CN 1ª J: SL Benfica 1 - 1 CS Marítimo, 16Ago. Dom. 21h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 1 CS Marítimo

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Ruben Amorim, Luisão, Sidnei (Weldon [68m]), David Luiz, Javi García, Carlos Martins (Fábio Coentrão [17m]), Ángel Di María, Pablo Aimar, Javier Saviola (Nuno Gomes [84m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
CS Marítimo: Peçanha, Briguel, Fernando Cardozo, João Guilherme, Alonso, Olberdam, João Luiz, Manú, Miguelito, Kanú, Babá
Treinador: Carlos Carvalhal
Golos: Weldon (86)

Sempre Fiél SLB

Esqueçam este jogado é passado e foi somente a primeira jornada.

Tb eu gostava que tivesse sido outro o resultado, mas ilações positivas é que o Benfica até jogou benzito, pode vir a jogar muito melhor, e massacrou.

Pode ser que os jogadores e principalmente adeptos desçam à terra e tirem como ilaçoes que ainda há muito trabalho pela frente, jogadores e adeptos.

PAra os jogadores dever ser dificil jogar naquele estádio, qd devia ser ao contra´rio, mas naquele estádio pairam muitas energias negativas que são logo transmitidas aos jogadores, os adetpos sao muito ansiosos e negativos e passa para a equipa.

MarcosJoao

Citação de: entrecampos em 18 de Agosto de 2009, 15:58
Entendo a tua ideia. Demasiado anti-jogo, é certo. O próprio árbitro demorou eternidades a apontar as incid~encias do jogo. E na bancada sente-se mais o anti-jogo. Nós, na Tv, ainda nos animamos com as repetições. Tens razão.
abraço
Ha que treinar a finalizaçao, sem duvida. Estamos todos a falar a mesma lingua. Tambem tens toda a razao. Agora a vergonhosa atitude dos larapios (jogadores, treinadores, arbitros e dirigentes), nao sei como se pode evitar. Bem, vou pensar noutra coisa menos revoltante...
Abraço.

Royal_Flush

Um ponto bastante positivo que reti deste jogo é que depois do 1-1 os jogadores mantiveram a pressão e massacre. E até tivemos umas 3-4 oportunidades de golo após o 1-1 aos 86 minutos.

Isso mostra espirito de sacrificio e vontade.

Noutros anos notava que quando empatávamos o jogo assim perto do fim parece que havia uma "aura" de dever cumprido e "mal menor" atingido.

Continuo imenso confiante, aliás, este jogo para mim não mudou em nada a minha "euforia" vivida na pré-época.

flip69

Foi um bom jogo do Benfica ninguém estava a contar que o Maritimo se ia trasformar no Boavista de há uns anos atrás assim como o Peçanha se tivesse trasnformado num William todo mijado de cima até baixo.

Alento

Citação de: Royal_Flush em 18 de Agosto de 2009, 16:12
Um ponto bastante positivo que reti deste jogo é que depois do 1-1 os jogadores mantiveram a pressão e massacre. E até tivemos umas 3-4 oportunidades de golo após o 1-1 aos 86 minutos.

Isso mostra espirito de sacrificio e vontade.

Noutros anos notava que quando empatávamos o jogo assim perto do fim parece que havia uma "aura" de dever cumprido e "mal menor" atingido.

Continuo imenso confiante, aliás, este jogo para mim não mudou em nada a minha "euforia" vivida na pré-época.

Pois comigo foi o contrário. Parecia um balão sem nó, quando suou o apito final. Estou descrente e assumo que estou a ver tudo muito parecido a outros anos.

jo3l

tempo util de jogo : 47min

Paragens de jogo: 50min

espectadores: 54103 83%

absulutamente impressionante...

IronMaiden

Com a vitória iamos tão descansados a Guimarães

Adu30

Citação de: IronMaiden em 18 de Agosto de 2009, 22:10

Com o empate vamos com a ambição no maximo e os pés no chão.

pedro6250

Não rapararam numas coisas neste jogo?
Hoje tive a ver a repetição(com cabeça, porque ao ver o jogo fiquei fdd, e nem olhava pos permenores).
E não estavamos a jogar tanto ao primeiro toque, nem "com velocidade de jogo"(tavamos lentos, falta de velocidade e nas transições), ao contrario do que aconteceu como, contra Portsmouth ou Guimarães.

Mas JJ lá saberá, secalhar por causa do autocarro, que não jogamos assim.

IronMaiden

Citação de: Adu30 em 18 de Agosto de 2009, 22:11

Tb não queria acreditar que depois de ganhar ao Maritimo já não iam com os pés no chão.
Percebo a tua ideia.
Mas tou com algum receio deste jogo

Arhamiis

Citação de: pedro6250 em 18 de Agosto de 2009, 22:15
Hoje tive a ver a repetição(com cabeça, porque ao ver o jogo fiquei fdd, e nem olhava pos permenores).
E não estavamos a jogar tanto ao primeiro toque, nem "com velocidade de jogo"(tavamos lentos, falta de velocidade e nas transições), ao contrario do que aconteceu como, contra Portsmouth ou Guimarães.

tens toda a razão, também reparei nisso, bem sei que os espaços estavam mais fechados mas os jogadores também não estavam a circular a bola com a mesma velocidade da pré época

Meio_metro

Citação de: Adu30 em 18 de Agosto de 2009, 22:11
e com uma grande obrigação de conseguir a primeira vitoria!

flip69

Citação de: pedro6250 em 18 de Agosto de 2009, 22:15

Na pré-época os nossos adversarios não lutavam pelos pontos, é normal a equipa não estar preparada para jogar contra as chamadas equipas autocarros, e depois temos estádios vazios.

PiccoloBomber

Sim, foi o principal problema que tivemos neste jogo.
Pouca circulação de bola e ainda por cima, sem velocidade. Nos jogos de pré-época, as equipas não faziam pressão na primeira fase de construção de jogo e o Marítimo fez.
Julgo que com o Ramires na direita ou o Ruben, não haverá esse problema porque eles vem buscar jogo e não ficará apenas o Aimar a fazer essa função.

TERO

Vi o jogo de férias no Algarve e só tibe tempo para vir hoje à net.

A minha opinião sobre o jogo de forma resumida:

1) Nós não jogamos como pintam aqui e na imprensa. Houve muitas alturas onde falhamos imensos passes, não circulamos muito bem a bola e os jogadores não se movimentaram como tinham feito na pré.época.

2) Nervosismo da equipa no jogo. Passes, decisões erradas, remates que não sairam na altura certa, que permitiu o Peçanha defender.

3) Lances infantis dos nossos jogadores. David Luiz fez um jogo que roçou o péssimo. Não devido a questões técnicas mas a nível de maturidade. Faz um penalty infantil, dispute a bola que podia ter levado um cartão e algumas faltas escusadas que podiam ter merecido sanção.

4) Cardozo. Simplesmente, foi um exibição que me deixou-me num ataque de nervos. Falhou 3 lances de golo só com o keeper pela frente, faz uma falta onde o vermelho aceitava-se, maus passes. Obvio que não sou imune a questão do cansaço do jogo que fez pela selecção e pela estratégia/marcação dos insulares.

5) O Marítimo veio fazer o jogo que 90% das equipas vão fazer contra o Benfica durante a época, acrescentando uma brilhante exibição do keeper. Há que encontrar formas de vergar estas equipas e os jogadores tem que se mentalizar, que o jogo ganha-se por detalhes (meter mãos à bola) e não por volume de jogo e oportunidades. Há que ter concentração defensiva durante o jogo todo e muita movimentção dos jogadores sem bola.

6) Adorei o nosso treinador mas ele tem que treinar muito bem a equipa em jogar e marcar em zonas com muitos jogadores