Arbitragens 2017/2018

JackDonaghy

Enquanto essa suposta campanha na comunicação social não se manifestar dentro de campo em termos de arbitragens, esse assunto não faz grande sentido neste tópico.
Quem vos lê acha que o Benfica é santinho, que o Vieira não sabe o que faz e que não temos influência na arbitragem.
Querem convencer-me agora que o Sporting tem um grande poder?

O que o Sporting fez este ano foi o mesmo que o Benfica fez no ano passado. Armou uma gritaria no início da época por jogos em que foi prejudicado, e passou o resto da época a dizer 'se não fossem aqueles pontos, tudo seria diferente'. E a verdade é que a tendência da arbitragem mudou com estes choradinhos. Isto efectivamente resulta.

Já toda a gente percebeu que quem não chora de vez em quando, perde a mama. Todos os clubes têm de fazer o papel de indignado e esperar que lhe caiam umas migalhas.
A mim mete-me nojo esta mentalidade. Felizmente temos um treinador que, com todos os seus defeitos, raramente se justifica com arbitragem.

|OnE|

O spórtem foi ajudado por 2 motivos.
1º Calarem-se.
2º O Jamor encher.

JackDonaghy

O Benfica também joga este jogo: faz conferências de imprensa a criticar a arbitragem, escolhe árbitros que lhe convêm, até tem por vezes o poder de fazer com que certos árbitros não voltem a apitar o Benfica.

Se querem discutir isto honestamente, façam-no. Poupem-me é essa conversa "sempre tudo a prejudicar-nos", porque é mentira. Nós não andamos a dormir.

|OnE|

Sempre é uma força de expressão, lol.
Claro que há jogos que somos beneficiados. Como todos os clubes.
A diferença está no número de vezes e na quantidade de lances.

Como tu falaste.. no jogo com o Marítimo o Pouga é mal expulso. E é. (ficou um por expulsar mas pronto)
Agora tipo.. no jogo com o Feirense. Anularam lhes um golo. Escândalo nacional. Nesse mesmo jogo ficam por marcar 2 penaltis a favor do Benfica, um jogador por expulsar e um golo sofrido irregular. E qual foi a imagem que passaram? Benfica beneficiado.

Estás consciente que o Sporting na taça em 6 jogos teve 7 jogadores adversários expulsos?
E há algum feedback disso? Não. Se fosse o Benfica era a indignação nacional.

JackDonaghy

E desses 6 expulsos, quantos são mal expulsos? Ou não interessa?
Também cantaram essa cantiga no nosso campeonato em 2010. Não me tirou 1 minuto de sono.

vrtds

Citação de: JackDonaghy em 09 de Fevereiro de 2012, 13:24
O Benfica também joga este jogo: faz conferências de imprensa a criticar a arbitragem, escolhe árbitros que lhe convêm, até tem por vezes o poder de fazer com que certos árbitros não voltem a apitar o Benfica.

Se querem discutir isto honestamente, façam-no. Poupem-me é essa conversa "sempre tudo a prejudicar-nos", porque é mentira. Nós não andamos a dormir.
explica la isso melhor... mas com exemplos ja agora...

|OnE|

Citação de: JackDonaghy em 09 de Fevereiro de 2012, 13:44
Também cantaram essa cantiga no nosso campeonato em 2010. Não me tirou 1 minuto de sono.
Não faço ideia. Ontem o Rondón foi excesso de zelo. O mesmo excesso que já nos fez ter o Cardozo expulso. Na primeira mão um jogador do Marítimo foi expulso em 10 minutos acho eu.
Acho curioso que só haja excesso de zelo nos jogos do Sporting. E então em 6 jogos serem 7 expulsos e 3 penaltis. É muito bom.

Batistuta

Citação de: JackDonaghy em 09 de Fevereiro de 2012, 13:44

Já me chega a lavagem cerebral na CS

Benfica 2009/10

V. Guimarães 0-1 Benfica   2ª Jornada (C)      23 Agosto 2009

Benfica 5-0 Leixões      6ª Jornada (C)      26 Setembro 2009

Benfica 6-1 Nacional      8ª Jornada (C)      26 Outubro 2009

Olhanense 2-2 Benfica      13ª Jornada (C)      12 Dezembro 2009

Marítimo 0-5 Benfica      16ª Jornada (C)      17 Janeiro 2010

Sporting 2011/12

P. Ferreira 2-3 Sporting   4ª Jornada (C)      10 Setembro 2011

Rio Ave 2-3 Sporting      5ª Jornada (C)      19 Setembro 2011

Famalicão 0-2 Sporting      3ª Eliminatória   (TP)   15 Outubro 2011

Feirense 0-2 Sporting      9ª Jornada (C)      30 Outubro 2011

Sporting 3-1 U. Leiria      10ª Jornada (C)      6 Novembro 2011

Sporting 2-0 SC Braga      4ª Eliminatória (TP)   20 Novembro 2011

Benfica 1-0 Sporting      11ª Jornada (C)      26 Novembro 2011

Sporting 1-0 Nacional      12ª Jornada (c)      10 Dezembro 2011

Sporting 3-0 Marítimo      Quartos-de-Final (TP)   22 Dezembro 2011

Sporting 2-2 Nacional      1ª Meia-Final (TP)   11 Janeiro 2012

Sporting 1-1 Moreirense      2ª Jornada (TL)      19 Janeiro 2012

Nacional 1-3 Sporting       2ª Meia-Final (TP)   8 Fevereiro 2012

(Como é óbvio só comparo a estatisticas até ao momento. Não sou o Rui Santos)

JackDonaghy

Em 2010 houve mais de 10 expulsões para a Liga contra o Benfica. Não sei se foram 'até este momento' ou 'após este momento', mas é um número alto.
Como é evidente houve quem pegasse nele, porque é mais fácil pegar em números em bruto do que ir analisar cada expulsão individualmente.

JackDonaghy

Citação de: vrtds em 09 de Fevereiro de 2012, 13:45

Qual é a parte de que não te lembras?

http://www.dailymotion.com/video/xet4b7_tv-benfica-13-09-2010-arbitragem_sport

http://www.tsf.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=751744

E quanto à 3ª parte, é muito simples: não me lembro de o Benquerença voltar a apitar o Benfica depois do jogo em Guimarães, e não me lembro de o Pedro Henriques voltar a apitar o Benfica depois do jogo da 'mão' do Miguel Vitor.

Obrigam-me a fazer o papel de advogado do diabo, foda-se.

rafa_slb

Citação de: JackDonaghy em 09 de Fevereiro de 2012, 14:03
Citação de: vrtds em 09 de Fevereiro de 2012, 13:45

Qual é a parte de que não te lembras?

http://www.dailymotion.com/video/xet4b7_tv-benfica-13-09-2010-arbitragem_sport

http://www.tsf.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=751744

E quanto à 3ª parte, é muito simples: não me lembro de o Benquerença voltar a apitar o Benfica depois do jogo em Guimarães, e não me lembro de o Pedro Henriques voltar a apitar o Benfica depois do jogo da 'mão' do Miguel Vitor.

Obrigam-me a fazer o papel de advogado do diabo, foda-se.

Querer comparar essa escuta com as escutas do Apito Dourado é ridículo

Batistuta

Citação de: JackDonaghy em 09 de Fevereiro de 2012, 14:02
Em 2010 houve mais de 10 expulsões para a Liga contra o Benfica. Não sei se foram 'até este momento' ou 'após este momento', mas é um número alto.
Como é evidente houve quem pegasse nele, porque é mais fácil pegar em números em bruto do que ir analisar cada expulsão individualmente.

Mais de 10 expulsões?

Eu olho para o sporting que não joga um peido e vejo umas 12 só em metade da época. 5 jogos da taça com 6 expulsões. Normalissimo

JackDonaghy

Citação de: rafa_slb em 09 de Fevereiro de 2012, 14:27

Pois é.
Quem é que quer? Eu?

rafa_slb

Citação de: JackDonaghy em 09 de Fevereiro de 2012, 14:33
Citação de: rafa_slb em 09 de Fevereiro de 2012, 14:27

Pois é.
Quem é que quer? Eu?

Tu é que estás a dizer que o Benfica joga o mesmo jogo que os outros...

Só deixo aqui as declarações do ex-presidente do belem, acerca deste assunto:
"O senhor Pinto de Sousa pediu-me que sugerisse três ou quatro árbitros  para o jogo da Taça de Portugal entre o Benfica e o Belenenses, o que  fiz, indicando efectivamente três ou quatro nomes[...]
O senhor Pinto  de Sousa também me disse que antes dos jogos era habitual ouvir os  clubes e pedir-lhes que indicassem três ou quatro nomes."

JackDonaghy

Eu falo das pressões sobre arbitragem, e de choradinhos em praça pública, penso que é isso que aqui está em causa. Ou o Sporting anda a aliciar árbitros com putas, como fez o FCP?