Luis Sénica (Hóquei em Patins)

Treinador, 60 anos,
Portugal
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Liga Europeia (1), Taça CERS (1), Taça Continental (1), Supertaça (2)

JM21

Fica na história, mas está na altura de sair. Muito obrigado por tudo, professor!

Boa sorte!

Andy

Arranca. obrigado pelos titulos, mas chegou - se ao fim de um ciclo.

fyure

Abraço, obrigado, muito obrigado por tudo e boa sorte para o futuro (que seja na selecção nacional).

slbenfever

AChamaImensa

cipri_slb

Já esteve uma vez na selecção e não fez nada de jeito, acho que até foi com ele a pior classificação de sempre num mundial de hóquei mas pronto pode ser que consiga fazer melhor  O0  Boa sorte

TMMSLB

pcssousa

Citação de: cipri_slb em 15 de Junho de 2013, 20:51
Já esteve uma vez na selecção e não fez nada de jeito, acho que até foi com ele a pior classificação de sempre num mundial de hóquei mas pronto pode ser que consiga fazer melhor  O0  Boa sorte
Esteve nas selecções nacionais desde 2003 até 2009, na principal a partir de 2007. Desde 2004 até 2009 a única final que falhou foi a do Mundial sénior 2009, precisamente a última competição, sendo que ficou no 3º lugar , depois de ter perdido nas meias com a Argentina por 4-3...
A certa altura fez-se um pleno de vitórias nas camadas jovens, Sub-17, Sub-20 e Sub-23 e juntou-se a isso o torneio de Montreux.

cipri_slb

Citação de: pcssousa em 15 de Junho de 2013, 21:31
Esteve nas selecções nacionais desde 2003 até 2009, na principal a partir de 2007. Desde 2004 até 2009 a única final que falhou foi a do Mundial sénior 2009, precisamente a última competição, sendo que ficou no 3º lugar , depois de ter perdido nas meias com a Argentina por 4-3...
A certa altura fez-se um pleno de vitórias nas camadas jovens, Sub-17, Sub-20 e Sub-23 e juntou-se a isso o torneio de Montreux.
Julgava que fosse ele o treinador da selecçao no mundial de 2007 em que ficamos em 5(?) já não tenho bem a certeza...

pcssousa

Citação de: cipri_slb em 15 de Junho de 2013, 21:35
Citação de: pcssousa em 15 de Junho de 2013, 21:31
Julgava que fosse ele o treinador da selecçao no mundial de 2007 em que ficamos em 5(?) já não tenho bem a certeza...
Esse foi o Paulo Baptista...
O Sénica ficou em 10º num Mundial (2003) mas foi com Moçambique...
Nas selecções nacionais foi campeão da europa de juvenis (2005), campeão da europa de juniores (2008), vice-campeão do Mundo de juniores (2007), campeão latino (2008 - sub23), vencedor da Taça das Nações (2009 - séniores), vice-campeão da Europa (2008 - séniores), 3º no Mundial sénior de Vigo (2009)

Penso que é isto.

cipri_slb

Pensei que fosse pior so me lembro dele ter treinado a selecção num Mundial e demitiu-se ou foi despedido logo a seguir

fyure

Ficámos em sexto em Montreux. O Treinador era o Paulo Baptista.

pcssousa

Citação de: cipri_slb em 15 de Junho de 2013, 21:46
Pensei que fosse pior so me lembro dele ter treinado a selecção num Mundial e demitiu-se ou foi despedido logo a seguir
Quando fomos ao Mundial já se sabia que sairia. Foi 3º perdeu nas meias com a Argentina por 4-3 e ganhou no 3º/4º lugar a Moçambique, penso que por 9-2.
Acho que já estava comprometido com o Benfica ou pelo menos já se falava disso antes do Mundial.

A nível de clubes só me lembro de ter treinado o Sesimbra, subiu-os à 1ª divisão e depois desceu.

Acho que como hoquista não foi grande coisa, dava era muito pau. Se não me engano jogou no sporting em 90, tinha jogado no Sesimbra e acho que ainda jogou no Turquel e nos Tigres.

O tal 6º lugar de que falam, foi no Mundial de Montreux 2007. Momento negro. Perdemos nos quartos com a Suiça que seria finalista e depois no apuramento da classificação final, ganhámos ao Brasil e perdemos com a França no apuramento do 5º/6º.

VitorPaneira7

Foi nesse momento que escrevi sobre o cancro do hockey, as coisas até melhorarammum pouco com o sénica apostando em Valter Neves, Ricardo BArreiros, Tiago Rafael, Caio. Só não percebi o afastamento na altura de veteranos que fizeram falta como Sergio Silva ou Viana.
Foi mesmo mau, pior hoquei da selecção entre 2003 a 2007 é que nem nos europeus chegamos a final e hoje, bom vamos ver o que esta geraçao vai dar.

pcssousa

O cancro do hóquei português todos sabemos quem é e qual a sua responsabilidade na destruição do mesmo.
Todos sabemos o porquê da queda de popularidade do hóquei e até dp desinvestimento de alguns clubes.

Os resultados das selecções tem muito menos a ver com a qualidade dos seleccionadores do que com o trabalho feito nos clubes, desde a formação até aos séniores, se calhar até que a qualidade dos árbitros.