Luis Sénica (Hóquei em Patins)

Treinador, 60 anos,
Portugal
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Liga Europeia (1), Taça CERS (1), Taça Continental (1), Supertaça (2)

Slb23

Citação de: Chelas em 14 de Junho de 2011, 23:47
para mim é uma boa noticia ele continuar
Ao assumires essa tua posição estás a colocar a tua vida em risco! ;D

Meio_metro

Pedro Saraiva

Um colega meu que esteve ontém na Assembleia Geral, disse-me que se dizia à boca cheia que o treinador do hóquei em patins "andava à porrada" com os jogadores.
Isto vale o que vale, mas................alguém dos mais bem informados sabe alguma coisa sobre o assunto?

Se sabem e não o querem tornar público podiam satisfazer-me a curiosidade por PM (isto a ter acontecido é um "bocadito" a dar para o grave)

Messi87

Luís Sénica renovou

O treinador Luís Sénica renovou com o Benfica por dois anos. O ex-seleccionador nacional chegou à Luz após o Mundial de 2009 e na época passada levou a equipa à final-four da Taça CERS, vencendo ainda a Taça de Portugal. Este ano, foi vicecampeão, ganhou a Supertaça e a Taça CERS. Sénica prolongou o vínculo, garantindo a entrada de dois jogadores de peso para 2011/12: Sérgio Silva (Candelária) e Carlos López (Barcelona). Do Benfica saem Tiago Rafael, para o Candelária, Caio, para o FC Porto, e Ricardo Pereira, para a Física. O plantel, que era de 11 jogadores, passa a dez. E 2011/12 marcará o regresso do Benfica à Liga Europeia.

http://www.ojogo.pt/27-169/artigo932735.asp

Andy

estas contratações do Benfica para mim mostram uma coisa. o principal objectivo na minha opinião é um ataque directo á liga europeia, talvez passando até para 2 lugar o campeonato.
é uma estratégia que pode ser contestada, mas parece que já este ano aconteceu um pouco isso...é uma especie de..« já que não conseguimos ganhar cá dentro, vamos ganhar lá fora ».
é claro que entre o querer e o fazer vai muito..e conquistar a liga europeia é bem mais dificil do que ganhar a taça CERS..mas as contratações de dois « gatos sabidos » apontam para isso mesmo.

Rendufas

Desculpa lá oh Andy, mas achas mesmo que contratar pré-reformados é atacar a liga europeia? Em 5 jogos com o porto ganham 1 e já tou a ser um mãos largas...

Ainda por cima com o barça a rejuvenescer a equipa...

manjob

Rejuvenescer nem sempre é melhorar.

Andy

Sabes que o hoquei não é a bola...:) o Barça ta a acabar um ciclo e a começar outro..já ha uns 5 ou 6 anos que toda a gente dizia q era uma equipa velha, mas eles mesmo já velhos fartavam-se de limpar provas europeias.
Tens tambem o caso do follonica que com jogadores de 3o e tal e 40 anos ( neste caso era praticamente o 5 titular ) foi campeao da europa.
Nos estamos bem servidos em termos de juventude..para te safares na liga europeia precisas de velhos com classe, tirando algumas exepcções, o historial da prova tem provado isso.

Rendufas

Isso acaba por ser verdade. As minhas esperanças então em Diogo Rafael e João Rodrigues. Sobretudo estes. Não esquecendo valter, e até a irreverencia de luis viana, que apesar de bem entradote, não o aparenta...

Preocupa-me além da veterania de alguns jogadores, a falta de qualidade na baliza. O ricardo, nos jogos decisivos esteve bastante mal. Nos jogos com o porto, do campeonato, deve ter sido mal batido em 5 ou 6 golos...

faneca_slb4ever

O objectivo tem que ser um: ganhar o campeonato.

cristao69

Boa noticia a renovação do professor Senica

Ronald1nh0

Percebi hoje porque é que este homem é tão criticado.

George Corimba

Citação de: manjob em 18 de Junho de 2011, 11:34
Rejuvenescer nem sempre é melhorar.

Alias, deve ser por isso que todos queremos envelhecer.

De facto quem sera o velho maluco, que gostaria de voltar a ser novo?

Conclusao: Envelhecer sera muito melhor!

Como entender isto?

George Corimba

A proposito da renovacao dos Senicas, so me ocorrem umas musiquinhas do Antonio Variacoes, que se nao acentam bem, pelo menos parece que foram feitas a medida.

...quando a cabeca, nao tem juizo, o corpo e que paga,..., deixa-o pagar, deixa-o pagar,...  (masoquismo puro e auto-narcisismo).

Andy

George...o ideal entao..era nunca passares dos 20, e saberes o que sabes aos 30 ou aos 40...
Mas como isso é impossivel...ha que fazer uma boa sandes mista entre juventude e experiencia. olhando para a equipa, penso que isso está conseguido...e como já disse aqui, o hoquei não é a bola.
Quem dera muitos putos de 20, 21 e 22 anos terem o hoquei de muitos jogadores de 35, 36 e 37 e até 40.
Bem me lembro o que rasgaram o ano passado na vinda do Viana..que foi só um dos melhores jogadores este ano.