David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Van Hooijdonk

Se muitos deles nem conseguem render em equipas de 2ª divisão, vão render na equipa principal do Benfica?  :confused:

SLBCARLOS

Citação de: SeventyOne em 28 de Agosto de 2012, 20:16
Não acho que deve ter este tipo de comentários enquanto tem contracto com o Benfica.

Mas, para mim, acho que ele tem razão no que diz.
x2

Hanzo

Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2012, 20:25
Citação de: Rui Costa em 28 de Agosto de 2012, 20:23
Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2012, 20:12
Citação de: Rui Costa em 28 de Agosto de 2012, 20:09
Quais são os critérios para fazer o onze? Jogadores de sucesso internacional? Jogadores de 1a Liga? etc...

Desde 2000 faz-se um 11 perfeitamente respeitável.
Há posições onde não existe qualidade e eu fiz um onze com jogadores que não tiveram hipótese de provarem o seu valor.

Paulo Lopes
João Pereira-Miguel Vitor-Tengarrinha-Silvio Pereira
Hugo Leal-Manuel Fernandes-Fernando Alexandre-Helio Pinto
Sami-Toy


O Tengarrinha é para chatear, mas também lembrar que existe bastante jogadores ex-Benfica um pouco por todo o lado. É um pouco mais complicado nessa posição porque o Benfica despachava rapidamente tudo o que é central português.
Continua a ser um onze fraco que até dói.

A mentalidade tem de mudar mas não podemos apostar em tudo o que é da formação.

Ninguém fala em apostar em tudo o que se mexe... Convém é apostar alguma coisa.

Batistuta

#12033
Citação de: Endless em 28 de Agosto de 2012, 19:47
Não é um cepo, porque até tem um pé esquerdo jeitoso. Mas de resto, na minha opinião, está cá a mais, como esteve o ano passado. Mas existe quem não esteja preocupado com a venda do Javi...

E ninguém está preocupado com uma possivel saída do Witsel porque há o David Simão  :crazy2:

Çula

Citação de: Theroux em 28 de Agosto de 2012, 20:22
Citação de: Çula em 28 de Agosto de 2012, 20:20
Desde a implementação da Lei Bosman só Hugo Leal, Edgar, Maniche, Manuel Fernandes, Moreira, Yartey e Nélson Oliveira tinham qualidade suficiente para fazer parte da equipa principal, todos os outros (João Pereira, Bruno Aguiar, MV, Pepa, Jorge Ribeiro, Hélio Roque etc) mostraram alguma coisa porque lhes foi dada uma oportunidade, e todos eles provaram que não tinham qualidade para o SLB (vá, tirando o MV). Desconfio que com esta malta que agora está na moda aconteceria o mesmo. No entanto se nunca se der uma oportunidade a sério nunca se poderão tirar ilações mais aprofundadas. Não venham é pedir oportunidades para toda a gente, porque isso simplesmente não é possivel.
Ás vezes vejo aí posts a pedirem o Rosa, o Simão, o MV, o Urreta, o Cancelo, no plantel principal e até fico com a cabeça à roda.

O que é que o Yartey mostrou para se dizer que podia fazer parte da equipa principal?

Tens razão. O Yartey é mais um gosto e uma fezada pessoal que propriamente uma certeza do futebol. Não deveria estar naquela lista.  O0

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2012, 20:07
Citação de: |OnE| em 28 de Agosto de 2012, 20:01
É?
Dou-te desde a época 2000 até hoje para fazeres um 11 com jogadores saídos da formação.
Nereu, Silvio, Mário Rui, João Pereira e Eduardo Simões, Danilo, Sana e Romeu Ribeiro, Carvalhas, João Vilela e Helio Pinto.

Moreira, João Pereira, Miguel Vitor, Silvio, Jorge Ribeiro, Manuel Fernandes, David Simão, Miguel Rosa, Maniche, Ruben Amorim, Nelson Oliveira

Endless

Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2012, 20:25Continua a ser um onze fraco que até dói.

A mentalidade tem de mudar mas não podemos apostar em tudo o que é da formação.

Ninguém pede que o plantel dos juniores saltem todos para o sénior e sejam titulares. Aliás, nem com os que tem futuro se pede isso. O que parece fazer confusão a muita gente, mas apostar na formação não é lançar assim do nada para titulares todos juntos e fazer o que se fez com o Rui Costa, com o Manuel Fernandes ou com o João Pereira. E se tivessem feito isso com Simão, Rosa, Vítor, etc, se calhar não estaríamos com necessidades de andar a pedir fundos para ir buscar Witsel ou com negociatas maradas de comprar um trambolho como adiantamento de um craque...

Slb23

Citação de: ivodaniello em 28 de Agosto de 2012, 20:29
Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2012, 20:07
Citação de: |OnE| em 28 de Agosto de 2012, 20:01
É?
Dou-te desde a época 2000 até hoje para fazeres um 11 com jogadores saídos da formação.
Nereu, Silvio, Mário Rui, João Pereira e Eduardo Simões, Danilo, Sana e Romeu Ribeiro, Carvalhas, João Vilela e Helio Pinto.

Moreira, João Pereira, Miguel Vitor, Silvio, Jorge Ribeiro, Manuel Fernandes, David Simão, Miguel Rosa, Maniche, Ruben Amorim, Nelson Oliveira
O Ruben para a UEFA não conta como formado por nós :tonge:

ivodaniello

Citação de: Çula em 28 de Agosto de 2012, 20:20
Desde a implementação da Lei Bosman só Hugo Leal, Edgar, Maniche, Manuel Fernandes, Moreira, Yartey e Nélson Oliveira tinham qualidade suficiente para fazer parte da equipa principal, todos os outros (João Pereira, Bruno Aguiar, MV, Pepa, Jorge Ribeiro, Hélio Roque etc) mostraram alguma coisa porque lhes foi dada uma oportunidade, e todos eles provaram que não tinham qualidade para o SLB (vá, tirando o MV). Desconfio que com esta malta que agora está na moda aconteceria o mesmo. No entanto se nunca se der uma oportunidade a sério nunca se poderão tirar ilações mais aprofundadas. Não venham é pedir oportunidades para toda a gente, porque isso simplesmente não é possivel.
Ás vezes vejo aí posts a pedirem o Rosa, o Simão, o MV, o Urreta, o Cancelo, no plantel principal e até fico com a cabeça à roda.


A questão é que já tivemos outros estrangeiros (e não só) bem piores que esses que consideras que não têm nivel para o Benfica, como o Rosa, Simão, MV, João Pereira, por exemplo. só que esses custaram (e não foi pouco) e tiveram bem mais hipoteses.

Endless

Citação de: Batistuta em 28 de Agosto de 2012, 20:28

E ninguém está preocupado com uma possivel saída do Witsel porque há o David Simão  :crazy2:

A ti dou-te um desconto, que hoje já alegras-te me o dia...

uezor

Eu no lugar dele pensaria o mesmo, a verdade é que neste Benfica nunca vai ser hipotese.

O Miguel Vitor por exemplo deveria fazer o mesmo, para o bem da sua carreira. No Benfica o Miguel é apenas um boneco, alguém para fazer numero, que joga apenas quando se verifica circunstancias extraordinárias.

Tivesse o Miguel já saído do Benfica e provavelmente estaria num nível superior.


Endless

Citação de: ivodaniello em 28 de Agosto de 2012, 20:31
A questão é que já tivemos outros estrangeiros (e não só) bem piores que esses que consideras que não têm nivel para o Benfica, como o Rosa, Simão, MV, João Pereira, por exemplo. só que esses custaram (e não foi pouco) e tiveram bem mais hipoteses.

Ora bem...

Theroux

Citação de: ivodaniello em 28 de Agosto de 2012, 20:29
Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2012, 20:07
Citação de: |OnE| em 28 de Agosto de 2012, 20:01
É?
Dou-te desde a época 2000 até hoje para fazeres um 11 com jogadores saídos da formação.
Nereu, Silvio, Mário Rui, João Pereira e Eduardo Simões, Danilo, Sana e Romeu Ribeiro, Carvalhas, João Vilela e Helio Pinto.

Moreira, João Pereira, Miguel Vitor, Silvio, Jorge Ribeiro, Manuel Fernandes, David Simão, Miguel Rosa, Maniche, Ruben Amorim, Nelson Oliveira

Essa época de 2000 é muito flexivel.

O Maniche, por exemplo, nos anos 80 já estava no Benfica.

Çula

Citação de: ivodaniello em 28 de Agosto de 2012, 20:31
Citação de: Çula em 28 de Agosto de 2012, 20:20
Desde a implementação da Lei Bosman só Hugo Leal, Edgar, Maniche, Manuel Fernandes, Moreira, Yartey e Nélson Oliveira tinham qualidade suficiente para fazer parte da equipa principal, todos os outros (João Pereira, Bruno Aguiar, MV, Pepa, Jorge Ribeiro, Hélio Roque etc) mostraram alguma coisa porque lhes foi dada uma oportunidade, e todos eles provaram que não tinham qualidade para o SLB (vá, tirando o MV). Desconfio que com esta malta que agora está na moda aconteceria o mesmo. No entanto se nunca se der uma oportunidade a sério nunca se poderão tirar ilações mais aprofundadas. Não venham é pedir oportunidades para toda a gente, porque isso simplesmente não é possivel.
Ás vezes vejo aí posts a pedirem o Rosa, o Simão, o MV, o Urreta, o Cancelo, no plantel principal e até fico com a cabeça à roda.


A questão é que já tivemos outros estrangeiros (e não só) bem piores que esses que consideras que não têm nivel para o Benfica, como o Rosa, Simão, MV, João Pereira, por exemplo. só que esses custaram (e não foi pouco) e tiveram bem mais hipoteses.

Mas isso é claro com água, Ivo. Mas eu não posso misturar as águas e querer ter 5 ou 6 jogadores da formação num plantel só pelo facto de se contratar mal.
Para mim o ideal era manter a política de contratações actual (jogadores jovens e com margem de progressão, com valores nunca superiores a 10M) e ir aqui e ali ir apostando num ou dois miudos da formação. Este ano por exemplo fazia todo o sentido ter o Rosa a trabalhar com os A's de forma efectiva. no entanto com a equipa B pode ser que hajam surpresas.
Eu sei que é ingrato para um jovem ter o sonho de chegar ao topo e ver o tempo a fugir-lhe, mas isto é a lei do futebol actual. Salvo raríssimas excepções isto é a regra em quase todo o lado