David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Red skin

Fdx... no dicionário explica o q é intensidade... intenso...

Nramos

Citação de: lonstrup em 28 de Setembro de 2010, 15:57
Nramos,

mas é exactamente isso que estamos aqui a fazer, a dizer quais os sumos que achamos que fazem parte do sumo tropical. porque o sumo tropical por si não é nada em concreto.

como eu te perguntar ' então este sumo tropical leva o quê?' e responderes ' Leva o quê? Ora essa, leva sumo tropical.'

se soubermos os sumos que compõe o sumo tropical podemos dizer ' eu prefiro o sumo tropical de esposende ao de viana do castelo, porque leva mais ananas e ou outro tem demasiado kiwi.'

Pois lonstrup, mas é o que eu tenho estado a tentar dizer, não se consegue definir.
Se perguntares a 10 pessoas diferentes, vais ter 10 definições diferentes, como se tem visto nas ultimas páginas.

Eu entendo mais ou menos como disse ao inicio, mas há quem não meta velocidade na equação, outros não metam agressividade, etc.

Percebo o que queres dizer, mas não me acredito que consigas chegar a uma solução.

Thrain

Para mim a intensidade de jogo e no caso da posição onde o david simão joga...passa muito pelo bom posicionamento em campo e pela capacidade de fugir às marcações adversárias.E é isso que para mim falta ao david simão...mais presença em jogo.Naquela posição 90% dos ataques deveriam passar por ele...no entanto ele passa às vezes largos minutos sem tocar na bola no momento ofensivo do paços.

.:VMPT:.

Fez um bom jogo, pena o Penalty falhado....

Se fizer este ano o que eu espero que ele faça, tem lugar no nosso plantel na próxima época...

Red skin

Citação de: .:VMPT:. em 28 de Setembro de 2010, 16:17
Fez um bom jogo, pena o Penalty falhado....

Se fizer este ano o que eu espero que ele faça, tem lugar no nosso plantel na próxima época...


:confused:

lonstrup

Citação de: Nramos em 28 de Setembro de 2010, 16:11
Citação de: lonstrup em 28 de Setembro de 2010, 15:57
Nramos,

mas é exactamente isso que estamos aqui a fazer, a dizer quais os sumos que achamos que fazem parte do sumo tropical. porque o sumo tropical por si não é nada em concreto.

como eu te perguntar ' então este sumo tropical leva o quê?' e responderes ' Leva o quê? Ora essa, leva sumo tropical.'

se soubermos os sumos que compõe o sumo tropical podemos dizer ' eu prefiro o sumo tropical de esposende ao de viana do castelo, porque leva mais ananas e ou outro tem demasiado kiwi.'

Pois lonstrup, mas é o que eu tenho estado a tentar dizer, não se consegue definir.
Se perguntares a 10 pessoas diferentes, vais ter 10 definições diferentes, como se tem visto nas ultimas páginas.

Eu entendo mais ou menos como disse ao inicio, mas há quem não meta velocidade na equação, outros não metam agressividade, etc.

Percebo o que queres dizer, mas não me acredito que consigas chegar a uma solução.
Pois. Onde quero chegar é: então se cada um tem uma noção diferente das caracteristicas que compõem a intensidade de jogo,e se já percebemos que esta não é uma caracteristica per si mas sim uma conjuntura ou reunião de varias outras caracteristicas, cada uma com o seu contributo; quando alguém diz «falta intensidade de jogo a jogador X» não seria melhor para o dialogo e discussão dizer antes a caracteristica desse jogador que provoca essa carencia de intensidade de jogo?

percebes onde quero chegar? dizer, falta intensidade de jogo porque ele não consegue jogar a um ritmo alto nas várias funções do jogo, ou porque recupera tardiamente, ou porque desconcentra-se.

lonstrup

Citação de: Thrain em 28 de Setembro de 2010, 16:16
Para mim a intensidade de jogo e no caso da posição onde o david simão joga...passa muito pelo bom posicionamento em campo e pela capacidade de fugir às marcações adversárias.E é isso que para mim falta ao david simão...mais presença em jogo.Naquela posição 90% dos ataques deveriam passar por ele...no entanto ele passa às vezes largos minutos sem tocar na bola no momento ofensivo do paços.
para ti , por exemplo, a capacidade de posicionamento em campo com e sem bola é muito importante na definição da intensidade de jogo do jogador. e dizes ainda que tens essa opinião também devido à posição que ocupa. quer dizer que para diferentes posições, diferentes carateristicas podem pesar mais ou menos na intensidade de jogo.

joao_manike

Se continuar a jogar assim, é pa integrar no plantel no próximo ano. Está a jogar muito.

O penalty até q nem foi mal marcado .

.:VMPT:.

Citação de: Red skin em 28 de Setembro de 2010, 16:18
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Setembro de 2010, 16:17
Fez um bom jogo, pena o Penalty falhado....

Se fizer este ano o que eu espero que ele faça, tem lugar no nosso plantel na próxima época...


:confused:

O0

Red skin

Um gajo intenso na vida é a mesma coisa q intenso no futebol! Ser intenso n é uma coisa do futebol somente, é só terem a noção do significado da palavra... o problema do David n é, digamos a falta de intensidade, mas o facto de, anteriormente vá, ser um pouco displicente em campo... ficava à espera q o jogo viesse ter com ele... e o q ele precisava é de um bocado de intensidade... mas n precisa de ser intenso como o Gatusso  ;D

Red skin


lonstrup

Citação de: Red skin em 28 de Setembro de 2010, 16:25
Um gajo intenso na vida é a mesma coisa q intenso no futebol! Ser intenso n é uma coisa do futebol somente, é só terem a noção do significado da palavra... o problema do David n é, digamos a falta de intensidade, mas o facto de, anteriormente vá, ser um pouco displicente em campo... ficava à espera q o jogo viesse ter com ele... e o q ele precisava é de um bocado de intensidade... mas n precisa de ser intenso como o Gatusso  ;D
concentrado, não «desligar» quando a bola não estava na sua zona ou na posse do adversário.


ruben12

Next big thing?

Quem com ele trabalhou garante que transborda qualidade. Diz-se que transpira talento por todos os poros. Ao segundo ano como sénior parece pegar na batuta do meio campo de uma equipa da primeira divisão. Não é um feito extraordinário. Não será também, contudo, algo que deva ser desvalorizado.


Não vi mais de 180 minutos de David Simão. Muito pouco para poder formular opinião. Destaque-se no entanto a extraordinária capacidade de passe, a potência do remate e a boa leitura de jogo.


David impressionou. Tanto, que procurarei, se possível, ver mais jogos do seu Paços de Ferreira, somente para tirar dúvidas.

retirado de um blog

joao_manike

Eu acho que tambem lhe falta alguma ética de trabalhado. Precisa de ser mais esforçado. Nisso concordo como Red Skin.