Arbitragens 2017/2018

pistoleiro

E mesmo acabar o jogo , o jogador do braga corta a bola com a mão , que aquela televisão porca bem repetição dá

Machibombo

Citação de: Flirt4ever em 27 de Outubro de 2014, 13:07
Citação de: Machibombo em 27 de Outubro de 2014, 12:58
Citação de: Flirt4ever em 27 de Outubro de 2014, 12:55

Não sei qual é o problema em se admitir que esses 2 lances são penalti. Se tivessem sido contra o Benfica estavam aqui a chorar baba e ranho, a gritar "corrupção" e mil e duzentos palavrões para com o árbitro...
Flirt fosse o porto ou o sporting dizia a mesma merda. O Eliseu ganha posição e tem a perna à frente. Não há falta nenhuma. No segundo é penalti ( apesar de muito teatro do Pardo, ou achas que o toque é suficiente para o derrubar?) mas vem de fora de jogo claro.
Eu não acho que ele tenha ganho posição. estão lado a lado. O Eliseu até tenta o encosto de ombro. Ganhar posição para mim é ganhar-lhe a frente. Põe a perna no meio das pernas do Pardo. Para mim é penalti.

O segundo há de facto um fora-de-jogo claro.

Devia ter sido marcado, óbvio que sim. Mas não tendo sido, tudo o que acontece depois não vale ? Imagine-se que o Artur dava-lhe o xilique e vinha todo mandado e mandava uma cabeçada no Pardo. Não devia ser expulso porque antes tinha havido fora-de-jogo ?

...

Para mim são os 2 penaltis. É uma opinião, para alguns nenhum é, para outros só um deles é que é. É a opinião de cada um. Agora alguém vir questionar o Benfiquismo de alguém só porque acha que é penalti, é de uma grande frustração (o que se até compreendo minimamente, dado que o Benfica perdeu jogando de forma vergonhosa).
Como é que ele mete a perna no meio das do pernas do Pardo se não esta ja à frente do Pardo?

Flirt4ever

Citação de: Rivolt em 27 de Outubro de 2014, 13:03
gif da patada do santos no talisca e do micael no jonas?
Nos resumos não aparece :(

Só quando o Diogo fizer o upload do jogo é que posso fazer esses GIFs.

Holmesreis

Citação de: Flirt4ever em 27 de Outubro de 2014, 13:07
Citação de: Machibombo em 27 de Outubro de 2014, 12:58
Citação de: Flirt4ever em 27 de Outubro de 2014, 12:55

Não sei qual é o problema em se admitir que esses 2 lances são penalti. Se tivessem sido contra o Benfica estavam aqui a chorar baba e ranho, a gritar "corrupção" e mil e duzentos palavrões para com o árbitro...
Flirt fosse o porto ou o sporting dizia a mesma merda. O Eliseu ganha posição e tem a perna à frente. Não há falta nenhuma. No segundo é penalti ( apesar de muito teatro do Pardo, ou achas que o toque é suficiente para o derrubar?) mas vem de fora de jogo claro.
Eu não acho que ele tenha ganho posição. estão lado a lado. O Eliseu até tenta o encosto de ombro. Ganhar posição para mim é ganhar-lhe a frente. Põe a perna no meio das pernas do Pardo. Para mim é penalti.

O segundo há de facto um fora-de-jogo claro.

Devia ter sido marcado, óbvio que sim. Mas não tendo sido, tudo o que acontece depois não vale ? Imagine-se que o Artur dava-lhe o xilique e vinha todo mandado e mandava uma cabeçada no Pardo. Não devia ser expulso porque antes tinha havido fora-de-jogo ?

...

Para mim são os 2 penaltis. É uma opinião, para alguns nenhum é, para outros só um deles é que é. É a opinião de cada um. Agora alguém vir questionar o Benfiquismo de alguém só porque acha que é penalti, é de uma grande frustração (o que se até compreendo minimamente, dado que o Benfica perdeu jogando de forma vergonhosa).
Flirt, concordo contigo na questão do penalty que acho evidente e quanto a mim foi o único lance que teríamos sido indirectamente beneficiados. O que não compreendo é como o fiscal de linha comete um erro de apreciação tão escandaloso na apreciação do fora de jogo. É que nem sequer tem a visibilidade tapada nem se encontra mal posicionado.

panduru

Alguém já reparou na desonestidade (mais uma) do nojo hoje, relativamente ao "tribunal unânime)?

O Patriarca

Citação de: Flirt4ever em 27 de Outubro de 2014, 10:49
Citação de: xMAXx em 27 de Outubro de 2014, 09:19

a linha está bem feita? é uma pergunta honesta...
É difícil responder porque tens de ter 2 referências para ter a certeza. Aí só temos 1 referência (a linha da grande-área).

Não é verdade, Flirt4ever. Não temos apenas uma linha de referência, temos duas: a linha da área, e a linha lateral. E temos mais referências ainda: a meia-lua, de dimensões conhecidas, e a marca de grande penalidade, de distâncias, tal como a grande área e o campo, conhecidas. A partir daqui, tudo é fácil para um computador.

Nestes casos os computadores conhecem as dimensões e distâncias entre pontos exactas dos campos em questão. Para calcular a linha basta a um computador conhecer no caso a linha lateral e a linha de grande área e, conhecendo as dimensões e distâncias do campo, usá-las como referência para definir a posição exacta de um jogador. É simples geometria.

Imagina uma linha recta ― que visualmente nos parece vertical no ecrã ― si entre as laterais superior e inferior. Se reparares, esta linha si é justamente a linha da grande área. A câmara está nesta posição por um motivo: para os espectadores terem uma melhor possibilidade de avaliação (e porque afinal mostra a zona de interesse). O computador nem isso necessita, porque o computador não vê o lance nesta perspectiva: a câmara para ele poderia estar em qualquer sítio, porque o computador apenas apenas necessita dimensões conhecidas, linhas de referência, e as leis básicas da geometria.

E no fundo, também nós homens. Apenas não fazemos os cálculos tão rapidamente...  ;D

pistoleiro

Há aqui alguns que porque não gostam do presidente ou do treinador até desejam as derrotas do nosso Benfica, mas as atitudes ficam com quem as pratica

Flirt4ever

Citação de: Machibombo em 27 de Outubro de 2014, 13:09
Como é que ele mete a perna no meio das do pernas do Pardo se não esta ja à frente do Pardo?
Para ti ganhar a frente é colocar uma perna à frente. Eu acho que o GIF mostra que estavam lado a lado.

Como disse antes, é apenas a minha opinião. Não acho seja menos Benfiquista por isso, como já 2 users aqui, ridiculamente escreveram.

SuperMiccoli

Mas para ti um jogador estar em fora de jogo não interessa se a jogada seguir?

Mas não é suposto estarmos aqui a analisar todos os possíveis erros de arbitragem?

O Lisandro dá-lhe um toque e ele exagera a queda, acho que sim é falta, mas o teatro dele a cair até levou o arbitro a mostrar-lhe amarelo.

No entanto a jogada é precedida de fora de jogo, logo nem a considero, porque a consideras?

xMAXx

Citação de: Flirt4ever em 27 de Outubro de 2014, 12:32
Citação de: Machibombo em 27 de Outubro de 2014, 12:29
Respeito todos os pontos de vista como é óbvio. Mas é como te disse o jogo fica completamente deturpado na primeira parte, e o JJ na segunda ficou completamente bloqueado e borrou o slip. Acho isto evidente.
Quanto aos penaltis a favor do Braga não posso concordar: o primeiro ( apesar de achar que o toque do Lisandro não é suficiente para o tombar) é precedido de um fora de jogo muito claro. O outro a que te deves referir o Eliseu ganha posição com o corpo e os jogadores embrulham-se. Quanto às expulsões: Aderlan, Danilo e Micael não podem acabar jogo. Repara que o Micael leva amarelo à sexta falta.  E agora pensa assim: e se o árbitro usa o criterio que utilizou no amarelo ao Samaris nos jogadores do Braga?

O primeiro é o do Eliseu. Não ganhou posição. Meteu a perna no meio das pernas do Pardo. Não tinha bola, não tinha nada... é penalti claro, infelizmente.

O segundo é o do Lisandro. Novamente sem bola, sem nada, dá um pontapé no joelho do Pardo. É também penalti claro, infelizmente.

As expulsões estou de acordo, o Micael era vermelho direto, um abuso.

Mas insto não invalida que a partir dos 28min, deixamos de jogar futebol.

e o fora de jogo do Pardo antes desse lance com o Lisandro fica na gaveta? querer dar uma de imparcial ok,nada contra,agora sê coerente se queres que te levem a sério

Flirt4ever

Citação de: O Patriarca em 27 de Outubro de 2014, 13:13
Citação de: Flirt4ever em 27 de Outubro de 2014, 10:49
Citação de: xMAXx em 27 de Outubro de 2014, 09:19

a linha está bem feita? é uma pergunta honesta...
É difícil responder porque tens de ter 2 referências para ter a certeza. Aí só temos 1 referência (a linha da grande-área).

Não é verdade, Flirt4ever. Não temos apenas uma linha de referência, temos duas: a linha da área, e a linha lateral. E temos mais referências ainda: a meia-lua, de dimensões conhecidas, e a marca de grande penalidade, de distâncias, tal como a grande área e o campo, conhecidas. A partir daqui, tudo é fácil para um computador.

Nestes casos os computadores conhecem as dimensões e distâncias entre pontos exactas dos campos em questão. Para calcular a linha basta a um computador conhecer no caso a linha lateral e a linha de grande área e, conhecendo as dimensões e distâncias do campo, usá-las como referência para definir a posição exacta de um jogador. É simples geometria.

Imagina uma linha recta ― que visualmente nos parece vertical no ecrã ― si entre as laterais superior e inferior. Se reparares, esta linha si é justamente a linha da grande área. A câmara está nesta posição por um motivo: para os espectadores terem uma melhor possibilidade de avaliação (e porque afinal mostra a zona de interesse). O computador nem isso necessita, porque o computador não vê o lance nesta perspectiva: a câmara para ele poderia estar em qualquer sítio, porque o computador apenas apenas necessita dimensões conhecidas, linhas de referência, e as leis básicas da geometria.

E no fundo, também nós homens. Apenas não fazemos os cálculos tão rapidamente...  ;D
Tudo bem, mas isso é um computador. Eu estava a falar de nós mesmo. Se houvesse 2 linhas de referência eu próprio podia fazer a demonstração de estava bem o mal feita . Por exemplo se tivéssemos a linha da grande área e a linha do meio campo. Era bem mais fácil. Assim não.

De acordo que o computador fará isso, mas eu não sou um computador :P

iloy

o Eliseu mete o pé a frente, o jogador do braga caia mas nao è pénalti porque o Eliseu ganhou posiçao? mas sera que voçès nao tem noçao do ridiculo? francamente este topic devia ser fechado e o pessoal devia concentrar se no mestre da tactica que permite ao benfica fazer exibiçoes de merda quando jogamos contra um adversario com um pouca de qualidade.

xMAXx

não há erro na não marcaçao do penalti sobre o Pardo do Lisandro,nesse lance é logo erro em não marcar fora de jogo,logo se marcasse penalti tava já ferido de ilegalidade...quanto ao 1º disse entre amigos no final,se marcam destes entao o do Custodio tambem o era...

Aguia_Rea1

Citação de: Flirt4ever em 27 de Outubro de 2014, 13:13
Citação de: Machibombo em 27 de Outubro de 2014, 13:09
Para ti ganhar a frente é colocar uma perna à frente. Eu acho que o GIF mostra que estavam lado a lado.

Como disse antes, é apenas a minha opinião. Não acho seja menos Benfiquista por isso, como já 2 users aqui, ridiculamente escreveram.
nao ligues este é o ultimo reduto dos que tentam desculpar o indesculpavel

Flirt4ever

Citação de: SuperMiccoli em 27 de Outubro de 2014, 13:14
Mas para ti um jogador estar em fora de jogo não interessa se a jogada seguir?

Mas não é suposto estarmos aqui a analisar todos os possíveis erros de arbitragem?

O Lisandro dá-lhe um toque e ele exagera a queda, acho que sim é falta, mas o teatro dele a cair até levou o arbitro a mostrar-lhe amarelo.

No entanto a jogada é precedida de fora de jogo, logo nem a considero, porque a consideras?
Eu considero porque a jogada segue. Mas também considero um erro de arbitragem a não marcação desse fora-de-jogo.

O fora-de-jogo tinha de ser marcado. Não foi e é um erro grave. Acho que ninguém está a questionar isso. Apenas estou a dizer que não sendo marcado a jogada segue, logo o que acontece depois também tem de ser considerado.

Por exemplo, imaginemos exatamente a mesma jogada, mas apenas com 1 diferença: o Lisandro não tocava no Pardo. Para mim o Pardo tinha de levar amarelo por simulação (acabou por levar....). Mas para ti, o Pardo não devia levar amarelo porque antes tinha havido fora-de-jogo....

É só isso. Nada demais.

O Pardo exagerou na forma como cai e sobretudo (na minha ótica) no grito que manda. Acho que isso enganou mais o árbitro que a queda em si. Considerou simulação e deu-lhe amarelo. Ainda bem para nós.