Júlio César Jacobi

Guarda-redes, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2009-2011), 24 jogos (2081 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

TJSF

Espero bem que nao, pelo menos até á 2ª volta o Quim devia ir para o Banco. Não renovava obviamente com o Moreira, 3º GR devia ser um junior.

EPluribusUnum

Não sei porquê acho que quem não renova é o Quim. Os responsáveis do clube estão atentos às exigências da UEFA e aí o Moreira é "mais importante" que o Quim. E com JC e Moreira, vinha um guarda-redes de top para assumir as nossas redes. Mas isto sou só eu a divagar.

Il Capitano

Cada vez mais proximo de ser titular na liga.

Antes do final da epoca esta la !

VALEBEM

Essa imagem mostra duas coisas óbvias: o Quim está mal colocado; e a bola era indefensável...
O Viana marcou o livre mais perfeito da sua carreira... Em arco, e com uma velocidade incrível... Praticamente no instante em que partiu, a bola estava a entrar na baliza!

AlexVentura

Citação de: VALEBEM em 07 de Novembro de 2009, 13:26
Essa imagem mostra duas coisas óbvias: o Quim está mal colocado; e a bola era indefensável...
O Viana marcou o livre mais perfeito da sua carreira... Em arco, e com uma velocidade incrível... Praticamente no instante em que partiu, a bola estava a entrar na baliza!

Acredita, podia ser defendido.

Se o Quim tivesse bem colocado e tivesse saltado na trajectoria da bola, ele interceptava provavelmente para a frente, lado direito ou mais provavel canto..

Joga Bonito

Citação de: VALEBEM em 07 de Novembro de 2009, 12:36
Para mim, deve ser o titular! Porque é o melhor!
Estando longe de ser um dos maiores críticos do Quim, acho o brasileiro melhor, e com condições para evoluir ainda mais!

Quanto ao golo de Braga, é verdade que o Cardozo esteve perto de chegar à bola! Mas o Cardozo estava encostado ao poste, e creio que não é aí que o guarda redes deve estar!
Continuo a achar aquele remate indefensável, mesmo sendo óbvio que o Quim estava mal colocado!

Ao menos sejamos sérios.... Quando o livre é marcado o Cardozo está fora da pequena área na marcação a um jogador bracarense. Já meti a imagem desse momento neste fórum

Como se pode ver na imagem que se segue (em que a bola já foi batida), o Cardozo não está, nem de perto nem de longe na linha de golo, muito menos encostado ao poste.

Citação de: Joga.Bonito em 02 de Novembro de 2009, 11:49

O Cardozo que está, não a proteger o 2º poste como algumas alminhas afirmam, mas a marcar o jogador do Braga quase chega à bola, em cima da linha, com a cabeça.

Mas claro que o Quim, se estivesse bem colocado, não chegava lá com as mãos? Poupem-me...

Joga Bonito

Citação de: TJSF em 07 de Novembro de 2009, 13:07
O Quim em Braga, faz sempre isso. Quim+Braga= Golo certo
Vi ó o resumo e na 1ª defesa defende para a frente uma bola facilima, nao gostei, mas tava sozinho.
A defesa no final é imprensionante, é digna de contar num registo que façam das melhores defesas da Liga Europa no final da epoca. O Quim nem se mexia.

O Quim mexia-se! Levantava o braço direito a pedir fora de jogo e depois ia ao fundo da baliza, a coxear, buscar a bola.
O clássico, portanto!

AlexVentura

Citação de: Joga.Bonito em 07 de Novembro de 2009, 13:40
Citação de: VALEBEM em 07 de Novembro de 2009, 12:36
Para mim, deve ser o titular! Porque é o melhor!
Estando longe de ser um dos maiores críticos do Quim, acho o brasileiro melhor, e com condições para evoluir ainda mais!

Quanto ao golo de Braga, é verdade que o Cardozo esteve perto de chegar à bola! Mas o Cardozo estava encostado ao poste, e creio que não é aí que o guarda redes deve estar!
Continuo a achar aquele remate indefensável, mesmo sendo óbvio que o Quim estava mal colocado!

Ao menos sejamos sérios.... Quando o livre é marcado o Cardozo está fora da pequena área na marcação a um jogador bracarense. Já meti a imagem desse momento neste fórum

Como se pode ver na imagem que se segue (em que a bola já foi batida), o Cardozo não está, nem de perto nem de longe na linha de golo, muito menos encostado ao poste.

Citação de: Joga.Bonito em 02 de Novembro de 2009, 11:49

O Cardozo que está, não a proteger o 2º poste como algumas alminhas afirmam, mas a marcar o jogador do Braga quase chega à bola, em cima da linha, com a cabeça.

Mas claro que o Quim, se estivesse bem colocado, não chegava lá com as mãos? Poupem-me...

Obrigado! Esta imagem esclarece... um guarda-redes normal interceptava aquela bola! Um guarda-redes do Benfica tem de chegar a uma bola daquelas.

Mas eu que sou benfiquista sou exigente, embora respeite a opinião dos outros.

E acredito que o Júlio César chegasse àquela bola, muito sinceramente.

Roy Kent

Já vi tantos Gr defenderem livres deste género, e também já os vi não defender, mas os que não  conseguem defender fazem tudo para tentar defender, o Joaquim atira-se contra o posto, á muitos anos que perdi a paciência com este personagem, mais ou menos no dia que assinou pelo Benfica.

Pedro84

Não há nada a dizer! É um lance ridículo! É que nem tentou...

Incrível, esse posicionamento, ao nível de um amador!

VALEBEM

Continuo a achar que está bastante mal colocado, mas que não tinha hipótese!

Roy Kent

O Quim não tem hipoteses de defender uma bola destas, isso é certo.

AlexVentura

Citação de: VALEBEM em 07 de Novembro de 2009, 14:03
Continuo a achar que está bastante mal colocado, mas que não tinha hipótese!

Claro que o Quim não tinha hipotese..

Ele faz de remates possíveis de defender completamente impossiveis.

Ja vi tantos lances semelhantes no qual os guarda-redes afastam a bola para canto.

pasa

Fez um jogo tranquilo e com aquela defesa fenomenal ganhou muitos pontos na luta dos guarda-redes.
Tambem sou dos que acredita que o terreno esta a ser preparado para a titularidade. :flagglorioso:

rkc

Citação de: snakeslb em 07 de Novembro de 2009, 13:17
o problema do quim foi querer adivinhar o local para onde a bola iría....(mas isso
só se faz nos penaltys e não é sempre)....
o julio césar esteve muito bem entre os postes e fora deles,inclusive nas bolas que são colocadas nas costas da defesa...claramente dá outra confiança aos colegas...o que não quer dizer que tbm possa vir a falhar...mas este ainda tem hipoteses de evoluir...o quim infelizmente já não....

Mas qual adivinhar? Vejo bola há mais de 20 anos e nunca vi um golo daquele angulo com a bola metida no 1º poste. NUNCA!