopes 67 em 07 de Maio de 2020, 08:21
Eu já disse isto umas vezes e repito, o Vale e Azevedo tinha de sair porque nós iamos para o fundo do poço com ele, mas é interessante, um bandido como Vale e Azevedo mesmo estando-se a cagar para o Benfica, consegue haver no reinado dele 4 decisões em que eu vejo ali mais competencia do que com o Vilarinho ou o Damásio.

É Vale e Azevedo que aposta no regresso do ciclismo no qual ganhas a Volta a Portugal em 1999, é no reinado de Vale e Azevedo que vamos buscar o Panchito, é Vale e Azevedo que vai buscar o Mourinho e é com Vale e Azevedo que iniciamos a construção do Seixal do qual tiramos proveito hoje. Eu não tou dizer que o Vale e Azevedo devia ficar ou que tinha um super QI, mas eu vejo em algumas destas decisões dele mais coragem de arriscar e competencia do que em qualquer coisa que Damásio ou Vilarinho tenham feito a nível desportivo. Damásio foi um merdas sem qualquer capacidade de liderança e Vilarinho só serviu para começar a recuperação financeira, desportivamente foi quase tão mau como Damásio, e só não o meto ao mxm nível porque o Damásio merece tar abaixo dele pelo Artur Jorge.

A única boa decisão desportivamente de Vilarinho como Presidente foi ter futsal, que segundo sei foi o Vieira que defendeu mais essa ideia...
Digo e repito o Damasio foi o pior presidente do Benfica"moderno".

Eu concordo. Para mim é de longe o pior, tendo em conta o estado em que encontrou o clube (campeão em 94) e o estado em que o deixou.

O que eu acho curioso e interessante perceber é como é que, num país em que 90 ou 95% dos doutorados recebe bolsas de 1000 e tal euros, um gajo tão limitado consegue tornar-se milionário. Há uns anos pôs a casa à venda por 15 milhões, não é coisa pouca.

Trezeguet

Citação de: zefo em 07 de Maio de 2020, 08:33
Citação de: Pancho Lopes 67 em 07 de Maio de 2020, 08:21
Eu já disse isto umas vezes e repito, o Vale e Azevedo tinha de sair porque nós iamos para o fundo do poço com ele, mas é interessante, um bandido como Vale e Azevedo mesmo estando-se a cagar para o Benfica, consegue haver no reinado dele 4 decisões em que eu vejo ali mais competencia do que com o Vilarinho ou o Damásio.

É Vale e Azevedo que aposta no regresso do ciclismo no qual ganhas a Volta a Portugal em 1999, é no reinado de Vale e Azevedo que vamos buscar o Panchito, é Vale e Azevedo que vai buscar o Mourinho e é com Vale e Azevedo que iniciamos a construção do Seixal do qual tiramos proveito hoje. Eu não tou dizer que o Vale e Azevedo devia ficar ou que tinha um super QI, mas eu vejo em algumas destas decisões dele mais coragem de arriscar e competencia do que em qualquer coisa que Damásio ou Vilarinho tenham feito a nível desportivo. Damásio foi um merdas sem qualquer capacidade de liderança e Vilarinho só serviu para começar a recuperação financeira, desportivamente foi quase tão mau como Damásio, e só não o meto ao mxm nível porque o Damásio merece tar abaixo dele pelo Artur Jorge.

A única boa decisão desportivamente de Vilarinho como Presidente foi ter futsal, que segundo sei foi o Vieira que defendeu mais essa ideia...
Digo e repito o Damasio foi o pior presidente do Benfica"moderno".
ai agora concordam? quando eu dizia isso, eram todos contra e achavam o VA pior

Meio_metro

Citação de: Jonny-Venezuela em 07 de Maio de 2020, 02:20
Citação de: Slb23 em 06 de Maio de 2020, 23:01
Um dos maiores da nossa História.

Precisávamos neste momento de um com tanto sentimento pelo Benfica como ele tem.


Nao consigo entender como temos pessoal a gostar do homem que conseguiu destruir a democracia do nosso clube.

Por culpa dele hoje o Benfica já nao é do povo nem dos socios, por culpa dele já nao consigo sofrer nem chourar por o Benfica como quando era puto.

Podiamos ter Ilievs e Pandurus no pantel, mas eram nossos e nao eramos um carrossel nem a puta de nenhum empresario. Eramos um clube com muitos problemas, mas o objetivo principal era lutar ou fazer o intento de lutar por sucesso desportivo, hoja já nao podemos dizer isso.


O meu ódio pra Manuel Vilarinho sempre eterno.

Fico muito triste de ver um post destes cheios de likes. Para mim perder o Benfica foi muito duro digo isto de coração, eu tenho que viver este pesadelo X2 no país que amo e no clube que amo. Mas no perco a esperança de um dia ver os dois livres e de voltar a democracia em ambos.
O Benfica de 94 a 2000 lutava por alguma coisa? Ia jurar que lutavamos para pagar as contas...

Ele fez o que tinha que fazer para tirar o Benfica do buraco...
Errou claro...

Quanto aos empresários é uma coisa do futebol actual que não há como contrariar... E eu crítico o excesso agora sem empresários não há futebol actualmente...

Trezeguet

O Damásio até nas modalidades, como o Basket, conseguiu foder tudo

chama.ardente

Citação de: filipe92 em 07 de Maio de 2020, 07:33
Ouvi a entrevista,  ganhei lhe um respeito que não tinha. Eu era muito novo aquando da sua presidência.

Dá a entender no início da entrevista que com ele tem de haver método, disciplina, uma hierarquia, foco.

Sinceramente te algumas afirmações que andam para aí estão a ser tiradas do contexto.

O que diz sobre o porto, basicamente vem no seguimento de uma ideia que, sem trabalho, sem ter a casa arrumada não vale a pena andar a falar de árbitros. Um clube que nem tinha para pagar a água e a luz andar a dizer que não ganhava por causa de árbitros não faz sentido.

Explicou também a situação do Mourinho. O Mourinho chega lá e diz que já nem dá o treino amanhã se não renovar o contrato ou pede mais dinheiro uma coisa assim. O Vilarinho não tinha outra hipótese.

Quanto ao trazer o Vieira... em entrelinhas percebe-se que para Vilarinho ele era alguém(LFV) que se sabia mexer no meio e era preciso alguém assim, pois ele não tinha nem tem essa postura.

Gostei muito da entrevista. Um clima muito descontraído, em que se falou do BENFICA.

Respeito quem tenha uma opinião completamente diferente 🤷‍♂️

Não te questionaste como é que um clube que não tem dinheiro para pagar a água e a luz tem 5 milhões para metade do passe do Mantorras, 12 milhões para o Simão e mais 12 para o Roger?

Despedir o Mourinho foi uma imbecilidade, mas o pior foi não trazer o Mourinho de volta quando a sua qualidade já estava por demais evidente no trabalho que fez no Leiria, simplesmente porque lhe queria impôr o Jesualdo como adjunto. E aqui não serve de desculpa dizer que foi decisão do Vieira ou de quem quer que seja. Ele é o presidente, ele responde por todos os actos de gestão do clube. Senão, é duplamente incompetente.

O Vieira sabia mexer-se em que meio? No de montar plantéis com pés e cabeça não era de certeza. O que, para um director de futebol é, no mínimo, um critério muito revelante para se avaliar o desempenho. O próprio Vieira, passados mais de 10 anos como presidente de um clube cuja actividade principal é o futebol e, depois de ter entrado no clube como director de futebol, disse não saber nada do assunto.

Pancho Lopes 67

Citação de: Trezeguet em 07 de Maio de 2020, 09:40
ai agora concordam? quando eu dizia isso, eram todos contra e achavam o VA pior

Desportivamente sempre achei o Damásio e até o Vilarinho piores... Agora no geral tenho que considerar Vale e Azevedo o pior porque roubou o clube sem vergonha na cara e ia-nos levar para as distritais ao rumo que as coisas iam porque a falência não estava longe. Damásio e Vilarinho eram incompetentes, Vale e Azevedo era um ladrão que nos ia destruir...

Trezeguet

mas vocês vão ao pé dos vossos patrões e dizem "ou renovam-me ou bazo?"

o acordo com a banca, com o BES neste caso, foi mesmo esse um empréstimo desse para pagar contas e investir na equipa, porque sendo o maior activo sabia que ia atrair mais patrocinios e dinheiro para pagar

pica_foices

analisar factos de de há 20 anos com a realidade actual dá sempre mau resultado e é um bocado errado

acertar no totobola à segunda-feira é sempre fácil.





cristao69

Grande homem e grande Presidente.

Tirou o Vale do Benfica e sobretudo trouxe LFV para o clube, que foi sem dúvida, a melhor decisão da sua presidência.

Anti-Corruptos

Citação de: Trezeguet em 07 de Maio de 2020, 09:53
mas vocês vão ao pé dos vossos patrões e dizem "ou renovam-me ou bazo?"

o acordo com a banca, com o BES neste caso, foi mesmo esse um empréstimo desse para pagar contas e investir na equipa, porque sendo o maior activo sabia que ia atrair mais patrocinios e dinheiro para pagar

Relativamente à 1ª frase o Mourinho fez esse ultimato porque havia boatos (ou mesmo já certezas) que o Vilarinho queria o Toni e ia despachar o Mourinho.

Compreendo perfeitamente a postura do Mourinho. Aliás, tendo em conta que na altura ainda era um zé-ninguem, só mostrou ser uma pessoa que sabia muito bem o que queria.

Trezeguet

Citação de: Anti-Corruptos em 07 de Maio de 2020, 09:59
Citação de: Trezeguet em 07 de Maio de 2020, 09:53
mas vocês vão ao pé dos vossos patrões e dizem "ou renovam-me ou bazo?"

o acordo com a banca, com o BES neste caso, foi mesmo esse um empréstimo desse para pagar contas e investir na equipa, porque sendo o maior activo sabia que ia atrair mais patrocinios e dinheiro para pagar

Relativamente à 1ª frase o Mourinho fez esse ultimato porque havia boatos (ou mesmo já certezas) que o Vilarinho queria o Toni e ia despachar o Mourinho.

Compreendo perfeitamente a postura do Mourinho. Aliás, tendo em conta que na altura ainda era um zé-ninguem, só mostrou ser uma pessoa que sabia muito bem o que queria.
havia boatos, mas o MV sempre disse que ia respeitar o contrato do homem. e até já o disse 3 ou 4 vezes, com bons resultados mudava e ficava