David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Di_SLB

Citação de: Patton em 20 de Maio de 2010, 12:54
Citação de: Di_SLB em 20 de Maio de 2010, 12:47
Citação de: LibetiNNe em 20 de Maio de 2010, 12:33
Citação de: Di_SLB em 20 de Maio de 2010, 12:24
Citação de: Grande em 20 de Maio de 2010, 11:58
Citação de: ednilson em 20 de Maio de 2010, 11:30
Eu já não acredito grande coisa na formação do Benfica, mas se formos contratar o Targino, fechem aquilo de vez.
Porque?
Só no ano passado deu 4,7M com vendas ao fundo.
Depois se não forem vendidos pelas clausulas vamos ver quanto vai o Benfica ficar a dever ao fundo.

Isso não tem qualquer sentido. Assim onde estaria o risco do fundo?
Vai ver como funciona o fundo e depois diz qualquer coisa...

Não preciso de ir ver, porque isso que estás a dizer não tem lógica nenhuma... Num fundo de investimento os riscos e os lucros ou prejuizos são partilhados, para o bem ou para o mal...
E não é porque a ti não te interessa que as regras do fundo mudam.

cris_gomes

Bem eu li no jornal que ele tinha jogado mas vim aqui ver opiniões verdadeiras do que se passou ontem mas afinal ....

Edu

Oh Di_SLB, também não conheço as condições do fundo, mas o que tem lógica o que o Patton está a dizer. O que seria se assim não fosse, era ridiculo. Alguém já teria pegado nisso, penso eu.

Grande

Citação de: Di_SLB em 20 de Maio de 2010, 12:58
Eu já não acredito grande coisa na formação do Benfica, mas se formos contratar o Targino, fechem aquilo de vez.
Porque?
Depois se não forem vendidos pelas clausulas vamos ver quanto vai o Benfica ficar a dever ao fundo.

Não preciso de ir ver, porque isso que estás a dizer não tem lógica nenhuma... Num fundo de investimento os riscos e os lucros ou prejuizos são partilhados, para o bem ou para o mal...

* O Fundo não pode deter mais de 60% dos direitos económicos de cada atleta e a Benfica SAD terá sempre que deter 10% dos direitos de cada jogador.

* Os jogadores elegíveis para fazerem parte do Fundo terão que ter entre 16 e 25 anos e o tempo de contrato a cumprir no clube nunca poderá ser inferior a 3 anos.

* As percentagens dos passes adquiridos pelo Fundo ao Benfica, servem de referência para negócios futuros. Assim o Benfica fica obrigado a vender um jogador, sempre que a proposta seja igual ou superior ao valor de referência do Fundo.

* Quando o Benfica receber uma proposta por um jogador, pode readquirir a percentagem do jogador alienada ao Fundo, pelo valor que lhe seria devido caso a proposta fosse aceite.

Velazquez

Isto era muito fácil se resolver

Uma equipa B que pudesse jogar na liga de honra,um plantel principal com um máximo de 22/23 jogadores e podia-se apostar nos jovens quando fosse necessário estando a jogar já a um bom nivel e tendo ritmo de jogo

Patton

Porque?

Então faz lá um apanhado rápido e geral das regras do fundo, só para me poupares a leitura...

coelhodc

Nem quero imaginar se o Benfica não tivesse sido campeão. O David Simão, só pelo facto de ter feito esta digressão sente-se orgulhoso, e demonstra que as pessoas do Benfica estão atentas. É um jogador com enorme margem de progressão, com 5 anos de contrato e sem nível para um aimar, ou um Carlos Martins, mas que poderá atingí-lo. A palavra formação orienta-se por valores de progressão. A este jovem e muitos outros, é preciso dar-lhe tempo e condições. Desculpem-me o comentário, mas mal de nós estavamos se tivessemos neste momento que atacar a Champions com estes miúdos. Era humilhante sobretudo para eles. Que cresça mais uns dois anitos na 1ª Liga e depois, sim, será peça fundamental no clube. Deixem-nos crescer normalmente e não os obriguem a crescer. Há qualidade que tem que ser trabalhada, jogando, e neste momento, com o plantel que temos, têm que crescer fora desta habitat. Acho piada, quando referem jovens da formação para substituirem determinados jogadores da equipa, quando a nível mundial, não há assim grandes escolha para o fazer (vide Di María, David Luiz, Cardozo). E podem crer que também não é útil fazê-los crescer num plantel de qualidade, onde não joguem e apenas treinem.

coelhodc

Citação de: Velazquez em 20 de Maio de 2010, 13:11

Uma equipa B que pudesse jogar na liga de honra,um plantel principal com um máximo de 22/23 jogadores e podia-se apostar nos jovens quando fosse necessário estando a jogar já a um bom nivel e tendo ritmo de jogo

Por exemplo. Algo que seria muito benéfico numa primeira fase de adaptação aos séniores. e depois passar para uma primeira liga. acho muito bem.

Velazquez

Citação de: coelhodc em 20 de Maio de 2010, 13:16
Citação de: Velazquez em 20 de Maio de 2010, 13:11

Por exemplo. Algo que seria muito benéfico numa primeira fase de adaptação aos séniores. e depois passar para uma primeira liga. acho muito bem.
Mas sempre que se tivesse oportunidade poderiam jogar na equipa A,seria muito mais fácil lança-los.Há muito tempo que defendo isto

TROFAS

Enquanto nas competições jovens de clubes não houver competitividade (e não são 4 ou 5 jogos entre os grandes que muda isso) a formação em Portugal simplesmente é a "brincar", dificilmente aparece um jogador com menos de 22 anos com capacidade para entrar a titular numa equipa de topo 

Di_SLB

Citação de: Patton em 20 de Maio de 2010, 13:13
Porque?

Então faz lá um apanhado rápido e geral das regras do fundo, só para me poupares a leitura...
Quando cá estiver a pessoa que me explicou a mim, eu digo para te explicarem também.

Thunderboy

Devia ter jogado mais ontem.

fffernas

Citação de: coelhodc em 20 de Maio de 2010, 13:14
Nem quero imaginar se o Benfica não tivesse sido campeão. O David Simão, só pelo facto de ter feito esta digressão sente-se orgulhoso, e demonstra que as pessoas do Benfica estão atentas. É um jogador com enorme margem de progressão, com 5 anos de contrato e sem nível para um aimar, ou um Carlos Martins, mas que poderá atingí-lo. A palavra formação orienta-se por valores de progressão. A este jovem e muitos outros, é preciso dar-lhe tempo e condições. Desculpem-me o comentário, mas mal de nós estavamos se tivessemos neste momento que atacar a Champions com estes miúdos. Era humilhante sobretudo para eles. Que cresça mais uns dois anitos na 1ª Liga e depois, sim, será peça fundamental no clube. Deixem-nos crescer normalmente e não os obriguem a crescer. Há qualidade que tem que ser trabalhada, jogando, e neste momento, com o plantel que temos, têm que crescer fora desta habitat. Acho piada, quando referem jovens da formação para substituirem determinados jogadores da equipa, quando a nível mundial, não há assim grandes escolha para o fazer (vide Di María, David Luiz, Cardozo). E podem crer que também não é útil fazê-los crescer num plantel de qualidade, onde não joguem e apenas treinem.
Excelente post!

acns

A aposta na nossa formação, é da parte do LFV, do Rui e do JJ, uma grandessíssima palhaçada. E até que o contrário me seja mostrado, continuarei a afirmá-lo, tal como muito alegremente me retratarei caso me engane.

Desde já não percebo essa parvoíce do "ganhámos o campeonato e a taça da liga, já está tudo a criticar, nem quero imaginar se não tivéssemos ganho nada". Que estupidez é esta ? Por ganharmos fica tudo bem ? Deixa de haver problemas ? Ou somos obrigados a deixar de ter sentido crítico ?

Em relação ao Sporting, com certeza que quem gosta tanto daquele argumento de que "com uma equipa formada maioritariamente por jovens da formação, ficaram no 4º lugar a 28 pontos do primeiro", se esquece que nos últimos 4 anos essa mesma equipa ficou sempre à nossa frente na classificação, enquanto nós todos os anos gastávamos milhões em escolas de samba.

O CFC tem que existir para alguma coisa, caso contrário tinha-se feito um campo de golfe para o JJ discutir com o LFV qual a próxima fornada de sul americanos da II divisão a serem contratados, enquanto davam umas tacadas.

E essa ideia de que o JJ quer vencer, e porque quer vencer tem que ter os melhores (vulgo, todos os negócios imperdíveis que só na américa do sul se encontram), e que por isso não pode ter jogadores a "fazer número", ou em "adaptação", ou "sem ritmo de 1ª liga", então o que estiveram lá a fazer o Menezes, o Kardec, o Éder, o Keirrison, Luís Felipe, esta época ?
Estiveram a ganhar experiência, e ambientar-se ao estilo de jogo europeu, que lindo. Enquanto os nosso emprestados estão a adaptar-se ao estilo de jogo da Vitalis.

O JJ tem uma política em que aposta apenas em quem conhece, sejam FF, Weldon, Julio César, ou sejam os cracalhões do PFC. Os Miguéis Vitors são emprestados para onde calha.
Não acredito minimamente na chamada destes jovens (simao e pimenta) à pré-época, tal como me parece que os que possam ser chamados o são apenas para colmatar a ausência dos internacionais, sendo que depois são novamente lançados alegremente para o seu 3º empréstimo na Vitalis.

É preciso honestidade por parte do presidente, do dd e do treinador, se não servem, se não interessa, se dá muito trabalho ir a Fátima, Carregado, Aveiro, Setúbal, buscar os putos, enquanto os outros chegam com mais estilo de avião, então que o assumam. Que assumam que não têm nem paciência, nem vontade, de apostar nos jovens que formam.

E sim, é uma critica directa ao inatingível JJ, que tenha coragem para os meter a jogar, em vez de os chamar para 3 ou 4 treinos, e para digressões onde só jogam 3 minutos. E nem me venham com a porcaria do " o JJ é que sabe", "o JJ não lhes vê qualidades", porra mas vê qualidades no cepo do Éder Luis ? Santa Paciência

Patton

Citação de: Di_SLB em 20 de Maio de 2010, 13:24
Citação de: Patton em 20 de Maio de 2010, 13:13
Porque?

Quando cá estiver a pessoa que me explicou a mim, eu digo para te explicarem também.

Ok faz isso então. Mas sendo assim estou tentado a vender todos os meu bens e a investir num fundo de investimento do género, porque assim não há prejuizo possivel, é sempre a ganhar!