Pierre van Hooijdonk

Avançado, 56 anos,
Holanda
Equipa Principal: 1 época (2000-2001), 35 jogos (2851 minutos), 23 golos

Godescalco

Tinha tudo para ser um imortal do clube.

Chegou no tempo errado.

Mestre30

RodrigoVivo

Que saudades! Adorava ver este homem a jogar!

O João Tomás aprendeu muitas coisas com ele ;)

MrJohnny

cipri_slb

Nunca ninguém chegou aqui a dizer mas ele vibrou no twitter com o nosso jogo contra os Porcos...

RedVC

Este jogador teria sido uma lenda se tivesse ficado tantos anos como por exemplo Cardozo.
Tinha um estilo diferente mas muito eficaz. Lembro-me dos livres que ele marcava. Era terrível. Nota-se que mesmo tendo estado no Benfica num tempo sombrio e depressivo percebeu a grandeza do clube.
Com uma equipa com maior talento teria tido um enorme rendimento. Foi pena.

ag0stinh0

Citação de: RedVC em 23 de Janeiro de 2014, 23:02
Este jogador teria sido uma lenda se tivesse ficado tantos anos como por exemplo Cardozo.
Tinha um estilo diferente mas muito eficaz. Lembro-me dos livres que ele marcava. Era terrível. Nota-se que mesmo tendo estado no Benfica num tempo sombrio e depressivo percebeu a grandeza do clube.
Com uma equipa com maior talento teria tido um enorme rendimento. Foi pena.

Isto  :bow2:

saivet

Não me lembro muito bem deste gajo a jogar, mas só em uma época deixou saudade?

Sendo assim penso que o Matic também merece..

Nick Valensi

Citação de: saivet em 27 de Janeiro de 2014, 15:26
Não me lembro muito bem deste gajo a jogar, mas só em uma época deixou saudade?

Sendo assim penso que o Matic também merece..

É muito discutível sim.

Mas vou tentar explicar-te, até porque eu concordo com o Pierre em Saudade e o Matic nos Ex.

O Pierre foi um ponta-de-lança extraordinário. Esteve no Benfica precisamente na pior época de sempre, 2000/2001. Ainda assim, marcou à volta de 20 golos, foi sempre um profissional exemplar, era um vencedor e levou o Benfica no coração. Ainda hoje não se esquece do Benfica, mesmo tendo cá estado apenas um ano e quando podia ter ficado com a pior impressão possível daquilo que é o Benfica.
Se tivesse chegado ao Benfica 10 anos antes ou 10 anos depois, estaria no mesmo patamar que colocamos hoje o Cardozo. Eu até aposto que estaria mais acima, até porque Van Hooijdonk - a meu ver - era mais jogador que o Cardozo. Ou seja, seria um Imortal.

E é um daqueles gajos que era e é Benfica por inteiro. Algo difícil de explicar. São gajos que uma hora depois de serem apresentados no clube já entendem e sentem o que é ser do Benfica. Como o Van Hooijdonk temos também o Amaral ou o Miccoli, por exemplo.

Quanto ao Matic, esteve cá 2 anos e meio, sendo que só jogou a sério 2012/2013 e metade de 2013/2014. Ganhou o mesmo que Van Hooijdonk no Benfica (não incluo a Taça da Liga 2011/2012 porque em 2000/2001 a competição ainda não existia). Matic sempre jogou muito e nunca foi incorrecto para com o Benfica mas a forma como sai... Deixa aquele amargo difícil de superar. O mesmo para o David Luiz, que podia muito bem ser Imortal, mas que, pela forma como saíu e depois se comportou, não chega lá. O mesmo para o Witsel, que foi o "Matic 2011/2012".

Isto é muito relativo, mas o meu ponto de vista é este.

sardao

O Fonoidonc quando chegou também ouviu das boas. Era de tosco para cima, só mais lá para o meio da época quando começou a meter uns livres e a marcar uns golitos (inclusive aos rivais) é que subiu na popularidade, tanto que no final da época era unânime a sua qualidade e a perda que significava a sua saída.

ZICKLER

Citação de: sardao em 27 de Janeiro de 2014, 15:52
O Fonoidonc quando chegou também ouviu das boas. Era de tosco para cima, só mais lá para o meio da época quando começou a meter uns livres e a marcar uns golitos (inclusive aos rivais) é que subiu na popularidade, tanto que no final da época era unânime a sua qualidade e a perda que significava a sua saída.

A memória pode atraicoar-me, mas recordo-me de ele ter marcado golos desde cedo.

Salvo erro à segunda jornada, bisou

sardao

Citação de: ZICKLER em 27 de Janeiro de 2014, 15:54

A memória pode atraicoar-me, mas recordo-me de ele ter marcado golos desde cedo.

Sim mas era "tosco". Tipo o Cardozo mas esse ainda sofre um bocado disso anos e anos depois ;D

ZICKLER

Citação de: sardao em 27 de Janeiro de 2014, 15:56
Citação de: ZICKLER em 27 de Janeiro de 2014, 15:54

Sim mas era "tosco". Tipo o Cardozo mas esse ainda sofre um bocado disso anos e anos depois ;D

O cardozo quando chega ao Benfica era mais tosco que ele.

Não podes é pedir a um avançado com a estampa física daquelas que seja um primor em termos técnicos.

Tosco era o karadas, este nem por sombras.

Trezeguet

o Van Hooijdonk logo 2ª jornada estava bombar. na 4ª jornada marca 2 ao estrela mesmo acabar e mesmo assim não salva o alemão campeão europeu

RodrigoVivo

Se não fosse este senhor (e o joão tomás..) talvez o 6º lugar fosse um 10º!!!