David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Bola7



adidas

O que mais me impressiona é a potencia de remate e a certeza no passe. Ontem parece-me que apenas falhou um.

O que mais me desimpressiona é a falta de velocidade...

Vieri

Citação de: adidas em 28 de Setembro de 2010, 16:44
O que mais me impressiona é a potencia de remate e a certeza no passe. Ontem parece-me que apenas falhou um.

O que mais me desimpressiona é a falta de velocidade...

gostei do desimpressiona... eheh

que é feito do Miguel Rosa?

Red skin

O gajo remata muito bem fora de área... o Miguel Rosa tb... o Simão é mais artista, o Rosa é mais operário!

Vieri

Citação de: Red skin em 28 de Setembro de 2010, 16:47
O gajo remata muito bem fora de área... o Miguel Rosa tb... o Simão é mais artista, o Rosa é mais operário!

Parece-me que sim!
No Rosa, bem trabalhadinho, via ali um Moutinho (não sei o que evoluiu).
No Simão ainda só vejo vejo um Ricardo Sousa.
Está visto em quem depositava mais esperanças...

Red skin

Citação de: Vieri em 28 de Setembro de 2010, 16:51
Citação de: Red skin em 28 de Setembro de 2010, 16:47
O gajo remata muito bem fora de área... o Miguel Rosa tb... o Simão é mais artista, o Rosa é mais operário!

Parece-me que sim!
No Rosa, bem trabalhadinho, via ali um Moutinho (não sei o que evoluiu).
No Simão ainda só vejo vejo um Ricardo Sousa.
Está visto em quem depositava mais esperanças...


Tá bem apanhado sim sr...

Nramos

Citação de: lonstrup em 28 de Setembro de 2010, 16:18
Citação de: Nramos em 28 de Setembro de 2010, 16:11
Citação de: lonstrup em 28 de Setembro de 2010, 15:57
Nramos,

mas é exactamente isso que estamos aqui a fazer, a dizer quais os sumos que achamos que fazem parte do sumo tropical. porque o sumo tropical por si não é nada em concreto.

como eu te perguntar ' então este sumo tropical leva o quê?' e responderes ' Leva o quê? Ora essa, leva sumo tropical.'

se soubermos os sumos que compõe o sumo tropical podemos dizer ' eu prefiro o sumo tropical de esposende ao de viana do castelo, porque leva mais ananas e ou outro tem demasiado kiwi.'

Pois lonstrup, mas é o que eu tenho estado a tentar dizer, não se consegue definir.
Se perguntares a 10 pessoas diferentes, vais ter 10 definições diferentes, como se tem visto nas ultimas páginas.

Eu entendo mais ou menos como disse ao inicio, mas há quem não meta velocidade na equação, outros não metam agressividade, etc.

Percebo o que queres dizer, mas não me acredito que consigas chegar a uma solução.
Pois. Onde quero chegar é: então se cada um tem uma noção diferente das caracteristicas que compõem a intensidade de jogo,e se já percebemos que esta não é uma caracteristica per si mas sim uma conjuntura ou reunião de varias outras caracteristicas, cada uma com o seu contributo; quando alguém diz «falta intensidade de jogo a jogador X» não seria melhor para o dialogo e discussão dizer antes a caracteristica desse jogador que provoca essa carencia de intensidade de jogo?

percebes onde quero chegar? dizer, falta intensidade de jogo porque ele não consegue jogar a um ritmo alto nas várias funções do jogo, ou porque recupera tardiamente, ou porque desconcentra-se.

Sim, de acordo.

Grande

Estou a ver que cada um tem uma ideia diferente do que é a intensidade de jogo.

Se ainda falassem em distancia percorrida e a percentagem dessa que é feita em alta velocidade ai estaríamos a falar na intensidade do movimento/esforço, mas para isso era preciso saber os valores. Para alem de para analisar os dados ser necessário perceber a posição em que ele joga.

johncleese

Citação de: Grande em 28 de Setembro de 2010, 16:58
Estou a ver que cada um tem uma ideia diferente do que é a intensidade de jogo.

Se ainda falassem em distancia percorrida e a percentagem dessa que é feita em alta velocidade ai estaríamos a falar na intensidade do movimento/esforço, mas para isso era preciso saber os valores. Para alem de para analisar os dados ser necessário perceber a posição em que ele joga.

Um médio centro com intensidade de jogo é aquele que tem capacidade para se movimentar constantemente em busca de linhas de passe, que seja agressivo na recuperação de bola e que seja dinâmico a transportá-la, que não se deixe antecipar. Ao Simão ainda faltam, de facto, algumas dessas qualidades, provavelmente nunca as chegará a desenvolver, mas é inegável que é dos melhores da Liga no passe longo

nightcrowler

Citação de: Bola7 em 28 de Setembro de 2010, 15:35
é um bom jogador com boa técnica e passe...um pouco lento para os tempos que correm...hoje a vida corre bem para o velocistas...

sinceramente, não tenho muito essa noção.
aliás, tenho a ideia que velocistas era o futebol indicado para os anos 80, em que quem não corresse não tinha hipoteses.

xavi, iniesta, dois centro campistas, ou fabregas, são jogadores fenomenais e não são, nem de perto nem de longe, velocistas.
aliás, o próprio protótipo de trinco foge cada vez mais do petit e do gattuso e vai cada vez mais para alguém posicional, que não corra tanto, como o javi garcia, busquets, por exemplo.

tenho uma ideia diferente do futebol actualmente.

Jorge.P_

Falhou um penalty, não é verdade? Acontece... se fosse o Cardozo era pior.

Também lhe reconheço muito boas qualidades... passe, técnica e remate.

E também me parece claro que é um pouco lento... jogando no centro do terreno esse não deverá ser um grande problema mas a verdade é que acho que é mesmo mais lento que o normal. Mesmo para um Médio que esteja na ''média'' em termos de velocidade...

Espero que para o ano esteja cá. Para cá estarem Menezes e companhia mais vale 2 ou 3 jovens. Quem sabe se não aparece algum jogador a sério...

Red skin

Essa coisa da velocidade n me parece q seja problema para a posição q o Simão ocupa... tem é de procurar mais a bola, abrir linhas de passe, pressionar mais, e é isso q tem tentado fazer  ao q parece... n precisa de correr a 100 km/h e a uma velocidade constante de 90 km/h... e nem de fazer 40 carrinhos por jogo!

Grande

Citação de: nightcrowler em 28 de Setembro de 2010, 17:27
Citação de: Bola7 em 28 de Setembro de 2010, 15:35
é um bom jogador com boa técnica e passe...um pouco lento para os tempos que correm...hoje a vida corre bem para o velocistas...

sinceramente, não tenho muito essa noção.
aliás, tenho a ideia que velocistas era o futebol indicado para os anos 80, em que quem não corresse não tinha hipoteses.

xavi, iniesta, dois centro campistas, ou fabregas, são jogadores fenomenais e não são, nem de perto nem de longe, velocistas.
aliás, o próprio protótipo de trinco foge cada vez mais do petit e do gattuso e vai cada vez mais para alguém posicional, que não corra tanto, como o javi garcia, busquets, por exemplo.

tenho uma ideia diferente do futebol actualmente.

Depende da posição do campo. Os médios hoje em dia fazem bem mais quilómetros, não só pela melhoria da suas capacidades físicas devido a melhoria das metodologias de treino bem como a necessidade de apoiarem tanto o ataque como a defesa. Embora façam a grande maioria desses quilometro em baixa e media velocidade.

Thunderboy

Citação de: Vieri em 28 de Setembro de 2010, 16:46
Citação de: adidas em 28 de Setembro de 2010, 16:44
O que mais me impressiona é a potencia de remate e a certeza no passe. Ontem parece-me que apenas falhou um.

O que mais me desimpressiona é a falta de velocidade...

gostei do desimpressiona... eheh

que é feito do Miguel Rosa?
esta andando no Belem, ainda no fds marcou o golo da vitoria deles contra o Arouca.