Luis Sénica (Hóquei em Patins)

Treinador, 60 anos,
Portugal
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Liga Europeia (1), Taça CERS (1), Taça Continental (1), Supertaça (2)

Syphon

TeamRocket37

Esta equipa espanhola e das mais fracas dos ultimos anos, temos de aproveitar...

Senica não inventes:

Ricardo Silva
André Girão
Valter Neves
Pedro Moreira
João Rodrigues
Diogo Rafael
Helder Nunes
Ricardo Barreiros
Jorge Silva
Gonçalo Alves

Slb23

Eu levava o Caio e deixava ficar o Jorge fdp Silva...

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 02 de Julho de 2013, 12:48
Eu levava o Caio e deixava ficar o Jorge fdp Silva...
Eu não gosto do Jorge Silva, mas tem carateristicas mais proximas do Luis Viana...
O Caio é jogador igual ao Barreiros...

cernache1

Rmartins

Messi87

Luís Sénica: "Estamos muito próximos de objetivar vitórias"

O Selecionador Nacional Seniores Masculinos de hóquei em patins, Luís Sénica, apresentado esta quinta-feira, 4 de julho, na sede da Federação de Patinagem de Portugal, acredita que Portugal está muito "próximo de objetivar vitórias". Nas primeiras palavras como Selecionador, Luís Sénica reforça a confiança no talento que tem ao seu dispor e a certeza de que hoje conhece "melhor os jogadores do hóquei em patins português do que há quatro anos".

Regressa aos comandos da Seleção Nacional depois de ter conquistado tudo o que havia para conquistar ao nível de Clubes. Há, por esta razão, um acréscimo de pressão e de responsabilidade?

Luís Sénica: Acho que há um acréscimo de maturação que pode ajudar a ser feliz nalgumas decisões que se podem colocar durante os jogos. E mesmo antes dos jogos. Portugal tem, neste momento, bons indicadores em relação ao futuro das Seleções Nacionais. Reforço esta ideia com a recente final da Liga Europeia, onde estiveram as duas melhores equipas portuguesas e, possivelmente, um lote muito extenso de bons jogadores portugueses.

O que é que falta para que os Seniores Masculinos regressem às conquistas nas grandes competições?

LS: Muito honestamente, falta muito pouco para Portugal objetivar a conquista de um título. Portugal tem feito uma evolução forte e tem-se aproximado das grandes decisões e tem estado nas grandes decisões. Estamos à beira de alcançar aquele momento de 'sorte'. Mas esta 'sorte' procura-se com trabalho. Precisamos de trabalhar, estarmos coesos, dinâmicos e, fundamentalmente, conseguirmos ser um grupo direcionado para o objetivo.

O facto do Mundial se realizar em Angola pode, de alguma forma, jogar a favor de Portugal?

LS: Espero que tenha um impacto positivo e que nós sintamos que Angola também está com a Seleção Nacional. Isso pode ajudar-nos a tranquilizar. Agora, é certo de que estaremos sempre a jogar fora de casa...

A Seleção Nacional vai fazer a estreia no Mundial frente ao Chile. Que análise faz do sorteio da competição?

LS: A nós agrada-nos entrar com um jogo intenso e forte. Olhamos para este sorteio com bons olhos. Em relação aos emparelhamentos após a fase de grupos, sabemos o que é que vamos encontrar, mas também sabemos o que é que temos de fazer. Primeiro vamos lutar para alcançar o primeiro lugar do grupo e depois é jogo a jogo.

Tem se falado na necessidade de operar uma renovação na Seleção Nacional. Sente que há mesmo essa necessidade?

LS: Sinto que há a necessidade de existir tranquilidade em relação aquilo que a Seleção Nacional tem para apresentar e para trabalhar. A Portugal e aos seus jogadores pede-se excelência, independentemente da idade. Eu tenho confiança em todos os jogadores e a convicção de que hoje conheço melhor os jogadores do hóquei em patins português do que há quatro anos.

http://www.fpp.pt/index.php/component/content/article/84-novidades/3768-luis-senica-estamos-muito-proximos-de-objetivar-vitorias

Festivus

Merecidíssima a sua presença nesta secção.

Obrigado por tudo!

Eddie_

Obrigado por tudo, mister!

Boa sorte para o futuro!

pica_foices

Luís Sénica, esteve no Benfica durante quatro temporadas e conseguiu vencer tudo o que era possivel vencer a nível de clubes. O que é que sente ao olhar para esse curriculo?

Essencialmente satisfação, mas é apenas CV, urge continuar a trabalhar.

Tendo em conta este percurso vitorioso, esperava deixar o Benfica no final desta temporada? Sai magoado?

Não posso sair magoado com o Benfica. Olho para o todo e não para uma ou outra individualidade, o Benfica é a incrível massa humana que o integra e o sente!

Na nota de despedida que figura no seu Facebook, o mister escreveu: "Porque não falei nos outros... não vale a pena mas tenho memória e valores", tendo sido entendido por muitos como um recado à Direcção do clube. quer desmistificar?

Desmistifico, claro que sim, não era um recado para a Direcção, era um separar de águas e a não valorização de quem não merece ser valorizado. Em todos os momentos da nossa vida temos os caminham juntos e os que fazem que caminham...

O Benfica quebrou a hegemonia do FC Porto na questão do Campeonato Nacional, mas este ano falhou o bicampeonato. Porque é tão difícil vencer os azuis e brancos?

O Benfica nestes quatro anos venceu várias provas ao FC Porto, a questão central é apenas valorização do campeonato nacional, que compreendo, mas quem vinha de um longo jejum possivelmente deveria valorizar mais essas conquistas, mas respeito. É preciso perceber o valor do adversário, não se joga sozinho, este campeonato tem o Porto e outros adversários valorosos e evoluídos.

Que falta ao Benfica para ser campeão com mais regularidade?

Essa já não é uma questão para eu responder.

Qual é o balanço que faz da secção de Hóquei em Patins do Benfica, desde a sua entrada até à sua saída?

Altamente positivo, são sete títulos em quatro anos que representam tudo o que havia para ganhar.

Sagrou-se Campeão Europeu frente ao FC Porto. Qual foi a sensação, ainda por cima no Dragão Caixa?

A sensação foi e é de alegria, muito pela vitória e não tanto pelo local, mas percebo a dimensão e o impacto, mas não altera em nada a minha normalidade e racionalidade.

Está de regresso à Selecção Nacional, que já foi uma das maiores, senão a maior, potencia na modalidade. Porque perdeu esse estatuto?

Portugal não perdeu o estatuto de potencia, Portugal é potencia, mas os ciclos de domínio são históricos na Modalidade, em breve vai surgir de novo o nosso.

Um dos seus principais objectivos, já assumido, é lutar pelo título de Campeão do Mundo. Acha que será possivel a Portugal voltar aos grandes títulos mundiais?

Os últimos indicadores deixam fortes sensações para esse desiderato.

Queria que deixasse uma mensagem a todos os benfiquistas e seguidores da página e também para os amantes da modalidade.

O meu sentido de gratidão e respeito pela massa associativa do Benfica e pelos que amam esta Modalidade.

-Entrevista de Luís Sénica à página Alma Benfiquista no Facebook

TeamRocket37

As 4h será a convocatoria do Sénica deixo aqui aposta para os 10:

Ricardo Silva
André Girão
Valter Neves
Diogo Rafael
João Rodrigues
Ricardo Barreiros
Helder Nunes
Gonçalo Alves
Jorge Silva

Este são certos depois temos:

Sérgio Silva, Reinaldo Ventura e Luis Viana já abandonaram
Caio não me parece solução, devido aos stress no Benfica
Pedro Moreira para mim era a escolha, mas segundo consta tem um deferendo com a federação.
Aponto para Gonçalo Suissas...
Para mim Carlos Silva fez um grande época ao serviço do Paço de Arcos e devia ser selecionado, mas com os stress com Senica duvido...
Miguel Rocha poderá ser o 10 jogador da lista
vamos ver... aceitam apostas

pirolito1

Citação de: pica_foices em 10 de Julho de 2013, 01:33É preciso perceber o valor do adversário, não se joga sozinho, este campeonato tem o Porto e outros adversários valorosos e evoluídos.
Bem sabemos como isso não está na cartilha da maioria dos adeptos do Benfica! Há outros?!

Mercurio_10

Sénica leva 13 para estágio:

Lista dos convocados:

Benfica: Ricardo Silva, Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Luís Viana e João Rodrigues;

FC Porto: Ricardo Barreiros, Jorge Silva, Ricardo Oliveira e Hélder Nunes;

Valongo: André Girão;

Óquei de Barcelos: José Rafael Costa;

Oliveirense: Gonçalo Alves.

Afinal Luís Viana não abandonou... ou voltou.

Pedro Henriques e José Rafael Costa serão cortados, resta saber quem é o outro (Caio?)...