CN 1ª J: SL Benfica 1 - 1 CS Marítimo, 16Ago. Dom. 21h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 1 CS Marítimo

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Ruben Amorim, Luisão, Sidnei (Weldon [68m]), David Luiz, Javi García, Carlos Martins (Fábio Coentrão [17m]), Ángel Di María, Pablo Aimar, Javier Saviola (Nuno Gomes [84m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
CS Marítimo: Peçanha, Briguel, Fernando Cardozo, João Guilherme, Alonso, Olberdam, João Luiz, Manú, Miguelito, Kanú, Babá
Treinador: Carlos Carvalhal
Golos: Weldon (86)

lcferreira

Citação de: RedJohn em 16 de Agosto de 2009, 23:38
Falar em massacre num jogo em que apenas houve alguns golos infantilmente desperdiçados e que só não acabou em derrota graças um golo caído do céu é completamente errado.

Eu vi um Benfica que voltou a dar 45 min de avanço ao adversário, à Quique.
Massacres morais não valem pontos.

Viste na TV? logo vi.... não tem emoção... só ficavas contente se 3 daquelas oportunidades fossem golo e depois vinhas dizer que jogavam o melhor futebol do mundo.

É isto o novo Benfica, adeptos que nunca viram nada mas querem tudo.

redeagle7

Citação de: lcferreira em 16 de Agosto de 2009, 23:41
Citação de: mochila em 16 de Agosto de 2009, 23:38
Em Portugal ganha quem tem Jorge Costa's, Bruno's Alves, Paulinho's Santos e afins...

E David Luiz, não é igual a esses?

Caga lá no umbigo dos outros e olha para o teu, o DL a lateral é um caceteiro igual a esses merdosos todos que referiste e hoje tanto ele como o Cardozo o lugar deles era no banho mais cedo.

Foi a única substituição que ficou por fazer e era logo aos 45min (D Luiz)

tambem concodo que Cardozo tinha que ver o vermelho directo e quem gostar de ver bola com olhos de ver so tem que concordar com essa analise.

ismo

Citação de: Toribas em 16 de Agosto de 2009, 23:42
Mas porquê é que o golo do Benfica caiu do céu?

Pq o weldon teve de saltar para rematar

Mastercard

Nem sei o que dizer, 4 jogos na luz, dois empates 1-1, duas derrotas 0-1, há um feitiço qualquer que se abate sobre mim....

Quanto ao jogo de hoje, o que posso dizer é que foi um filme já muito visto por mim nos últimos anos, só que desta vez foi ao vivo.
Primeira parte foi pobre por parte do Benfica, sobretudo a nível ofensivo, lance mais perigoso livre do Aimar a barra, quanto ao penalty do Maritimo, pareceu-me de facto penalty, depois do penalty notou-se que o árbitro acusou pressão, desatou a dar amarelos a torto e a direito, principalmento aos jogos do Marítimo.

Segunda parte, Benfica muito melhor, nos primeiros 15 minutos teve 3 claras oportunidades de perigo, o peçanha que vá pra puta que o pariu já agora, depois teve um período de 10/15 minutos fracos, depois veio o penalty, que a mim pareceu-me forçado pelo Saviola, ele já ia a cair, foi uma boa defesa do peçanha. Apareceu o golo, quando a esperança era quase nula, e dali até ao fim foi uma avalanche de situações de perigo por parte dop Benfica, aquela última oportunidade com tanta indefinição deixou-me maluco, o Cardozo podia ter estoirado com o seu esquerdo que nem as pernas dos jogadores do Maritimo paravam a bola, fdx, depois o Weldon nessa situação tinha é que mandar a bola pra cima, o gr já tava no chã bastava picar, era só um esforcinho....

A nível individual de salientar a "criança" David Luiz, péssimo jogo(já são tantos...), a lateral esquerdo não dá, mas mesmo assim teve erros inádmissíveis.

Grande exibição do Javi Garcia e muito bem Coentrão.
Cardozo muito fraquinho, hoje ficou a nu todas as suas debilidades, e na hora de ser matador não o foi.

Quim ainda deu um ar da sua graça, para variar...

No geral pareceu-me um resultado injusto, porque o Maritimo simplesmente não jogou, limitou-se a colocar o autocarro a frente do peçanha e fazer anti-jogo. Fico com um amargo grande de boca e com uma azia enorme, mais com muita esperança e confiança para o futuro

FORÇA BENFICA!!

Red Men

Citação de: Sempre Fiél SLB em 16 de Agosto de 2009, 23:43
1 jornada jovens.....relax.......ainda por cima até joga´mos benzinho, se tivesse sido um jogo de merda...

não tenho paciencia para a vossa falta de paciencia

???????????????????????????????????????

defacer

Quem não conseguir ver uma GRANDE EQUIPA neste jogo (BENFICA)  não percebe um pisso de futebol!

Mozer

Citação de: Lúcio Gomes em 16 de Agosto de 2009, 23:44
Citação de: lcferreira em 16 de Agosto de 2009, 23:42
Ainda não vi na TV, mas parece-me que há um 2º penalti não assinalada, quero ver para tirar as minhas dúvidas.
De facto falaram em 2 penalties....eu só vi o do Weldon.

há na 1ª parte um empurrão nas costas do david luiz

ismo

Citação de: Mozer em 16 de Agosto de 2009, 23:46
Ainda não vi na TV, mas parece-me que há um 2º penalti não assinalada, quero ver para tirar as minhas dúvidas.

epá, há mão no lance do weldon? fds eu n acho..

andre_diogo

Fundamentalmente, encontram-se no futebol do Benfica alguns problemas que já se identificavam em anos anteriores.

Falta de estofo competitivo - a equipa a jogar em casa perante milhares de adeptos acusou imenso a pressão

Incapacidade da equipa em jogar contra equipas fortes tacticamente - o Marítimo para além de possuir esta característica, revelou-se também uma equipa muito conhecedora do futebol do Benfica

Isto são os problemas que se encontram directa e imediatamente no futebol do Benfica, porem existem muitos mais - que se repercutem no futebol - e que estão directamente relacionados com a sua direcção.

Contudo "gostei" da forma respeitosa com que o Marítimo abordou o jogo na Luz. Conheço bem as equipas do Jesus e sei que demoram a engrenar, esta equipa do Benfica ainda não me tinha convencido na plenitude e continua sem convencer mas acredito que vai apresentar evolução.

Este campeonato não vai ser favas contadas para o Benfica - como alguns previam tendo em conta a boa pré-época que o clube fez - e espero que hoje isso tenha ficado claro para todos.

Sei que muitos - escaldados com aquilo que foram observando noutras épocas - atirarão desde já a toalha ao chão, mas não há razão nenhuma para tal.

Epah, o Benfica fartou-se de jogar na segunda parte, que razões há para não acreditarmos que no futuro a equipa jogará desta forma também no primeiro tempo?

Cumps

Sleckit

Citação de: a13263 em 16 de Agosto de 2009, 23:44
Vamos todos fazer um exercício:

Se uma só daquelas milhentas oportunidades falhadas tivesse entrado, o que que estaríamos aqui a comentar?  ::)

O "tivesse entrado" não nos faz campeões. O "entrou" faz. É essa a diferença.

Mas além do azar ainda tivemos penalties que ficaram por marcar e os fdp's que ficavam séculos no chão.

lcferreira

Citação de: Mozer em 16 de Agosto de 2009, 23:42
Citação de: lcferreira em 16 de Agosto de 2009, 23:39
Citação de: Lúcio Gomes em 16 de Agosto de 2009, 23:29
Citação de: lcferreira em 16 de Agosto de 2009, 23:26
Bastou ler duas páginas para ver os indignados dO sofá, aqueles que gritam mundos e fundos mas ir lá apoiar tá quieto.

Vão pró forum da Floribela, lá é que vocês são craques.

Vou dar uma resposta a quem pergunta sobre a validade da execução do penalti do Alonso.

Desde que o executante não ultrapasse a linha da bola com o pé enquanto está a fazer a sua marcação pode interromper e reiniciar o movimento quando o quiser.
Então quer dizer que pode andar a simular meia hora o remate?!

Não sei se te hei-de responder ou ignorar, porque essa tua pergunta tem tanto de lógica como de absurda.
Que tempo perdeu o Alonso, o tempo do Quim ser fintado? Foi e bem fintado, se não fosse queria ver o Alonso ter clarividência para bater a bola.
Não, não podia voltar atrás para rematar, fazendo isso seria concedido livre indirecto ao Benfica.

deixa-te de tretas que aquele penalty tinha que ser repetido

Companheiro, se sabes as leis do jogo posso fazer uma conversa contigo extra fórum, se não as sabes, ficamos como está porque não quero discussões dispensáveis.

Lúcio Gomes

Esse acho que é muito forçado!

Gambino

Citação de: defacer em 16 de Agosto de 2009, 23:45
Quem não conseguir ver uma GRANDE EQUIPA neste jogo (BENFICA)  não percebe um pisso de futebol!
A Holanda de Johann Cruyff tambem era a mellhor equipa de sempre para muita gente, mas olha, nao ganharam nada.

Mozer

Citação de: ismo em 16 de Agosto de 2009, 23:47

epá, há mão no lance do weldon? fds eu n acho..
se houvesse criterios iguais era penalty
até a cs que é do contra disse que era penalty

Freire

Nenhum desses lances é penalti, parecem os lagartos a chorar. Nao fomos capazes de fazer outro golo. Ponto final